24/08/2018

9 [ RESENHA ] Herdeira?

Livro: Herdeira?
Páginas: 176
Editora: Mundo Uno
Estrelas: 3/5
Livro: Cortesia da Editora
“Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.”
A jovem princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, acatou o aviso: tornar-se Imperatriz a transformaria no próximo alvo daqueles que assassinaram sua família. No entanto, conhecia seus deveres. Não podia abandonar seu povo nas mãos dos inescrupulosos e ganaciosos membros do Conselho.
Se não podia assumir o Trono, encontraria outros meios. Assim, ela e os amigos Lordes passaram a utilizar astúcia, criatividade, inteligência e coragem para sabotar aqueles que estavam destruindo tudo o que seus pais haviam construído.
Agora, como Conselho ultrapassando os limites do bom senso e da ética, Kate e seus Lordes precisarão correr contra o tempo na tentativa de salvar a capital atlante de uma catástrofe colossal.

Uma breve resumo da história:

Katelin se tornou a única herdeira do trono de Relana Reclama de um jeito abrupto.
Sua família foi alvo de um assassinato, deixando a jovem sem ter outra opção a não ser se tornar imperatriz.
"Kate engoliu em seco.
Seus dois irmãos haviam sido príncipes dourados e, ao menor descuido, a aura de Relana os cercava num maravilhoso clarão. Mas eles tinham morrido, e ela decidira não brilhar nunca mais, reprimindo sua luz com tanta força e teimosia que nem tinha precisado de treinamento de controle."
Porém, como ainda tem pouca idade, Katelin tem ajuda da avó e do Conselho para governar.
Tudo ia as mil maravilhas no Castelo, até um belo dia katelin descobre que nem todos são seus reais aliados no governo de sua amada Cidade. Mas talvez ela tenha a chance de defende-la contra essa mortal ameaça.

Senta que la vem a resenha ...

Katelin não é a melhor imperatriz, afinal ela é jovem e inexperiente. Não esperava se tornar imperatriz tão rápido. Seus pais ainda eram jovens, e ainda haviam seus irmãos, mas o destino pode ser cruel as vezes não é? Mesmo com seu jeito torto, ela ama seu povo e sua terra, então quando ela é e seus amigos descobrem o golpe ela precisa juntas forças até com as pessoas que menos esperava para salvar seu povo.
Ketelin não pode falhar. Se o fizer muitas vidas estão em risco.
Mas quem poderia estar preparando tal  golpe?
Por que estaria tentando atacar seu povo?
E quando isso seria feito?
Ela tem pouco tempo pra descobrir.

"O capitão e os nove oficiais permaneceram com a princesa, como sua escolta. Katelin posicionou-se bem no alto. Certo. Se era para brilhar, ela brilharia. Para honrar a memória dos irmãos e dos pais que, se estivessem vivos, não permitiriam que nada daquilo acontecesse.
Em um golpe só, abriu toda a luz que guardava dentro de si."

Na minha humilde opinião, gostaria de destacar algum ponto fortes e uns poucos pontos fracos. Esse poucos pontos me fizeram dar apenas 3 estrelas pra esse livro. Achei a katelin mimada demais, tudo bem que ela é jovem e Imperatriz, mas convenhamos que às vezes ela é muito chata. Chega até tirar o brilhos de outros personagens às vezes.
Sobretudo, nada disso apaga o brilho de uma história tão cheia de suspense como essa.
A cada segundo existe uma nova descoberta que te deixa mais tenso.
E o final nos reserva algumas surpresas. No geral é um ótimo livro de aventuras.
Se eu fosse você não se deixava enganar porque às vezes as aparências podem nos enganar.


9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Olá,

    Já peguei uma obra com uma personagem extremamente mimada e isso me deixou bem irritada, porque ela só tomava decisões apoiada em sua visão pessoal e não na sua tribo e isso me fez abandonar essa obra e por isso opto por não ler esse aqui também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Personagens mimados me fazem revirar os olhos e repensar sobre a leitura, sério, não sei lidar! Hahaha ainda assim, achei a história bastante interessante, principalmente por conta de suas considerações. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não conhecia o livro, mais a premissa não chamou a minha atenção. E essa historia não é uma que eu costumo ler então eu passo a dica

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas quero muito. É uma pena que tenha esses pontos chatinhos que atrapalham um pouco a história, mas ainda assim parece ser uma leitura muito boa.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler um livro com a personagem bem mimada, por isso conheço esse sentimento hahaha
    Confesso que não me senti atraída pelo enredo =/

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oiieee

    Adorei saber que é um livro que mantem o suspense, apresentando uma nova revelação à todo momento, isso empolga e prende o leitor. Mas essa protagonista chatinha me deixa com o pé atrás, detesto personagens assim.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia a editora e nem o livro. A capa não é chamativa, e a editora deveria ter caprichado mais. Sobre a premissa, parece legal, mas não é tão interrintere assim. Fiquei receoso com sua opinião, não gosto de personagens Chagas e mimadas em livros, ainda mais quando é a protagonista. Adorei a resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro, mas confesso que ele nunca despertou minha curiosidade. O enredo não me atraiu muito e saber que a protagonista é tão mimada assim me desanima ainda mais, pois tenho certeza que isso iria dificultar meu envolvimento com a leitura.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que, apesar das ressalvas, você gostou da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Vi sobre a personagem no decorrer dos livros da série, li os três (Cisne, LInhagens e Talismã), onde nos mostra mais sobre esses acontecimentos, e estou ansiosa para ler esse livro e O Guardião, que são spin of da série para completar as informações.
    Gostei do seu ponto de vista e espero poder ter o meu logo.
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo