11/06/2017

12 [ LANÇAMENTOS ] Editora Rocco - Junho

Olá pessoinhas queridas!

Hoje o post é especial, vamos conferir os lançamentos de junho da editora Rocco. Desde já alerto vocês prepararem o coração, pois os lançamentos desse mês estão maravilhosos, fortes emoções. Vamos lá?

JANE AUSTEN ROUBOU MEU NAMORADO - Cora Harrison
Baseado nos diários da escritora Jane Austen na adolescência, este divertido romance juvenil é uma história de aventura, mistério, fofocas e, claro, flertes e paixões. Uma das autoras mais queridas em todo o mundo, cujo bicentenário de morte ocorre este ano, Jane Austen (1775-1817) segue arrebanhando uma legião de fãs em pleno século XXI com romances nos quais retrata a sociedade inglesa de sua época com precisão e ironia. Em Jane Austen roubou meu namorado, a escritora irlandesa Cora Harrison recria, para os jovens de hoje, a atmosfera dos livros da própria Jane Austen mesclando ficção e dados reais, a partir dos diários da autora de Orgulho e Preconceito. O livro retrata as peripécias amorosas da futura escritora, que já se considerava uma especialista em assuntos do coração, e de sua prima Jenny. 


MEUS 15 ANOS - Luiza Trigo
Em Meus 15 anos, Bia sonha com uma festa de cinema para celebrar seu aniversário. Agora, o seu sonho está prestes a se tornar realidade, literalmente! Segundo livro da carioca Luiza Trigo, Meus 15 anos deu origem ao filme homônimo que estreia nos cinemas de todo o país no dia 22 de junho, com a estrela teen – e autora bestseller – Larissa Manoela no papel principal. Publicado pela Rocco em 2014, o romance ganha uma sobrecapa com o cartaz do filme, que promete arrastar uma multidão de fãs aos cinemas (e às livrarias)



LEVANA ( A Rainha Mais Bela ) - Crônicas Lunares - Marissa Meyer
Quem é a verdadeira mulher por trás da fascinante vilã que perpassa as histórias de Cinder, Scarlet, Cress e Winter? Neste spin-off da série de contos de fadas futuristas Crônicas Lunares, a autora Marissa Meyer revela o passado e as motivações de Levana, a cruel rainha que sonha em governar o povo de Luna. Filha mais nova ofuscada pelo brilho e charme da verdadeira herdeira do trono, sua irmã Channary, Levana teve o rosto desfigurado por queimaduras na infância e aprendeu a se camuflar, manipulando todos a sua volta com uma beleza fictícia. Assim, conquistou à força o amor de Evret Hayle, por quem sempre foi apaixonada, tornando-se madrasta de Winter quando ele perdeu a esposa no parto da filha. E seu próximo passo é tomar o trono definitivamente.


O SELVAGEM - Kristen Ashley
Romance, aventura e uma boa dose de erotismo são os ingredientes que dão liga a O selvagem, segundo da série O Homem dos Meus Sonhos. Depois de O estranho, a norteamericana Kristen Ashley conta agora a história de Brock Lucas, um típico brutamontes que não mede esforços para conseguir o que quer, e Tessa O’Hara, uma mulher doce que esconde um grande segredo. Quando ele a convida para uma cerveja, Tess não imagina que Brock é um agente que se aproximou dela para investigar os crimes de seu ex-marido. Ao descobrir a verdade, ela tenta se convencer de que Brock não é o homem dos seus sonhos e tem certeza de que precisa pôr fim a este relacionamento. Mas ele não está disposto a deixá-la ir. Pelo contrário, Tess tornou-se um vício incontrolável para Brock. E o agente selvagem está mais disposto do que nunca a finalizar seu trabalho. E a conquistá-la de vez. 


MARLENA - Julie Buntin
Cat tem 15 anos e se sente sozinha e perdida ao deixar para trás o mundo que conhecia para viver numa pequena cidade no interior de Michigan. Mas sua vida se transforma quando ela conhece sua nova vizinha. Marlena é uma garota destemida, determinada e fora de controle. Logo as duas se tornam inseparáveis e passam a testar seus limites, em busca de novas experiências e, principalmente, de um sentido para a vida. Até que um desfecho inesperado põe fim a esta amizade. Quase 20 anos depois, Cat relembra aquele período de excessos e ainda luta para perdoar a amiga e a si mesma, neste romance ao mesmo tempo sensível e brutal sobre uma amizade obsessiva e sobre pessoas que, não importa o quanto se demorem, deixam marcas profundas na vida de outras. 


O GAROTO DA LOTERIA - Michael Byrne
Primeiro livro do inglês Michael Byrne, O garoto da loteria é uma história sobre sobrevivência, esperança e amadurecimento. Bully tem 12 anos e, desde que perdeu a mãe, vive nas ruas de Londres. Sua única companhia é a cadela Jack, com quem ele divide a cama improvisada a cada noite e o pouco que consegue para comer no dia a dia. Mas também seu amor e o sonho de conquistar um futuro melhor. Quando encontra um bilhete de loteria premiado, num antigo cartão de aniversário que sua mãe lhe deixou, Bully e Jack embarcam numa dramática jornada para retirar o prêmio. Afinal, em quem confiar quando se é uma criança desamparada que subitamente vira “o garoto da loteria”? 


COMPORTAMENTO ALTAMENTE ILÓGICO - John Corey Whaley 
Um garoto de 16 anos tímido e retraído que sofre de agorafobia (transtorno de ansiedade que leva a pessoa a evitar locais que não considera seguros); uma menina ambiciosa e realista que sonha em entrar para a faculdade de psicologia. Determinada a provar que merece ser aceita no segundo melhor curso do país, Lisa se aproxima de Solomon para ajudá-lo a superar suas dificuldades, trazendo também seu encantador namorado, Clark, para próximo de sua “cobaia”. Logo, os três formam laços inesperados de amizade. À medida que se conhecem melhor, porém, os planos de Lisa começam a sair de controle, e cada um deles é obrigado a rever suas certezas e encarar seus medos. Será que Sol, Lisa e Clark conseguirão encontrar novos arranjos em suas vidas, servindo de apoio um ao outro na difícil tarefa de encarar a vida adulta que se aproxima?


O CONTO DA AIA  - Margaret Atwood
Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Em meio a todo este burburinho, O conto da aia volta às prateleiras com nova capa, assinada pelo artista Laurindo Feliciano.


O CAMINHO DE CASA - Yaa Gyasi
Nascida em Gana e criada nos Estados Unidos, a jovem Yaa Gyasi tornou-se um dos nomes mais comentados na cena literária norte-americana em 2016. Seu romance de estreia, O caminho de casa, recebeu resenhas estreladas dos mais importantes jornais e revistas do país, alcançou a disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, foi incluído na prestigiosa lista dos 100 livros notáveis do ano do mesmo jornal e arrebanhou o prêmio PEN/Hemingway de melhor romance de estreia. Com uma narrativa poderosa e envolvente que começa no século XVIII, numa tribo africana, e vai até os Estados Unidos dos dias de hoje, Yaa mostra as consequências do comércio de escravos dos dois lados do Atlântico ao acompanhar a trajetória de duas meias-irmãs desconhecidas uma da outra, e das gerações seguintes dessa linhagem separada pela escravidão.


VOCÊ É FERA - Jen Sincero
Um livro de autoajuda diferente de todos os outros. Há mais de 70 semanas na cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times, Você é fera traz a verve feminina, divertida, pop (e por vezes desbocada) da coach de sucesso Jen Sincero. São 27 capítulos curtos que ensinam o leitor, através de histórias inspiradoras, dicas sobre dinheiro, comportamento e relacionamentos, exercícios práticos e um palavrão de vez em quando, a descobrir a origem de seus problemas, evitar as armadilhas de autossabotagem, encontrar a força interior necessária para mudar e a estabelecer seus objetivos e alcançá-los. Ou, em linguagem franca e direta, ao estilo da autora: depois de ler Você é fera, você vai entender por que é do jeito que é, como pode amar o que não pode mudar, como pode mudar o que não ama e aprender a usar a sua força para arrasar de verdade.


O PRIMEIRO DIA DE CHU NA ESCOLA - Neil Gaiman
Resultado de imagem para O PRIMEIRO DIA DE CHU NA ESCOLA
Chu é um filhote de panda fofinho como todo filhote de panda. O que há de diferente com ele é que Chu é muito alérgico. E quando ele espirra, coisas ruins podem acontecer. Isso os leitores de O dia de Chu, o primeiro livro de Neil Gaiman sobre o urso panda mais alérgico do planeta, já sabem. Mas agora, Chu está prestes a ir para a escola. E como toda criança, ele está um pouco nervoso. O que ele vai fazer lá? Será que os colegas vão gostar dele?


E aí, gente? Quais livros vocês mais gostaram? Eu estou louca para ler 7 livros desse mês hahaha.

12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Bem versáteis os lançamentos da editora esse mês. O lançamento que meus olhos brilharam foi com certeza "Jane Austen rolou meu namorado". Amo essas readaptações de autores contemporâneos.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Tantas novidades!
    O que me chamou à atenção foi Marlena, pareceu-me interessante de ler. :)

    ResponderExcluir
  3. Oiii Taty, o único livro que despertou meu interesse, foi o da Jane Austen, com toda certeza quero ler a sua resenha e saber a sua opinião, ótima postagem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Por incrível que possa parecer esse catalogo não me agradou e eu amo a Rocco rrs

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Ainda bem que trouxeste a fivulgaçao dessas novidades, devo dizer que gostei bastante de os conhecer!! ahah

    Fiquei especialmente interessado em A Rainha Mais Bela, e em Marleane!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, fiquei encantada pela capa de "JANE AUSTEN ROUBOU MEU NAMORADO", já quero. Outro que quero faz tempo é "O conto da Aia", curiosíssima para ler ele.

    ResponderExcluir
  7. Olá! "Meus 15 anos" assisti o trailer do filme mas não sabia do livro. Todos os livros apresenta ser interessante, mas o que mais despertou meu interesse foi "Marlena". A capa do livro "Jane Austen roubo meu namorado" ta lindíssima. Beijos'

    ResponderExcluir
  8. Olá Taty, tudo bem?

    Achei interessante os lançamentos de Junho da Rocco, pois são versáteis, são diversas opções. Eu particularmente me interessei pelo livro "O Caminho de Casa". Adorei as novidades e sua publicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    A Rocco investiu em livros para todos os gostos esse mês né? Os únicos que me chamaram a atenção foram Marlena e O garoto da loteria, e já estou em busca de mais informações sobre eles, me parecem ser histórias maravilhosas, além disso as capas estão muito atrativas.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A Rocco tem várias edições boas, inclusive a maioria dos livros da minha adolescência são dessa editora. O estande deles da última bienal estava magnífico. Quero ler esse livro baseado no diário de Jane Austen. Achei minha cara já.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Já tenho acompanhado alguns desses lançamentos, como a nova edição de O conto da Aia, O caminho de casa e O primeiro dia de Chu na escola. Mas não sabia da existência de Marlena, O garoto da loteria e Comportamento altamente ilógico, que me interessaram bastante. Vou prestar atenção nas editoras desses, com certeza! Vai que fazem sorteios: eu quero! Hahahaha. Obrigada pelas dicas!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Quanto lançamentos bons mesmo!!
    Eu leria o primeiro por falar de Jane Austen.
    Gostei do O selvagem também, gosto do gênero.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo