20/03/2018

21 [ RESENHA ] Pseudônimo Mr. Queen

Título:Pseudônimo Mr.Queen
Autora: Loraine Pivatto
Editora: Publicação independente
Páginas: 404
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela autora para o Book Tour

O ano é 2012, Dia 21 de dezembro, E a temida profecia maia acaba de se cumprir.Cidades devastadas, Ruas vazias,A população mundial bruscamente reduzida,E a história dos sobreviventes começa a ser contada. Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos. Agora serão 2 vidas: A primeira até os 70 anos,A segunda, a partir dos 20 e até os 100.150 anos no total. Nenhum segundo a mais. A nova sociedade começa a surgir: Sem desigualdade, Sem dinheiro,Sem doenças,Sem possibilidade de mortes prematuras,Exceto por uma maneira.Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.Um segredo que precisa ser guardado. Para salvar a sociedade de si mesma.
 


Hoje irei apresentar para vocês esse livro maravilhoso que foi cedido pela autora Loraine Pivatto, através do seu Book Tour. Sendo uma obra de publicação independente, o objetivo da autora é incentivar vocês a compartilharem a leitura e também para que alguma editora possa ter interesse pela obra e possa publicá-la. E vale a pena gente, vocês não fazem ideia do quão incrível é essa história. Então vamos a resenha... 

Segundo a profecia dos Antigos Maias, no dia 21 de Dezembro de 2012- o último dia do calendário Maia e o início do solstício de inverno- ocorreria o temível Fim do Mundo ou, pelo menos, seria a data de alguma catástrofe universal. Enquanto alguns acreditavam piamente na profecia, outros continuavam vivendo suas vidas como se tudo fosse uma grande loucura que não deveria ser levada a sério. Até que ela finalmente se concretiza...

 O velho mundo acabou e antes dos sobreviventes recobrarem a consciência, todos tiveram o mesmo sonho, de que a profecia tinha se cumprido e que haveria novas regras nesse novo mundo.  A primeira delas era que não haveria mais mortes prematuras e nem diferenças sociais, que dali para frente, todos teriam os mesmos direitos de usufruírem de uma vida plena até os 70 anos e depois, uma nova vida, dos 20 anos aos 100. Um total de 150 anos, nem um dia a menos e nem um minuto a mais.

“Aqueles pesadelos de fim do mundo não passavam de uma grane besteira, ela sabia disso, mas mesmo assim continuava deitada naquele chão, sem coragem de abrir os olhos. O formigamento nos braços e pernas havia passado e o frio já se tornava bastante desconfortável, mas o medo a impedia de se mexer. Precisava antes descobrir onde estava e como tinha ido parar deitada naquele chão gelado. Por mais que forçasse a memória, não conseguia se lembrar de muitas coisas, e as lembranças mais recentes continuavam remetendo-a aos últimos sonhos. Sonhos absurdos e assustadores.”

As primeiras pessoas a despertarem estavam localizadas num ginásio de esportes na cidade de São Paulo. Ninguém entendia como foram parar ali, e após o medo inicial, por conta do ocorrido e dos sonhos, dá-se lugar ao desespero, pois enquanto muitos gritavam por seus familiares, logo percebiam que eles não estavam mais ali. Só havia duas alternativas, ou os seus entes queridos já estavam na segunda vida, ou não foi possível salvá-los. Dentre os sobreviventes, acompanharemos a história de Regina Brandão, a primeira personagem principal a surgir na história. 

Regina é uma mulher de 45 anos que mesmo após a morte de seu pai, Humberto Brandão, percebera que ainda estava vivendo sobre a autoridade que ele empunhava sobre ela quando ainda era vivo. Sendo presidente e maior acionista de uma das maiores redes de laboratórios do país, ela ainda se recordava das humilhações e da crueldade de seu pai, dizendo até mesmo que o seu marido, Maurício Azevedo, possuía um caráter duvidoso, que a traía e todo mundo na empresa parecia saber disso. Tudo o que ela mais almejava era poder ter um casamento feliz e ser amada por Maurício.

Contudo, na data exata do seu aniversário, no dia 21 de Dezembro de 2012, onde ocorreria também uma festa na empresa, Laboratórios Brandão, Regina recebe um bilhete anônimo e audacioso, onde a pessoa a insultava dizendo que estaria com o seu marido na festa da empresa bem debaixo dos seus olhos. A insinuação da traição de Maurício não saia da sua cabeça e apesar de tentar ignorá-la, Regina percebe que seu marido parecia ansioso durante a festa,indo em direção ao elevador. Sem tentar disfarçar as suas próprias prioridades, Regina o segue, mas o que ela presencia, muda a sua vida para sempre.

Além de comprovar a traição, Regina percebe que a mulher com quem Maurício estava, era ninguém menos que a sua “amiga”, Vanessa, a mulher que apresentou os dois e que insistiu para que ficassem juntos. Com isso, ela também descobre que os dois já eram amantes há anos e que tudo não passava de uma armação de uma mulher fria e calculista, que só pensava nela mesma e no lucro que teria se Maurício se tornasse o vice-presidente da empresa. Vanessa não estava apenas manipulando Regina, mas também Maurício, que estava claramente apaixonado e não enxergava que era apenas um brinquedo nas mãos de uma mulher ambiciosa.

“Mais difícil do que ver o corpo do Maurício pegando fogo por outra mulher e a possuindo com tamanho entusiasmo, e mais difícil ainda do que descobrir que essa mulher era a Vanessa, sua amiga, comadre e confidente, foi perceber o quanto Maurício estava dominado por ela. “Como eu te amo!” dizia ele, sem parar, enquanto a penetrava, puxando os seus cabelos e forçando-a a olhar em seus olhos suplicantes, sem conseguir disfarçar a insegurança, normal em qualquer homem apaixonado e não correspondido.”

Humilhação, raiva e tristeza dão lugar ao coração de Regina, e apesar de descobrir que não fora Vanessa quem lhe entregara o bilhete, ela faz algo impensável, pegando a arma que ficava localizada no escritório de seu pai e atira em Vanessa. Arrependida e em choque, Regina observa Maurício correr até Vanessa e depois voltar a encará-la com os olhos arregalados, começando a agonizar como se estivesse sufocado. E essa foi a sua última lembrança antes da profecia se cumprir e tudo escurecer.

O que não estava claro em sua mente era por que ela tinha sobrevivido. Se realmente um novo mundo mais justo e igualitário estivesse surgindo, era de se esperar que os sobreviventes fossem escolhidos a dedo, por seus méritos e benfeitorias, ou ao menos por seus potenciais a serem utilizados para o bem comum. O que ela tinha a oferecer? Como poderia ter sido premiada, após todos os erros cometidos?

Após tomar coragem e visitar o seu antigo apartamento e a sede da sua empresa, Regina percebe que apenas as lembranças continuavam em sua mente, pois todos os seus pertences e objetos nos dois locais haviam desaparecido. Como se tudo pertencente a sua antiga vida, estivesse sumindo. Faminta e exausta, ela resolve voltar para o ginásio. As pessoas já haviam se organizado, devia ter umas duzentas pessoas alojadas ali, e enquanto as mulheres cozinhavam, alguns homens organizavam as pessoas em grupos para coletar informações de quem eram os sobreviventes. Pessoas diziam as qualificações e eram preenchidas numa planilha eletrônica, por um homem chamado Alberto Pereira, que parecia estar bem controlado e feliz em liderar mesmo diante de todos os acontecimentos.

“-Regina Brandão. –Muito bem, dona Regina. E quem é a senhora? Ela refletiu por uns instantes e por fim respondeu. –Ninguém. As sobrancelhas do homem se ergueram, franzindo a testa longa e absolutamente calva, e em seguida baixaram, acompanhadas de um sorriso largo, com dentes brancos e com aparelhos. –Como assim, minha senhora? Não seja modesta. Somos os escolhidos. Somos sobreviventes e vencedores. A senhora com certeza tem alguma contribuição muito importante a oferecer ao grupo, caso contrário não estaria aqui. –Eu não sou ninguém –repetiu Regina, dando-lhe as costas, mas o homem era insistente e desta vez segurou em seu braço e a deteve. Regina virou-se e o encarou. Ele ainda não tinha tirado o sorriso do rosto. –Sou uma assassina.”

Os mesmos sonhos se repetiam, de maneiras diferentes, mas enviando as mesmas mensagens de que um novo mundo havia começado. A vida anterior não mais existia e, a partir dali, as regras seriam outras. Parecia loucura, mas pessoas conhecidas e também desconhecidas apareciam para Regina nestes sonhos e diziam as mesmas coisas: que ela era uma sobrevivente e que fosse bem-vinda ao novo mundo.

De agora em diante não haveria doenças, nenhuma grave, que impossibilitava funções orgânicas e motoras. Também não haveria mortes, nem suicídios, nem homicídios, nem acidentes. Porém, enquanto Regina prestava atenção na conversa dos sobreviventes, ela percebe que a mensagem do seu sonho foi diferente em relação a morte.

Havia sim, uma única forma de morrer, mas agora ela sentia-se em dúvida quanto a sua mensagem. Talvez ela precisasse sonhar de novo. A mensagem nos sonhos de todos foi clara, começar uma nova vida da estaca zero. A notícia de que novos sobreviventes estavam sendo localizados em outras cidades, assim como os bens materiais dali para frente teriam que ser divididos igualitariamente.  Os prédios antigos iriam sumir e se transformar em terrenos baldios, para que eles pudessem construir novas moradias. Não haveria mais desigualdade social e os bens e serviços seriam administrados por um novo governo.


Mesmo com a culpa pelo que fizera e ansiando poder encontrar seu marido, Regina tenta recomeçar a sua vida, e acaba fazendo amizade com duas mulheres. Lúcia, uma jovem que por incrível que pareça, conseguia ver os objetos de outra vida e da próxima, e Clara, uma mulher que estava à procura dos seus dois filhos. E ao se unirem nessa busca, um acontecimento às faz questionar sobre o mistério da morte e que talvez realmente haja um jeito de morrer. Então Regina finalmente descobre o seu papel no novo mundo, que para o bem da humanidade, ela, Lúcia e Clara precisavam manter esse segredo. Pois não importa o quanto o mundo mude, que enquanto houver os mesmos pensamentos e atitudes, é melhor mesmo que os seres humanos não saibam o segredo da morte, pois se souberem não hesitarão em usá-lo em benefício próprio.

 Ao longo da história, iremos conhecendo novos personagens, uns que iremos amar logo de cara e outros que iremos odiar com todas as nossas forças durante toda a trama haha. Um enredo envolvente, que possui uma crítica muito interessante em relação a sociedade. Que mesmo o novo mundo tendo o objetivo de fazer com que as pessoas tenham os direitos iguais,  sempre haverá a maldade, a competitividade e o anseio por ser melhor do que o outro. 

  “-O tal do Júnior. Paulinho nunca admitiu ter perdido para o Júnior. É um recalcado, obcecado, que não passa de um imbecil. Um perigo que descubra o segredo da morte. Com certeza mataria o Júnior se soubesse como fazer isso. Para o velho tudo era uma questão de competição, interesse, vaidade e orgulho. Não existiam sentimentos genuinamente bons e as pessoas em nada haviam melhorado após a catástrofe de dezembro de 2012. Aqueles indivíduos que se davam tanta importância não passavam de idiotas narcisistas, sedentos por reconhecimento, que não compreendiam a sua óbvia insignificância. Cristiano entendia que aquela era a visão dura de um velho bêbado e ressentido, mas mesmo assim tinha se impressionado com tamanha descrença. No decorrer dos anos tinham sido várias as situações que remeteram suas lembranças àquela noite na casa de Nélson, e muitas delas, Cristiano foi obrigado a concordar em algum aspecto com o ponto de vista do velho. Agora era Cecília quem reforçava a teoria da falta de sentimentos genuínos.”

Com uma história muito envolvente e até mesmo reflexiva, sobre uma sociedade distópica, recheada de mistérios, romance, segredos, e personagens intrigantes e apaixonantes.  

Gentee, que livro maravilhoso! Estou encantada e muito feliz por ter tido a oportunidade de ler essa obra tão incrível. Todos precisam ler essa história e eu já estou torcendo para que uma editora tenha interesse em publicá-la. As páginas são amarelas e não encontrei nenhum erro de ortografia. A narrativa é feita em terceira pessoa e foca em três personagens principais, Regina, Larissa e Vitória, conforme a linha temporal vai se desenvolvendo. Não posso explicar o motivo do título do livro, pois seria spoiler e estragaria a surpresa bombástica da história haha. O que acharam do enredo? Contem nos comentários. Espero que eu tenha despertado a curiosidade de vocês para conhecer essa obra! Vale a pena conferir!
         


21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oi Jennifer, tem um bem tempo que li o livro, e não fiquei surpresa diante da sua resenha, afinal já conhecia o potencial do livro. acho sim, que você vai despertar o interesse de muita gente para este ótimo livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose! É uma história maravilhosa, não é? Aah obrigada <3, fico feliz que você tenha gostado da resenha! Espero que alguma editora também tenha o interesse de publicá-lo haha. Bjss!

      Excluir
  2. Como eu temi essa previsão Maia, mas não deixei de viver não, só fiquei de olho rsrs. Então gostei da premissa e fiquei muito intrigada com esse novo mundo. A resenha foi capaz de me envolver, então imagine a leitura. Muito curiosa para saber como essa distopia termina.
    Sucesso a autora, espero ver o livro em uma grande editora.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Eu já tinha lido sobre essa previsão também haha. Que bom que você gostou da resenha <3. Simm, é muito interessante e você se surpreende cada vez mais conforme a leitura avança. Espero que goste, bjss!

      Excluir
  3. Olá Jennifer, já fui convidada pela autora a participar do book tour, mas sempre quando chegava a minha vez, estava atolada de livros de parcerias. Então me comprometi a comprar o ebook quando estiver disponível. Não fazia ideia que a estória era tão incrível, tua resenha me deixou com muita vontade de ler, e parabéns, ficou excelente.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi! Te entendo totalmente. Eu também estava cheia de livros para ler na minha lista haha, mas eu fiquei tão curiosa que deixei de lado alguns para conferir essa história. Obrigada <3, espero que você goste da leitura tanto quanto eu, bjss!

      Excluir
  4. Oiiii querida! Que resenha legal e atraente que vc fez, hein? Até fiquei com vontade de ler de novo a história é com saudade dos personagens hehehe Amei!! Muito, muito obrigada. Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Aaah fico muito feliz que você tenha gostado <3. Eu fiquei com uma ressaca literária gigante, mas leria tudo outra vez haha. Obrigada pela oportunidade de poder ler a sua obra. Bjss!

      Excluir
  5. Olá,

    Esse livro parece ser fantástico e nos transportar para um mundo de N possibilidades e terrores e essa traição foi uma facada profunda na personagem. Eu faria a mesma coisa que ela kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! É muito bomm, a trama é muito viciante e cheia de mistérios. Com certeza haha, fiquei indignada com o Maurício e com muita raiva da Vanessa. Bjss!

      Excluir
  6. Jennifer, sou mega curiosa e admiradora da cultura Maia e amei saber que a história foi baseada da profecia Maia. Não conhecia a autora e já fiquei interessada no livro.
    Obrigada pela dica.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tânia! Eu não sabia muito sobre a cultura deles, mas achei muito fascinante. Que bomm que você se interessou pela história! De nada, espero que goste. Bjss!

      Excluir
  7. Primeiramente, eu preciso dividir o quão feliz eu fico quando vejo resenhas positivas sobre livros nacionais, principalmente de autores auto-publicados; talvez seja por causa dos meus sonhos de publicar meus livros também.
    Além disso, é ainda melhor quando vejo que realmente é um livro bom (e ainda melhor, do meu gosto heheh).

    Fiquei curiosa com o motivo do título. Sabe se consigo adquirir um exemplar diretamente com a autora ou participar do Book Tour?

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jennifer. Eu tive o prazer de ler esse livro há uns dois anos (se não me engano) e gostei muito da leitura. Achei o universo criado pela autora bem diferente e acho que ela fez tudo muito bem. Adorei ler a resenha desse livro por aqui e saber que você gostou também.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, até porque há pouco tempo estou me aventurando em outros gêneros que não sejam o romance.
    A premissa é interessante, diferente até e pelo visto a autora conseguiu colocar elementos durante a narrativa que deixam o leitor preso a trama.
    Quem sabe não consiga realizar a leitura em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Acho que essa é a terceira resenha que leio para esse livro e todas foram super elogiosas, gostei de saber que você gostou de ler a obra e de conhecer mais sobre esse universo que a autora criou!!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  11. De fato parece ser uma história bem envolvente mesmo. Não conhecia, mas fiquei com vontade de ler depois dessa resenha maravilhosa. <3 Faz tempo que não leio nada do gênero e adoro histórias assim para refletir =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já Conhecia esse livro e tenho muita vontade de conhecer essa história. Parece ser incrível além de diferente.
    A narrativa possui muitos elementos que adoro em um livro e tenho certeza que irei curtir a leitura.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. 'todos teriam os mesmos direitos de usufruírem de uma vida plena até os 70 anos e depois, uma nova vida, dos 20 anos aos 100. Um total de 150 anos, nem um dia a menos e nem um minuto a mais.' caraca, que loucura, amo esses enredo loucos que nos tira da zona de conforto, que não é nada obvio. já conhecia ao livro, infelizmente, não tive o prazer de ler, mas está me minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Gostei muito da premissa do livro!!
    Esse ano eu vou tentar ler mais outros gêneros além do romance!!!
    Dica anotada!!
    Lívia.
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que vejo resenhas desse livro, todas de book tour e todas positivas, mas incrivelmente ainda não tive vontade de ler. Mesmo porque só me lembro de ver o ebook à venda, acho que físicos pelo jeito só os do book tour, e não gosto de ler livros grandes no formato digital. Quando sair o físico por uma editora talvez eu mude de ideia.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo