Autora: Roberto Galindo
Editora: Clube de Autores
Páginas: 115
Estrelas: 3/5
Livro: Cedido pelo autor
Livro: Cedido pelo autor
Este livro conta a história de uma jovem feiticeira, que na busca incessante e desesperada de se libertar de seu próprio passado é induzida por seu desejo de liberdade, arquitetando um plano no qual ela teria que invocar forças malignas em um ritual usando os talismãs sagrados dos quatro elementos da natureza. A linda ruiva segue então em uma perigosa jornada para achar os tais talismãs e concretizar seu plano. Naquele mundo hostil a jovem passa por florestas e montanhas, rios e desertos, sem ao menos se importar quais seriam as consequências. Ao longo de sua jornada ela conquista aliados, encontra respostas e deixa um rastro de morte por onde passa.
Aqui estou para mais uma resenha! Esse livro chegou
pelo correio com tantos mimos e presentinhos que fiquei tão feliz que logo no
dia seguinte comecei com a leitura. O livro fala sobre Eterus, uma jovem
feiticeira que está em busca de talismãs representantes dos quatro elementos da
natureza – Fogo, Água, Terra e Ar – para poder finalmente ter sua vingança
daqueles que roubaram sua liberdade.
O livro é breve e descreve rapidamente todos os passos
que Eterus faz em sua jornada, em vários locais, enfrentando vários desafios –
como fugir de vários inimigos que a estão perseguindo atrás dos mesmos
talismãs, se livrar de alguns obstaculos e conseguir aliados para poder ajudá-la
a conquistar seu objetivo.
Um desses obstáculos se passa na busca do elemento da água, na qual ela é capturada e forçada a aceitar o pedido de casamento de um poderoso rei, que só então permitirá sua saída do quarto para virar sua esposa e lhe dar todas as jóias que desejar. Após finalmente concordar com a proposta, Eterus faz um plano para que consiga fugir, obtendo sucesso nele.
Mais tarde, ela consegue alguns aliados, três esfinges, que a ajudam a completar o ritual, saindo em busca da última coisa necessária para que a feiticeira possa realizar o ritual que trará forças das trevas para Spero.
"Eterus era uma linda jovem, de uma brancura inexplicavel na pele, cabelo ondulado e vermelho da cor do fogo, possuía uma pequena boca de lábios carnudos, aqueles límpidos olhos azuis que pareciam tão distantes e tão próximos ao mesmo tempo, fazendo-se ameaçadores, de estatura mediana, um jeito delicado e frágil de se movimentar".
Eu gostei do livro, achei bem legal o primeiro livro de
a saga focar logo na vilã para poder posteriormente introduzir os heróis que apareceram
nos seguintes livros.
Não sou muito fã do material da capa, apesar de ser muito bonita e simples, é a do tipo que aparece facilmente riscos do mais simples objeto colocado perto dele, fazendo parecer que já é um pouco mais usado. Gostei, entretanto, das ilustrações que estão presentes durante o livro, foi algo muito criativo e realmente foi um grande diferencial e todas são feitas pelo próprio autor. Também fiquei incomodada com o papel ser branco, uma vez que cansa a vista muito mais rápido do que o papel amarela.
A escrita do autor também me agradou muito. Li o livro
rapidamente, considerando o pouco tempo que tenho para sentar e ler, e o achei
bem simples e direto ao ponto, o deixando ser uma leitura bem leve. Porém,
fiquei incomodada com algumas partes sendo rápidas demais, cada jornada para
achar um talismã diferente passando acontecendo muito rápido e penso que teria
aproveitado mais o livro se o autor tivesse tomado um pouco mais de tempo para
descrever os locais e a jornada de Eterus até conquistar seu objetivo.
" - Antes que se vá tenho uma proposta para lhe fazer, sabe nao se acham jovens bonitas como você por essas redondezas, tenho andado muito só ultimamente e gostaria que você me fizesse companhia, como minha mulher, o que me diz? Posso mandar meus guardas em uma missão para encontrar a coisa mais especial que existe no Oásis de Anguis e dar para você. O que você quiser, riquezas, pedras preciosas! Aceita? Ao ouvir tal pergunta os olhos da jovem foram abandonados por qualquer existencia de brilho, ela recordou do que havia passado e sem pensar ou raciocinar direito, Eterus respondeu com calama um simples e seco:
- Não."
O livro também apresenta o uso do latim para os
feitiços lançados pela feiticeira. Não obtemos o significado do que ela está
falando, mas achei interessante apresentar a língua em geral no livro.
Contudo, por mais que tenha gostado do livro, acho que por ser a introdução de uma saga, esse livro sairia melhor como um prólogo do próximo livro, que eu espero que seja maior e contando os acontecimentos mais detalhadamente. Provavelmente teria aproveitado a leitura melhor se fosse de tal forma, pois ai além de entender o objetivo de Eterus e o que a fez chegar a tal ponto de querer sua vingança, se encaixaria muito bem com o início da jornada dos guardiões dos quatro elementos para reverter a situação que a feiticeira deixou Spero.
"É cavalheiros, se vamos ter que lutar, então que seja por uma causa nobre."
Eu que estou em uma vibe de fantasia já amei o livro Nunca tinha ouvido falar dele mas parece ser bem legal, espero gostar quando eu ler.
ResponderExcluirBeijos
Quanto Mais Livros Melhor
Olá Priscila!
ExcluirLeia sim e me conta o que achou! Quero mais gente pra conversar sobre ele :)
Beijos
Achei bem interessante a diagramação deste livro, mas e uma pena que a premissa não me encheu os olhos, mas sua resenha está fantástica, meus parabéns, e que ótimo que o autor lhe cedeu ele, adoro quando isso acontece <3
ResponderExcluirBeijos
Também gostei bastante, Karine! Que pena que não se atraiu por ele, mas espero que, se um dia der uma chance, me conte o que achou.
ExcluirMuito obrigada por tantos elogios! Também adoro quando livros são cedidos <3
Beijos
Eu adoro fantasia e nunca li um que começasse a contar a história pelo lado do vilão, então achei isso muito interessante. Espero ter a oportunidade de ler e gostar um pouco mais do que você gostou :) adorei a resenha. - Joanna Amaro.
ResponderExcluirPois é, eu gostei bastante disso! Normalmente só sabemos sobre o vilão no fim do livro e não dá pra aproveitar muito o que ele tem a oferecer, o que não acontece nesse livro.
ExcluirLeia e me conte o que achou!
Beijos
Ooi! Amo livros de fantasia e está parece ser bem bacana, mesmo com algumas aventuras apressadas. A capa é bem bonita mesmo ^-^
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Beijos e boas leituras.
Pois é, gostaria que o livro fosse maior, mas gostei dele mesmo assim. Espero que goste também quando tiver uma oportunidade para lê-lo.
ExcluirObrigada!
Beijos
Oiii Fernanda tudo bem?
ResponderExcluirRealmente a história deste livro me surpreendeu, adoro fantasia e ffiquei muito feliz em saber que tem feitiçaria, isso me animar a realizar a leitura. A edição está linda.
Beijos
Olá Morgana!
ExcluirPois é, eu também adoro fantasia e acho que também vai gostar desse livro :)
Beijos!
Olá, ainda não conhecia a obra e pela sua resenha a premissa me pareceu bem interessante, mas acho que também ia querer um desenvolvimento um pouco mais lento da trama.
ResponderExcluirEntão, isso que me incomodou. Acho que seria um prefácio perfeito para um livro maior. Foi uma ótima introdução, mas acabou tão rápido!
ExcluirDá uma lida e me diz o que acha!
Fernanda, apesar da nota que você deu para o livro e dos pontos negativos que levantou, eu fiquei muito curiosa para lê-lo! :)
ResponderExcluirMonalisa, leia sim!
ExcluirO livro não é ruim, eu só esperava um pouco mais. Leia e me conte o que achou :)
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, leio fantasias mesmo não sendo o meu gênero preferido, tenho lido ultimamente e gostado bastante. Pretendo ler e tirar minhas conclusões. Obrigada pela e parabéns pela resenha!
http://www.cristinadeutsch.org/
Saudações literárias.
Beijos no ♥
CD
Olá Cris!
ExcluirEu adoro fantasia! Acho que é um dos meus gêneros favoritos.
Mas você deveria dar uma olhada, é uma leitura super rápida, então dá pra ver se você vai gostar ou não.
Obrigada pelo elogio!
Beijos :)
Oi!!
ResponderExcluirEu fiquei um tempo olhando para a capa tentando decidir o que achei, ela me parece um enigma para ser desvendado. Hum, feiticeiras e talismãs, isso chama a minha atenção, gosto de livros de fantasia. Que linda a ilustração que você mostrou, acredito que eu iria gostar de conferir a história, mas é uma pena que o autor não descreve muito os locais e as cenas eu acho interessante quando a descrição é detalhada me faz sentir como se tivesse vivendo a trama.
Beijão!
Oi Liziane!
ExcluirEntão, eu também gosto de detalhes, acho que por ser mais um livro introdutório, ele o manteve mais básico, quem sabe nos próximos tenha algo a mais?
Dá uma lida e vê o que acha.
Beijos!
Hey, Fernanda!
ResponderExcluirA premissa do livro é boa, mas achei 115 páginas tão pouco pra desenvolver uma história que envolve esse mundo. Aliás, sendo tão poucas páginas assim, se os demais livros tiverem a mesma quantidade, nem havia a necessidade de ser uma série, bastava fazer um livro único. Acho que até favoreceria a história.
E os termos em Latim deveriam ter a tradução junto, né? Ninguém gosta de não entender o que está lendo.
Beijos!
Oi Sandra.
ExcluirSim, 115 páginas é muito pouco para uma história, por isso disse que ele deveria ter colocado como um prefácio de um outro livro, entende?
Ainda não sei sobre os futuros projetos do autor, mas quem sabe é algo maior e que dê para ser mais aproveitado?
Concordo, tive que procurar na internet, mas achei que foi algo a mais no livro, entende?
Dá uma lida e me fala o que acha.
Beijos
Oii,
ResponderExcluirGostei da premissa do livro e também da sua resenha. Achei a história bem interessante e com certeza vou querer conferir essa história. Parabéns pela resenha.
beijos
Obrigada! A história realmente é bem interessante, pena que faltou um maior desenvolvimento.
ExcluirDá uma lida no livro e me conta o que achou!
Beijos
Oie
ResponderExcluirnão conhecia o livro ainda mas bem legal o enredo apesar de não ser meu gênero de leitura, gostei das ilustrações e boa dica
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Catharina!
ExcluirAs ilustrações são bem legais, né? Foi o próprio autor que as fez!
Tenta dar uma lida pra ver o que acha.
Beijos!
Gostei da capa minimalista e gosto do gênero. A diagramação, pelas fotos dá pra ver que tá linda. A História tem um enredo legal. Sua resenha me deixou com vontade de lê-lo.
ResponderExcluirAbraço;
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Que bom que gostou da resenha e do livro!
ExcluirDá uma lida sim, Rodrigo, eu gostei bastante dele também!
Abraços!
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirGostei da ideia de começar contando a história da vilã e suas motivações para introduzir os heróis depois, acho bem diferente de tudo que já vi em relação a fantasia. Uma pena que algumas partes são um pouco corridas e que, algumas vezes os feitiços em latim sem tradução incomodaram. Ainda sim, vou dar uma conferida. Parabéns pela resenha!
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Oi Pollyanna!
ExcluirSim, achei muito interessante isso também, sempre os motivos dos vilões são escondidos e mal explorados, e eu gostei muito disso.
Dê uma lida sim e me fala o que achou!
Beijos!
Achei bem legal a premissa do livro, pois adoro histórias de fantasias com jornadas e tals. Contando a versão da vilã então, melhor ainda. Uma pena que o autor desenvolveu a história rápido demais, e espero que a continuação seja ainda mais interessante.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura
Também espero, Gabi!
ExcluirMas o livro é bem legal, dá uma olhada e vê o que acha.
Beijos!
Oi Feh!
ResponderExcluirMe interessei bastante pelo livro. A única coisa que não me agradou foi a capa, que achei muito simples para uma história que parece ser tão bacana.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirAdorei a sua resenha!!! A premissa me agradou muito, já que eu adoro fantasia....eu não conhecia esse livro, mas olha...vou atrás dele porque adorei!!!
bjs
acho que as coisas acontecem de maneira meio corrida pelo numero de páginas não ser grande... apesar de vc não ter curtido muio, acho que eu toparia fazer a leitura, pois a premissa dele me chamou a atenção...
ResponderExcluirbjs...
Olá flor...adoro fantasia e fiquei curiosa quanto essa obra. Achei a premissa bem interessante, mas é uma pena que você não tenha curtido tanto a leitura, mas também não curto quando o enredo parece correr sem nenhum motivo, a história acaba se perdendo e os detalhes são deixados de lado.
ResponderExcluirAbraços
Oioi! Tudo bem?
ResponderExcluirAmo uma fantasia e estou lendo 2 no momento hehe.
Não conhecia o livro O Livro das Sombras - 5 Elementos, achei a capa diferente e fiquei até curiosa ao ler a sinopse e a resenha com os pontos positivos.
Fico feliz que a escrita do autor tenha te agradado e espero que a sequencia seja mais detalhada e com mais aventuras.
Beijos
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oi, flor!
ResponderExcluirNão tinha entendido que esse livro era parte de uma saga numa resenha que li anteriormente. Eu gostei dos seus elogios à obra e meu interesse até cresceu pela leitura, mas não pretendo investir nela no momento. Eu adoro romances sobrenaturais, mas feiticeiros/bruxos estão no último patamar dos seres que me agradam (junto de anjos, blergh). Mas curto bastante as boas características do livro, especialmente a narrativa direta do autor.
Beijos!
www.myqueenside.com.br
UAU! A capa apesar de ser simples, ela é muito atraente. Sem falar na sinopse que me deixou empolgada, mas o que concluiu a minha vontade de ler, foi a ideia de nos apresentar o vilão primeiro, diferente e adorei a ideia! Que chato que você não tenha apreciado 100%, mas ainda assim acho que darei chance pra ele.
ResponderExcluirAbs
Ni
Cia do Leitor