17/05/2018

12 [ RESENHA ] Mr. Romance

Resultado de imagem para livro Mr Romance
Título: Mr Romance
Autor: Leisa Rayven 
Editora: Globo Alt

Páginas: 358
Estrelas: 3/5
Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

Um breve gostinho da história...
A  história gira em torno de Max Riley e Eden Tate.

Max é um homem falido que descobriu que poderia pagar suas dividas e ter seu sustento fazendo apenas o que todo homem deveria fazer mas a maioria não faz: TRATAR UMA MULHER COM O DEVIDO RESPEITO!

E ele é bom nisso.
O que começa apenas com uma breve conversa com uma conhecida em um bar se torna um negócio com uma lista enorme de clientes e que não para de crescer.
Max é um cara reservado (até porque seu "trabalho" o obriga a ser), bonito, inteligente, romântico e muito, muito criativo.
As fantasias criadas por ele realmente te deixam envolvidas. De fato os personagens parece reais.
Mas a cada personagem que conhecemos vemos características semelhantes entre eles. Isso porque todos eles na verdade são o mesmo homem.
Fiquei me perguntando como Max poderia apresentar personagens que fossem interessantes para cada cliente sem conhece-las. 
A resposta? Simples, ele  pede que elas respondam um "questionário" sobre elas mesmas.
Assim ele consegue avaliar o perfil de cada cliente como indivíduo e criar seus personagens baseado nas respostas.
Mas obviamente ele tem regras.

  • Ele não toca as clientes em áreas especificas (se é que me entendem) e nem elas podem toca-lo.
  • Existem encontros que ambos interpretam personagens, então ambos tem que manter o personagem a não ser que um dos dois passe dos limites. Caso isso aconteça qualquer um dos dois pode encerrar imediatamente o encontro pronunciando a palavra: VETO!
  • Ele não expõe a identidade de suas clientes e elas não podem expor a sua.
  • E ele nunca, jamais, de maneira nenhuma dorme com suas clientes!

Imagem relacionada
Eden aparece na sua vida como uma  bola de destruição de todos os seus planos.
Ela é uma jornalista que tem uma trabalho medíocre que a deixa cada dia mais frustrada. Ela trabalha para uma revista conceituada, mas tudo o que faz é criar aqueles famosos clickbait que todos nós odiamos.
Sim senhoras e senhoras, ela é responsável por criar aqueles anúncios que te deixam super curiosos  para ler e quando você clica é uma matéria totalmente insignificante e que te faz pensar: Nossa perdi meu tempo lendo isso!
Mas calma, não atirem Eden aos cães ainda. Ela não faz isso porque gosta, infelizmente é a única coisa que o chefe babaca a deixa escrever.
Eden ansiava por uma matéria que a tirasse desse mundo de notícias fajutas. Ela queria escrever algo de sucesso, algo que a fizesse ser uma jornalista respeitada.
Até que uma belo dia ela é bombardeada com a história de um homem misterioso que vem fazendo a loucuras das mulheres oferecendo nada mais nada menos que encontros em troca de uma bela bagatela de dinheiro.


"– Mil dólares? O cara cobra isso por um encontro?– Não, um encontro custa cinco mil. Os mil são só para ele avaliar a possibilidade de te aceitar como cliente. – Jesus! Não importa quão lindo ele seja, nenhum homem vale esse tanto de dinheiro.– Bom, parece que essas mulheres acham que ele vale."

E suas clientes não são quaisquer tipo de mulheres, e sim as maiores socialites do momento. A maioria delas CASADAS  com homens muito importantes.
Era de uma história como essa que Eden precisava para alavancar sua carreira. Para isso ela precisava descobrir o que ninguém sabia. Afinal quem era esse homem? O que exatamente ele oferecia de tão especial a essas mulheres? Como tudo isso funcionava?
Ela quer saber de tudo para expor como manchete de capa da revista.
Max não pode deixar que ela revele o nome de suas clientes pois isso acabaria com seus negócios e ele precisa do dinheiro.
Mas como Eden é extremamente determinada ela consegue um acordo com Max.
Ela passará por 3 encontros com ele enquanto ele vai lhe mostrando como funciona tudo, e se ela não se apaixonar por ele, ela poderá escrever  a matéria contando todos os detalhes.

“Normalmente, só leva um encontro para uma mulher se apaixonar por mim, mas no seu caso estipulei três porque percebi que você está completamente fechada à ideia de que o romance pode enriquecer sua vida. Três me dá um pouco mais de tempo para quebrar sua casca.”
  
Mas Eden não é uma pessoa que acredita em contos de fada. Ela foi ferida e não acredita no amor verdadeiro, só em prazer momentâneo.
O que faz você ficar se perguntando quem será o ganhador dessa aposta.

Senta que lá vem a resenha:

Sobre os pontos positivos desse livro, posso dizer que Eden tem algumas tiradas tão sarcásticas que te fazem rir.

“-Sexo é para o corpo. Romance é para a alma.
-Bom slogan, você deveria vender camisetas.”

A princípio eu achei Max muito convencido para ser sincera. Como ele poderia ter tanta certeza de que ela se apaixonaria por ele?!
Mas depois você começa a perceber que na verdade ele acredita em todo bem estar que pode causar a uma mulher e é por isso que elas se apaixonam.
Afinal quem não quer se sentir amada!?
O livro faz você ficar curiosa para o próximo encontro dos dois. Pra saber se Eden vai ou não se render aos encantos de Max.
Eu me roía só para saber qual personagem ele usaria no próximo encontro, e se Eden iria admitir que estava apaixonada ou não por ele.

Outra coisa que me deixou muito curiosa é o passado de Max.
Ele cita várias vezes no livro que ele não foi sempre uma boa pessoa, chega a dizer quer era um monstro.
Cheguei a ter vontade de pular uma páginas do livro só para saber qual pecado capital ele cometeu. E quando descobri até achei compreensível para o contexto da história, mas acho que houve um pouquinho de exagero.
Eden também não revela logo de cara o porque ficou tão amarga assim. Leva um tempo pra você entende-la por conta disso. Mas achei que a história dela fez sentido para o contexto da personagem mas deixou umas lacunas não preenchidas pra mim.


Mas vamos aos pontos negativos que me fizeram dar nota 3 pra esse livro. ( E juro que fui bem gentil por dar essa nota)

Era para a Eden ser uma mulher forte, determinada , independente...
Mas na realidade eu achei que ela falava mais do que de fato fazia.
Vi a Eden que intitulava alguém que não acreditava no amor se derreter só porque uma cara a segurou para ela não cair de cara no chão. (clichê!)
A descrição que ela faz de Max é tão exagerada que chegou a irritar. Perdi a conta de quantas vezes me vi revirando os olhos quando ela falava dos super músculos ou da bunda dele.
Isso para não falar em outras partes do corpo dele. Por que até nisso o cara era "perfeito".
O cara praticamente sabia fazer de tudo. Tem uma diálogo que ele nem consegue descrever os próprios defeitos . Eu juro que gargalhei ao ler isso.


"— Só estou me perguntando se você é ruim em alguma coisa.— Claro. Em coisas demais pra te contar.Eu me sento em um dos bancos de metal em frente ao balcão de inox.— Fala algumas, só pra eu saber que você não está mentindo.— Tá bom. Contabilidade. Sou terrível nisso e me entedia até a morte.Eu levo uma garfada de ovos à boca. Previsivelmente, estão deliciosos.— Bem-vindo ao clube. E...?— Boliche. Eu sou o rei da canaleta.— É, é. Isso não é nada. Algo importante?Ele me traz um capuccino perfeito e o coloca na minha frente, passando umbraço pela minha cintura e me puxando na sua direção.— Sim. Ficar longe da mulher que me deixa mais duro que aço. Eu souterrível nisso..."
Sou só eu que acho bizarro ele ser tãaaaaaooo perfeito assim ??

O livro tem diálogos tão, mais tão piegas que chega soar engraçados.

“— Você pode morrer e renascer durante um beijo decente. Acredite em mim.”

A autora perde muito tempo descrevendo ambientes, sensações ou movimentos...
Logo no inicio são umas 2 páginas só pra descrever como ela fez o café dela.
O romance demorou muito pra acontecer de fato, e quando aconteceu foi tudo tão rápido  que comecei a ter a impressão que tinha pulado algumas páginas no caminho.

Enfim, não posso mentir que fiquei bem decepcionada. Amo a Leisa, e estava interessada nesse livro a muito tempo, mas ler ele me deixou com uma sensação vitória só por ter conseguido ler até o fim.

Posso dizer que se você procura um livro hot, esse livro não é pra você. 
Mas se quer um romance bem açucarado, mergulhe de cabeça nessa história.

“— […] Mas o amor é como uma doença latente. — Ele apoia o copo no balcão e se aproxima. Quando pressiona a mão fria contra o meu coração, eu inspiro, tensa. — Já está dentro de você, Eden. Só esperando pela pessoa certa para ativá-lo.”

12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oi.
    Ainda não li nada da autora, apesar de ter dois livros dela aqui em casa.
    Na verdade, todos esses elementos negativos que você destacou, me incomodariam bastante durante a leitura. Principalmente essa coisa de o romance acontecer de forma tão rápida, que nem dá para saber quando aconteceu.
    Ainda pretendo ler os livros da autora. Só que mais para frente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Zinhan tudo bem?
    Menina fique agradecida com sua resenha kkkkkkkkk, estava querendo ler esse livro e com uma espectativa do livro se outra coisa, porque não tinha lido nada a respeito do que as pessoas tinham achado dele, mas confesso que quero futuramente lê-lo e ver no que vai dar. Adorei a resenha.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me lembrou o tipo de filme que eu amava ver na sessão da tarde hahaha.. Lendo sobre o livro me deu até vontade de ler mas as quotes deu um banho de água fria em mim... Que diálogos mais piegas ahahaha.. concordo com você que dá muita vontade de rir kkkk acho que seria uma leitura bem divertida e descompromissada.. aquelas que a gente faz só pra passar o tempo.. não descarto a possibilidade de ler esse livro um dia pois gostei do enredo..

    beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi muitas resenhas elogiando este livro, mas a sua foi a primeira que apresentou algumas ressalvas. Eu não sou fã do gênero, não me interesso pelo conteúdo adulto... porém acho que não me incomodaria com o excesso de descrição dos ambientes hahahah pq acho que seria a única coisa que aproveitaria rs

    Gostei da sua sinceridade na análise.
    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu estou com esse livro em casa desde o ano passado, mas ainda não tive coragem de ler. Nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade. Só que as resenhas sobre esse livro foram tão conflitantes que me deixaram com medo, porque teve gente que amou e teve gente que se decepcionou.
    Uma pena que você tenha se decepcionado também, mas adorei a sinceridade da sua resenha. Ainda pretendo ler o livro, porque tenho ele aqui, mas vou com as expectativas mais baixas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante desse gênero e sempre vejo elogios para esse livro, eu gostei de conferir a sua opinião sobre ele e fiquei ainda mais curiosa para a leitura. Eu acho que é uma trama que pode me agradar.

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha medo de ler esse livro, mas agora, mesmo que você não tenha curtido, fiquei com mais vontade de ler. Prefiro livros açucarados a livros hot, e achei que esse se encaixasse na segunda categoria. Agora que sei que estava errada vou tentar ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá, amei a forma como você apresentou os personagens, bom saber que o romance pende mais pra esse lado açucarado, já irei preparada para isso caso o leia.

    ResponderExcluir
  9. Adoro quando o personagem tem um humor sarcástico. Eu tenho um livro aqui, mas não li ainda. vou me programarvou me programar para fazer a leitura.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Oii.
    Mr.Romance já vai se uma das minhas proximas leituras.
    Ouvi tanta gente falar bem desse livro que não aguentei, tive que me render. Espero gostar também,.
    Amei a resenha.
    Abraços, Mary.

    ResponderExcluir
  11. Oi Zinhah! Tudo bem?
    Não sei do que eu ri mais: se da resenha como um todo ou dos pontos negativos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sério, a imaginação trabalhou muito aqui pensando no que vem com essa leitura porque a situação é de uma surrealidade que a própria descrença se suspende por si.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já tive contato com a escrita da autora, mas confesso que não me prendeu muito, e lendo a premissa desse, estou insegura, apesar de gostar de romances e tal, mas odeio esses personagens que se acham o gostoso da parada rs' mas não sei se leria!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo