14/07/2016

17 [ RESENHA ] Tensão


Título: Tensão #1 
Autora: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Páginas: 280
Estrelas: 4/5

Sinopse: Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?





Olá mais uma vez pessoal, preciso dizer que eu não ia escrever a resenha desse livro, pois só estava passando o tempo, mas quando chegou nas primeiras 50 páginas, eu não conseguia mais parar de ler. A história é incrivelmente cativante.

O livro conta a história da Emily, uma jovem recém formada em pedagogia, que acaba perdendo a mãe para o câncer de mama e consequentemente resolve se mudar para Nova York, pois ela entende que não conseguiria viver na sua casa de infância, lembrando sempre da sua mãe. Assim, ela acaba concordando em vender a casa e se mudar para NY e morar com sua amiga Olívia, uma colega de faculdade. E também para ficar mais perto do seu namorado Dillon, o qual mantinha um relacionamento a distância.

Tudo parece certo para Emily e aos poucos ela vai se adaptando e até mesmo consegue um emprego de verão em um restaurante italiano e é justamente aí que a vida dela toma um rumo diferente. Quando ela está quase saindo do restaurante no seu primeiro dia de trabalho, o seu chefe o Antônio, pergunta se não seria incomodo que ela realizasse uma entrega primeiro. Querendo conhecer a cidade e não vendo mal nenhum nisso, a Emily acaba aceitando fazer a entrega e quando chega ao seu destino, ela é recepcionado por ninguém menos que Gavin Blake, um empresário muito lindo, de olhos azuis, corpo escultural e que fica caidinho por ela assim que a vê.


"Tenho mais certeza sobre nós do que do fato de que preciso de oxigênio para respirar".


Esse é um dos pontos mais altos do livro pessoal. A forma como ocorre a primeira interação dos personagens é muito bem construída. Não se torna um encontro clichê, pois a autora introduz a cena de uma forma diferente, com uma abordagem inteligente o que acaba nos levando a sentir toda a tensão no ar, que a Emily sente.


A partir desse encontro, nenhum dos dois consegue parar de pensar no outro. Mas como Emily é comprometida, ela resolve seguir em frente e deixar isso para lá. Até que um belo dia, chega um cliente no restaurante e imaginem só quem é? Sim, o Gavin mesmo. Ele descaradamente diz que foi lá só para vê-la (suspiros) e que gostaria muito de saber o nome dela. A Emily fica muito desconfortável com a situação, porque ele é claramente um homem muito lindo, mas ela já está comprometida com o Dillon, o qual a ajudou muito com a doença da sua mãe, com a mudança para NY, entre outras coisas. Sendo assim, ela caba mentindo para o Gavin e dizendo que o seu nome é Molly.

É claro que essa mentira não duraria por muito tempo e ela acaba, quando um belo dia a Emily vai a uma boate com o namorado, comemorar uma negociação de trabalho que ele fez, quando ela se dapara com o Gavin lá, sentando perto do Dillon e os dois são apresentados. O Gavin percebe então que a Emily mentiu para ele, o que o deixa bem intrigado. E a Emily percebe que o Gavin, é o amigo que a Olivia havia mencionado que conhecia desde pequena, que era rico, muito lindo e galinha também haha.

Mesmo com toda essa problematização, o Gavin não desiste fácil. Pelo contrário, ele parece ficar decidido a ter a Emily para ele, mas o que eu achei mais lindo na construção desse personagem, foi o fato de que mesmo se apaixonando pela Emily, em momento algum ele tentou coloca-la contra o amigo, pelo contrário até mesmo mentiu por ele. E isso mostrou uma certa fidelidade em relação a amizade e achei muito bonito da parte da autora construir esse triangulo amoroso dessa forma. 

"Você pertence a mim, não a ele. – Gavin meio que rosnou a declaração. – Cada pedacinho de você foi feito para mim. Seus lábios foram feitos para beijar os meus, seus olhos foram feitos para se abrirem para mim de manhã e encontrarem os meus a admirando, na minha cama, todos os dias, e sua maldita língua foi feita para dizer meu nome".

A Emily coitada fica cada vez mais indecisa, o Dillon começa a se comportar de forma estranha e várias coisas vão acontecendo durante a história, o qual tudo nos leva a favor de torcer pelo Gavin. Já isso me deixou um pouco agoniada com o livro. Porque quando eu comecei a ler a história, pensei que eu ia ficar indecisa em qual personagem torcer, mas a autora nos leva a querer que tudo dê certo entre o Gavin e a Emily e sendo assim, as vezes eu me vi bem estressada com o Dillon e com muita raiva da personagem principal, que por diversas vezes tomou decisões que para mim foram muito estúpidas.

O livro, no entanto, é muito instigante e se torna aquela história chiclete da qual você não quer largar. Eu me via ansiando por cada capítulo e isso é estratégia muito boa em um livro de romance, pois eu como fã de mistérios que sou, preciso de algo que me prenda a leitura e esse livro conseguiu. Os personagens secundários são ótimos, eu adorei a amiga da Emily, a Olivia. Ela é linda, decidida, muito companheira e não tem medo de ser sincera com a Emily, a respeito do fato dela odiar o Dillon. Mas nem mesmo isso, estraga a amizade das duas e eu gostei muito da personagem. Outros personagens marcantes também, são a família do Gavin, que não são nada desestruturados pelo contrário, os pais são felizes, o irmão dele é casado e todos vivem muito bem, sem nenhum trauma antigo, longe disso. 

"Emily, por favor ...Você tem que nos dar uma chance. Deixe-me cuidar de você. Deixe-me amá-la". (pedindo assim, ai meu coração <3 )

Bom, o livro faz parte de uma duologia e eu sei que isso desanima um pouco as pessoas e preciso concordar que acho que essa história poderia ter sido resolvida em um só livro, mas infelizmente o final deixa uma boa margem para o segundo e estou ansiosa para lê-lo. Este é um trabalho da editora arqueiro, que fez uma diagramação simples e bonita, com uma escrita muito bem revisada e não tenho nada a me queixar. 

A capa do livro é bem linda e instigante e acho que combina com a história, assim como o nome que ela recebe. E ah o segundo livro se chama Pulsação e também já está disponível nas lojas para venda e em breve trago a resenha dele aqui.


Obrigada pessoal e até a próxima ;)


17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Olá
    A história parece ter bastante movinento e tem elementos que acertam em cheio os fãs de romances, com triângulos, e tudo mais, pena que eu não goste nem de romances, nem de triângulos, gosto de mistérios, mas vou passar a dica hoje.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Achei muito interessante a estória do livro, pelo o que você disse. Parece ser um triângulo amoroso mais diferente mesmo, porque não é só disputas e mais disputas. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane, até a metade da resenha eu estava indecisa sobre ler ou não. Mas você me convenceu a ler esse livro. Acho bom eu conferir logo.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. AMEI a resenha e a sinopse, e sem duvidas já está na minha lista, vou ler o mais rápido kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu me lembro de quando a editora lançou esse livro e eu estava super curiosa, ainda não li mas a sua resenha só me deixou ainda mais interessada. Gostei de ver a sua opinião sobre a obra

    ResponderExcluir
  6. Gosto de romances, e de livros cheios de mistério, junta os dois em um só; a coisa fica boa, rs. Gostei da história, que parece ser, realmente, bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Saudações literárias! Quando o livro se torna interessante, fica aquela ansiedade do que vai acontecer nos próximos capítulos, pelo jeito você foi arrebatada pela obra. Mesmo sendo uma duologia não faço questão, vou ler com toda certeza.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Esse foi o livro que para mim, a mocinha não mereceu o mocinho, rs. Eu fiquei apaixonada pelo Gavin, e a Emily não mereceu um mocinho, tão perfeito. Apenas eles que salvou a história de eu querer abandonar durante a leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi

    Sabe que fazer parte de uma duologia não me desanima? O gênero que sim. Hehe

    Além disso fala de câncer, uma doença que eu tive. Então apesar de a sua resenha estar ótima. Eu não consigo ler. Por mais que queira. Simplesmente não consigo. ...

    Mas adotei essa capa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Sabe que fazer parte de uma duologia não me desanima? O gênero que sim. Hehe

    Além disso fala de câncer, uma doença que eu tive. Então apesar de a sua resenha estar ótima. Eu não consigo ler. Por mais que queira. Simplesmente não consigo. ...

    Mas adotei essa capa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiii Vivianne querida, como vai
    Eu fiquei meio assim se leria ou não essa obra, porque não consigo gostar de homens sexys e apaixonantes igual ao personagem que aparece na história, e pelo que percebi parece ser um triângulo amoroso. Eu não sei se leria no momento, mas não vou descartar a dica. Parabéns pela resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Parece ser exatamente o tipo de história que eu gosto de ler.
    Um certo clichê, a mocinha conhece o cara gato do nada, não para de pensar nele e pensa que nunca mais irá vê-lo... De repente descobre que terá que conviver muito com o cara!! Adorooo... rsrs
    Preciso dizer que está capa é linda.
    Parabéns, adorei sua resenha, já fiquei curiosa pra saber se ela vai largar o namorado pra ficar com o gatão! :D

    ResponderExcluir
  13. OOi
    Não conhecia o livro mas só por sua resenha ele já me interessou. Além do gênero ser um dos meus preferidos a premissa dele me agradou muito e sua resenha me mostrou que com (quase) certeza seria uma ótima leitura para mim.
    Ah, o fato de ser duologia não me desagrada nenhum pouco, se for bom, melhor ainda. Tomara que não fique repetitivo ou sem assunto.
    Ótima resenha!
    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Esse livro parece realmente ótimo, sua resenha não deixou dúvidas a respeito disso. Mas, acontece que já estou bem enjoada desse gênero, sabe? Então, passo a leitura.

    Mas, obrigada pela dica e espero que curta o segundo volume tanto quanto curtiu esse! ;)

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Vivi!!!
    Esse livro me lembrou a trilogia Rock Star me lembrou bem a pegada do livro rsrsrs
    Nossa e que homem o Gavin?? :O
    Com cada declaração dessa eu mandava o Dilon para escanteio na mesma hora kkkkkkkk
    Admito que fiquei bem curiosa com a premissa do livro e sua resenha só atiçou mais minha curiosidade rsrsrs
    Eu admito que a capa não me atrai tanto, mas o enredo e a premissa sim :)
    Já tá na lista para ler...

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tem sido bem comum, hoje em dia, transformarem livros que deveriam ser únicos em duologias ou trilogias. É a questão comercial. Mas como você disse que o final deixa um gancho para um novo livro, certamente será uma boa continuação, e é isso que importa. Eu adoro histórias chicletes, e essa parece muito boa. Dica anotada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Olá.


    Vou te falar a verdade. Não vou mentir, adoro um triangulo amoroso! É clichê sim, demais. Mia gosto. Além desses personagens parecer maravilhosos.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo