Autora: J.C (Jaqueline Cristina)
Páginas: 80
Editora: Young Editorial
Livro: Cortesia da editora - pdf
Estrelas: 5/5
Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.
Ler esta obra a princípio me pareceu um grande desafio, pois eu nunca gostei muito de ler livros de autoajuda. Já comprei e ganhei alguns, mas confesso que todos eles estão empilhados na minha prateleira e por isso pensei que seria complicado ler algo assim. Surpreendentemente me encantei de uma forma que é difícil expressar.
No dia que a Taty
me ofereceu esse livro para resenhar, eu havia acabado de passar por algumas
discussões familiares e o clima em casa estava péssimo, sem contar que ao mudar
de faculdade eu estou tendo vários problemas de adaptação, comunicação e etc.
Bom sem mais delongas, esse livro praticamente salvou a minha semana e eu vou
explicar o porquê.
“Mesmo que o salto não seja bem-sucedido, a coragem deu o primeiro impulso.”
O livro nos apresenta uma abordagem diferente, contando fatos da vida da autora a qual ela descreve com muito entusiasmo e de uma forma muito bem detalhada, ao mesmo tempo que usa essas experiências para nos mostrar uma visão diferente da vida.
Os capítulos
possuem nomes engraçados aos quais eu me identifiquei muito, por exemplo o
capítulo Abençoada, o qual ela narra uma experiência em que ela e a mãe são de
certa forma, salvas por uma “pessoa”, pois estavam se dirigindo para um local
que provavelmente seria cenário de um crime, é muito emocionante e foi o
capítulo que mais em tocou, pois quem nunca se sentiu sozinha? Ou não conseguiu
algo que queria e achou que estava largada no mundo? Pois é, o capítulo nos
toca exatamente dessa forma e eu fiquei muito emocionada depois que terminei de
ler.
"Quando você tolera algo, o otimismo toma conta de você, pois escolhendo ignorar uma dificuldade, cria-se espaço para sentimentos bons. E no final, tudo dará certo. "
Longe de ser um
livro triste, tem vários capítulos muito engraçados e que nos motivam a abrir
os olhos e ver o quanto a vida é surpreendente. E bom eu preciso confessar que
quase coloquei essa resenha toda cheia de quotes, porque gente, cada palavra
dita nesse livro vai fazer você querer anota-la na parede da casa, colocar na
geladeira, colocar no facebook, no whats, sei lá, mas são muito lindas e eu me
senti tão motivada justamente em um momento que eu mais precisava disso.
Além de ter um
conteúdo muito bacana, o livro possui uma diagramação maravilhosa, cheia de
ilustrações delicadas e já quase ia me esquecendo, mas este livro interage com
o leitor, não igual ao “Destrua esse Diário”, mas possui alguns espaços com
linhas para o leitor escrever também suas experiências ou expressar seus
sentimentos. A capa é igualmente muito fofa
e a editora Young fez um excelente trabalho mais uma vez.
“Um coração grato é um coração de alta nobreza.” (quote favorito <3)
Recomendo esse livro a todas as pessoas que precisam de um pouco mais de esperança e motivação na vida. Não tenham medo de ler um livro de autoajuda, ele pode te surpreender mais do que você imagina. E bom, eu acho importante dizer também que a autora é cristã, então há várias passagens que mencionam Deus, então se você por algum acaso ter uma orientação religiosa diferente, tenha em mente que você vai encontrar algo deste tipo nesse livro.
Ah e o livro ainda
está na pré-venda, então me sinto honrada por já ter lido e espero que vocês
corram lá no site da editora e adquiram o exemplar de vocês também.
Até a próxima
pessoal!
Oi Vivianne, tudo bem?
ResponderExcluirJá li tantas resenhas positivas a respeito desse livro, e até agora não sei como ainda não o tenho em mãos. Bom, que bom que está na pré-venda, com certeza pretendo adquiri-lo. Adorei as ilustrações e o modo como a narrativa é realizada.
Beijos, Fer
Olá,
ExcluirCorre lá e adquira o seu então. Tenho certeza que não vai se arrepender!
Bjs
Oi Viviane!
ResponderExcluirJá perdi as contas de quantas resenhas de Vinci eu li desde a semana passada haha. O incrível é que foram todas positivas e elogiosas,o que me faz pensar que esse livro só pode ser bom e que lê-lo pra já!
Adorei o seu blog,é lindo.
Bjs!
http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/
Olá,
ExcluirQue bom que todas as resenhas estão sendo positivas, o livro é realmente cativante. Espero que você também dê uma chance a ele.
Bjs
Já ouvi falar tanto desse livro que a cada resenha que leio a vontade de lê-lo aumenta heheh. Gosto bastante de livros de autoajuda e por isso mesmo acho que vou amar a leitura, fora que ele parece ser uma fofura só. Muito legal a autora colocar passagens que mencionam Deus, amei a resenha e quero ler logo esse livro!
ResponderExcluirBeijos.
http://virandoamor.blogspot.com.br/
Olá Isadora,
ExcluirPoxa que bacana você gostar de livros de autoajuda, acredito que irá se apaixonar pelo livro então. As passagens que mencionam Deus são muito lindas e emocionantes.
Espero que você se encante tanto quanto eu!
Bjs
Oi Viviane!
ResponderExcluirAh também sou do tipo que não gosta de ler autoajuda, porém já vi muitas opiniões positivas sobre esse livro e estou quase dando uma chance para ele, tudo tem sua primeira vez hahah
bjos
Just Livros
Olá
ExcluirPois é.. eu também fiquei meio com um pé atrás, porque não é o meu gênero literário preferido, mas com certeza me surpreendi muito. Se este for o primeiro livro que você quer ler do gênero, eu super recomendo.
Bjs
Oi!
ResponderExcluirEu também não costumo ler livros com esse estilo, mas sua resenha me deixou curiosa, até porque todos vivemos momentos complicados e fico feliz que o livro tenha te ajudado a atravessar um desses momentos... Gostei da sua resenha e também achei os quotes muito bonitos, sem contar que as ilustrações são muito fofas!
Beijos!
Olá Evelise,
ExcluirExatamente, há momentos na vida que algumas palavras de incentivo nos marcam muito. As ilustrações são lindas mesmo!
Bjs
Oi!!!1
ResponderExcluirVivi (posso chama-la assim?), creio que livros de auto-ajuda tem momentos exatos para entrar nas nossas vidas. No caso você estava passando por um momento dramático que direta ou indiretamente estava afetando sua vida emocional. Não creio que no momento o mesmo seja interessante para mim e dessa forma passo a vez, mas anotarei e obrigada pela dica. Beijos e desejo melhoras na sua nova ambientação.
Olá
ExcluirÉ claro que pode haha!
Sim, eu cheguei a pensar que talvez o livro não me marcasse tanto, se eu não estive em uma situação complicada, mas sabe, tem conselhos muito valiosos nele, eu o recomendo para qualquer pessoa, independente do que ela esteja sentindo, porque é um livro que trata de vários assuntos e tenta nos dar uma visão diferente sobre vários aspectos da vida.
Bjs
Acho a capa deste livro uma delicia e pela capa, jamais diria que é auto ajuda. Estou em busca de um titulo deste estilo para cumprir um quesito de um desafio que estou participando e já anotei a dica!!!
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá Ivi,
ExcluirA capa é realmente linda. E tem umas ilustrações dentro que vão lhe conquistar ainda mais.
Bjs
Olá
ResponderExcluirJá vi tanta divulgação desse livro que quero saber que doce que ele tem pra todo mundo querer. Não gosto de cronicas e mesmo assim quero conferir ahhhaha A capa é linda e essas ilustrações??? Que amor <3
Everton Equipe Rillismo
rillismo.blogspot.com.br
Olá
ExcluirA comoção toda por conta desse livro vale a pena ! Você se sente incrivelmente inspirada e com vontade de viver depois de ler! As ilustrações são lindas mesmo. <3
Bjs
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirQue coisa mais linda essas fotos que tu tirou, guria estou encantada me dá um abraço :o eu li este livro recentemente só que ainda não liberei a resenha, acredito que este foi um dos melhores livros que possa ter lido até hoje, no gênero como você disse "autoajuda", estou torcendo para que a Young lance mais livros assim.
Beijão
Olá Morgana!
ExcluirHaha, olha que as fotos são do meu celular, então nem ficam tão boas... mas fico feliz que gostou! Que ótimo que você leu e sim, mesmo sendo um livro de autoajuda, é bem surpreendente.
Beijos
Oie!
ResponderExcluirA capa desse livro é bem fofa, assim como a diagramação que mostra ser única. Mas confesso que o livro não me chamou a atenção. Acredito que não vou gostar dele no momento. Vou deixar para um outro momento, quando estiver com vontade de ler um livro assim.
Bjks!
Histórias sem Fim
Olá Carla!
ExcluirClaro, eu também acredito fielmente que há um livro especial para cada momento de nossas vidas. Espero que um dia você dê uma chance para esse livro também e que ele possa te tocar, como aconteceu comigo.
Bjs
Querida! Que resenha linda!! Fico muito feliz em saber que você pode aproveitar bem o que eu quis passar! Aliás. .. o significado de Vinci é "supere" em latim...rs... um detalhe que ainda não divulguei hehe.. Bjos!!!!
ResponderExcluirOlá Jaque!
ExcluirEu quase dei um gritinho quando vi que você me seguiu no instagram (eu dando uma de fã louca). Fico feliz que tenha gostado da resenha, significa muito e foi um prazer imensurável ler a sua obra. E sim, com certeza eu fiquei tocada e superei coisas que eu nem sabia que precisava superar.
Poxa, não sabia desse significado do Vinci, que lindo! Levarei isso para a vida toda agora!
Beijos
Oi Vivianne, eu estou com o pdf desse livro para ler aqui e não consegui tirar um tempinho ainda, mas confesso para você que estou super ansiosa para conferir mais dessa trama que parece super cativante. Com tantos elogios assim fica difícil não se interessar nele!
ResponderExcluirBeijos
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-ilha-das-sete-luas.html
Olá Kétrin,
ExcluirCorre lá e dê uma chance para esse livro, vai ficar tão maravilhada quanto eu!
Bjs
Oi! Tudo bem?
ResponderExcluirOlha, assim como você, não costumo ler esse gênero... Ando lendo resenhas muito positivas sobre a obra! E me identifiquei bastante com você (e seus problemas pessoais)... Enfim, ainda assim não sei se eu daria uma chance à obra, sabe?! Sinto que se for pra fazer essa leitura, teria que ser em um momento muito crucial de minha vida. Caso contrário, sinto que não ficaria a vontade saindo de minha zona de conforto.
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Olá Juliana,
ExcluirFico feliz que os comentários da obra tenham sido positivos. Espero que tudo fique bem com você também, porque no fim das contas a gente sobrevive ;) Talvez não seja o momento certo para você ler este livro então, mas não deixe de dar uma chance a ele futuramente!
Bjs
Oi Viviane,
ResponderExcluirFiquei com uma pequena dúvida, o livro também saiu na versão física, ou só em ebook? Espero que tenha o físico, pois fiquei interessada, mas infelizmente não leio ebooks.
Gostei muito da sua resenha, fiquei bastante interessada em poder me envolver nessa leitura e amei as ilustrações.
Beijos
Olá Kris,
ExcluirTem o livro na versão física sim. Ele pode ser adquirido no site da editora young: youngeditorial.com ; Fico feliz que tenha gostado da resenha e o livro é muito fofo. Me conta depois o que achou ;)
Bjs
Oi Vi, tudo bem?
ResponderExcluirVinci parece ser realmente um livro lindo, tanto pela beleza da diagramação e das ilustrações, quanto pela mensagem que ela passa e o poder que deve ter para nos fazer refletir. Quando somos crianças temos coragem para nos arriscar, fazer tantas coisas, mas quando crescemos, parte dessa coragem se perde, ficamos inibidos e com medo de fazer coisas novas... para onde toda essa coragem se vai quando crescemos? Parece ser um livro realmente encantador.
Achi as ilustrações maravilhosas!
Beijos!
Olá Juliane,
ExcluirO livro é realmente mágico. A diagramação com certeza ajuda, pois é uma história bem delicada e que nos toca profundamente. Obrigada pela visita.
Beijos!
Olha, eu também não curto muito autoajuda, mas já li um ou outro livro desse tipo que foram bem satisfatórios. O problema é que a maioria deles são fracos de conteúdo e muito mal escritos. Não parece ser o caso de Vinci, pois pelo que li em sua resenha, o conteúdo desse livro é muito rico. Acho que esse é um livro de autoajuda que eu leria.
ResponderExcluirTatiana
Olá,
ExcluirEsse livro é totalmente diferente e tocante. Tenho certeza que você vai se surpreender.
Bjs
Eu estou encantada por esse livro desde a primeira vez que o vi! Gostei da temática, a capa lindíssima e as ilustrações são incríveis! Ele já está na minha lista! Gostei bastante de sua resenha! Pretendo ler em breve!
ResponderExcluirOlá Aline,
ExcluirA capa é muito fofa mesmo. E as ilustrações são mais lindas ainda. Fico feliz que ele tenha entrado para sua lista, me conta depois o que achou!
Beijos
Olá!!
ResponderExcluirEu jpa tinha lido resenhas desse livro e não tinha entendido que ele é um livro "auto-ajuda"! Agora me ficou bem claro!! São experiencias da autora junto com lições motivacionais! Eu acho lindo o trabalho delicado, as ilustrações! Está muito lindo mesmo!
Bjus
Blog Fundo Falso
Olá Andréa,
ExcluirQue bom ter esclarecido algumas coisas para você.
O livro é muito lindo mesmo.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirConfesso que não gosto e evito ao máximo livros de auto-ajuda, mas já li tantos comentários positivos sobre que tenho uma enorme vontade em lê-lo, isso sem contar com essa capa incrível e super encantadora.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br/