28/07/2015

[ LI ATÉ A PÁGINA 100 ] O Oráculo de Aalis

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago aqui o primeiro Li até a pagina 100 do blog. Estou muito feliz por ter conseguido essa coluna, e espero que vocês gostem. Hoje vamos ver um pouquinho sobre o livro O oráculo da Aalis, do autor parceiro Sergio Sena.



1- PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

[...] Defendiam o que era importante a regularidade, pois funcionava como certa aprovação de conduta, uma vez que as divindades eram exigentes.

2- DO QUE SE TRATA O LIVRO?

O livro conta a história da jovem Aalis, que está curiosa  para saber os segredos do mundo onde vive e porque seu povo vive escondido em cavernas, sempre amedrontados. Enquanto ela espera desvendar esses segredos, seu grande amor o guerreiro Urian prefere que  ela não faça parte de nada disso e se mantenha segura. Mas ela foi designada para uma missão.

3- O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Sobre a história no geral eu estou gostando. É um tanto intrigante por ter tantos mistérios. Mas ainda não tenho uma opinião completamente formada sobre a forma de escrever do escritor. Sobre isso falarei mais na resenha.

4- O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Eu gosto da Aalis, ela é determinada e sabe o que quer. Mas eu só queria que ela fosse menos dependente do Urian. E eu realmente gosto do Urian, pelo seu espirito protetor, ele é cativante.

5- MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

Ainda não pude escolher um.

6- VAI CONTINUAR LENDO?

Com toda certeza, pois quero saber qual a missão da Aalis, e o que diz a tal profecia sobre ela.

7- ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

O candidato sequer era informado da avaliação.


O Oráculo de Aalis - Waldestatte, 1499 - região dos vales alpinos – A comunidade da jovem Aalis sofre um forte estigma sendo acusada de ser a causa de várias tragédias marcando o fim da era medieval. Apoiada pelo Sacro Império, a igreja perseguia e condenava famílias inteiras obrigando-as a viver isoladamente em comunidades. Um grupo de jovens resolve explorar esse mundo ainda não conhecido, mas são perseguidos e mortos, apenas Aalis escapa misteriosamente. Em audiência com o ancião, líder espiritual das comunidades, a jovem toma ciência de que a partir desse evento seu destino está radicalmente marcado. As ambições castram os sonhos? seria este o fim de Aalis? ou apenas o fim de seu mundo? 


23 comentários:

  1. :D Que legal! Eu já conclui a minha leitura e a resenha já está pronta... Vai ao ar amanhã.
    :) Não deixem de conferir.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Oiee Sefora!
    O Livro me chamou a atenção pelo que você contou, adoro mistérios e quero ver sua resenha pra ter certeza e poder ler também!!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, não conhecia o livro e confesso que não me interessei muito não, mas como é um quadro que pouco se fala da obra, vou esperar a resenha para ter uma opinião formada.

      bjs

      Excluir
    2. Espera sim a resenha. Espero que te agrade.
      bjs.

      Excluir
  3. Oiiiii, não conhecia o livro e confesso que não me interessei muito não, mas como é um quadro que pouco se fala da obra, vou esperar a resenha para ter uma opinião formada.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii, não conhecia o livro e confesso que não me interessei muito não, mas como é um quadro que pouco se fala da obra, vou esperar a resenha para ter uma opinião formada.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já li esse livro e gostei bastante. Achei a escrita do autor bem requintada, é uma leitura que exige atenção. Mas o livro é bem legal, vale a pena ser lido.
    Espero que goste!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é uma história interessante. Só a escrita pode comprometer um pouco. bjs.

      Excluir
  6. Oi Sefora...
    Que bom que está gostando, apesar de uma ressalva sobre a personagem.
    Eu ainda não conhecia o livro, mas acho que não me interessei muito.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie... que pena que não se interessou. Mas quem sabe no próximo né. bjs

      Excluir
  7. Olá!
    Essa é minha atual leitura, mas ainda estou no início do livro, e gostando bastante.
    Aguardarei a resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee, estamos juntas no mesmo barco então. bjs

      Excluir
  8. Séfora, acho essa coluna muito interessante, pois nos possibilita saber um pouco mais do livro que a pessoa está lendo.
    Gostei da ideia do livro.
    Quero ver logo a resenha. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. E logo teremos resenha. bjs.

      Excluir
  9. Não conhecia o livro. Esse formato de post deixa a gente querendo mais. A temática de O Oráculo de Aalis me agrada. E também gosto de protagonistas, Uma pena que ela seja um pouco dependente do parceiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia do post é exatamente essa. Logo teremos resenha.
      bjs.

      Excluir
  10. Séfora,fiquei bastante curiosa quanto a estória desse livro com certeza irei buscar mais informações.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde a resenha, logo ela estara pronta. bjs.

      Excluir
  11. Olá.
    Gostei da coluna, dá a sensação de que falta ao mais, mas a maioria dos livros falta ao quando lidos só até a pagina 100 rsrs. E a coluna nos desperta curiosidade referente a obra.
    Já a obra citada eu não conheço e não é a minha primeira escolha para leitura.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é exatamente essa. Fico feliz que tenha gostado. bjs.

      Excluir
  12. Oi Séfora, tudo bem?
    Fiquei bem curiosa para saber mais a respeito do livro, vou aguardar a resenha pra saber mais!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou curiosa. Logo teremos resenha. bjs.

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo