12/10/2018

4 [ RESENHA ] Quando as Estrelas Caem

https://images.livrariasaraiva.com.br/imagemnet/imagem.aspx/?pro_id=9887981&qld=90&l=430&a=-1Título: Quando as Estrelas Caem
Autor: Amie Kaufman e Meagan Spooner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Estrelas: 4.5/5
Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia.
Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus.Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem , Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles.Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo... Quando as estrelas caem é apaixonante.


                  Ganhei esse livro em um evento literário e não sabia muito sobre ele, confesso que escolhi pela capa. Como o nome e a capa já sugerem, esse livro fala sobre vida no espaço.
                Tarver é um garoto de apenas de 18 anos e já tem o posto de major, conquistou suas medalhas em campo e está sendo chamado de herói. Ele está a bordo da nave Icarus. A nave mais segura que existe. E em uma festa ele conhece Lilac, que é filha do homem mais rico do mundo. 

Os dois sentem uma atração no momento em que olham um para o outro. Mesmo um herói, Tarver é pobre e isso acaba sendo um problema para chegar em Lilac. Após um segundo encontro, que ocorre ao acaso, a nave apresenta um problema e os dois se veem indo para uma capsula de segurança para se salvar. Ao serem ejetados da nave, eles caem em um planeta abandonado. Com isso são obrigados a conviver um com o outro e a sobreviver enquanto a ajuda não vem. 

                ”-Eu agradeceria se não fizesse algo com o meu traseiro – respondo, olhando com ódio para ele. – Você não é o Lorde e o Mestre deste planeta, e não é o meu Lorde e nem meu Mestre. Minha opinião é tão válida quanto a sua!”


                Apesar da atração que sentem um pelo outro, existe um abismo entre os personagens. Ele de família simples, militar, visto como inferior pelos ricos. Ela é rica, tem um pai super protetor e essa proteção acaba sendo exagerada e atrapalhando a vida de Lilac. E esse abismo faz com que eles vivam brigando até finalmente entenderem que precisam ser amigos.

                A história não explica bem o contexto em que vivem, o que deixa livre para imaginação do leitor. Eles são capazes de fazer viagens por todo o universo, viajam no que chamam de hiperespaço. Pegam planeta inabitáveis e tentam habitar nas condições da Terra. E é um planeta desse que eles caem, humanamente habitável, mas sem seres humanos vivendo e não sabem o motivo. Em meio a esse mistério, a luta para sobreviver, o desespero de não saberem se vão ser resgatados que a história acontece. 

                “O quê? – pergunta Tarver, escolhendo um ombro. – Sua família vai pegar você e fazer perguntas para saber se eu comprometi a sua virtude e rapidamente vai prendê-la em um daqueles vestidos extraordinários, e será como se isso aqui nunca tivesse acontecido.”

                A narração é bem continua, os capítulos são narrados alternadamente entre os dois. Com isso podemos entender bem o que estão pensando e como estão lidando com toda essa aventura. Não é uma história que tem aqueles ápices de aventura ao longo de todo a história, aos poucos o mistério vai sendo introduzido para mais perto final ter o ápice real. Se você gostar de uma leitura mais dinâmica, pode achar o meio do livro um pouco monótono. O romance é bem discreto e evolui aos poucos. Achei isso ótimo, não é algo forçado e você realmente se encanta pelo amor deles.

                Em geral adorei a história. Um dos pontos ruins foi que queria um pouco mais de explicação em alguns momentos, para entender melhor o ambiente e o fim precisa de uma continuação, pelo que vi o segundo livro é sobre outro casal. Espero que as coisas que ficaram em aberto, sejam explicadas no segundo. Apesar de uma trilogia, parece que uma história não prende muito a outra. Se alguém já leu, conta aqui o que achou.


4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi! Não conhecia o livro, mas pelo que vc falou, talvez eu achasse a história um pouco monótona já que as autoras demoram a inserir o mistério no enredo. Também fiquei um pouco receosa do livro deixar tantas pontas soltas, vi que tem uma continuação, mas o fato de ser sobre outro casal me levou a questionar se essas questões serão mesmo elucidadas.
    Não é uma leitura que faria no momento, mas obrigada pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também senti falta de algumas explicações na história. E fiquei triste quando soube que a continuação não será focada neles, pois tinha esperanças de fechar alguns pontos. Mas nem vou ficar esperando muito, pq dificilmente a editora traz a continuação =/;;
    Mesmo assim gostei do casal *_* e do romance

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Não conhecia o livro, mas como você eu também o escolheria pela capa, a qual eu achei linda! Não sei se o enrendo é do meu agrado, mas em contraponto eu adoro histórias que desenvolvem o romance aos poucos, nada forçado ou imediato, e por conta disso eu me senti tentada e curiosa para conhecer o casal. Acho que vou colocá-lo na lista para quando eu quiser uma leitura mais leve e agradável (no sentindo de um teor nada pesado). Obrigada pela dica!
    :)

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não dei muito para o livro quando comprei e comecei a ler sem expectativas. Mas a medida que a história decorreu comecei a me sentir inclusa no enredo! Fiquei um pouco decepcionada com o final, pois não esperava nada daquele tipo kkkkkk O livro superou minhas expectativas!
    Adorei o seu blog, seguindo para acompanhar novas resenhas, sua escrita é otima!
    Sucesso!
    https://sonhoemnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo