27/10/2014

2 [RESENHA] Princesa Adormecida



Título: Princesa Adormecida
Autor: Paula Pimenta 
Editora: Galera Record
Páginas: 189
Estrelas: 4/5


 “Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…”


   Princesa Adormecida foi o primeiro livro  da Paula Pimenta que eu li e talvez eu tenha me decepcionado um pouco, não que o livro não seja bom ou que eu não tenha gostado, pois gostei do livro, mas eu esperava algo a mais.
     Nas trinta primeiras páginas do livro eu já descobri o final e odeio quando isso acontece, mas o que mais eu queria não é mesmo, lendo um livro que conta a história da bela adormecida que estamos cansados de saber o que acontece rsrsrssrs... Mas fora isso o livro é muito bom.



   O nome da personagem principal é Áurea ou Anna Rosa, complicado resenhar esse livro, tenho medo de dar spoiler, mas continuando Princesa Adormecida é uma versão moderna do conto A Bela Adormecida. Áurea estuda em uma escola de ensino médio, é proibida de sair sem a permissão dos três tios que a criaram, ela não tem contato com internet, celular ou qualquer outro tipo de tecnologia, isso me lembra muito Um caso perdido.
   Até que um belo dia as amigas de Áurea lhe presenteia com um celular, e depois disso Áurea começa a receber mensagens de um rapaz misterioso.



   Essa parte das trocas de mensagens é muito legal, e lembra muito o whatsapp rsrsrsrsrs Durante o decorrer da historia aparece muitas manchetes de jornal o que deixa o livro ainda mais interessante.


"O primeiro amor é sempre mais difícil de esquecer"


   Eu amei a capa do livro, talvez esse seja o livro da capa mais bonita da minha estante (estante que ainda não tenho). As folhas do livro é bem mais grossas do que as folhas normais a textura também é muito diferente, resumindo o livro realmente é muito perfeitinho, bem feito e muitoooo amorzinho, coisa de princesa mesmo.

Esse é o Floquinho que parece não estar muito feliz com esse livro em cima dele rsrsrs


  

   Bom! Acho que é isso.  A resenha hoje foi bem curtinha, até porque não tem muito o que falar do livro né? ele tem apenas 189 páginas o que deixa um pouco limitado falar dele, ainda mais por se tratar de uma historia super conhecida.
   Embora eu ter dado quatro estrelas, eu super recomendo que vocês leiam, o livro é muito bom, a escrita da Paula é incrível e envolvente, não sei porque eu demorei três dias para ler já que se trata de 189 páginas fáceis de ler em um dia apenas. Mas é isso, leiam e comentem aqui em baixo o que vocês acharam, e quem leu me diz o que achou.

Um super mega beijo e até a próxima.
    
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi,
    Amo este livro!! Paula Pimenta é simplesmente perfeita *-*
    Adorei a resenha :D
    Seguindo de volta!!
    Beijos

    Visitem meu blog: http://kworldofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Ketelyn Oliveira Que bom que gostou da resenha
    Volte sempre e seja bem vinda.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo