18/05/2016

55 [ RESENHA ] O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Título do Livro: O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Editora: LeYa
Páginas: 332
Estrelas: 4/5

Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.



É com muito entusiasmo que eu venho apresentar a vocês a resenha desse livro, desde a primeira vez que li os comentários a respeito da obra fiquei super curiosa, além do fato de que a capa nos apresenta uma espécie de clima obscuro, repleto de segredos e até mesmo com um toque de terror. O livro, no entanto, possui suspense sim, mas em uma medida mais leve e muito intrigante, nos apresentando uma trama repleta de personagens “peculiares” e acontecimentos muito bem desenvolvidos.


A trama gira em torno do protagonista Jacob (Jake), que sempre foi muito próximo do seu avô Abe, o qual sempre lhe contava histórias de monstros, de pessoas com superpoderes, de heróis entre outras fantasias juvenis. Jake amava todas as histórias do avô, mas com o passar dos anos foi parando de acreditar nelas, tal como acontece com todos nós. Um belo no dia no entanto, ao questionar o avô a respeito das histórias serem falsas, o mesmo resolveu mostrar ao Jake algumas fotos antigas para provar a ele que era real. Bom, essa é uma das facetas do autor mais marcantes, que é apresentar imagens durante a leitura, que condizem com a história e nos ajudam a imaginar todo o cenário.

"Toda vez que ele os descrevia, acrescentava algum novo detalhe assustador: fediam como lixo podre; eram invisíveis, exceto por suas sombras; tinham tentáculos retorcidos escondidos na boca que podiam se lançar em um instante e puxar você para dentro de suas mandíbulas poderosas".

Nas fotos Jake vê crianças fazendo coisas improváveis, como voar, carregar uma grande rocha, usar roupas estranhas, dentre outras coisas. É claro que ele não acredita nem um pouco nelas e resolve que tudo aquilo é uma bela montagem de photoshop, mesmo que as fotos sejam de aparência antiga. Largando um pouco de lado as histórias do seu avô, Jake vai vivendo sua vida da melhor forma que pode, trabalhando em uma loja da família, sofrendo bullying na escola e interagindo com um único amigo, o Dylan. Tudo parecia muito monótono e chato, até que um dia, Jake recebe uma estranha ligação do seu avô que diz que está sendo perseguido e que o Jake deve ficar em segurança, dentre outras coisas incompreensíveis.

"O tipo mais fácil de mentira é aquela em que você pode omitir coisas em vez de inventá-las, eu passei no teste com louvor".

Temendo que o avô esteja prestes a entrar em um colapso pela avançada idade, o Jake vai em direção a casa do mesmo, que é localizada em um condomínio fechado, com fundos para uma grande floresta. Chegando lá o Jake não encontra o avô, mas somente a porta dos fundos aberta. Ele corre até lá e o que vê parece totalmente fora da realidade. Seu avô jaz no chão repleto de cortes e uma criatura estranha, com várias linguás saindo da boca está parada bem em frente dele, quando o amigo dele (Dylan) o alcança, ele não vê nada de estranho, exceto o fato de que o Abe parece ter sido atacado por cães. E bom, com essa cena toda estranha, o avô pronuncia algumas frases no ouvido do Jake antes de falecer.

O Jake fica muito abalado com a morte do avô e quando descreve os fatos para a polícia, menciona também a  criatura e é claro que ninguém acredita nele, sendo assim ele começa a ter diversas consultas com o psiquiatra, sonhos estranhos e lembranças do avô, até que um belo dia ele introduz a brilhante ideia de visitar a Ilha onde o seu avô diz ter morado e onde ele dizia que existia todas as criaturas que ele contava a respeito para o Jake. A princípio a mãe do Jake fica relutante, mas acaba cedendo pois o pai dele resolve acompanha-lo para poder ter tempo de escrever um novo livro sobre pássaros.E a partir daí a trama gira em uma busca pelo passado do avô, o medo de estar enlouquecendo e a introdução de acontecimentos extraordinários.

Eu preciso dizer que gostei muito de todo o desenvolvimento do livro. Desde o ínicio o autor consegue prender nossa atenção, introduzindo o leitor nos acontecimentos de uma forma leve, bem direcionada e muito convincente. Eu adorei o livro, de verdade. Os personagens também são ótimos, mas como a narração é do Jake, não tinha como não gostar um pouco mais dele, que possui uma incrível persistência, um senso de coragem que ele não imagina e tudo isso sem ter muita autoestima.

A diagramação do livro é muito boa, sendo uma mistura de várias fotos que são intercaladas no decorrer da narração dos capítulos. A capa é muito intrigante pessoal e como eu disse ali em cima, parece nos apresentar uma história de terror, mas não é disso que se trata o livro. Essa edição que estou fotografando para vocês é a segunda, sendo que a primeira a capa é diferente e até mesmo um pouco mais aterrorizante ao meu ver. O livro é um trabalho da editora LeYa e não tenho nada a reclamar, exceto que algumas páginas do meu exemplar vieram com as folhas um pouco manchadas pela impressão, mas isso não dificultou de forma alguma a leitura e nem me desmotivou a continuar o livro.

"Quando alguém não o deixa entrar, você acaba parando de bater".

Ah e essa história não é única, o segundo livro da trama intitulado Cidade dos Étereos já foi lançado no Brasil e pelo que eu ouvi dizer haverá também, um terceiro livro. O mais bacana também é que a adaptação cinematográfica desse livro chega nos cinema em meados de setembro e já tem um trailer muito legal disponível, sendo que esse vai ser um trabalho do diretor Tim Burton (ai meu coração <3), então para quem gosta de ler o livro antes de assistir ao filme ainda dá tempo de fazer isso.



E bom, confesso que estou louca para ler a continuação. O final é muito bom e eu espero que toda a ação dele continue no próximo volume. Recomendo essa história principalmente para os fãs de aventuras e mistérios. Vocês não vão se decepcionar.  ;)
55 comentários via Blogger
comentários via Facebook

55 comentários:

  1. Oi Vivianne, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, ainda mais porque adoro histórias de aventura e mistérios. E claro, preciso ler antes que saia o filme, porque também já estou curiosa demais sobre a adaptação. Não canso de assistir esse trailer e sua resenha me deixou ainda mais motivada a querer fazer essa leitura.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer,

      Eu também estou morrendo de ansiedade para assistir o filme haha. Fico feliz que tenha se interessado pela história.

      Abraços

      Excluir
  2. Oi Viviane,
    você me ganhou com essa resenha. Me interessei muito pelo livro, embora eu não curta terror vou confiar que esse, como você mesma disse, tem suspense na medida certa.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,

      Pois é não se trata lá de um terror não,está mais para uma aventura-fantasia. Espero que você goste da história.

      Abraços

      Excluir
  3. esse livro é maravilhoso, um dos meus favoritos da estante.
    Acho que a história sombria e misteriosa do Orfanato com as fotos fazem o livro ficar muito bom.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana,

      Ah eu também adoro esse livro, a edição do segundo está mais perfeita ainda.

      Abraços

      Excluir
  4. Olá
    Esse livro é lindo, adorei a parte gráfica do livro, com as fotos, ficou demais, tenho muita curiosidade com a história, mas vou aguardar para ler só depois de assistir o filme, que já sei que vai ter várias mudanças.
    Beijos ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele,

      Espero que goste da história e tb estou ansiosa para ver o filme.

      Bjs

      Excluir
  5. Este livro está na minha estante desde 2014 e nunca me interssei profundamente em ler. Confesso que só depois das imagens da adaptação do filme é que fiquei curiosa mesmo. Sua resenha conseguiu aumentar minha curiosidade e já estou incluindo o livro na minha lista de próximas leituras.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi,

      O livro é realmente muito bom, dê uma chance a ele.

      Bjs

      Excluir
  6. Oiee

    Esse livro é um dos meus favoritos.
    Eu tenho o de capa antiga, mas as duas são muito intrigantes e dão um certo ar de mistério. Confesso que foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando comprei.
    Sua resenha ficou perfeita, adorei esse livro e estou doida para ler o próximo.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Que bacana você ter o da capa antiga, ela também é bem intrigante e parece carregar mais suspense e terror do que essa segunda. Eu tb estou louca para ler o segundo.

      Abraços

      Excluir
  7. Oi Linda!
    Eu amo esse livro! Achei genial acompanhar os peculiares e fiquei feliz que nossas impressões foram tão parecidas.
    Já posso adiantar que a continuação é ainda melhor. Certamente você vai ficar de boca aberta.
    Também não vejo a hora do filme estrear.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Ai meu deus agora estou realmente curiosa para a continuação haha.

      Bjs

      Excluir
  8. Ooi! Eu não sabia que era um livro com suspense :o Mas, gostei de toda a ideia e eu soube sobre o filme, vou querer assistir antes de ler, só para ver se me chama mais a atenção
    ^-^ Bom, parabéns pela resenha, está bem escrita, clara e direta!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruhh

      Pois é tem todo um suspense sim na trama acredito que você vai gostar muito.

      Abraços

      Excluir
  9. Oi Viviane,
    Menina, eu estou muito curiosa com esse livro. Quando vi a primeira vez eu pensei que fosse de terror e fugi dele. Mas vi o trailer do filme e percebi que não é terror, é só suspense mesmo. Gostei muito da sua resenha e você me trouxe uma novidade, eu não fazia ideia de que o livro tem continuação :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,

      Fico feliz que você tenha gostado da história, pois é tem uma continuação sim, me parece que é uma trilogia.

      Abraços

      Excluir
  10. Oi Vivi!
    Ainda não li o livro, mas confesso que estou ansioso por conhecer, não só pela adaptação, como também pela temática do livro. Achei bem sombria e fantasiosa, bem ao meu gosto. Quero muito descobrir esse mundo da autora. Mas sou sincero a dizer que a essa capa não me agrada. Acho bem feinha.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David,

      Que bom que você gostou. E é um autor na verdade haha.

      Abraços

      Excluir
  11. Olá Viviane!
    Já li esse livro e amei! Acho que é uma leitura super leve e para todas as idades.
    A temática do livro foi o que mais me surpreendeu, pelo datada trazer a fantasia de um modo diferente.
    Sobre a adaptação não estou muito ansiosa, pois pelo que vi no trailer eles fizeram sérias mudanças de personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Exatamente, eu também me surpreendi muito com a leveza dessa história. Eu estou ansiosa pelo filme pois o elenco é muito bom, então estou aguardando para ver no que vai dar haha.

      Bjs

      Excluir
  12. Oi Vivian!
    Confesso que quero muito ler esse livro, e a cada resenha ele me deixa mais curiosa, e depois que eu assisti o trailer do filme eu fiquei mais ansiosa para ler já que eu não assisto nenhum filme baseado em um livro antes de ler o tal... sua resenha não foi diferente, me deixou mais curiosa ainda para ler, Jake parece realmente cético no começo e eu quero ver como vai ser quando ele descobrir tudo que tem para descobrir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Pois então, é bem legal ver o desenvolvimento do personagem a medida que ele vai descobrindo as coisas. É um livro excelente e sim, recomendo que leia antes de assistir o filme.

      Beijos

      Excluir
  13. Oie!
    Não vou mentir, não estava pensando em ler esse livro. Depois que vi essa capa, não estava muito animada para a leitura. Mas a cada resenha, fico mais empolgada para conhecer essa trama. Eu até vi o trailer do filme, e espero gostar da adaptação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Pois é.. muita gente não curte a capa, apesar dela ter me intrigado bastante e foi um dos motivos que me levaram a ler esse livro. Mas a história é muito boa, vale a pena conferir.

      Bjs

      Excluir
  14. Olá! Nossa, estou louca para ler esse livro! Li a sinopse e fiquei encantada pela história!! E vi o trailer e me apaixonei mais! Já imaginou, conhecer um lugar assim, tão peculiar? De cara deve ser assustador, mas também fascinante! Sua resenha está linda, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana,

      Pois é o lugar, as pessoas, tudo bem peculiar haha. Obrigada pelo elogio, espero que você goste do livro tanto quanto eu.

      Bjs

      Excluir
  15. Olá!

    Sinceramente, não tenho vontade de ler, acho bem nojento. Tipo, o livro é bem escrito e o trailer do filme muito bem feito, mas sei lá, dá uma aflição ver essas crianças, não tenho estômago. Mas com certeza quem está acompanhando os livros vai amar o filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,

      Não acredito que "nojento" seja o termo adequado para o que você sente, talvez você não se interesse por livros de fantasia mesmo não? Ou achou um pouco assustador as crianças haha. De qualquer obrigada pela sincera opinião.

      Bjs

      Excluir
  16. Oii Vivianne, tudo bem? Adorei sua resenha! Esse livro está nos meus desejados já há bastante tempo, mas ainda $$ não pude $ adquirir meu exemplar. Eu espero poder fazer a leitura antes do filme sair (achei o trailer simplesmente fantástico!! E Burton é amor <3) e gostar bastante também. Adorei os quotes que selecionou!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielly,

      Obrigada pelo elogio, ah eu te entendo também juntei pratinhas para comprar o meu e a sorte é que ganhei o segundo de aniversário. Também estou torcendo para você ler em breve essa história, você vai adorar. E ah ansiedade matando pelo filme haha.

      Abraços

      Excluir
  17. Olá Viviane,
    Parabéns pela incrível resenha. Minha amiga já leu e, simplesmente, amou a leitura. Claro que isso me fascina. Gostei de saber o que acontece com Jake e fiquei bem curiosa para saber o desenrolar da história.
    Esse trailer está incrível e só me deixa mais curiosa.
    Dica anotada. Espero que você curta a continuação.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Preciso dizer que achava a história desse livro intrigante, até ver as imagens. Aí passou minha curiosidade, porque não acharia nada agradável uma leitura vendo ilustrações desse tipo. Mesmo que a capa engane e que não se trate de uma história de terror, e seja inclusive escrita de maneira mais leve do que parece que será, não me vejo lendo. Mas fico feliz que tenha gostado e que esteja louca pela continuação, tomara que o próximo volume te agrade!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. oie, tenho uma forte curiosidade com esse livro e o que essa ilha trará. Acho muito bacana a insersão dessas fotos, mas tenho certo receio pois sou deficiente visual então óbvio que não poderei acompanhar as fotos, e fico pensando se isso não prejudicaria minha leitura. Espero que mais coisas sejam esclarecidas na trama quanto ao avô do jake e o que ele tem a ver com todo esse mundo peculiar.

    ResponderExcluir
  20. Oi Viviane,
    comprei esse livro a umas semanas atrás apenas porque ele estava sendo muito bem falado, mas nunca havia me aprofundado muito na história, sua resenha me fez olhar o livro com outro olhos e talvez, apenas talvez eu tenha me precipitado, lendo sua resenha ficou bem claro que esse não é o tipo de história que eu leria, mas como já estou com ele aqui vou ter que dar pelo menos uma chance a história.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  21. Oi, Viviane
    Apesar de todos os elogios, de o autor tem conectado muito bem e os personagens terem te agradado, eu ainda continuo não desejando muito esse livro. Mas fico feliz que tenha gostado e recomenda para quem gosta mais do gênero.
    Espero que continue gostando da continuação.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade com esse livro desde a primeira vez que o vi e é por causa dessa capa incrível, passa uma ideia de uma história bem misteriosa e com toque de terror mesmo, mas apesar de não ser bem isso, acredito ainda que deve ser realmente bem interessante acompanhar os personagens "peculiares". Eu acredito que seria conquistada facilmente pelo Jake e fiquei triste aqui imaginando a cena da morte do avô dele :/ E uma das coisas que acho mais bacana nesse livro é a presença de ilustrações, adoro livros assim *-*
    E sobre a adaptação, eu estou bem animada, acredito que vai ser incrível, mas gosto de ler antes de ver, então vou tentar obter meu exemplar logo o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oie Viviane, tudo bom???
    to louca para ler esse livro, eu tinha ganhado o dois e faltava o livro um, que agora já tenho e posso começar a ler! Eu vi algumas meninas falando que acharam infantil e tal. Mas acho que o trailer do filme deve ter influenciado um pouco na perspectiva! Mas fico feliz de vc gostar!!!

    =)

    ResponderExcluir
  24. Olá Vivianne, tudo bem?
    Eu adorei sua resenha, você escreve muito bem..
    Não estou muito interessada nesse livro, acho que não faz muito meu estilo, mas sua resenha chegou a me dá um pouco de vontade, haha
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oie Vivianne!

    Uau! Pela sinopse eu leria o livro como vejo certos filmes de terror...morrendo e medo! E apesar de na sua resenha você dizer que o livro é suspense e não de terror não me tirou da cabeça a ideia de que devo tomar alguns sustos!
    Eu estou super animada para ler o livro, mas confesso que fiquei surpresa por saber que este faz parte de uma trilogia. Ultimamente está tão difícil termos um bom livro que não faça parte de trilogia ou de uma série, né? Espero que você goste do segundo volume!
    Sobre o fato dele ter uma adaptação para os cinemas dirigida pelo Tim Burton é algo que me faz querer ler o livro antes de assistir o filme, pois este diretor tende a exagerar em alguns pontos, e eu gosto de poder comparar :)
    Espero que este teaser já tenha deixado você interessada no filme e que após a leitura do livro ele faça mais sentido pra mim (hehe)

    Bjinhos ;)

    Elaine M. Escovedo

    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oie Viviane, tudo bom???

    estou louca para ler esse livro, mais por conta do filme! porque antes eu olhava e nunca me chamou mesmo a atenção. Na bienal ano passado, a galera estava questionando a editora sobre o livro, a Leya, porque foi antes de ser anunciado que o livro dois era da intrinseca. Enfão eu fiquei imaginando porque tanto barulho por esse livro! Está na minha lista para ler antes do Filme!

    =)

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?

    Enfim, semana passada, eu pude adquirir esse livro, agora só me resta arrumar tempo para lê-lo. kkk
    Vamos combinar que não só as crianças são peluciares, mas o nome do livro e principalmente essas fotos são bem assombrosas. Eu fiquei com um pouco de medo.

    Adorei o que você trouxe do livro, deu pra ter uma boa noção da história. Sua resenha foi bem direta, clara e objetiva. Parabéns!

    Sobre a adaptação cinematográfica, estou bem curiosa. Tim Burton tem uma fama que o precede e faz jus a ela. Então, acho que podemos esperar grandes coisas desse filme.


    Parabéns pelo trabalho
    Abraço. Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem.

    Eu comprei este livro ano passado e ainda não li. E este ano já comprei a continuação. haha. Estou bem curiosa, pois acho o enredo e as fotos muito legais. Já vi o trailer do filme e fiquei mais curiosa ainda. Adorei sua resenha, pois só me deixou com mais vontade de ler. Espero curtir a leitura também.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Vivianne, se eu contar que sou doida para ler esse livro. Primeiro sempre achei a trama interessante, e agora com o lançamento do filme ei fiquei mais intrigada ainda. Fico feliz em ver que você gostou do livro, eu espero ler ele uma hora dessas e amar ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi

    nossa! conseguiu me deixar curiosa!
    eu tinha medo dessa capa menina...mas vejo que me enganei...sacanagem isso!!! hehe, eu jurava que era terror e passava longe! Não é.....

    dica anotada aqui,

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Eu estou louca para ler esse livro desde que vi o trailer do filme, antes nem conhecia essa série.
    Acho a história incrível, toda essa trama de crianças peculiares, e de jack se descobrir ser um também, fora que as fotos deixam o livro muito mais real né.
    Adorei sua resenha e adorei saber que o livro é realmente ótimo, quero mais ainda ler essa série.

    ResponderExcluir
  32. Olá Vivi...li a obra o ano passado e curti bastante. Acho engraçado a repercussão de uma obra quando ouve-se falar sobre a adaptação que está surgindo, parece que todo mundo quer ler pra conferir.
    Recomendo muito essa leitura e adorei sua resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Oi Vivi! Eu também fiquei curiosa com esse livro depois que descobri que será filme, pela capa eu nunca leria, mas agora estou super curiosa! Espero gostar tanto quanto você!
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  34. Oie
    fiquei bem curiosa pela leitura do livro ainda mais depois de saber que irá virar filme, muito legal sua resenha e eu sou suspeita porque adoro o gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá!!

    Eu tenho a primeira edição, gosto mais da capa dele!
    Quando comprei, logo que lançou, pensei ser terror! Então fiquei um pouco decepcionada e abandonei o livro!|
    Agora lendo resenhas e o filme por vir, me animei a pega-lo novamente!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  36. Oi...

    Tenho curiosidade em ler esse livro, já ouvi falarem dele e depois de ver o trailer do filmes, fiquei com bastante vontade de ler. Já coloquei na minha lista de leituras, espero conseguir ler em breve!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Oi *---*

    Confesso que nunca tive vontade de ler esse livro até sair o filme. Ai comecei a procurar algumas resenhas e percebi que é algo totalmente diferente do que eu imaginava. Adorei sua resenha está muito bem desenvolvida e me deixou ainda com mais vontade de conferir o livro. Acho essa capa medonha mas quero muito ler antes de sair o filme.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro, acho a capa linda. Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  39. Eu não curti a capa da nova edição - mesmo que ela combine bem mais com o livro dois, ainda gosto mais da primeira capa.
    Confesso que tenho um certo receio de ler o livro, sou bem medrosa e o clima de terror dele sempre me pareceu daquele estilo perturbador, sabe? Mas sua resenha me fez ficar com vontade de arriscar a leitura...
    Espero gostar :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo