02/08/2017

16 [ RESENHA ] Não Olhe!

Título: Não Olhe! (Trilogia Não Pare #2)
Autora: FML Pepper
Páginas: 352
Editora: Valentina
Estrelas: 5/5

Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.
 

Antes de eu começar a falar sobre o segundo volume dessa maravilhosa obra, vamos a alguns fatos super importantes relacionados a esse novo mundo criado pela talentosa autora FML Pepper, para que os leitores fiquem por dentro ou relembrem os acontecimentos do livro anterior, e para aqueles que ainda não leram, recomendo que façam como a Nina... Fujam porque terá spoiler haha.

******************* Inicio do Spoiler *******************

Bom, no livro Não Pare, Nina descobre que Richard e Kevin não apenas estavam atrás dela durante todo esse tempo, como também são de outro mundo. Não gente, eles não são alienígenas! Mais especificamente, eles são de outra dimensão. Segundo Richard, ao todo existem quatro dimensões chamadas: Plano, Intermediário, Zyrk e Vértice.

O Plano, que para nós humanos é nada mais, nada menos que o Céu, o lugar aonde os bonzinhos irão um dia. O Intermediário, é onde estamos, a Terra. Zyrk, é uma dimensão totalmente nova, o lar de Richard, Kevin e de muitos outros habitantes que são chamados de zirquinianos, cujos papeis são muito importantes: manter o equilíbrio da dimensão Intermediária. Mas como assim? Eles são nada mais, nada menos que a Morte.  Pois o dever da maioria dos guerreiros zirquinianos é resgatar a alma na hora certa de sua morte para que haja equilíbrio entre os mundos, os bonzinhos irão para o Plano e o maus, para o último e temido mundo das sombras e da escuridão chamado Vértice, ou para nós humanos, o Inferno.

Aí vocês me perguntam, mas o quê isso tem a ver com a Nina? Há muitos anos atrás, uma maldição foi lançada pelo deus Tyron sobre os ancestrais zirquinianos, onde esse povo além de nunca possuir sentimentos bons como amor, amizade e compaixão. Iriam apenas sentir ódio, egoísmo, raiva e entre outros sentimentos ruins. Também haveria o dever a ser cumprido, cada criança, seja ela menino ou menina, que nascesse saudável e forte deveria treinar para se tornar um (a) guerreiro (a) e um resgatador (a) na idade adulta, responsável por coletar as almas. Porém após muitos anos, algo que deveria ser impossível, acontece. Durante uma dessas missões, um zirquiniano se apaixonou por uma humana que no final acabaram gerando uma criança híbrida. E quem é essa criança? A nossa heroína, Nina Scott! 



Com o descobrimento da híbrida, uma profecia surgiu, de que a criança seria o milagre e a salvação 
para todos os zirquinianos, pois ela faria com que surgisse os sentimentos bons nesse povo amaldiçoado. Contudo, nem todos acreditaram nessa profecia, e por medo de que algo desconhecido pusesse em risco o equilíbrio das quatro dimensões, cada líder dos quatro reinos em Zyrk ordenou para cada um dos seus melhores resgatadores, que Nina fosse eliminada o quanto antes.  Mas para o alívio ou para mais confusão na vida de Nina, um desses resgatadores começou a ter fortes sentimentos pela nossa mocinha que o deixaram completamente confuso. E o fizeram entrar em conflito entre escolher matar a híbrida para salvar o seu povo ou a dar ouvidos a esse novo sentimento, que estava começando a mudar o seu modo de agir e fazê-lo perder a cabeça para tentar protegê-la.  Esse alguém é o lindo e irresistível Richard Trent.

****************** Fim do Spoiler. *******************

Agora vamos à resenha do segundo volume! Depois do final surpreendente e emocionante do primeiro, Nina acorda com a voz de Richard próxima a ela, angustiado e desesperado, suplicando pela sua melhora. Estando muito fraca e febril a ponto de imaginar que não haveria mais saída para a sua situação, como um último pedido ela havia suplicado um beijo de seu resgatador, pois sendo um zirquiniano, ele sugaria a sua energia e a levaria para a morte iminente e o seu fim, mas ela acaba sobrevivendo por ser uma híbrida. Sentindo-se fraca e com muita tontura, ela consegue apenas abrir os olhos e deparar-se com um Richard totalmente diferente do que ela conhecera, de arrogante e assustador para agoniado e emocionado por vê-la viva.

Contudo, a mágoa em Nina, estava muito recente e surge acima de seus outros sentimentos, o orgulho estava falando mais alto, obrigando-a a desviar o olhar para o sorriso estonteante de Rick em sua direção. Uma dormência surge por todo o seu corpo e Nina não sabe se era por origem da febre ou da decepção que ele lhe causara. Ao olhar em volta, ela vê-se em um local cinzento, envolto de uma névoa fantasmagórica, um local sombrio e assustador; Ela estava em Zyrk.




Doce e amistoso, Richard não consegue mais esconder seus sentimentos depois do ocorrido e da dor que havia sentido por quase perdê-la, ele a queria como nunca quis nenhuma outra mulher e promete cuidar dela. Mas o que Nina mais quer é fugir dele, ele a magoou muito. Ainda mais agora, pois ele iria entregá-la a Shakur, o seu líder e o rei de Thron, um homem que usava constantemente uma máscara metálica que cobria o lado direito do seu rosto por conta de uma horripilante queimadura de guerra, Nina fica arrasada e preferia ter morrido. Será difícil confia nele de novo, mas Rick está mais do que disposto a restaurar sua confiança e não deixará que ninguém em Thron lhe cause nenhum mal. E por ser muito egoísta, ele nunca a deixará ir.  

“-Rick!Ele tornou a me olhar com profundidade.-O que foi, Tesouro?-Você jura que não esta me enganando novamente? Promete que vai cuidar de mim?Um sorriso estonteante surgiu em sua face e senti todo o ar se esvair dos meus pulmões. Ele não era apenas sexy, viril e amedrontador: sua beleza era de tirar o fôlego. Respira, Nina!-Sempre. Eu juro pela minha vida, Tesouro.-Você nunca mais vai me abandonar?-Nunca. E também não deixarei que ninguém te faça mal. Eu prometo. - Sua voz saiu rouca e suas pupilas me surpreenderam. Ao invés de se contraírem, elas se dilataram, prova real da emoção que fluía. Senti a amargura e o rancor que eu ainda trazia guardados dentro de mim começaram a se dissolver em minhas veias e uma sensação de euforia preencher os espaços vazios.”

Richard cumprirá sua palavra, mesmo que tudo tenha que ser do jeito dele haha. Ao mesmo tempo em que Nina tenta confiar nele, ela deverá conhecer seu mundo, e outros lados de Rick que não serão nem um pouco agradáveis. Havia o seu lado guerreiro, que além de ser adorado, querido, respeitado e idolatrado por muitos de seus colegas, amigo em combate e habitantes do reino de Thron. Richard também era um guerreiro quase invicto que apenas perdia para Shakur, alguns diziam que ele o deixava vencer, mas quem disse que isso importava? Mesmo sendo um homem com uma fama de cruel e impiedoso, Shakur também era solitário estando sempre em seus aposentos e seus momentos de lutas eram muito raros, e quando eles ocorriam, os dois sempre deixava a multidão em êxtase. Rick era mais habilidoso, o melhor resgatador e o braço direito do líder. Mas também havia o seu outro lado que Nina irá odiar, o mulherengo. Sua beleza era motivo de inveja pelos guerreiros e disputa entre as mulheres, e Rick adorava esse seu lado. Até conhecer Nina.

E voltando para a nossa heroína, ela terá que descobrir o quê não apenas Thron, mas todos os reinos querem dela. Qual é o seu poder?  A profecia é realmente verdadeira? Além de estar em um mundo totalmente diferente do que ela conhecia, sem sua mãe para ajudá-la ou confortá-la.  E com isso, os perigos aumentam, assim como o desejo dos guerreiros de possuírem algum sentimento bom através da híbrida. 

O que acaba dando mais trabalho para Richard em protegê-la. Mas como ele fará isso sem parecer para os guerreiros e para o seu líder, que o melhor resgatador está desenvolvendo sentimentos pela híbrida? Ele também terá que manter as aparências, tornando-se indiferente e insuportavelmente mulherengo. Acontecimentos que colocarão em risco esse possível amor começam a surgir, assim como um recente amigo para por dúvida a esse novo e confuso relacionamento. Não, não é o Kevin! É o John! O filho do líder do Reino de Storm, um personagem gentil, corajoso, protetor e um ótimo guerreiro, não tão bom quanto Richard, mas ele também arrasa haha! Quanto ao Kevin, que é do Reino de Marmon, ele voltará a aparecer nesse volume com algo que me fez ficar indignada e ansiosa para ler o terceiro e último volume dessa trilogia maravilhosa e viciante. Só lendo para descobrir!


"Mas eu sabia. Eu era uma espécie de ímã para os zirquinianos e uma ameaça para mim mesma. Ao mesmo tempo que os sugava para o meu campo gravitacional, eu acabava me colocando em perigo. Eles tinham capacidade de sugar a essência da vida e desempenhava uma função que eu não poderia esquecer em hipótese alguma: todos naquela dimensão nada mais eram que a morte, literalmente.”

No segundo volume, a diagramação está igualmente linda e eu estou ficando cada vez mais apaixonada por elas haha. Personagens do livro anterior e também novos irão surgir nessa envolvente e incrível trama. Em alguns momentos, parece que o livro irá focar apenas no relacionamento de Nina e Rick, mas não é bem assim, os dois terão outras coisas com que se preocupar antes do “final feliz”, a autora nos agracia com um enredo contendo muito mais ação, perigo, cenas hilárias e intensas que me fizeram perder o fôlego.

Estou com uma ressaca literária maior do que quando li o primeiro, e o final foi tão incrível, emocionante e surpreendente que não vejo a hora de ler o terceiro. Confesso que gostei muito mais do Rick nesse volume, a mudança que a autora fez nesse personagem foi tão linda e significativa que eu não resisti e me apaixonei por essa Morte de irresistíveis olhos azul- turquesa e seus comentários sarcásticos.

  
16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi Jennifer!
    Ai menina! Tô com essa trilogia aqui para ler, só não tive tempo ainda. Sua resenha me encantou ainda mais!
    Soi bem curiosa com a Pepper, logo...
    O enredo me instiga muito desde o primeiro livro e estou querendo muito conhecer mais sobre a Nina e sobre esse ar de morte (pulei o spoiler), e sobre como ela começa a história acordando com a voz de Richard (o que houve antes e etc?)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle! Aaah obrigada, fico muito feliz que você tenha gostado <3! Leia simm, espero que você tenha um tempo para conferir. A história é maravilhosa. Bjss!

      Excluir
  2. Olá
    Eu sinceramente não sei muito o que essa série trás não. Li pouquíssimas resenhas a respeito da mesma, e elas não tiraram todas as minhas dúvidas até o momento rsrs. Tenho o primeiro volume aqui iem casa faz algum tempo e pretendo sim começar a epitura em breve. Adorei a resenha e espero gostar dessa série tanto quanto você. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manoel! Sério? Mas é porque não podemos explicar tudo, senão não teria graça haha, é uma história muito bem construída e complexa, então só lendo mesmo. Leia simm, obrigada <3! Bjss!

      Excluir
  3. Sua resenha está muito completa parabéns! Eu não li ainda essa série, mas acho que a sua foi uma das resenhas mais detalhadas que vi. A dica está anotada!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luisa! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! Bjss!

      Excluir
  4. Olá Jennifer, o livro parece ser muito interessante. Parabéns pela sua resenha...
    Vou ler sua resenha do primeiro volume para conhecer também.

    A menina da capa parece a Chloë Grace Moretz hehehe

    Um super beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hugo! É muito bomm, obrigada! Leia sim para você entender melhor a história. Espero que goste! Até que nessa capa parece mesmo haha. Bjss!

      Excluir
  5. Oiii Jennifer tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em realizar a leitura desse livrinho menina, fico feliz de ver a sua avaliação e isso demonstra que deve ser uma leitura maravilhosa, gosto de suspense e queria muito ler, ainda mais com essa edição que está linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Eu AMO ESSA SÉRIE E VOU SEMPRE DEFENDÊ-LA!
    A escrita da Pepper é maravilhosa, não tem como não amar a autora...
    Eu gosto da forma como ela escreve e essa é uma série tão apaixonante!
    Poderia passar horas falando sobre ela hahaha
    Quero ver sua resenha pro último! Vc vai amar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Hello!!
    Acho que nao tem uma pessoa que fale mal dessa trilogia.
    A Pepper é uma fofa e não espero nada do que o melhor dos livros dela.
    Vejo que ate ficou mais ressaca e é exatamente isso que falam dessa trilogia.
    Loka para terminar de ler tb, acho que vai fechar perfeitamente.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oiiii tudo bem???

    Ainda não tive oportunidade de ler a serie. Li sua primeira resenha e fiquei bem empolgada. Espero começar a ler em breve. (Pulei a parte do Spoiller)
    Mas adorei o restante.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. oie, não curto distopias, por isso nunca me interessei por essa série, mas bacana saber que o segundo volume continuou tão bom quanto o primeiro, eu amo quando isso ocorre. Gostei também de saber que a autora consegue mesclar momentos de romance com ação, aventura e todos os outros gêneros aos quais ela se propõe em nos apresentar na série. Tomara que o terceiro livro continue bacana

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Eu cheguei a começar a leitura dessa obra, mas infelizmente ela não despertou meu interesse para continuar a trilogia, mas não posso negar que entre diagramação e capa essas obras estão perfeitas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu li os dois primeiros, mas faz tempo que estou pra ler o último hahaha apesar de algumas ressalvas, é uma boa série, com certeza você vai amar o último!

    ResponderExcluir
  12. Saudações literárias! Que post lindo, preciso ler o mais rápido possível essa trilogia, eu tenho só que está na fila, e agora com o novo livro da Pepper, fica impossível escolher qual dos quatro livros que vou começar à ler. Espero que você goste dos outros dois livros. Só vejo boas resenhas.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo