11/04/2016

27 [ RESENHA ] Nunca Jamais

Título: Nunca Jamais (Never Never)
Autora: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora Galera Record

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Nunca pare. Nunca Esqueça!

Charlie não sabe seu nome, nem onde está, nem quem são todas aquelas pessoas, não se lembra de absolutamente nada... Sua última lembrança são livros caindo e parando perto de seus pés, pés que ela não conhece. Mas aos poucos vai percebendo que está em um colégio, conhece suas amigas, mas ainda não se lembra delas, e depois conhece Silas... Seu namorado. Mas por que ela não consegue se lembrar nem mesmo do seu namorado, nem de como é seu próprio rosto?



Charlie continua fingindo que nada de estranho aconteceu, é claro que se ela falasse que não fazia a menor ideia de quem eram aquelas pessoas ou de quem ela era, todos achariam que ela estava ficando louca. Então, na sala de aula Silas chega atrasado, Charlie nota que ele parece perdido, assustado e curioso... Assim como ela.  Logo consegue que ele conte o que está acontecendo e Silas diz que não se lembra de ninguém e não faz a menor ideia de quem ela é.

"Tenho lembranças de como as coisas funcionam - um carro, regras de trânsito, os presidentes -, mas não sei quem sou."

A partir desse ponto os dois unem-se para descobrir o que está acontecendo com ambos, por que não se lembram nada sobre eles? Aos poucos Silas descobre que é rico e mora em uma mansão, já Charlie mora em uma casa simples e tem problemas familiares, aliás as famílias deles se odeiam, mas por qual motivo?

No decorrer da estória o casal vai encontrando pistas sobre quem são, mas nada que explique a falta de memória. Chalie descobre que não era uma boa pessoa, todos parecem a odiar, ou ter medo dela, Silas também começa a descobrir coisas sobre ele, sobre o relacionamento deles. Algumas coisas não deixam apenas os personagens confusos, mas o leitor também, pois está claro que eles se amam, mas então qual o motivo de fazerem aquilo um com o outro?

"Charlie é a devastação que fica depois que o tornado passa."

O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalados entre Charlie e Silas. Pelo que li em algum lugar Colleen Hoover ficou responsável pelos capítulos de Silas e Tarryn Fisher pelos de Charlie, aí entendi porque gostei mais dos capítulos narrados por Silas (Colleen♥forever).  Gostei muito do livro, cheguei ao ponto de ler o livro até as 3 da manhã e precisar de muita determinação para deixar pelo menos 2 capítulos para o dia seguinte. A leitura foi incrivelmente fluida, eu queria de toda maneira descobrir aquele mistério, mas nada... não conseguia pensar em nada que fizesse sentido. 

O final... Simplesmente preciso de um final. É maldade um autor "terminar" um livro com apenas um - Continua... - Querem me matar de curiosidade? E é por esse motivo que evito trilogias e séries hehehhehe. 

Consegui me colocar no lugar dos personagens, realmente deve ser desesperador você do nada não lembrar nem mesmo de como é seu rosto. Eu simplesmente entraria em desespero. O livro é tão bem escrito que conseguimos criar um vinculo com os personagens. O romance é bem leve, é fato que ele está presente durante toda a trama, mas não é o foco principal, pois o que realmente queremos é desvendar esse mistério, mas é maravilhoso acompanhar o romance também.

"-Só tenho a foto de um portão, e nem fui eu quem a tirou. Foi você. A única coisa com personalidade no meu quarto inteiro é algo que você me deu.
-Como você sabe que a foto é minha?
- Você tem um estilo peculiar. É como uma impressão digital. Soube que era sua porque você só tira fotos daquilo que as pessoas têm medo de encarar na vida real."


Os personagens secundários também são bem desenvolvido, gostei muito do Landon (irmão de Silas), mas demorei muito para gostar da Janette (irmã da Charlie), achei a menina muito irritante, principalmente em uma cena que todas suas respostas são 3 palavras - Cale a Boca -. Vontade de esganar.
Senti apenas um pouco de dificuldade de assimilar o nome Charlie a uma mulher, poxa! Pensei que só existiam homens com esse nome hahahaha.

A diagramação está simples, mas ainda assim perfeita. Folhas amarelas e cheirosas (♥), fonte em um bom tamanho, capítulos curtos, capa MARAVILHOSA, e acho que encontrei apenas um pequeno erro de revisão, que não atrapalhou em nada na leitura.

Enfim, gostei do livro e mega recomendo para quem curte romance e mistério. 

27 comentários via Blogger
comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Ah eu amo esse livro, pena que não fizeram em formato único pois iria facilitar muito a nossa vida e minimizar nossa aflição haha De qualquer maneira estou muito ansiosa para conferir as continuações. Sou suspeita para falar pois sou muito fã da Colleen ♡♡♡ esse título em especial contou com vários mistérios e eu adorei isso.

    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Acho que se fosse um livro apenas a curiosidade ia ser bem menor e teria poucos leitores quase morrendo do coração para saber o que acontece depois kkkkkk

      Excluir
  2. Oi Taty!
    Eu amei esse livro. Eu li em menos de 2 horas, porque ele é curtinho né? Haha
    Eu adorei o desenvolvimento da Charlie e do Silas, achei muito legal ver como eles vão se conhecendo novamente e nossa o mistério é arrebatador. Tenho uma teoria de que um deles está em coma. Mas vai saber né. E o final do livro deixa muito aquele gosto de PRECISO DA CONTINUAÇÃO AGORA!!!
    haha
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genteee 2 horas???, Queria ler rápido assim kkkkkk... Mas eu levaria o dobro, sou lenta e as vezes volto e releio algum paragrafo kkkkkk
      Eu também preciso da continuação hehheehehehe

      Excluir
  3. Oi Taty, esse livro está na minha lista de leituras ainda para este semestre, mas confesso que estou com medinho de ler antes que todos os volumes estejam disponíveis aqui no Brasil. Amo a escrita da Colleen e tenho quase certeza que vou gostar, mas acho que devo esperar os três volumes em terras brazucas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh é até bom a gente ficar com essa aflição e ansiedade pela continuação,kkkkkkk deixa tudo melhor kkkkk
      Mas leia sim, o livro é muito bom, pelo menos até esse ponto.

      Excluir
  4. Ola Taty amo essa escritora mas não irei me torturar esperando as continuações, dessa vez vou aguardar sair todos os livros, a premissa do livro é muito interessante, com essa perda de memória e ambos descobrindo como eram suas vidas. como nos identificamos com nossas autoras queridas o que foi seu caso com a Colleen. A capa está linda e bem delicada, ficarei aguardando ansiosa os lançamentos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa se tortura kkk essa tortura é boa kkkkkk
      Mas te entendo.
      Que bom que gostou :D

      Excluir
  5. Oi Taty, sabe que eu li esse livro recentemente e gostei muito, o final me deixou arrasada e louca pela continuação, percebi que as autoras se puxaram muito e esse é um livro perfeito para quem curte o gênero, um bom mistério com um ótimo romance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Taty, tudo bem?
    Li esse livro no início do mês e amei essa leitura!
    Achei a história muito interessante e a leitura é realmente muito fluida!
    Li quase todo de uma só vez, de tão boa que estava a história, mas tive que parar pois tinha que acordar cedo.
    Concordo com você sobre o final! Fiquei me descabelando! Isso realmente não se faz!
    Tô louca para ler os próximos livros da série, pois tô curiosa demais com esse mistério!
    Amei os protagonistas e achei o toque de romance do livro muito fofo! Já Shippo muito Charlie e Silas...Haha.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, realmente é bem fluida a leitura.
      kkkk o final é para deixar o leitor loucoooo.
      Aaaa também super shippo Charlie e Silas ♥

      Excluir
  7. Olá,

    Eu adorei essa parceria da Colleen com a Tarryn. A história ficou ótima, mas realmente é terrível com esse final 'continua...' hahaha Eu já estou para ler o terceiro e último!!!

    Parabéns pela resenha =)

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Taty,
    Eu adoro a escrita da Colleen e acho que vou amar essa leitura. Tenho algumas teorias com base nas resenhas que leio, mas acho que todas são infundadas, sabe?
    É uma coisa terrível os protagonistas não se lembrarem de anda. Assim como você, também entraria em desespero, mas poderia ser uma chance de recomeçar, sabe? Aparentemente a Charlie (também achei estranho) tem uma vida bastante conturbada com as pessoas, ela poderia 'aproveitar' essa situação e recomeçar. Ser uma pessoa diferente. Enfim, é apenas uma ideia.
    Pretendo ler esse livro em breve, mas acho que farei a leitura de todos de uma vez, não vou aguentar esperar a continuação rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Voltou com tudo no blog moça?
    Que bom, mas é uma pena tu ter saido do meu blog.
    Mas mesmo assim não tem problema, só que tu tá perdendo, pois eu e as meninas vamos nos encontrar na Bienal de SP o/

    Mas enfim...Quanto a sua resenha eu sinceramente tenho que confessar que até então esse livro não me chamou muita atenção desde que estava em pré venda. Eu nem tenho interesse de ler, porque não faz muito meu gênero de leitura, mas a autora escreve realmente muito bem e acho que vale a pena conhecer, mas eu acho que dessa vez eu vou passar. Mas gostei dos seu ponto de vista e o ruim em um livro é isso né? Sempre falar que continua e você ficar naquela angustia querendo saber o que acontece. Eu sinceramente não gosto disso, mas mesmo assim ainda bem que não o comprei, porque prefiro uma série que já tenha pelo menos os dois livros já lançados para poder ler e assim por diante. Mas enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-plano-e-o-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é kkkkk agora tenho que focar aqui enquanto posso.
      Uma pena amiga, mas foram dias maravilhosos lá. Tô perdendo nada, mesmo se eu estivesse no seu blog não poderia ir na Bienal, kkkkkkkkkkkk Com um baby recém nascido e sem grana não ia rolar mesmo kkkkkkkk
      Que bom que gostou, leia o livro heim, é muuuuito bom.

      Excluir
  10. Oi!
    Também li esse livro, e gente... É PERFEITO!
    Vi muita gente falando que não gostou porque não é como as coisas que a Colleen escreve, mas essa é a questão, por ser completamente diferente ficou bombástico.
    Eu também entraria em desespero fácil se não me lembrasse do meu rosto, ia correndo pro médico porque pensaria que caí e bati a cabeça kkkkkkkk
    Mas o bom é que a Galera vai lançar o segundo no segundo semestre, então esse Continua não vai demorar, quero respostas! kkkkkkkkk

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu já li várias resenhas sobre esse livro é até agora nenhuma delas me cativou. Fica um pouco daquela curiosidade em saber se eles vãi conseguir recuperar a memória ou não, mas no momento não pretendo ler. Quem sabe futuramente?!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    Não tem nada melhor do que ler uma obra do nosso autor favorito e se apaixonar né?
    Nunca li nada da Colleen e nunca vi crítica negativa para essa obra. Achei legal a divisão com a outra autora. Isso é bem legal.
    A única coisa que me incomoda é ser uma série com i número de páginas tão pouco assim.
    Mas de resto, leria com certeza.
    Suas fotos estão lindas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Eu já li muitas resenhas positivas sobre o livro e estou super ansiosa para lê-lo. Estou esperando lançar os próximos para ler, visto que eu sou uma leitora muito ansiosa rsss Esse thriller parece ser muito bom e gostei bastante das suas considerações. Espero gostar assim como você gostou!
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi *--*

    Ai você não faz ideia como quero ler esse livro, sou fã da autora e me doi o coração ainda não ter tido oportunidade de ler esse. Fico muito feliz que tenha gostado tanto que até favoritou e também por saber que os personagens secundarios são bem construidos mas não esperava menos da da Colleen <3

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sempre vejo pessoas falando tão bem sobre o livro que morro de vontade de ler, principalmente depois da sua resenha. Deve ser mesmo desesperador acordar e não se lembrar de nada, a escrita da autora realmente deve ser ótima para fazer com que o autor entre no lugar da personagem. Fiquei bem intrigada para descobrir o porque de ambos não se lembrarem de nada. Espero ler o livro em breve para matar minha curiosidade.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!
    Acho que esse livro vem dividindo opiniões (rs). Eu provavelmente gostarei dele por ser um thriller, mas confesso que algumas coisas me deixam com um pé (senão com os dois) atrás. Vi, por exemplo, que a continuação desse livro no exterior é horrível – não atendeu as expectativas e foi fraco demais. Tenho vontade de aguardar a publicação do segundo volume só para ver o que os leitores vão achar. Outro elemento é a semelhança da narrativa desses dois personagens, que parecem não ter uma individualidade clara. Pois é. Esse é um elemento que me desanimaria completamente. Mas fico curiosa com o enredo e todas as qualidades que você citou.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiê tudo bem?
    Assim, eu tenho uma imensa curiosidade em ler essa livro até porque Colleen é meu amorzinho. Amo demais ias a escrita dela. As resenhas que leio sobre esse livro só lamenta a minha curiosidade em le. Confesso que achei o começo de sua resenha um pouco confusa mas quando terminei intendi o que você queria mostrar, espero que eu não demore pra comprar oeu livro. Adorie essa capa. Até masi vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Só tenho lido resenhas positivas sobre esse livro e isso fez ele entrar para minha lista de desejados há alguns dias, mesmo que eu não tenha gostado tanto assim do único livro da Colleen que li... Acho que esse mistério envolvendo a perda de memória dos protagonistas deve manter todo leitor grudado na história, sem contar que ter um toque de romance deixa tudo ainda melhor. O único problema é a continuação ainda não ter sido publicada, fico muito ansiosa para saber o que vai acontecer!
    Suas fotos ficaram muito lindas :)
    Eu também achava que Charlie era nome só de homens haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oieee,
    Olha eu adoro os livros da Colleen Hoover e por isso retendo ler tudo o que eu tiver oportunidade e que for assinado por ela, mas quanto a essa série eu tenho uma ressalva quanto ao tamanho dos livros, que são muito curtos e por isso acho desnecessário uma série, poderiam ter juntado todos os volumes numa história só e assim facilitaria para os leitores e não passaria essa impressão de tentar ganhar dinheiro. Mas ainda assim quero muito fazer essa leitura e pretendo em breve, mas acho que vou me ariscar nos ebooks. beijos

    ResponderExcluir
  20. Como é bom quando um livro nos arrebata a ponto de se ficar até de madrugada lendo sem querer parar. E quando há um mistério para desvendar, é melhor ainda. Fiquei extremamente curiosa para ler essa obra e ver se consigo descobrir esse mistério. Achei muito interessante a forma como as autoras se dividiram para escrever os capítulos. Nunca li nada de nenhuma delas. Vou ler essa obra e então conhecerei a escrita das duas ao mesmo tempo.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo