02/03/2016

19 [ RESENHA ] Pluvia - Entre Segredos e Esperanças


Titulo: Pluvia - Entre Segredos e Esperanças #1
Autora: Erica Azevedo
Editora: Novo Século - NTLBr
Páginas: 279
Estrelas: 5 / 5
Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos. 

Qual o segredo dos lindos olhos azuis?


Esse livro conta a história de um mundo através da chuva, esse mundo está passando por sérios problemas, assim os pluvianos, habitantes desse lugar encantadoramente mágico precisam chamar uma jovem humana, indefesa, para ajuda-los a salvar o lugar que eles tanto amam. 



Mas o que assusta tanto os pluvianos a ponto de eles chamarem uma garotinha para ajuda-los?  Isso ninguém sabe. Nem mesmo os próprios pluvianos. 


A história é cercada de mistérios, intrigas, missões secretas, lugares encantadores, jovens bonitos ou melhor incrivelmente bonitos, daqueles que só de imaginar já me arrancam suspiros, ação, e romance.
"Algo muito terrível estava assustando os pluvianos, ela podia sentir. E saber que sua ajuda poderia ser a única chance deles fazia crescer uma desconfortável sensação de insegurança."


Então diz ai: Tem combinação melhor do que ação e romance juntos em uma só obra? 

Eu sinceramente acho que não. 

Pois é, aqui nesse livro tem um pouquinho de cada e tudo mais. Ele é o tipo de livro que posso chamar de completo, a aventura é encantadora. O começo do livro já me agradou muito, pois ele começa com um clima de mistérios em uma noite tempestuosa, depois porque a querida (vou chamar de querida porque eu simpatizei muito com o personagem) Ana é uma menina muito empenhada em histórias e gosta muito de livros.
"Sempre temos o poder de escolher. Mesmo que nossas escolhas nem sempre nos levem pelos melhores caminhos."
No meio do livro aparecem muito mais mistérios do que no começo, e no final as descobertas são muito legais, e deixam um super gostinho de quero mais, e isso eu posso afirmar com total convicção eu literalmente quero mais. No final do livro Ana precisa tomar grandes decisões entre deixar sua família para sempre, seus amigos pluvianos e seu querido Aléx (que sinceramente me deixou irritada em alguns momentos, mas muito encantada em outros). 

Além de tudo a autora gosta mesmo de escrever, e podemos ver isso na maneira como ela usa as palavras, a forma como ela descreve bem as cenas e os sentimentos. 

Qual será a decisão tomada por Ana?

O que o destino lhe reserva?
"[...] às vezes nos achamos em situações complicadas e até embaraçosas, mas nunca deixe de acreditar na sua capacidade, porque, eu posso sentir, ela é enorme."
Esse é o primeiro livro da série de três livros, e agora só me resta esperar pelo segundo. Estou literalmente esperando para o lançamento do segundo livro e estou muito curiosa. 

Desejo a todos uma boa leitura, e aproveitem-na bem, pois ela pode ser muito mágica se você prestar atenção.







Abraços, e boa leitura!!!


19 comentários via Blogger
comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Olá Sefora.
    O livro parece encantador, gosto muito de fantasia e mistério. Eu prefiro os livros que focam mais na fantasia quo os que focam no romance, mas estou inclinada a pegar esse livro.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha tudo o interesse de pegar o livro. Ele é ótimo.
      Acredito que vai gostar.

      Excluir
  2. Olá,

    Nossa que história intrigante heim? Esse mistério todo envolta da cidade, e a menina que ninguém sabe o porque está chamando, achei a premissa bem interessante, mas eu acho que não leria o livro, não faz muito meu tipo. Porém parabéns pela incrível resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim é uma história cercada de mistérios, pena que você não se sentiu atraída. Mas obrigado pela leitura.

      Excluir
  3. Oi Séfora, menina, mesmo você falando tão bem do livro eu não consegui me sentir atraída por ele, não curti a capa e a história até me pareceu interessante mas não ao ponto de eu querer ler. Bom que você tenha gostado tanto. Talvez, seja só a minha impressão inicial, quem sabe se eu ler eu não possa gostar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Bia, tenta ler vai que você acaba gostando. Eu super recomendo.
      Abraços!

      Excluir
  4. Olá!

    Não o conhecia,mas achei fofa a premissa. Eu leria sim, ainda mais sendo nacional. Só não gostei da capa, achei bem simples, mas tirando isso, parece ser boa leitura.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é um ótimo livro eu recomendo e assim como você também curto muito os nacionais.
      Abraços!

      Excluir
  5. Olá

    Não conhecia e me interesse.
    Legal o livro ter um pouco de tudo, gostei demais de já começar com clima de mistério. Ficaria presa logo de cara rs.
    Gostei da capa, simples e bonita. Só tiraria a mulher.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fe, é um livro que da para ficar presa logo de cara kkkkk
      Espero que goste, eu curto a simplicidade dessa capa kkkk.
      bjs!

      Excluir
  6. Gostei muito da premissa do livro. Parece ser o tipo de obra que prende mesmo a atenção do leitor. Eu gosto muito de uma boa história de mistério, e essa eu já anotei para ler futuramente, quero provar esse gostinho de quero mais. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que gostinho de quero mais viu menina... kkkkk espero que leia e gost tanto quanto eu.
      bjs!!!

      Excluir
  7. Oie!
    Nossa, em tem os elementos que eu gosto em um romance. O mistério e a ação tão um outro tom a história, deixando-a ainda ainda mais envolvente, onde não conseguimos mais parar. Achei bem interessante essa trama, e estou curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla então não perca tempo é confira, é realmente uma história que prende o leitor.

      bjs.

      Excluir
  8. Oi. O livro parece ser muito interessante, só não leio agora, porque como é o primeiro de uma trilogia, vou esperar lançar os outros. Se eu ler e gostar muito do livro, vou ficar muito ansiosa pelo próximo, então é melhor esperar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Dani a única parte triste é essa, ter que ficar aguardando... eu quero muito o próximo.
      bjs.

      Excluir
  9. Oi,

    Nossa!!! Que livro!!! e sendo uma série me encanta mais ainda...não sou muito chegada em livros únicos! Adorei a tua resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o fato de ser uma série é ótimo porque assim podemos nos apegar aos personagens mas ao mesmo tempo a espera pelo próximo é torturante kkkk.
      Leia ele sim e espero que goste.
      bjs.

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo