Título: A Cor de Coraline
Autora: Alexandre Rampazo
Páginas: 32
Editora: Rocco
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora
Coraline ouviu de Pedrinho a pergunta que achou difícil: me empresta o lápis cor de pele? Aí começou a aventura da menina que fica indagando qual seria a cor da pele. Assim, Alexandre Rampazo mostrou a diversidade e a unidade deste mundo. As cores não servem para diferenciar, mas para tornar tudo mais belo.
Oi, pessoal.
Quem acompanha o blog deve ter notado que ultimamente está saindo muitas resenhas de livros infantis aqui no CL, recebi alguns livros infantis usados de uma biblioteca, foi um presente para meu pequeno baby que é APAIXONADO por livros, e olha que ele só tem 1 ano e 2 meses.
Por esse motivo resolvi criar uma nova coluna aqui no blog... Mãe, Lê pra Mim!
E para inaugurar essa nova coluna escolhi um livro lindo que a Rocco enviou para mim, que fala sobre algo muito, mais muito importante (esperem que logo conto para vocês). Já li para meu baby e ele sempre está folheando esse livro, acho que vai ser um aprendizado muito grande para a vidinha dele.
Tudo começa quando Pedrinho pede um lápis emprestado para Coraline, um lápis da cor da pele. Coraline ficou confusa, olhou para sua caixa de lápis de 12 cores e começou a refletir em quais das 12 cores seria o lápis cor de pele que Pedrinho queria.
Coraline viaja entre 12 possibilidades de tons de pele. Tudo depende do que Pedrinho irá pintar, será uma pessoa clarinha, ou morena, ou talvez seja um animal que podem ter pelos vermelhos, brancos, pretos, amarelos... Pode ser um sapo, um peixe.... Inúmeras possibilidades. Que cor Coraline no fim entregou para Pedrinho?
Um livro encantador, que vai falar sobre o racismo de uma forma fofa e leve. Entramos na cabecinha de uma menininha muito, mais muito inteligente. Conforme você vai lendo vai entendo que tudo faz sentido e percebe como fomos entregues a padrões que muitas vezes são tristes, decepcionantes.
Foi por esse motivo que resolvi solicitar o livro, para que meu pequeno cresça entendendo que não existe diferença entre uma pessoa e outra por causa de seu tom de pele, que todos somos iguais. Ele simplesmente adorou o livro, sempre estou lendo para ele.
Recomendo muito mesmo, principalmente para as crianças, pois se tem alguém que pode mudar nosso futuro... esse alguém se chama criança.
Que livro fofinho!! Ter filho é uma grande benção, meus parabéns!
ResponderExcluirAdorei a dica e seu blog :)
Um grande beijo.
Muito fofo né.
ExcluirQue bom que gostou da dica.
Nossa!! Que leitura fofinha!!!
ResponderExcluirMeu filho já está grandinho e já tive essa conversa com ele, mas se ele fosse mais novinho, essa leitura seria sensacional.
Linda dica essa sua!!
Beijinhos!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Acho que esse é um livro que toca até adultos .... acho não, tenho certeza.
ExcluirMesmo ele sendo grandinho... vale a pena,
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNem quando eu era criança eu lia livro infantil. Monteiro Lobato é para crianças, mas não é infantil. Não gosto.
Interessante o libro, mas não é nada meu estilo, como não tenho filhos - nem pretendo - essa dica eu deixo passar.
Bom!!! Digo que é um livro ideal para crianças, mas a mensagem não atinge só os pequenos, esse livro me fez ver coisas que eu não via. Tocou em mim profundamente, acho que não precisa ter filhos para lê-lo.
ExcluirPena que vai passar a dica. É um livro com uma mensagem tão linda e pode ser lida em menos de 5 minutos.
Taty lindona amei a capa do livro, também tenho um príncipe de 3 anos e adora que eu leia para ele, não conhecia essa obra já anotei a super dica com temas de suma importância. beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos
Ai que fofo. Ele vai amar, vai ser algo para toda a vida.
ExcluirOie! Tudo bem?
ResponderExcluirEu não cheguei a ler esse livro, mas acompanho algumas resenhas sobre ele e acho essa história muito fofa e cheia de ensinamentos! Com certeza vou atrás dele para tê-lo na minha estante!
Bjss
Muito fofa a história, você termina de ler com um pensamento diferente.
ExcluirLindo
Aiii
ResponderExcluirque fofo!!! tinha um tempo que o tal lápis da cor da pele era tão conhecido e ninguém perguntava ou estranhava que nem todas as peles são da mesma cor né...puxa amei esse livro e adorei a resenha!!!
bjs
Né.... Que bom que vc gostou.
ExcluirOlá Taty! Que livro lindo! Amei a coluna, minha pequenina também ama livros e sempre pede para ler suas "histoias". Achei o livro fofo e gostei de saber como foi abordado o assunto, de uma maneira bem lúdica, beijos!
ResponderExcluirQue bom que gostou, fico muito feliz.
ExcluirSim sim, o livro é uma fofura cheio de ensinamentos
Nossa, que livro mais lindinho! Acho super legal trabalhad todos os tipos de conceito com as crianças em uma linguagem simples e facilitadora. Amei a dica.
ResponderExcluirFofo né. E com um conteúdo lindo e importante.
ExcluirQue bom que gostou.
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirPela capa eu ja vejo que é um livro infantil que vai encantar as crianças e adultos.
Adorei saber mais sobre o livro " A Cor de Coraline", que obra mais fofa e encantadora.
Com certeza uma dica que vale para todas as idades.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter