16/08/2015

25 [ LIVROS X FILMES ] O Melhor de Mim

Oi pessoinhas, hoje eu resolvi trazer o livros x filmes, pois estou indignada kkk e preciso compartilhar da minha revolta com vocês. Enfim, primeiramente se você não conhece o livro O Melhor de Mim do tio Nicholas Parks e nunca ouviu falar então leia a resenha do livro [ Aqui ]. Vamos a comparação do filme e livro.


O melhor de mim é um dos melhores livros do Sparks que eu li e quando fiquei sabendo da adaptação para o cinema fiquei eufórica e ansiosa, mas (putz) super me decepcionei.
Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.
Se você não leu o livro, vai uma dica... Não assista o filme primeiro em hipótese alguma, pois isso pode te decepcionar e talvez você não sentirá vontade de ler o livro já que a melhor parte da história será revelada e alterada no filme, além desse fato estragar com toda magia do livro.

Você deve estar perguntando, então você odiou o filme? Não, eu não odiei, mas realmente o livro é muito melhor. Para quem leu o livro, eu recomendo o filme, pois tirando toda a magia que eles mataram no filme, o cenário é lindo, a fotografia do filme é realmente é maravilhosa e o filme é realmente bom, tenho que confessar.


O inicio do filme foi bem fiel ao livro, mas logo começaram a aparecer as alterações. Algo que me irritou muito foi a retirada da "sombra" que acompanha Dawson no livro. Outra alteração que nesse caso foi a mais irritante, foi o motivo pelo qual o personagem vai preso, no livro ele atropela alguém e isso não é spoiler, no filme essa alteração mudou grande parte da história na minha opinião.
Esse também foi um dos motivos para Amanda ser vista como uma vitima na história, e não uma personagem mimada e birrenta do livro, mas enfim... Eu ainda prefiro a Amanda do livro, lógico que essa alteração me deixou de queixo caído e fiquei realmente surpresa, pois não esperava que haveria uma alteração tão grande assim.

O final foi completamente decepcionante, sabe aquela ultima cena no livro? Aquela ultima frase? Sabe o quanto essa ultima cena me fez chorar ao lê-la? Então, ESSA CENA NÃO ESTAVA NO FILME. Sempre assisto várias vezes os filmes de adaptações dos livros do Sparks, e vou tentar assistir O melhor de mim novamente para ver se esse sentimento de revolta desaparece de dentro de mim kkkkkk.

O elenco está maravilhoso, mas o Dawson jovem na minha imaginação é muito muito muito e muito mais bonito do que o autor que escolheram para representar o personagem kkkkkk. O cenário está lindo, o figurino, a atuação dos autores impecável, mas infelizmente eu estou revoltada com as mudanças, é claro que entendo que o filme ficaria gigante se fosse completamente fiel ao livro, mas as alterações feitas foram graves, pelo menos na minha opinião. O filme está lindo, romântico e emocionante, então para quem já leu eu recomendo sim, vale a pena mesmo sendo decepcionante perceber que algumas coisas sumiram da história. Talvez eu esteja exagerando, talvez eu seja exigente demais kkkkk. 
Eu lhe darei o melhor de mim.
Bom! É isso... Desculpe por meu desabafo e minha revolta. Realmente O melhor de mim é meu queridinho e eu esperava um filme a altura. Mas para quem não pretende ler o livro (o que é um insulto kkkk) vai achar o filme muito bom e na verdade ele é mesmo, só não é chega aos pés do livro.Mas se eu fosse avaliar separadamente daria nota máxima para ambos.

Assista o trailer, está lindo e realmente muito emocionante. 

25 comentários via Blogger
comentários via Facebook

25 comentários:

  1. ahahahaha, eu não tenho muita paciência para NS, mas algum dia vou ler para poder reclamar com conhecimento de causa kkkkkkkk
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto o autor, então não fico empolgada para ler os livros e os filmes é se eu não tiver absolutamente nada para fazer e não estiver passando nada interessante... Mas, se for para optar, prefiro as adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nicholas é maravilhoso,eu amo livros e ainda vou pegar tempo para ver os filmes!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Que pena que não foi como você esperava! Eu sei bem o que é essa sensação... Tipo: o livro Ladrão de Raíos, fizeram adaptação e desculpe o palavreado, ficou uma merda a adaptação! As melhores partes foram modificadas e isso eu posso falar.

    Por ex: o Percy recebe as perolas de uma sereia e no filme ele tem que ir de atrás... Que porcaria mal feita e o segundo filme então, fez com que os fãs odiassem adaptação desse filme! Mas voltado ao assunto: ótimo post, ficou legal.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Gente, simplesmente sou APAIXONADA pelo filme, pelo livro, pelo casal! Realmente O MELHOR dos livros do titio Ncho Sparks até agoraa, <3

    Yasmim,
    http://www.yasmimsramos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que O melhor de mim é uma das melhores obra do NS, mas o livro é melhor nesse caso.

      Excluir
  5. Olá :) Adorei a sua opinião, ;) não sinto muita ler livros do Nicholas Parks, já li alguns e gostei somente de dois. rs Bem, nunca fiz a leitura de "O Melhor de Mim", mas já ouvi falarem super bem, a história deve ser muito boa, :) eu também nunca assisti o filme. Concordo com você, sempre é melhor ler antes de ver os filmes, pois, as vezes os filmes revelam os mistérios antes do tempo, além disso, aí a leitura fica meio "sem graça", rs geralmente os livros são melhores que as sua adaptações. :) rs Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu sempre procuro ler antes de ver os filmes.
      Ameiiii seu comentário

      Excluir
  6. Pelo jeito esse filme segue a maioria, né? Sendo o Livro muito melhor que o filme... Bom, eu não me interesso muito pelas obras do Sparks, mas espero poder lê-las algum dia.... Adorei o post!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vivo fugindo de Nicholas por achar que é muito meloso,
    espero um dia conhecer a escrita dele mais ainda não decidi o livro,
    pois tem que ser o menos meloso possível

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Então você precisa parar kkkkkkk
      Leia Um porto seguro que é menos meloso kkkk
      bjs

      Excluir
  8. Oi Taty, eu tenho esse livro aqui na minha estante e só não peguei para ler ainda por falta de tempo mesmo, sou totalmente apaixonada pelos livros do Sparks. Mas que pena que o filme não chega aos pés do livro, fiquei bem curiosa mesmo assim, mas claro que primeiro irei ler o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Taty, muito legal você fazer essa comparação com livro e filme do Sparks.
    Eu normalmente fico só nos filmes, ainda não consegui ler um livro sequer a escrita não me prende, mas tinha visto o trailer desse filme e fiquei com vontade de assistir, mas agora já não sei se vou me aventurar ou não.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Que bom que gostou da comparação.
      Bom, se você fica com os filmes então vai amar esse.

      Excluir
  10. Olá Taty. Já li o livro e até que gostei, mas não amei. Não fiquei muito interessada em assisti o filme, pois não tenho paciência para assistir filmes de romance.
    Mas que bom que você gosta tanto do livro e que o filme tenha te decepcionado um pouco.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Poxa, que pena que o filme não te agradou tanto... Eu sou a rainha de ver o filme primeiro e depois ler o livro porque acho que o livro acaba completando o filme de uma forma mágica, o que não aconteceria se eu lesse o livro primeiro.... Acabaria sempre decepcionada... Mas, no caso do tio nick, não costumo nutrir muitas esperanças, porque ainda não achei nada dele que fosse incrível, mas continuo tentando!
    Beijos!

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Taty,geralmente leio o livro,e depois vejo o filme,mas nesse caso a coisa aconteceu diferente vi o filme primeiro ,gostei muito do filme e pretendo ler o livro em breve,só espero que não fique tão decepcionante,mas obrigada pelo alerta ,pois assim me preparo antes.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Odeio as adaptações dos livros do Sparks, são sempre péssimas e nada haver com o livro (com raras exceções). Já assistiu/ leu A Última Música? É um ótimo exemplo!

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti o filme em 2019 e me apaixonei, vivia repetindo e chorando toda vez que assistia novamente kkk daí então resolvi comprar o livro, e... Eu amei😍😍 Concordo plenamente com você o livro é realmente muito melhor, fiquei frustrada! Eu sempre chorava na cena que Amanda ia visitá-lo e ele não queria vê-la para deixa-la livre! Aí no livro ela não foi nenhuma vez seguiu a vida dela, só isso já muda um pouco os fatos! Eu queria mesmo assistir o filme com o desfecho do livro, seria perfeito! E me decepcionou muito também as características de Dawson no livro ele tem cabelos negros e olhos castanhos daí a gente imagina um ator totalmente diferente!E bem mais forte e Atlético já que ele espancava Abee e Ted😍 Amo essa história! Leiam o livro! Super indico.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo