25/03/2017

18 [ TOP 5 ] Como se Livrar da Ressaca das Palavras Miúdas

Olá leitores,
Recentemente tive uma ressaca literária ruim porque a vida não facilita né e ainda estou limpando a danada do meu organismo, como o amontoado de palavras de livro nenhum me instigavam acabei me interessando por um quadrinho e a partir dele li outros.

Assim vou deixar aqui algumas dicas de leituras rápidas e divertidas, porque não quero vocês trancados o tempo todo no quarto tentando sair dessa crise enquanto poderiam sair pra tomar sorvete com os amigos ou participar daquele churrasco na laje com a família barulhenta ou assistir só mais uma temporada de uma série viciante qualquer (Protesto o aumento da Netflix - Governo sem vergonha!).

DICAS DA THAISE

Segue as dicas desde o reflexivo ao humor ácido ao fofo-divertido: 

Retalhos - Craig Thompson (Companhia das Letras)
Uma das graphic novels mais premiadas dos últimos tempos, Retalhos é um relato autobiográfico da vida no Meio Oeste americano. Thompson retrata sua própria história, da infância até o início da vida adulta, numa cidadezinha de Wisconsin, no centro dos Estados Unidos, que parece estar sempre coberta pela neve. Seu crescimento é marcado pelo temor a Deus – transmitido por sua família, seu colégio, seu pastor e as trágicas passagens bíblicas que lê -, que se interpõe contra seus desejos, como o de se expressar pelo desenho. Ao mesmo tempo Thompson descreve a relação com o irmão mais novo, com quem ele dividiu a cama durante toda a infância. Conforme amadurecem, os irmãos se distanciam, episódio narrado com rara sensibilidade pelo autor. Com a adolescência, seus desejos se expandem e acabam tomando forma em Raina – uma garota vivaz, de alma poética e impulsiva, quase o oposto total de Thompson – com quem começa a relação que mudará a visão que ele tem da família, de Deus, do futuro e, enfim, do próprio amor. Retalhos traz as dores e as paixões dos melhores romances de formação – mas dentro de uma linguagem gráfica própria e extremamente original.
...
Emocionante.

Aqui vamos conhecer o próprio Craig da infância até certo ponto de sua vida adulta, e a história é contada com tanta maestria e de modo tão cativante que é fácil se flagrar torcendo e questionando suas ações. Até mesmo as linhas dos desenhos escorrem emoções sobre todas as coisas que mudaram em sua vida ao longo de suas experiências familiares e escolar, até o momento em que ele passa a questionar sobre tudo a sua volta. Craig não nos poupa e foi um excelente modo de entrar nesse mundo dos quadrinhos.

Uma Morte Horrível - Pénélope Bagieu 
(Editora Nemo)

Sinopse: Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração.
Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta… porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século.De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma morte horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível.

...

Nada é o que parece nessa história e Zoé gera empatia de cara, afinal ela não gosta do emprego, do assédio e do namorado encostado (Quem nunca?), mas não tem ânimo para sair dessa situação. O tédio domina nossa geração, afinal. As coisas parecem mudar quando ela conhece o cheio de manias Thomas Rocher e dai em diante ninguém segura essa mulher. 

As cenas dessa história são divinas, dá vontade de postar todas nas redes sociais <3

Felizmente, o leite - Neil Gaiman (Rocco)
Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.

...

Chame as mães, pais, tias e aquela vizinha louca por crianças que esse livro é uma dica e tanto.

Neil Gaiman e Skootie Young abrem as portas do nosso cérebro poluído por nosso mundo e nos leva a lugares e seres estranhos que se deu por uma simples ida ao mercado para comprar leite. indico demais para quem está no clima de se aventurar no tipo de história que uma criança deseja ouvir na hora de dormir.

DICAS DA TATY

Indico dois livros amorzinho e bem rapidinhos de ler.

Resultado de imagem para livro de volta a blackbrick
Mais que uma história sobre viagem no tempo, este é um livro sobre amizade, família e o poder da memória.Quando o avô de Cosmo, que sofre de Alzheimer, lhe dá uma chave e pede para que ele abra os portões da mansão de Blackbrick, Cosmo acha que ele pirou de vez. Mas ao abrir o portão ele descobre que abriu, na verdade, uma porta para o passado. E lá, encontra seu avô aos dezesseis anos. Ao participar da vida dele enquanto jovem, Cosmo acha que consegue alterar as memórias do avô no presente, e quem sabe mudar o decorrer da história. Um livro emocionante e sensível sobre o que é lembrar-se de alguém.

De volta a BlackBrick é um livro simplesmente delicado, que fala sobre uma doença tão triste, mas de uma forma leve e ainda assim cheia de reflexão, também vai falar de perda, amizade com um toque de fantasia. Sem falar da relação linda entre avô e neto.

Resultado de imagem para livro anna e o beijo frances
Anna Oliphant Não Está Nada Entusiasmada Com A Ideia De Se Mudar Para Paris. Porém, Seu Pai, Um Famoso Escritor Norte-Americano, Decidiu Enviá-La Para Um Colégio Interno Na Cidade Luz. Anna Prefere Ficar Em Atlanta, Onde Tem Um Bom Emprego, Sua Fiel Melhor Amiga E Um Namoro Prestes A Acontecer. Mas, Ao Chegar A Paris, Ela Conhece Étienne St. Clair, Um Rapaz Inteligente, Charmoso E Bonito, Que Além De Muitas Qualidades, Tem Uma Namorada... Anna E Étienne Se Aproximam E As Coisas Ficam Mais Complicadas. Será Que Um Ano Inteiro De Desencontros Em Paris Terminará Com O Esperado Beijo Francêsn Ou Certas Coisas Simplesmente Não Estão Destinadas A Acontecer.

Esse livro é um amor, se passa na linda e deslumbrante Paris e conta a história de Anna que se apaixona loucamente por Étienne, um rapaz adorável, só que comprometido. Sei que você deve estar pensando na palavrinha traição... mas vamos com calma, pois os personagens vão criando uma relação de amizade tão linda e pura e ao longo da história vai se transformando em amor, tudo de uma forma tão respeitosa enfim... vale a pena ler, você vai torcer pelo casal até a última página. O livro é rápido de ler e viciante.


É isso aí gente, espero tê-los instigado a realizar pelo menos uma dessas leituras. Deixe aqui nos comentários o que querem ler e indiquem outros quadrinhos pra mim ;)



18 comentários via Blogger
comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Oi Thaise, muito lrgal essa ideia, vou anotar alguns rs Minha saida são os livros da Julia Quinn, mas eles já estão acabando kkkk Vou precisar de novas opções. Obrigada, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helyssa,

      Anota sim ;)E não se preocupe a Julia Quinn nunca deixa os fãs órfãos por muito tempo hehehehe

      Excluir
  2. Eu sempre entro em Ressaca Literária, normalmente não consigo ler é nada mesmo, nem quadrinhos... rs... mas às vezes calha que eu pego algo bem bobinho pra ler e consigo me livrar do ranço anterior... rsrs... Adoro quando minhas leituras fluem bem, mas também adoro pegar uma ressaca, porque isso indica que o livro foi realmente mt bom e me impactou, mas é um porre ter de lidar com ela...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa,

      Aaaaaaah é horrível pegar ressaca por não superar o último livro lido, um sofrimento, uma saudade, uma vontade de apertar e nunca mais soltar! hahahahahahahaha

      Excluir
  3. Oi, Thaíse.
    Nunca sofri de ressaca literária, mas achei suas dicas bem bacanas.
    Acho que ajudam muito quem está um pouco cansado e sem coragem de encarar um novo romance!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oie! Menina, saí há pouco de uma ressaca brava que me deixou no modo tartaruga leitora com narcolepsia. Obrigada pelas dicas! Eu já li Anna e o Beijo Francês e foi exatamente o que você falou - é realmente viciante! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Meninas!
    Haha, tenho muita vontade de ler esse do Neil Gaiman. Todo mundo fala que é muito divertido e leve. *-* Quem sabe eu não encaixe ele <3
    Livros pequenos e leves são realmente ótimos pra quebrar a ressaca


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem?! Estou doida para ler retalhos, ainda não consegui, mas já está na lista. Uma morte horrível é uma das HQs mais legais que já li. Uma sátira bem atual dos nossos problemas cotidianos de relacionamento.
    Demais dicas anotadas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Dica anotada! Nunca tinha me interessado por nenhum desses títulos! Agora fiquei curiosa! Bj :*

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Também passo sofrio muitooo por ressacas. Hoje mesmo, no meio da aula, me lembrei de um livro que li um tempo atrás e senti uma saudade dolorosa. </3 Inclusive fiz um post la no blog com alguns dicas "anti-ressacas" também. kkkk
    Anna e o Beijo Francês é um livro que ainda pretendo ler. Parece ser fofíssimo, leve e bem envolvente.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Odeio ficar de ressaca literária fico horrível e o pior e que eu choro e custo a sair da ressaca tento ler outras coisas mais não flui. Sou louca para ler Ana e o Beijo do beijo Francês. Anotei algas dicas aqui, parabéns pelo post amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaise.
    Ótimas indicações! Eu raramente fico de ressaca literária, mas quando ficar, já sei o que ler para me curar.
    Retalhos está na minha lista faz tempo! Um incentivo à mais para ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaise, sua linda, tudo bem?
    Nossa, Retalhos está na minha lista faz tempo, todo mundo elogia, ainda não tive a oportunidade de ler. Uma morte horrível ainda não conhecia, mas fiquei bem curiosa. Ana e o beijo francês eu já li e me apaixonei pela escrita da autora. De volta a blackbrick parece ser triste e lindo, daqueles livros que nos emocionam. Gostei muito das dicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem? Adoreei as dicas <3 De vez em quando é bom ler algo mais leve, envolvente e divertido para dar uma clareada na mente. Desses todos eu li apenas Felizmente, O Leite até agora, mas quero muito ler Retalhos e De Volta a Blackbrick

    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. De volta a Blackbrick e Anna e o beijo francês são livros que estão há bastante tempo na minha lista de desejados, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Quanto a quadrinhos, não sou muito chegada, mas fiquei interessada no Uma morte horrível.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Adorei a ideia de ser livrar das ressacas. nesse momento estou precisando MUITO disso já que não estou rendendo como queria. Adoro quadrinhos e é uma ótima para ler nesses momentos que não queremos pegar em nada. Já li Uma Morte Horrível e acho demais <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Muito ruim ficar com resseca literária, nada engrena afff
    Gostei das suas dicas, já anotei para as próximas leituras quando precisar e tenho certeza que vou precisar em breve
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    É complicado quando estamos numa ressaca braba hein!
    A um mês atrás me vi nesse estado e gostaria de ter visto suas dicas na época rsrs
    A obra que mais chamou minha atenção das dicas que deram foi Retalhos e espero poder fazer a leitura em breve para conhecer um pouco mais de Craig!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo