01/02/2017

26 [ RESENHA ] Last Descendants

Título: Last Descendants – Vol 1 – Revolta em Nova York
Autor: Matthew J. Kirby
Páginas: 252
Editora: Galera Record
Estrelas: 3/5
Assassin¿s Creed está de volta com uma novíssima história da antiga guerra entre Assassinos e Templários, dessa vez nos dias de hoje. O jovem Owen finalmente tem a chance de limpar a honra do pai, que morreu na prisão, acusado de um crime que o garoto tem certeza de que ele não cometeu. Por meio do Animus, máquina que permite quem a usa viver as memórias dos seus antepassados, o lendário Tridente do Éden é revelado.
Hey leitores!
Tudo bem com vocês? Já foram conferir o filme Assassin’s Creed nos cinemas? E que tal aproveitar esse clima e conferir também a nova série Last Descendants, que é um spin-off do universo da franquia Assassin’s Creed?


Em Last Descendants conhecemos primeiramente Owen, um garoto completamente normal, exceto por ter que lidar com fato de que seu pai foi morto na cadeia, condenado por um crime que o jovem acredita que ele não cometeu.

Porém, Monroe, um cara que entende de computadores como ninguém, possui uma tecnologia chamada Animus, que permite a quem usá-lo explorar memórias guardadas no próprio DNA, ou seja, de seus ancestrais, através de simulações muito realistas. Owen acredita que pode usar o Animus para provar a inocência do seu pai e limpar seu nome. No entanto, o que Owen vai encontrar no seu passado é muito mais complexo do que esperava.

Juntamente com seu amigo Javier e outros jovens, eles se veem no meio de uma guerra remota entre Assassinos e Templários, duas organizações secretas que querem alcançar a paz no mundo, mas que possuem métodos e visões diferentes de como chegar a esse fim. Os Templários estão decididos a guiar a humanidade, com mãos firmes, pelo caminho que acreditam ser o melhor enquanto os Assassinos creem no livre arbítrio e lutam para que as pessoas possam viver livres.

“Trabalhamos na escuridão para servir a luz.” – Parte do juramento dos Assassinos.

Além de Owen e Javier, também conhecemos Grace e seu irmão mais novo David, que no Animus vão sentir na pele a discriminação racial que seus antepassados enfrentaram; Natayla, uma garota que é, ao contrário de sua ancestral Adelina, tímida e reservada; e Sean, um garoto que após um acidente ficou preso a uma cadeira de rodas, tornando as simulações de seu antepassado um meio de poder andar de novo... O que eles têm em comum? O passado.
Todos são descendentes ou de Assassinos ou de Templários.
Os jovens têm o que Monroe chamou de Concordância de Memória, que significa que em algum momento do passado seus ancestrais fizeram contato de algum modo com uma relíquia poderosa e antiga, um Pedaço do Éden.

Eu já li quase todos os livros da franquia, e nunca, até agora, haviam introduzido o Animus nas histórias, deixando o somente para os jogos, logo  fiquei surpresa e curiosa para saber como isso iria funcionar. Como já disse, o Animus é uma máquina de realidade virtual que cria simulações a partir das memórias de seus usuários que ocorreram em algum momento do seu passado ou de seu antepassado. Entenda, são memórias, então seus usuários não podem muda-las, só vivenciá-las, pois já aconteceram.

“Grace odiava essa parte do Animus. Odiava ceder o controle da mente, que sempre fora a única coisa que mais ninguém podia tocar.”

Parece um tanto complicado, certo? Mas durante a leitura o autor, Matthew Kirby, se encarrega de torná-la fácil usando a terceira pessoa numa escrita fluída e descontraída. A história é ambientada em dois tempos, no presente, onde os jovens residem, e no passado, onde eles viajam através das memórias de seus ancestrais, mais precisamente para Nova York, durante o que ficou conhecido como os Tumultos do Alistamento, em 1863, em meio a Guerra Civil.

“-Reze pela misericórdia, então –disse Eliza. Mas consigo mesma ela sussurrou: -Mas eu vou lutar pela liberdade.”

Mas fica a dica, os livros do Assassin’s Creed são só para diversão, e são mais indicados para os fãs da série, ou dos próprios jogos. Não sendo então muito recomendado para quem prefere uma literatura com “L”.

A história em si é bastante superficial, mas já era esperado por se tratar apenas do primeiro volume, me restando apenas a esperança de poder conhecer melhor os outros personagens ao longo da série, ainda mais com seu final em aberto. Adorei a capa, que é bem casada com a trama.


Por ter personagens bem mais jovens, Last Descendants é uma série da franquia Assassin’s Creed voltada para um público infanto-juvenil, então é justamente para estes que recomendo a obra, sobretudo para os que gostam de muita ação e aventura.

26 comentários via Blogger
comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Oi Marcela, eu ainda não tive chance de assistir esse filme no cinema porque fui ver Resident Evil 6, mas quero muito, desde que vi o trailer, dar uma conferida. E como agora estou curiosa quanto a essa história, esse livro caiu como uma luva. Adorei a resenha.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Priscila !
      Espero que goste tanto do filme quanto do livro!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Marcela!
    Eu gosto bastante do jogo, embora eu seja uma negação jogando hahahahaha
    Mas como meu noivo tem quase todos eu acabei me interessante pela história e comprei o primeiro livro, que é o Renascença. Li para um desafio literário de Janeiro e gostei bastante a história do Ezio. Foi muito engraçada a leitura porque eu ficava lembrando do jogo. Enfim, foi uma boa leitura e pretendo continuar com a série.
    Parabéns pela resenha, beijos!

    Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤
    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei inúmeras vezes jogar, mas sou um desastre sem coordenação motora! Amo o Ezio 💞 Fico muito feliz em saber que vai continuar com a série 😍
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! achei muito envolvente, está história. Obgd pela dica. adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah eu sou louca pra ler essa série, acho muito interessante e agora saiu um filme né? Estou precisando mttt ler! Adorei tua resenha, parabens!
    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    EU já li esse livro e gostei da aventura.
    Claro que falta mais na trama, espero que o segundo seja melhor. Mas foi uma leitura que eu gostei bastante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na torcida pelo segundo.. Que bom que gostou!
      Bjs

      Excluir
  6. Oiii!!!

    Eu conheço a série mas nunca me interessei para ler. Como não sou fã dos jogos, acabo deixando de lado a obra, mas fiquei feliz em saber que é uma boa opção de livro. Eu acmo essas capas <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem??

    Conheço a série, meus amigos amam, mas ela não me pega. Tentei ler um dos livros, nem sei se estava na ordem, mas achei adolescente demais para mim. Não me pegou. Pena, pq quando os amigos se juntam e começam a falar sobre o filme, o jogo, os livros, fico perdidinha kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, não é uma série que chama a minha atenção. Creio que não sou parte do público alvo e isso explica tudo. Enfim, gostei da dica, mas não vou aderi-la. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Para mim, é uma série que não me chama a atenção, então vou passar a dica para meu irmão que além de fã, está na faixa etária da obra.

    ResponderExcluir
  10. Olá linda,

    Adoro a série do Assassino Creed <3 e fiquei apaixonada pelo filme, porque foi uma história a parte do que já é tratado nos livros e essa do Animus ainda é nova para mim, mas vou ler rapidamente haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Se tem alguém com zero habilidade em jogos de videogame, sou eu o/ Conheço porque já vi meu cunhado jogando e me parece um universo muito interessante e com várias possibilidades. Isso é que me faz deixar a série na lista de possibilidades para quando a minha atual pilha diminuir. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, sua resenha ficou muito boa, até eu que não sei nada sobre Assassin’s Creed consegui me situar na história. Mesmo não sendo fã da série, talvez fosse uma leitura que eu faria, por curtir histórias de aventura e por ter achado a premissa das memórias interessante.

    ResponderExcluir
  13. Oiii Marcela, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada nem no jogo, mas quem sabe um dia eu mude de ideia, a capa está linda!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcela! Ainda não vi o filme, mas não sei se vou gostar.
    Sobre o livro, li o primeiro da série e achei a condução da história fraquíssima. Fiquei decepcionada e não quis ler mais.
    Last decendants parece bem interessante, mas pelo experiência negativa anterior, prefiro passar essa leitura.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Eu não curto muito a premissa dos livros, nem joguei os jogos, então não tenho interesse nessa leitura, apesar de curtir bastante aventuras juvenis. Vou deixar essa passar, mas sua resenha ficou ótima! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Como você disse, esses livros da série, são mais para quem é fã mesmo. Não curto o enredo, em nada me chama atenção. Apesar disto gostei de ver o trabalho que a editora está fazendo, trazendo inclusive um tipo de spin-off da história principal.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Confesso que não curto e nem sou fã dos jogos, livros ou até mesmo do filme. Essa vibe RPG é bom para quem gosta, porém não é nadinha do meu perfil. Achei ótima a sua resenha e encaixadinha, fora as fotos lindas <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Confesso que não sei praticamente nada desse universo, afinal só vi algumas vezes meu irmão jogando.
    A premissa é bem interessante e o que me deixou intrigada é saber que nos outros livros da franquia ainda não tinha sido abordado nada sobre o Animus, somente no jogo.
    Adorei saber suas impressões e creio que essa obra é uma ótima forma de ser introduzida nesse universo que achei inusitado e original.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  19. Oiee Marcela ^^
    Eu até gosto de ação e aventura, mas não adoooro. Minha irmã tinha os três primeiros livros da série, mas nunca os lemos...hehe' agora que eu tenho vontade de conhecer as histórias, ela não os tem mais --' já tinha visto esse livro antes, mas não sabia que era um spin-off. Uma pena que seja superficial, eu imaginava que era mais complexo *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu não conhecia esse livro mas fiquei bastante curiosa. Também não conheço o jogo, mas fiquei extremamente curiosa com o trailer do filme, que parece ser incrível. Já que é um spin-off, introduzindo a história, eu achei bastante interessante e com toda certeza, vou procurar para ler.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo