24/03/2017

20 [ RESENHA ] O Inferno de Gabriel #1

Título: O Inferno de Gabriel #1
Autor: Sylvain Reynard
Páginas: 512
Editora: Arqueiro
Estrelas: 5/5
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.
 



Mesmo sendo filha única, Julianne Mitchell desde sua infância nunca teve pais amorosos e gentis. Sua mãe, Sharon Mitchell era alcoólatra e desde que se separou de seu pai, Tom Mitchell, estava sempre com um homem diferente todas as vezes que Julia ia visitá-la. Já Tom, nunca estava em casa, pois trabalhava como zelador na Universidade de Susquehanna e também era chefe dos Bombeiros do distrito de Selinsgrove, cidade onde moravam, na Pensilvânia.

Mas Julia nem sempre esteve sozinha, pois sua melhor amiga, Rachel Clark, e sua família sempre a acolheram. A mãe de Rachel, Grace Clark, sempre a amou como se fosse sua própria filha principalmente após Sharon falecer. Porém, também havia uma pessoa em especial de quem ela sempre ouviu falar muito bem, até roubou uma foto sua no quarto da amiga para olhá-la sempre que quisesse, ansiando conhecê-lo um dia. O irmão adotivo de Rachel, Gabriel Owen Emerson.  E quando ela tinha 17 anos, esse dia finalmente chega quando Grace a convida para um jantar, e mesmo após um acontecimento muito ruim, Julia o encontra no quintal dos Clark e sente que Gabriel não é apenas um homem lindo de 27 anos com problemas internos, mas também era doce, gentil e atencioso.

  "– Você é Beatriz.
  – Beatriz?
 – Beatriz, de Dante.
Ela ficou vermelha.
– Não sei quem é.
Gabriel deu uma risadinha, seu hálito quente contra o rosto dela enquanto esfregava o nariz em sua orelha.
– Eles não lhe contaram? Não disseram que o filho prodígio está escrevendo um livro sobre Dante e Beatriz?
Quando Julia não respondeu, ele levou os lábios até o topo de sua cabeça e pousou um beijo suave em seus cabelos.
– Dante era um poeta. Beatriz era sua musa. Ele a conheceu quando ela era muito jovem e a amou a distância a vida inteira. Beatriz foi quem o guiou pelo Paraíso.
Julia estava com os olhos fechados ouvindo sua voz, inalando o perfume que emanava da pele dele. Ele cheirava a almíscar, suor e cerveja, mas Julia ignorou essas distrações e se concentrou no perfume próprio de Gabriel, algo muito masculino e potencialmente perigoso."

Levando-a para o pomar onde ele lhe dera o seu primeiro beijo, onde ficaram deitados e abraçados enquanto ele lhe contava a história sobre Dante e Beatriz. Mas além de Julia ficar encantada pela história de amor dos dois, ela percebe que Gabriel a havia conquistado de uma maneira que nenhum rapaz jamais iria conseguir. Ela já estava apaixonada, assim como ele. Contudo, o amor pelo qual Julia sempre sonhou termina quando ela acorda sozinha no pomar, perdida e desesperada para encontrar seu Dante. Depois de horas, ela encontra a casa dos Clark e vai embora. Sempre esperando e ansiando que ele aparecesse em sua porta, mas ele nunca veio.


 Agora aos 23 anos, Julia se muda para o Canadá para estudar na Toronto Universidade, para concluir o mestrado e pretendendo se especializar em Dante, que por influência de Gabriel, ela havia se apaixonado por tudo em relação a essa linda história e por Florença, é claro! Porém, depois de tantos anos de sofrimento e angústia, tentando esquecê-lo ou pensando que aquele acontecimento que durou apenas um dia, havia sido apenas um sonho. Julia não esperava que o professor que iria lhe dar a aula especializada em Dante, seria o próprio Gabriel, que para a sua surpresa e decepção, não era mais aquele homem gentil e atencioso, cujo ela um dia conhecera.

Mesmo com toda a beleza da qual ela se lembrava, Gabriel, agora aos 33 anos, com uma beleza rústica, havia se tornado um homem frio, amargurado, hostil, arrogante e egocêntrico. Mas ao olhá-la, ele não consegue deixar de pensar que de alguma forma, Julia lhe parecia muito familiar. E ao lhe fazer uma pergunta para que ela olhasse em sua direção na sala de aula, tentando fazer com que algo surgisse em sua memória, Julia o ignora por estar concentrada escrevendo, deixando-o muito irritado.

 Por ser muito tímida e sendo pega de surpresa pela pergunta ter sido direcionada a ela, ao olhar em sua direção, Julia relembra tudo que aconteceu entre eles, começando a ficar nervosa, corando de vergonha, ela não consegue responder fazendo Gabriel perder a paciência. Christa Peterson, uma garota arrogante e que praticamente o venera de uma forma super exagerada e que tem a ilusão amorosa de que um dia Gabriel irá olhá-la de outra forma que não seja com repugnância e irritação, responde sua pergunta e ainda lança um olhar de deboche a Julia. Paul Norris, um rapaz gentil que era um dos Orientandos de Gabriel e estava sentado ao seu lado, lhe escreve algo engraçado em um bilhete sobre o professor, tentado consolá-la e fazê-la rir. Mas acaba fazendo com que Julia vá para a sala de Emerson por ter rido enquanto ele falava.

Antes de bater na porta da sala de Gabriel, Julia o ouve falando ao telefone super irritado, mas depois se surpreende ao ouvi-lo chorar após a ligação. Sentindo compaixão por ele e para não interrompê-lo, ela lhe deixa um bilhete dizendo “Sinto Muito” na sua porta e vai embora. Mais tarde naquele dia, ao ligar para Tom, ela descobre o porquê de Gabriel ter chorado. Grace Clark havia falecido, a família estava abalada e desde aquele dia no pomar, Julia descobre que Gabriel havia ficado bem distante de sua família adotiva por causa de seus problemas no passado, mas que ele iria ao funeral. Julia se sente muito mal por ter se afastado da família Clark, chorando por Grace, ela resolve mandar um email para Rachel pedindo lhe desculpas por todos os anos em que tiveram afastadas. No dia seguinte, ao olhar em seu escaninho, ela encontra o bilhete que havia deixado na porta de Gabriel, porém ao olhar na parte de trás, ela percebe o grande erro que cometeu e que estava muito encrencada. Pois atrás do bilhete estava o que Paul havia escrito sobre Gabriel.

Duas semanas depois, a assistente administrativa lhe marca uma reunião urgente a pedido de Gabriel no dia seguinte, já pensando no pior, Julia faz suas malas. Paul estava saindo da sala de Gabriel e ela seria a próxima. E essa se torna a pior reunião de sua vida! Pois além de derrubar todos os itens de sua mochila por estar super nervosa, Gabriel se torna mais impaciente, irritado e com muita raiva não apenas do bilhete em sua porta como também do cartão que ela havia mandado com as gardênias para o funeral de Grace. Além de pensar que Julia estava fazendo uma piada de muito mal gosto, ele também não lhe dá a chance de se explicar. Gabriel lhe exige que ela mude seu tema de dissertação, que encontre outro orientador e se transfira para outro departamento imediatamente. Julia fica atordoada e sai da sala sem dizer sequer uma palavra, pois infelizmente, não adiantava fazer mais nada.

Com frio, sem casaco e guarda-chuva para se proteger do tempo. Sem esperanças, e além da pessoa por quem ama não ter se lembrado dela, essa mesma pessoa também acabou destruindo seus sonhos sem que ela pudesse se defender. Com vergonha de ter que voltar para Selinsgrove, ela caminha pelas ruas até seu apartamento quando um Jaguar para ao seu lado, e quem está no banco do motorista não é ninguém menos que seu professor Gabriel Owen Emerson.

 Depois de levá-la até em casa, entrar em seu apartamento para tomar um chá e perceber que mesmo em condições precárias em relação à comida e ao apartamento minúsculo, Julia não deixa de ser uma mulher caprichosa e mesmo a tendo magoado, continuava gentil e atenciosa. Diferente dele, então Gabriel decide compensá-la pagando-lhe um jantar.

Não deixando de ser um pouco arrogante de vez em quando, Gabriel tenta ser gentil com Julia e até sorri apreciando sua companhia e se deliciando ao ouvi-la falar italiano, ficando completamente atraído por ela, fazendo com que Julia lhe despertasse sentimentos que não deveria ter. Já ela, queria conhecê-lo melhor, ouvir seus segredos e lhe contar os dela. Ouvi-lo falar de sua família e tentar consolá-lo. Mas ele percebe que isso não irá levar a lugar nenhum e se torna frio e distante outra vez.


Na volta para o seu apartamento, eles apertam as mãos e Gabriel vai embora. Julia ainda guarda sua foto debaixo do travesseiro, e ao contemplá-la, ela percebe o quanto ele havia mudado, seu Dante estava diferente. Com o coração partido, ela guarda sua foto em uma gaveta da penteadeira para que não tivesse mais que olhar e volta pra cama.
No dia seguinte, ela recebe a notícia de que continuaria no programa, e voltaria a assistir às aulas de Gabriel. Será que seu Dante ainda está por debaixo de toda aquela frieza e que talvez, algum dia ele irá se lembrar dela e eles irão viver aquele grande amor e aquela paixão que sentiam um pelo outro?

Bom, o que falar sobre esse livro…
É lindo, apaixonante, sexy, intenso, perfeito, viciante, emocionante e muito mais. No começo, fiquei super indignada e irritada com Gabriel e me identifiquei com a Julia, mas depois de conhecer a versão dele no pomar, minha opinião sobre ele mudou totalmente haha. Eu ansiava para que ele voltasse a ser aquele homem maravilhoso, lindo, alegre, feliz, sexy, atencioso que ele era. E me surpreendi bastante com o seu passado.
Julia é uma personagem forte, madura, linda, inteligente e determinada. Sua vida não foi nada fácil e muitas coisas ruins aconteceram com ela com o passar dos anos. Eu já conhecia um pouco da história de Dante e Beatriz, mas esse livro me deu vontade de conhecer melhor essa linda história. E me apaixonei mais ainda pela Itália. Mesmo a escrita sendo em terceira pessoa, não consegui largar o livro em nenhum momento de tão envolvida que eu estava com a história desse casal, o livro também contém uma playlist maravilhosa e algumas ilustrações do livro “A Divina Comédia”, que é muito citado na história.  

20 comentários via Blogger
comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Olha só estou surpreso. Sempre achei que esse livro era sobre o Anjo Gabriel hehehehe

    A história parece ser envolvente mesmo e fiquei curioso :)

    Um grande beijo Jennifer,
    Hugo.
    Raposa Cultural.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Acredita que sempre vi pessoas compartilhando publicações desse livro e nunca tive tempo para ler nada a respeito? Agora, lendo a resenha fiquei mais informado e interessado coma história. Eu achava que se tratava de um suspense, mas muito pelo contrário, me parece ser um romance envolvendo e apaixonantes adorei fazer a leitura da sua resenha e conferir suas impressões. Como eu disse, fiquei muito interessado e já adicionei à lista de desejados! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Tenho essa trilogia parada na estante a anos, mas confesso que perdi total interesse nela. Minhas amigas são surtadas por ela. rs

    Que bom que o livro te agradou, fico na torcida para que as sequências te agradem de igual modo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Essa série é muito comentada pelos blogs que eu visito. Eu em contra partida não tenho muita curiosidade de começar a leitura dos livros, eu acho que talvez não irei gostar tanto quanto eu leio nos comentários das resenhas, mas quem sabe eu não dê uma cancelar em breve. O box sempre euustasta de 20 reias ou menos nas americanas. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto essa capa em alguns lugares antes. Apesar de alguns clichês a história parece ter potencial para prender a atenção do leitor.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já me interessei muito por essa obra, mas hoje não tenho aquela curiosidade de antes. Não sei se me daria bem com as personalidades, em outras resenhas vi ressalvas, de ambos os protagonistas por isso quero evitar o estresse no momento kkkk. Ótimo texto, parabéns. Que bom que você gostou, é uma boa dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Sou do time da Mariana, esse livro já despertou muito o meu interesse antes, mas hoje em dia não tenho vontade de ler a obra.
    A sua resenha está muito boa, mas vou passar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem???

    A história é tudo, menos o que imaginei que fosse, fiquei até com vontade de ler, mas acredito que o autor trouxe um olhar meio infantilizado pra uma sala de mestrado. Serio, as pessoas são adultas, não tem mais algumas atitudes citadas ai. Nem professores, nem alunos.
    Mas fora isso adorei sua resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Eu sempre vejo muito elogio pra essa essa obra mais não tive oportunidade de ler.
    Eu gostei MUITO dá sua tenha. Achei envolvente e diferente do que estou acostumada.
    Fiquei feliz que tenha se indentificado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu imaginava essa história de outro jeito! Bem diferente do que li aqui! Gostei muito da premissa, fiquei curiosa para saber o que mudou tanto em Gabriel. Parece ser uma história bem envolvente, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Este livro ficou na minha estante por uns dois anos, até que decidi trocar no Skoob, porque percebi que eu não iria ler. Lendo a sua resenha e vendo a sua empolgação ao elogiar a obra, me senti um pouco arrependida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii Jennifer, tudo bem?
    Menina fico feliz que tenha gostado dessa obra, mas infelizmente para mim a obra não despertou meu interesse, ótima resenha linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá linda,

    Eu não soube se queria ou não ler esses livros, mas depois dessa resenha super gostosa e bem detalhada a curiosidade para conhecer sobre o passado de Gabriel e ver como Julia vai lidar com essa nova face de seu amado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Sou sou supeita para falar do livro do de um dos meus crushs literários kkk.
    Esse livro assim como a trilogia inteira é um livro para ser apreciado, pois tem muitas referências a Dante ( eu amei isso) que nos trás um ensinamento enorme. No começo tive vontade de dar uns belos tapas no Gabriel, mas depois ele me conquistou de uma certa maneira que eu não consegui ficar sem saber mais dele no último livro Meu coração se apertou por que eu queria mais. A Júlia é uma personagem cativante que vai ganhando voz ativa ao longo da trilogia. O amadurecimento deles ao longo dos Livros é nítido. É um hot voltado mais para o lado da construção do casal do que pro próprio conteúdo adulto. Amei a resenha beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii Jennifer, tudo bem? Que bom que gostou tanto dessa leitura :D Eu acho a premissa interessante, mas não tenho tanta vontade de ler o livro, confesso... acho que no momento não faz muito meu estilo. Quem sabe um dia :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Antes de qualquer coisa, preciso parabenizar tua resenha, porque nossa, ficou perfeita. Até então eu costumava ignorar esse livro e obras desse gênero, mas esse livro me conquistou. Todo esse mistério no passado dele, a relação deles e tudo mais, me instigou bastante. Parabéns! <3

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Quando fiz a leitura da obra também tive essa mesma opinião sobre ele ser sexy e viciante, tanto é que li a trilogia em 5 dias rsrs
    Adorei acompanhar Julia nessa nova fase e Gabriel que mesmo tendo suas alterações de humor e um passado bem sombrio me cativou.
    Adorei saber suas impressões! Mal posso esperar para saber o que achou do segundo volume.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Sua resenha e alguns comentários me deixaram com uma enorme vontade de ler essa trilogia. O enredo me cativou e assim que possível quero saber mais sobre a Julia e o Gabriel. Dica anotada!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Já li essa trilogia há algum tempo e adorei, tive algumas ressalvas, mas no geral é uma trilogia muito boa. A coisa que mais me agrada na história é as descrições dos livros, lugares, pessoas e obras de artes, o autor fez um excelente trabalho de pesquisa. Quero muito ler outros livros do autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Até que curti a premissa, por se passar na Itália, que é um país que tanto amo, mas não sei se leria por causa das diversas citações de A Divina Comédia, quando estudei esse clássico na escola, não tive as melhores lembranças hahaha adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo