18/10/2017

32 [ RESENHA ] Acaso

Título: Acaso (Os Albuquerques #1)
Autora: Ane Pimentel
Editora: Angel
Páginas: 354
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora - pdf

Thalita Mendonça estava de malas prontas para encontrar seu noivo João Pedro, mas o acaso alterou seus planos. Quando foi chamada até a sala do diretor da Albuquerque's descobriu que teria que acompanhar o presidente, Fernando Albuquerque, em uma viagem de negócios. Thalita nunca imaginou perder o controle da sua vida. Quais as consequências desse encontro?

Acaso é uma história que promete diversão, sorrisos e até palavrões. Ame e odeie com o texto que tirou milhares de leitores do sério no Wattpad. Este é o livro de estreia d’Os Albuquerque’s, série que fará você querer entrar para essa família.
 


Antes de falar sobre esse romance envolvente e divertido, vamos conhecer um pouco sobre essa família linda e poderosa que são os Albuquerque’s. Francisco e Marta tiveram três filhos, Fernando e Fernanda, os gêmeos, e Felipe, o caçula. Francisco criou a empresa Albuquerque’s para ser um império e por ser muito famosa, possuem filiais em muitos lugares no Brasil, inclusive nos Estados Unidos. Porém, Francisco sempre preservou os laços da união familiar e para que não houvesse disputa entre os filhos, ele propôs que cada um assumisse a presidência por um ano para que eles aprendessem a ter responsabilidade e liderança. E o primeiro a assumir, é claro, é o lindo, sedutor e irresistível Fernando Albuquerque.

Fernando é formado em Publicidade especializado em Marketing empresarial e mesmo sendo o presidente de uma filial em Nova York, ele tinha o compromisso de visitar a filial no Rio de Janeiro e escolher um advogado experiente que pudesse acompanhá-lo numa viagem importante, e como grande parte dos advogados de sua confiança estavam em outros projetos fora do país, ele pede que Paulo, o chefe da Albuquerques no Rio, indicasse o melhor. E quem seria melhor do que a linda e ousada advogada Thalita Mendonça? Contudo, ela tinha outros planos.


Thalita trabalhou duro durante longos anos na empresa e agora havia recebido a oportunidade dos seus sonhos, porém, não podia desmarcar o seu compromisso de visitar o seu noivo, João Pedro, em São Paulo. Juntos há seis anos, a mudança de cidade só serviu para que ele apressasse o inevitável: o pedido de casamento. Conheciam-se desde a adolescência, e mesmo sendo três anos mais velho do que ela, João era o homem ideal e praticamente perfeito! Isso mesmo, gente! Não estou brincando! Pois além de ser lindo, o cara também é gentil, atencioso e muito romântico. E o namoro a distância só fazia com que ela não visse a hora de encontrá-lo.

Contudo, o destino queria lhe pregar uma peça, pois ela é chamada na sala do chefe, e ele não estava sozinho. Fernando estava incrivelmente irritado por ela ter recusado a proposta e começa a indagá-la com perguntas. Porém, ela o enfrenta sem saber que estava falando com o CEO da empresa que ela tanto admirava. Depois de pensar que seria demitida por sua ousadia, Fernando faz o oposto, lhe pedindo desculpas e dizendo que não aceitava que nenhum advogado o acompanhasse, a não ser ela.


“— Escute aqui, Senhor... Fernando, não é? Não faço ideia de quem seja, mas aqui recebo ordens apenas do Sr. Paulo e dos donos da empresa e mesmo assim nunca nesse tom. Quem você pensa que é para falar comigo desse jeito? Meu processo de seleção ocorreu de forma honesta, meu currículo é um dos melhores do Brasil, me dedico há anos a essa empresa e você, com toda a sua arrogância, vem questionar os métodos da minha contratação? — despejei de uma vez as palavras, minha irritação estava a um passo de se tornar incontrolável (o que raramente acontece). #PerdeuPlayboy é a hashtag legenda que eu pretendia dar para a cara de espanto do idiota diante da minha resposta, mas para minha surpresa a reação dele foi sorrir. Um sorriso lento e irritante que me deixou fervendo de raiva. Meu olhar recaiu sobre sua boca sensual que se estendeu devagar, mostrando dentes perfeitos... Até que o babaca tem um belo sorriso. Foco, Thalita, foco! No que me pareceu uma eternidade, ele parou de sorrir, levantou da cadeira e veio em minha direção com as mãos para cima, como se indicasse que estava desarmado. — Desculpa, senhorita Thalita, não tive intenção de ofendê-la, muito menos de duvidar da sua competência. Podemos tentar novamente? Deixe que eu me apresente, sou Fernando Albuquerque — ele estendeu a mão em minha direção, os olhos fixos no meu. Todo o ar se esvaiu dos meus pulmões. Como assim? Albuquerque? Só pode ser brincadeira... Porque eu não mantive a minha bendita boca fechada? Tudo bem que o cara foi grosseiro e tal, mas dava para relevar não dava? Cristo! Como não associei nome à pessoa... Fernando. Ele era um dos donos da Albuquerque's. O Paulo me falou várias vezes sobre a família Albuquerque, mas eu nunca poderia imaginar que, da maneira mais catastrófica, conheceria um deles. Afinal, todos os bilionários do planeta pagam pessoas para trabalhar e não botam a mão na massa, certo? Ai, meu Deus, serei demitida. — Thalita Mendonça, desculpe-me por não ter associado o nome à pessoa de imediato — disse sem graça e apertei fracamente sua mão, enquanto ele sorria ainda mais para mim. Idiota. — Sem problemas, teremos bastante tempo para que você possa se acostumar — disse soltando minha mão vagarosamente, mas sem desviar o olhar. Só aí notei que ele possuía um par de olhos verdes lindos e límpidos, tão claros que poderiam ser confundidos com azul.”

 Ela tentava contra argumentar, mas era inútil. Então, ela aceita, ainda por cima, teria apenas uma hora para estar pronta até que um carro fosse buscá-la em sua casa. E após arrumar as malas, ela fica ainda mais surpresa e constrangida por descobrir que viajaria de carro com o próprio Fernando, depois de tudo que disseram um para o outro. Porém, isso só o divertia ainda mais.
Depois de avisar ao seu noivo, pelo celular do Fernando, que seus planos mudaram, pois por incrível que pareça, João não atendia quando ela ligava. Thalita percebe que nesse fim de semana, ela não apenas se sente irritada com o chefe, mas também uma atração e desejo que ela nunca sentira antes começa a crescer dentro dela.

“— Será que tem algum hotel por aqui? — olhando em volta, pergunteicomeçando a me preocupar. —Você está falando sério? Em uma BR, o máximo que poderemos encontrar é Motel! — ele riu da minha cara. — Que seja, um lugar onde não estejamos correndo risco de morrer... — Querida, existem diversos riscos de morte em qualquer lugar, a qualquer hora. Além do sentido figurado, como "morrer de prazer", é claro.— ele me olhou com cara de safado. — Obrigada pela aula de semântica e linguística, mas refiro-me ao sentido doloroso da palavra! — Não gosta de dor, Barbie? — Não me chame de Barbie! Esse apelido ridículo só me faz lembrar do papel mais ridículo ainda a que me prestei hoje!— aumentei o tom de voz. — Calma, Barbie, não quero discutir com você enquanto eu dirijo. — Então, pare a droga do carro que faremos do seu jeito! — estava perdendo o controle, isso não é nada bom. — Do meu jeito? Hum... Suave e lento? Quente e selvagem? Adoro de todos os jeitos. Não me mande parar o carro ou vai se arrepender — a ameaça implícita nessa frase deveria me fazer recuar, mas eu estava me sentindo irritada e atraída ao mesmo tempo. — Sim, senhor, do seu jeito. Mas, acredito que pro SENHOR eu esteja mais pra uma boneca que não serve pra muita coisa, talvez pra enfeitar a prateleira. Logo, não seria nem suave nem selvagem, no máximo, iria me olhar — disse num impulso. — Olhar você também é uma opção interessante... Notei o quanto gostou da narrativa da gatinha... Ouvi seu suspiro, Thalita. — Gatinha? Eca! E o senhor lembrou meu nome, ótimo! Acho que estamos começando a colocar as coisas nos eixos... — Quando alteramos a ordem das coisas, dificilmente colocamos no eixo de maneira igual à anterior... — Concordo, existem duas opções: melhorar ou piorar as coisas — essa conversa estava indo por um caminho sem volta... E eu, surpreendentemente, estava adorando os implícitos. — Eu sempre opto pela melhoria. Por que não aproveitar as oportunidades da melhor forma? — ele sorriu enquanto seu olhar vagou pelas minhas pernas, barriga, seios, lábios e olhos. Fixamente. — Um ho... Motel. Que conveniente! – apontei para a placa luminosa a nossa frente. — Graças a Deus! – ele deu sinal indicando que ia entrar no motel.”

E ela faz algo que irá desestruturar não apenas a sua vida, mas a do João e a do Fernando. Pois depois do acorrido entre os dois, Thalita começa a questionar-se sobre o quê ela realmente quer. O quê fazer, continuar o relacionamento com o seu noivo, ficar com o Fernando ou ter a sua liberdade e independência? E com isso, eu finalizo a minha resenha para não soltar nenhum spoiler para vocês.

 Um livro sexy, envolvente, divertido e muito viciante! No começo fiquei super irritada e indignada com a Thalita por ter se envolvido com o Fernando, que mesmo depois de saber que ela estava noiva, não deixava de testá-la ou seduzi-la. E durante todos esses acontecimentos, eu só pensava no João, coitadinho haha. Mas, ele também irá surpreender os leitores. O livro é narrado na maior parte pela Thalita, algumas vezes pelo João, e a partir do meio, pelo Fernando. Não encontrei nenhum erro de ortografia.  Sem deixar de mencionar a aparição dos irmãos: Felipe e Fernanda na história, fazendo com que conheçamos um pouquinho da personalidade desses personagens, e  dando um gostinho do que teremos nas histórias dos próximos volumes. Confesso que estou mais curiosa pela história do Felipe.

E se vocês ainda ficaram em dúvida sobre conhecer a história do Fernando Albuquerque, apresento a vocês esses 5 motivos: 


     O que acharam da resenha? Ficaram curiosos para conhecer essa família maravilhosa e poderosa? Deixem nos comentários! 
      
32 comentários via Blogger
comentários via Facebook

32 comentários:

  1. Hey!

    Não sabia que a autora tinha publicado por editora, cheguei a conhecer a obra pelo wattpad mas acabei não me apegando muito. Sua resenha está muito boa, pena que não é meu estilo de leitura.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Pois é, ela lançou na versão física também. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Poxa, que pena que não seja o seu estilo. Bjss!

      Excluir
  2. A resenha já soa envolvente, então penso que com o livro não seria diferente para mim.
    Fiquei mega curiosa para saber o que o João aprontou rsrs
    Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! O livro é muuito envolvente haha, que bom que você ficou curiosa. <3 Leia sim, bjss!

      Excluir
  3. hummm por mais elogios que tu fizestes e que bom que vc gostou pq é isso que importa. O livro não me atraiu pelo menos não nesse momento! Bjs
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia! Poxa, que pena, mas eu te entendo. Obrigada, que bom que você gostou. <3 Bjss!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a história. Acho que não leria no momento, mas quem sabe mais futuramente... Vou anotar a dica. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Leia sim, é um romance muito viciante haha. Obrigada, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  5. Olá, estou querendo ler esse livro pela sua resenha me deixou curiosa sobre o noivo dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara! Awnn obrigada, que bom que a minha resenha te deixou curiosa <3. O João é maravilhoso haha! Bjss.

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    O livro não me atraiu muito, confesso que o gênero não é o meu preferido. Fico feliz que tenha gostado, mas acho que a história não funcionaria pra mim. Vou indicar o livro pras minhas amigas, imagino que seja um prato cheio pra quem curte o gênero.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! Te entendo, geralmente o gênero erótico não agrada muitos leitores haha. Indica simm, bjss!

      Excluir
  7. Eu não conhecia o livro, mas não fiquei com uma boa impressão sobre ele. Achei a trama bem confusa e os protagonistas também não me conquistaram à primeira vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Poxa, que pena. Mas obrigada pela honestidade. Bjss!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Não gosto do gênero, acho-o mesquinho e pouco rico. Apesar de a sua resenha ser muito positiva, não é um livro para mim. Sem falar que não gosto de narrativas cujos personagens são de uma classe social alta, pois não dialogam com a minha realidade, sem distantes de mim. Não gostei da capa, aliás hahaha. E, como a Beatriz, aqui em cima, também achei a trama confusa.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Uau, gostei da sua honestidade haha, a leitura é bem divertida, mas para quem curte o gênero. Bjss!

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar do livro, não estava tão interessada,mas com sua resenha tão positiva despertou meu interesse. Vou colocar na minha lista <3 Obrigada pela dica.
    Sua resenha ficou ótima. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada <3, que bom que a minha resenha te deixou curiosa, coloca simm haha. De nada, bjss!

      Excluir
  10. Olá!

    Não é o tipo de leitura que procuro no momento, mas já li muitos assim, tanto que enjoei, rs. Adorei sua resenha, mas não sei se leria o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Te entendo haha, é bom ler esses gêneros para curar a ressaca literária. Obrigada, bjss!

      Excluir
  11. Ai menina, antes de falar da sua resenha, deixa eu falar desta capa, estou até agora me perguntando que salto é esse???? Gente eu não subiria em um trem alto deste, pois cairia de cara... kkk
    Agora do livro, gostei do esporro que ela deu no cara, merecido, mas fiquei chateada em saber que ela vai trair o noivo, mas curiosa não só com o enredo, mas no fato de você ter dito que o noivo também vai revelar uma surpresa...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, meninaaa kkk! E o pior é que ela só usa saltos assim. Eu comemorei bastante também kk, o Fernando é muito abusado. Aah que bom que você gostou, vai sim. Espero que você leia um dia, bjss!

      Excluir
  12. Oiii linda tudo bem?
    Definitivamente essa não é uma leitura que seria uma boa pedida para mim, mas gostei de verdade de saber a sua opinião e parece ser aquele romance de tirar o fôlego, gostei das fotos mesmo em formato e-book.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Morgs! Que bom que você gostou, te entendo totalmente. É sim, pois é, ficaram lindas. Bjss!

      Excluir
  13. Olá Jennifer, apesar dos seus comentários positivos esse gênero não é um dos que vem me agradando na leitura, então vou deixar sua dica passar.

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, não me interessei. Não fui com a cara desse Fernando e pelos quotes já vi que não é pra mim. Falou em sexy se referindo a um livro já corro, esse tipo de leitura não me atrai, ainda mais com traição no meio. Não sei qual é a surpresa do João, mas seja o que for sempre se pode terminar um relacionamento antes de começar outro, o erro de um não justifica o erro de outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Eu também não concordo com a traição no livro e como eu mencionei na resenha, me irritei bastante com o Fernando e a Thalita haha. Mas tem uns momentos bem divertidos que compensam. Obrigada pela honestidade. Bjss!

      Excluir
  15. Olá, não conhecia o livro e nem a autora, parece uma daqueles que a agente lê numa respirada e fica viciada na leitura sem querer que acabe. Quero ter oportunidade de apreciar a obra.

    ResponderExcluir
  16. É muito gostoso quando pegamos um romance leve e divertido, é incrível como devoramos rapidinho. Adorava este tipo de leitura para descontrair. Hoje me dia leio pouco romances, acho que tenho que mudar isso. haha.
    Adorei a resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Não é qualquer livro que se torna sucesso no wattpad não. Sinal que a história desses Albuquerques é das boas!
    Ótima divulgação da obra
    Bjs
    Luana

    ResponderExcluir
  18. Olha, a capa me faria ter vergonha de ler na rua hahaahahah mas adorei a resenha e curti a dica.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo