21/01/2017

7 [ RESENHA ] A Menina Feita de Espinhos


Título: A Menina Feita de Espinhos
Autor: Fabiane Ribeiro
Páginas: 352
Editora: Universo dos Livros
Estrelas: 5/5
A incrível história de uma menina com uma deformidade no corpo, que faz com que ela seja considerada uma aberração por aqueles que só se preocupam com a imagem. Vivendo escondida do mundo, ela encontra o amor onde menos esperava.




Encontramos aqui uma história cheia de aprendizados e uma lição de vida encantadora. 

Kat nasceu com espinhos venenosos e durante seu nascimento sua mãe morreu devido ao veneno desses espinhos. Ela cresce isolada do mundo, por causa do preconceito Kat e seu pai são obrigado a se mudar para um lugar afastado da cidade, mas nem isso é capaz de proteger Kat. 

Até mesmo as crianças a maltratam, ela é agredida tanto de forma verbal quanto de forma física por causa da sua aparência, nada bonita devido aos espinhos que cobrem todo o seu corpo. 

Durante toda a sua vida Kat consegue fazer apenas um amigo, mas mais uma vez seu coração volta a ser machucado quando esse amigo sofre sem dar noticias.

Em meio a tanto sofrimento ela sempre teve o amor e o carinho do seu pai, mas nem mesmo isso era o suficiente para amenizar a dor física que seus espinhos lhe causavam e a dor emocional causada pelo preconceito das pessoas. Ainda assim, Kat continua sendo uma boa menina, carinhosa e adorável.

E então em um dia que deveria ser apenas mais um dia comum ela decide caminhar pela floresta atraída pelo som de uma bela música, até que ela é confundida com um animal, e um cara sai correndo atrás dela com um bastão tentando acerta-la. 
Na vida de Kat o amor aparece de uma forma sutil, e inesperada, trazendo alegria e frustração. 

Esse livro mostra o quão cruel e preconceituoso o ser humano pode ser, o quanto podemos machucar uma pessoa com palavras e o quanto essa pessoa pode sofrer.

Não é uma história cheia de ação, a andar da história é bem tranquilo e a história está mais para uma lição de vida do que para um romance.

A autora escreve de forma simples e tranquila, ela não tem pressa e não procura enfeitar muito as coisas com detalhes extraordinários, o seu foco mesmo é mostrar como Kat se sentia e o bem que o amor pode fazer na vida de um ser humano.

A capa do livro é linda, tem tudo que a história conta, ela retrata com clareza os espinhos e a solidão. Um pequeno detalhe com espinhos, na ponta da primeira folha de cada capitulo ajuda a dar clima a história. 

Eu não escolhi quotes nessa história porque simplesmente não teve uma frase ou outra que fizesse com que eu quisesse separa-la, a história é um corpo completo, nada se separa, como eu disse antes a escrita da autora e bem simples e tranquila.

Eu recomendo esse livro para quem procura por uma leitura mais tranquila, calma e ao mesmo tempo repleta de sentimentos.

7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Olha, hoje mesmo assisti a um vídeo que falava sobre esse livro. Pela sua resenha e o vídeo que assisti, a história promete ser muito boa e cativante. Os livros, fazendo a gente refletir sobre a tolerância com as dificuldades e diferenças que existe entre nós!
    Abração, Drica.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Já ouvir falar bastante nessa obra, mas não tinha sentido curiosidade a ponto de procurar saber mais sobre a história. Lendo sua resenha e percebendo a mensagem tão importante que a autora quis passar, fiquei bem mexida e tentada a ler esse livro.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Séfora, tudo bem?
    É a primeira vez que ouço falar dessa história e já fiquei com um aperto no coração só de imaginar o essa menina teve que passar. Com certeza vou dar uma chance para esse livro. Histórias que nos tocam assim, merecem serem lidas.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa história, mas de vez em quando precisamos ler uma coisa mais calma para até aproveitar um pouco mais a leitura. Adorei a sua resenha e a história parece ser muito tocante e fiquei com muita curiosidade em realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, já sei que vou chorar horrores com esse livro. É bem no estilo que gosto, tenho certeza que vou adorar. Vai já pra lista. Valeu pela dica! ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá... essa autora é mesmo incrível.
    Tenho um livro dela, Jogando Xadrez com os Anjos, e me apaixonei. Não conhecia essa história, mas estou na vibe dos livros que dão lição de vida, por isso, dica mais do que anotada. Você já leu O Menino que acreditava em milagres? É bem lição de vida, recomendo pra você :D

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu não conhecia o livro e fiquei bastante curiosa. Parece ser uma história incrível, que fala sobre vários temas como bullying, preconceito, como um relacionamento pode mudar a vida e alguém, enfim. Fiquei bem curiosa.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo