Título: A Menina Feita de Espinhos
Autor: Fabiane Ribeiro
Páginas: 352
Editora: Universo dos Livros
Estrelas: 5/5
Autor: Fabiane Ribeiro
Páginas: 352
Editora: Universo dos Livros
Estrelas: 5/5
A incrível história de uma menina com uma deformidade no corpo, que faz com que ela seja considerada uma aberração por aqueles que só se preocupam com a imagem. Vivendo escondida do mundo, ela encontra o amor onde menos esperava.
Encontramos aqui uma história cheia de aprendizados e uma lição de vida encantadora.
Kat nasceu com espinhos venenosos e durante seu nascimento sua mãe morreu devido ao veneno desses espinhos. Ela cresce isolada do mundo, por causa do preconceito Kat e seu pai são obrigado a se mudar para um lugar afastado da cidade, mas nem isso é capaz de proteger Kat.
Até mesmo as crianças a maltratam, ela é agredida tanto de forma verbal quanto de forma física por causa da sua aparência, nada bonita devido aos espinhos que cobrem todo o seu corpo.
Durante toda a sua vida Kat consegue fazer apenas um amigo, mas mais uma vez seu coração volta a ser machucado quando esse amigo sofre sem dar noticias.
Em meio a tanto sofrimento ela sempre teve o amor e o carinho do seu pai, mas nem mesmo isso era o suficiente para amenizar a dor física que seus espinhos lhe causavam e a dor emocional causada pelo preconceito das pessoas. Ainda assim, Kat continua sendo uma boa menina, carinhosa e adorável.
E então em um dia que deveria ser apenas mais um dia comum ela decide caminhar pela floresta atraída pelo som de uma bela música, até que ela é confundida com um animal, e um cara sai correndo atrás dela com um bastão tentando acerta-la.
Na vida de Kat o amor aparece de uma forma sutil, e inesperada, trazendo alegria e frustração.
Esse livro mostra o quão cruel e preconceituoso o ser humano pode ser, o quanto podemos machucar uma pessoa com palavras e o quanto essa pessoa pode sofrer.
Não é uma história cheia de ação, a andar da história é bem tranquilo e a história está mais para uma lição de vida do que para um romance.
A autora escreve de forma simples e tranquila, ela não tem pressa e não procura enfeitar muito as coisas com detalhes extraordinários, o seu foco mesmo é mostrar como Kat se sentia e o bem que o amor pode fazer na vida de um ser humano.
A capa do livro é linda, tem tudo que a história conta, ela retrata com clareza os espinhos e a solidão. Um pequeno detalhe com espinhos, na ponta da primeira folha de cada capitulo ajuda a dar clima a história.
Eu não escolhi quotes nessa história porque simplesmente não teve uma frase ou outra que fizesse com que eu quisesse separa-la, a história é um corpo completo, nada se separa, como eu disse antes a escrita da autora e bem simples e tranquila.
Eu recomendo esse livro para quem procura por uma leitura mais tranquila, calma e ao mesmo tempo repleta de sentimentos.
Olha, hoje mesmo assisti a um vídeo que falava sobre esse livro. Pela sua resenha e o vídeo que assisti, a história promete ser muito boa e cativante. Os livros, fazendo a gente refletir sobre a tolerância com as dificuldades e diferenças que existe entre nós!
ResponderExcluirAbração, Drica.
Olá,
ResponderExcluirJá ouvir falar bastante nessa obra, mas não tinha sentido curiosidade a ponto de procurar saber mais sobre a história. Lendo sua resenha e percebendo a mensagem tão importante que a autora quis passar, fiquei bem mexida e tentada a ler esse livro.
Beijos,
http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/
Oi Séfora, tudo bem?
ResponderExcluirÉ a primeira vez que ouço falar dessa história e já fiquei com um aperto no coração só de imaginar o essa menina teve que passar. Com certeza vou dar uma chance para esse livro. Histórias que nos tocam assim, merecem serem lidas.
Beijos
[SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
Quanto Mais Livros Melhor
Olá!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar dessa história, mas de vez em quando precisamos ler uma coisa mais calma para até aproveitar um pouco mais a leitura. Adorei a sua resenha e a história parece ser muito tocante e fiquei com muita curiosidade em realizar essa leitura.
Beijos.
Ai meu Deus, já sei que vou chorar horrores com esse livro. É bem no estilo que gosto, tenho certeza que vou adorar. Vai já pra lista. Valeu pela dica! ;)
ResponderExcluirOlá... essa autora é mesmo incrível.
ResponderExcluirTenho um livro dela, Jogando Xadrez com os Anjos, e me apaixonei. Não conhecia essa história, mas estou na vibe dos livros que dão lição de vida, por isso, dica mais do que anotada. Você já leu O Menino que acreditava em milagres? É bem lição de vida, recomendo pra você :D
beijos
Olá,
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e fiquei bastante curiosa. Parece ser uma história incrível, que fala sobre vários temas como bullying, preconceito, como um relacionamento pode mudar a vida e alguém, enfim. Fiquei bem curiosa.
Beijos,
Delírios Literários da Snow