27/10/2014

3 [RESENHA] A Culpa é Das Estrelas


  Quem nunca ouviu falar nesse livro não é mesmo? Eu não poderia deixar de resenhar essa obra que virou febre mundial entre os leitores. 
 Sim eu dei quatro estrelas e três corações para esse livro famoso e queridinho...Venha conferir o por que. 

Título: A Culpa é Das Estrelas
Autor: João Green
Editora: Intrínseca 
Páginas: 222 (ed. econômica)
Estrelas: 4/5

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante, o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos, o último capitulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo o bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no grupo de apoio a crianças com câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.




  Eu li A culpa é das estrelas em janeiro e não fazia ideia do que me esperava, eu não tinha lido nenhuma resenha, e até evitei ler a sinopse que tem na contra capa do livro, mas todo mundo dizia que o livro era muito bom e já estava virando "modinha" então eu estava esperando algo impactante.


   No inicio eu não gostava dos personagens Hazel e Augustus... Sério gente, não me xingue. rsrsrsrs É que eu achava a personalidade deles muito forçada sabe? Mas no decorrer da historia eu fui me apegando a eles. Eu me decepcionei um pouco com o livro sim, pois na capa tem uma critica positiva do autor Markus Zusak da menina que roubava livros e ele diz o seguinte "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais" só que eu juro que não ri durante a leitura... Tá certo eu chorei, mas foi no final e eu estava esperando iniciar o livro entre sorrisos e lagrimas sabe? Tá acho que sou um pouco exigente admito rsrsrsrs


   Tive dificuldades para ler esse livro, é sério. Eu só não desisti dele porque eu disse a mim mesma que não desistiria, depois que terminei foi um alivio, mas amei a história e emprestei o livro para meu amigo Jeferson e ele também sofreu para ler, mas consegui, já a minha amiga Camila desistiu o livro. É muito difícil se apegar aos personagens no inicio e isso pode comprometer um pouco a leitura.

  O que mais gostei no livro do João Verde é que há muitas frases lindas, o livro é muito poético e isso é uma das razões por ter gostado dele. O romance entre Hazel e Gus não é aquela coisa melosa e grudenta, por mais que eu ame romances grudes eu amei o romance desse casal fofo.



ALERTA DE SPOILER

   Por que você deu quatro estrelas para a culpa é das estrelas?
Ok. Vou explicar.
Se analisarmos a historia desse livro, o que vamos encontrar? Uma garota com câncer em estado terminal, que se apaixona por um garoto que descobre que está morrendo de câncer, um livro que não tem final, a viagem para descobrir o final do livro e a morte de Augustus. O livro se baseia nisso. Não tem mais nada, ela conhece Gus, viaja com ele e depois ele morre.     A culpa é das estrelas é um livro com pouco conteúdo e não quero dizer que seja um livro ruim, ao contrario é um livro com pouco conteúdo, mas é um livro bom.
 Esse livro não está na minha lista de favoritos, mas ainda assim é um livro muito amorzinho e em breve vou reler com mais calma prestando atenção em mais detalhes e tal.

É isso pessoal, até a próxima.  Vou fazer um post sobre o filme que realmente merece todas as estrelas do céu. Beijos. Deixe seu comentário aí em baixo e não me xinguem rsrsrsrsrs

3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Nossa! Que resenha linda.
    Quando iniciei meu blog, eu pensava em fazer essa resenha! Mais a maioria dos blogueiros faziam ela, foi aí que resolvi fazer uma comparação do filme e do livro.

    E a poucos dias! Eu fiz um tipo de complemento ao post da resenha.
    Que leva o nome de Você Sabia?

    Confere aí esses posts que cito.

    Comparação e Você Sabia?

    Espero que goste.
    E parabéns! Continue assim.

    ResponderExcluir
  2. @Marcio Silva
    Que bom que gostou Marceio.
    Eu também fiz a comparação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa resenha! Estou doido para ler esse livro, sim, ainda não tive a oportunidade de ler, e sim, já está mais do que na hora. A escrita do John Green me agradou muito nos dois títulos dele que li, "Cidades de Papel" e "O Teorema Katherine" e espero que "A Culpa é das Estrelas" me agrade ainda mais, embora eu já tenha certa noção dos acontecimentos.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo