25/07/2015

40 [ DICA DE FILME ] Enquanto Houver Amor

Jane viaja para Nápoles com seu marido Leonard. Ela é uma escritora norte-americana, ele um músico que fará uma apresentação com a orquestra local. O casamento dos dois está em crise, o que faz com que ela tente se concentrar em seu próximo livro, que é baseado em entrevistas realizadas com sua avó, uma sobrevivente da Segunda Guerra Mundial.

( Regular )
Gênero: Drama || Duração: 1h23min || Lançamento: julho 2015
Lançamento diretamente em DVD


Jane e seu marido Leonard viajam para Nápolis, ele irá se apresentar com a orquestra local, e ela resolveu ir junto para tentar terminar seu novo livro que contará a história de sua avó, uma sobrevivente da segunda guerra mundial. 
Ela entrevistou a avó e gravou tudo, então fica o tempo todo ouvindo, ouvindo e ouvindo a entrevista e quando termina ela ouve tudo novamente fazendo algumas  anotações.


Leonard só pensa no trabalho, e Jane acaba ficando muito sozinha em um lugar que por sinal é totalmente desconhecido para ela. Então ela resolve sair um pouco e explorar a cidade, ver coisas diferente afim de encontrar inspiração para seu livro.
Em um desses passeios ela encontra um rapaz na rua e pergunta algo a ele sobre um ponto turístico que ela queria visitar. Logo depois disso ele começa a persegui-la e parece um papagaio que não cala a boca por nenhum segundo si quer.


O rapaz se chama Caleb e confesso que no inicio ele me irritou tanto, mas tanto que eu quase desisti do filme pela metade. Mas aí eles começam a conversar, ele chama ela para jantar e ela conta a ele sobre o livro que está escrevendo, Caleb se mostra interessado pela história da avó dela e acho que foi isso que a fez olhar para ele diferente.
Jane deixou de se sentir invisível.  E ela começa a se abrir para ele, conta coisas pessoais para um cara que ela acabou de conhecer e eu só consegui perceber o quanto ela estava carente de atenção.

Leonard e Jane estão em crise no casamento, ela engravidou assim que se casou com ele, mas perdeu o bebê e parece que nenhum dos dois superaram essa perda, e continuaram uma relação de uma maneira realmente complicada e estranha.


Quando Caleb e Jane se beijam, ela tenta contar para o marido, tenta encontrar no marido algo que a faz sentir viva assim como Caleb a faz, ela sabe que o que fez foi completamente errado, mas ele não a escuta, ela tenta falar com ele e ele simplesmente diz. "Eu tenho que trabalhar, tenho compromissos e pessoas dependem de mim." Meu pensamento nessa hora foi: "Mete um chifre nesse imbecil mesmo".


O que eu percebi é que Jane é uma mulher com uma adolescente pressa e sufocada dentro de uma mulher triste que raramente sorri, e Caleb consegue libertar essa adolescente sorridente. Mas quando ela chega em casa Leonard a prende novamente. 

/2/Open/Warner Home Video/And While We Were Here/AndWhileWeWereHere-Still2.jpg

Acho que o problema maior de Leonard e Jane é a falta de dialogo, de falar para o outro o que incomoda o que precisa mudar, esse tipo de coisa que tem que ter um casamento para que este não definhe.


O final do filme realmente me irritou, eu fiquei furiosa. Não entendi muito bem de cara o que aconteceu, mas agora sei qual foi a escolha dela. Jane traiu o marido por um proposito, ser vista por ele e deixar de ser um fantasma dentro de casa.

Vale ressaltar que esse é um filme onde só temos conversas, conversas e conversas, nada além disso. Também vamos conhecer apenas 3 personagens (Jane, Caleb e Leonard). O filme é daqueles que você precisa viver o personagem para entender, pois ele não te dará respostas se apenas assisti-lo.


Não lembro de ter visto o trailer do filme, e não sei o que deu na minha cabeça de querer assistir o filme. Para falar a verdade o que chamou minha atenção no filme foi uma coisa na sinopse, o fato da avó da personagem ser uma sobrevivente da Segunda Guerra Mundial... Ultimamente eu ando muito interessada nesse assunto, lendo livros e assistindo filmes que tem essa temática por traz, mas nesse eu não fui feliz.

Eu também tinha dado 1 estrela para o filme, mas quando terminei a resenha acrescentei outra estrela, percebi que eu teria que ver além das imagens para falar dele e um filme ruim não teria capacidade de passar isso para o publico. Mas por que você deu apenas 2 estrelas para o filme e o classificou como regular? Porque é meio tedioso assisti-lo, os personagens fora Caleb são depressivos, tristes, calados e isso é estranho. O final também deixou a desejar.


Mas enfim, como eu disse que começaria indicar filmes não apenas os que eu gostei, mas sim os que eu ando assistindo resolvi falar dele aqui, vai que alguém goste, afinal ninguém é igual e cada um tem um gosto diferente. Eu não pretendo assistir o filme novamente porque realmente não curti, mesmo não sendo um filme horrível.

Assita o Trailer.


Beijinhos e um ótimo Sábado para todos
40 comentários via Blogger
comentários via Facebook

40 comentários:

  1. Gosto de filmes que tenham mais dramas, que faça o telespectador chorar mesmo, não sei se assistiria a esse filme.

    beijos

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também amo filmes com mais dramas, mas esse não foi um filme que me deixou contente.

      Excluir
  2. Oi Taty,
    Nunca tinha visto esse filme e apesar de ter gostado da sua resenha, provavelmente não irei assisti-lo, já que não faz meu gênero.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Taty. Definitivamente não é um filme que eu assistiria, adoro filmes de romance, porém com certeza iria perder a paciência com este. Ter apenas diálogos e ainda por cima ser clichê, deplorável. Ótima resenha!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Esse é realmente um filme complicado kkkkk
      Mas que bom que gostou da resenha

      Excluir
    2. Eu assisti e não entendi o final

      Excluir
  4. Oi Taty, eu não conhecia o filme ainda, não sei se é um filme que eu pegaria para assistir já que não me chamou muito a atenção, mas quem sabe, né? Valeu pela dica :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Suas considerações não me animaram a assistir o filme. Eu não curti tanto a trama, e acho que não assistiria mesmo. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu nunca assisti esse filme, mas já gostei por conta da atriz.
    Eu a conheço do filme A ONDA DOS SONHOS e ela interpreta muito bem.
    Espero ter a oportunidade de poder assistir assim que tiver tempo, porque as leituras estão tomando conta de mim ultimamente viu?! Mas adorei.Tudo que você coloca de filmes aqui amo.
    E sabe que uma noite dessas estava vendo um filme que eu amei. Super fofo e lembrei de você. Assiste o filme ROBOSAPIEN. é muito legal. Eu dei tanta risada.

    Enfim...Maze Runner é o bixo também. Adorei.
    Não sei se você já viu, mas eu vi e fiquei de boca aberta.
    Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-album.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Vou pesquisar sobre o filme.
      Que bomq eu gostou flor.
      Vou procurar pelos filmes que vc indicou. Assisti Maze Runner e amei, quero ler o livro
      bjs

      Excluir
  7. Taty, eu não conhecia o filma, mas pelo que você falou na sua resenha percebi que não estou perdendo nada.
    A história não é nada instigante e nem o trailer me fez ter vontade de assistir.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      kkkkkk Entendo flor.
      Realmente o filme não tem nada de tão bom, kkk

      Excluir
  8. Oi, Taty,
    Acho que eu vou gostar desse filme, ao contrário de vc, acho bacana esse estilo de abordagem dos personagens.
    Dica anotada :)

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  9. Taty,não sei se irei gostar desse filme ,mas irei conferir para ver que conclusão chego.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. oi ^^
    pow o filme não é muito o meu estilo não e esse lance de traição, o cara não prestar atenção nela e tudo mais é muito deprê pra mim. por isso passo.
    sou mais de coisas fofas e ação sabe?
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse filme, e apesar de normalmente me atrair por esses enredos, eu realmente não me interessei pelo filme. Acho que é algo positivo, né? Considerando que filmes resumidos a diálogos me deixam muito irritada.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei das suas considerações. No início, estava pensando em assistir, mas agora não sei mais. O que faço? haha
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor.
      Ah, confira, não custa nada. Assista online e depois me diga o que achou

      Excluir
  13. Meu lance é mais pro lado terror/suspense sabe
    não costumo ver filmes que não sejam nesse gênero

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  14. Olá. Confesso que não gosto do tipo de filme em que a mulher é casada, encontra alguém jovem ou algo do tipo e rola um sentimento entre eles. Pelo menos eu penso que mostra que o casamento não presta, não vale a pena. Acredito que se o casamento não vai bem, se esforce que dê certo, se não, se divorcie. Mas enfim, isso é uma opinião pessoal. Não assistiria o filme até porque não gosto muito de filmes românticos e dramáticos, apenas fantasia e comédia mesmo rs.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  15. Esse é o tipo de filme que me prende, acho que vou assisti-lo, adorei a indicação!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o filme.Acho que Caleb libertou a adolescente irreverente que estava presa dentro de uma mulher infeliz com um casamento acabando em que o marido,não demonstra nenhum afeto por ela.Com ele(Caleb)ela se solta e fala de coisas que,com o marido,nunca teria como conversar.O diálogo entre eles é simples e espontâneo,aberto e livre de preconceitos e estigmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. É preciso entender as entrelinhas para gostar do filme. Eu gostei muito da auto descoberta da personagem.

      Excluir
  17. Amei sua resenha, conta exatamente o que acontece no filme, pelas perspectivas corretas... eu assiti o filme, e vim tentar entender como é o desfecho do filme! Ela fica c quem? Com Caleb ou com o marido? Eu realmente fiquei confusa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o filme e vim parar no site com o mesmo intuito de saber o que acontece ao final. Achei o desfecho muito vago, mesmo tendo que viver o personagem para conseguir entender mais ou menos o que o filme e a personagem querem dizer. Se ficasse mais claro a decisão da personagem Jane ao final do filme, o mesmo seria excelente.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. [SPOILER] Ela fica sozinha, da pra perceber que o Caleb também não se importava muito com ela, e quanto a viagem do Tibet, ele fala que o casal que ia com eles vai demorar mais umas 2 semanas, porque compraram um carro... provavelmente não existia viagem alguma, como não exista os churrascos de gato, a conta não paga etc. Ela percebe que com nenhum deles vai ser feliz e sai sozinha para um rumo oposto ao marido.

      Excluir
  18. Amei sua resenha, conta exatamente o que acontece no filme, pelas perspectivas corretas... eu assiti o filme, e vim tentar entender como é o desfecho do filme! Ela fica c quem? Com Caleb ou com o marido? Eu realmente fiquei confusa!

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem? Preciso da sua ajuda...
    Eu assisti a esse filme e não entendi o final, por isso comecei a procurar uma resenha pra ver se eu entendia.
    Então ela só ficou com o Caleb porque ela queria ser vista pelo marido? Por isso que ela nao ficou com nenhum dos dois no final? Ai, eu tô chorando... Você pode me ajudar, por favor? Obrigada e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final tinha que twr esse desfecho mesmo. O Caleb fez ela voltar a viver a vida se desabrochar,porém era um moleque que já estava arrumando desculpas para cair fora além de ser sem futuro. Ela nunca deixou de amar o marido, porém, ele desprezava ela, dava mais valor a banda, e isso começou de um problema passado que não se pode resolver, além do péssimo sexo e egoísmo que reinava com a montanha de ressentimentos...Acredito que quando ela pode enxergar seu valor, percebeu que poderia ser feliz sozinha e...livre! Ele até no fim impôs sua ordem! Ele como todo homem egoísta, só no fim do filme caiu a ficha dele, nunca imaginou que ela poderia deixa-lo...Enfim é um filme baseado no cotidiano, se ela voltasse com ele voltaria sofrer tudo de novo. O amor próprio é a lição do filme!

      Excluir
  20. Assistam antes que termine o dia. Uma mistura perfeita e não tediosa de amor e recomeço. Super indico. Já esse ai minha amiga. Quero nem vê kkkkk

    ResponderExcluir
  21. Acabei de assistir esse filme e o final me frustrou. Mas entendi a mensagem. Apesar de meio tedioso o contexto é interessante. Muitas mulheres vivem o que ela viveu com aquele marido.

    ResponderExcluir
  22. Acho que só quem passa por esse mesmo sofrimento, pode entender. Ele me atingiu de uma maneira profunda. Eu assistiria de novo. Ele é capaz de trazer uma mudança, filme genial e soube expor o sofrimento a dor de uma maneira genuína. Quantos namoros terminam dessa forma? Ou a prisão invisível que nos mantemos para lutar por uma pessoa egoísta que não nos ama mais, porém esta acomodado na rotina?

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo