09/11/2016

17 [ RESENHA ] Oposição

Título: Oposição - Série Stellium #1
Autora: Thaísa Lixa
Páginas: 526
Editora: Chiado
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da autora
Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros. E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.




Há tempos estava querendo iniciar essa leitura e finalmente consegui me adentrar nesse universo maravilhoso que a Thaisa Lixa criou. Já adianto que é impossível se desgrudar das páginas e todo o universo criado pela autora é incrível, me peguei admirando vários detalhes nessa história e vou contar um pouco para vocês da tamanha grandiosidade desse enredo.

Lilith é uma jovem que vive em uma dimensão chamada Constelação, lá os signos e a astrologia são uma parte importante e real na vida dos cidadãos, além de que todas as pessoas possuem um padrão genético. Lilith no entanto, possui uma aparência única e diferenciada, em um mundo onde todos são iguais, isso só causou muito preconceito, onde seus cabelos loiros e olhos azuis são considerados uma maldição.


Constelação também é governada por cinco Deuses, e Lilith desde sua infância vem sonhando com eles, onde é levada para o inferno. Intrigada com sua aparência, a jovem acaba indo parar em outra dimensão juntamente com a sua irmã Alice. Neste novo lugar, os seres humanos são a escória da sociedade e por isso são escravizados por Demnos, seres criados pelos deuses e que apesar de alguns serem realmente cruéis, existem outros de coração bom e Lilith e Alice serão abrigadas justamente por três deles. A medida que Lilith e Alice conhecem esse novo mundo, ambas criam relações com os outros seres e começam a se inserir ainda mais no mistério da aparência de Lilith. 

"Qual era o limite entre o real e o ficcional naquele pandemônio que estava a sua cabeça?"


A trama é rica em personagem, os quais foram criados com maestria pela autora. Seth é um dos demnos que Lilith vai esbarrar e confesso que nutri relações de amor e ódio com ele. Acontece que o demno odeia humanos, com exceção do melhor amigo dele. Outras figuras interessantes também surgem na história, mas acho importante deixar vocês conhecerem todos a sua forma, já que a autora nos deixa entrar na mente de cada personagem, o que é sem dúvida alguma um ponto alto do livro. Alice, irmã da Lilth também me surpreendeu muito, gostei muito do companheirismo das duas.

Quando aceitei ler o livro – a autora fez parceria com o Coleções -  eu já imaginava que a história era um dark fantasy, inclusive li o prólogo e o primeiro capítulo antes de aceitar e desde do inicio eu esperava uma história mais obscura. O mais interessante no entanto, é que o universo criado pela autora é diferente de tudo que eu já vi, mesmo os cenários descritos por ela, é muito intrigante e claro, ela insere também o amor no enredo, mas não é o típico clichê que estamos acostumados a ler, é algo diferente e ousado, que transforma as pessoas.

"Se não fosse por essa confusão toda, eu jamais teria ido pra outra dimensão."

O livro é bem extenso e pensei que iria demorar para ler, mas vi todas as páginas voando sobre os meus olhos. A obra está linda, a capa muito chamativa e condizente com o livro. A diagramação está perfeita, uma das mais bonitas que já vi, além disso a escrita da Thaísa é muito fluída, de forma que mesmo descrevendo os cenários, você não se cansa de ler e nem acha tudo muito explicativo.

Confesso que fiquei com medo de fazer essa resenha, pois o livro tem tantos acontecimentos que temi acabar dando algum spoiler. A recomendação fica para aquelas pessoas que gostam de dark fantasy ou se interessam por enredos assim, pois o livro é um prato cheio para os fãs do gênero. O livro pode ser adquirido diretamente com a autora, mas também já está disponível em algumas livrarias do país. A obra faz parte de uma Série, denominada Stellium e estou ansiosa pelo próximo volume. 

(...)Essa sou eu: uma demno. Um ser que sobrevive de sangue humano. Uma criatura das trevas que veio com o objetivo claro de infernizar a vida dos humanos.
17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Geralmente não é o estilo que leio, Mas foi bom saber mais deste livro por você. No dia que quiser algo diferente, já sei o que procurar. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Adorei a capa! A sinopse me chamou atenção e sua resenha mais ainda.
    Parece ser muito bom, pena que é série... ando meio ansiosa e só publicam séries, trilogias. Nós leitores sofremos com isso.
    Mas anotei a dica e quem sabe qdo sair os outros eu comece a ler.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi. Já tinha visto esse livro antes e até fiquei interessada nele. Adoro essa capa, acho ela muito bonita. Ainda não pude ler, mas está na minha lista. Talvez seja uma das metas para 2017.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu amo Dark e amo Fantasia, mas ainda não tive a oportunidade de ler uma Dark fantasy já tenho uma aqui, mas ainda está na fila, achei a trama bem interessante e fiquei curiosa com o mistério da personagem.

    ResponderExcluir
  5. Querida
    Que livro mais lindo é esse? Fiquei apaixonada e chocada porque nunca vi uma capa tão linda vindo da Chiado Editora, com toda certeza quero ler a história parece ser incrível.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, eu não conhecia o livro e nem a história mas fiquei encantada. A capa e linda e a forma como você expos também. Irei procurar o livro para ter minha conclusão. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Viviane
    Quantos elogios! Acho que é a primeira resenha que vejo do livro. A capa é bem chamativa e a premissa interessante. Gostei de saber que é tudo instigante e com um romance pouco clichê. Não sei se leria agora, mas gostaria de lê-lo futuramente quem sabe. Boa dica!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Nossa, adorei essa dica!
    Eu ainda não conhecia esse livro, e gstei bastante dessa indicação. Pelo que deu para notar é um livro com uma linda diagramação e uma história ótima.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. A capa é maravilhosa, não posso negar ♥ Infelizmente, não tenho lido livros com personagens jovens porque estou cansada deles mesmo. O enredo parece ser bem interessante e até me chama atenção, mas saber que a protagonista é 'jovem' já me desanima um pouco. Fico feliz que tenha gostado tanto e parabéns pela parceria.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas agora que conheci eu já estou louca para ler e saber o que vai acontecer com esses personagens. Esse tipo de premissa me atrai muito. Adoro livros de fantasia.
    Eu adorei a resenha e espero que quando eu ler o livro sita tudo que vc sentiu durante a leitura.
    Bjssss
    http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Apesar de não levar tão a sério a astrologia, confesso que adoro ler livros com essa temática. E vejo que esse livro tem recebido muitas críticas positivas, o que só aumenta meu desejo em fazer essa leitura. A capa está muito bonita e ao meu ver combina super com a história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bom? Resenha maravilhosa! Adorei saber mais detalhes sobre o livro e sua opinião. É um título que tenho muita curiosidade em ler e espero mesmo ter a oportunidade em breve. Fora que essa capa é maravilhosa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Vivianne, que dica bacana!

    Adoro fantasia, mas fiquei na dúvida agora se já li uma fantasia dark... A capa desse livro é maravilhosa e a sinopse super interessante. Coloquei na minha lista! Vou ver se na Black Friday o preço fica mais convidativo.

    Obrigada!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  14. Olá !! Nossa, amei a estória do livro e sua resenha! Já corri no skoob para add nos meus desejados!! Obrigada pela dica =) bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivianne, sua linda, tudo bem?
    A capa realmente está muito bonita e atraente. Mas confesso que fiquei com receio sobre o livro por ser dark e ainda retratar o universo do Inferno. Por isso dessa vez irei passar a dica. Mas parece ser um bom livro para os fãs do gênero. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu me apaixonei a primeira vista por essa capa. Morro de vontade de conferir essa obra, porque sempre gostei muito dessa temática que aborda. Dica com certeza anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Essa trama parece ser bem interessante, viu? Gostei bastante da premissa da obra e fiquei com muita vontade de ler. Esse livro parece ser diferente de tudo que eu já ali, além de ter uma capa maravilhosa. Amei sua dica e espero ler em breve.

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo