09/06/2018

16 [ DICA DE SÉRIE ] The Rain

Imagem relacionada
Lançamento:  2018 || Temporadas: 1 || Episódios: 8 || Gênero: Drama, Ficção Científica || Elenco: Alba August, Lucas Lynggaard, Mikkel Boe ... || País: Dinamarca || Indico para: +14
NOTA: 
Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.

Eu sou louca por filmes de ficção cientifica que envolve vírus, já assisti todos do catálogos da netflix (louca né?) e se o filme é pós-apocalíptico aí a felicidade é completa. Quando vi que a Netflix ia lançar a série The Rain já coloquei na minha lista. No dia seguinte do lançamento eu já estava viciada na série.
Resultado de imagem para the rain gif netflix
Simone estava na escola se preparando para uma apresentação quando o pai chega desesperado e arrasta ela do local, assim que ela entra no carro onde a mãe e o irmão mais novo Rasmus (de aproximadamente 10 anos) já a aguardavam. Algo estava acontecendo e Simone não entendia absolutamente nada. Seu pai apenas dizia que estava prestes a chover e que eles precisavam correr.

Eles chegam em um bunker subterrâneo da APOLO onde seu pai trabalha como cientista. Logo de cara já entendemos que o pai de Simone causou tudo isso ou teve uma boa parte da culpa e a chave de tudo é o irmão da garota, o pequeno e ruivo Rasmus. Mas nada é explicado à garota, seu pai deixa a família no bunker, coloca uma roupa especial e se despede dizendo que precisa descobrir uma maneira de consertar tudo.
Imagem relacionada
Pouco tempo depois alguém bate na porta no bunker, Simone e Rasmus confiante de que é o pai acabam abrindo a porta, assim que a mãe deles percebem o que está acontecendo se depara com uma pessoa contaminada prestes a entrar no bunker, sem pensar ela se choca e acaba dando a vida pelos filhos.

Os irmãos ficam sozinhos, com a esperança que o pai voltaria. 
Seis anos se passam, o alimento já estava no fim e Simone decide sair do bunker usando a roupa especial para ver se era seguro para ela e o irmão saírem.
O que ela encontra é apenas destruição. A população foi dizimada pela chuva viral. Segura de que só ela e o irmão sobreviveram, Simone decide que estava na hora de ir em busca de outro bunker com alimento. Mas os dois são surpreendidos por um grupo de pessoas que estavam em busca de alimento. Imediatamente Simone diz saber onde conseguir comida, o que acaba sendo sua salvação.

Simone, Rasmus e o grupo partem em busca do segundo bunker, torcendo para que este tenha alimento. No caminho eles passam por diversos obstáculos, entre muitas descobertas. Rasmus e Simone acabam tendo um pouco de dificuldade para conviver com o novo grupo, pois viveram 6 anos confinados em um bunker sozinhos o que conservou a humanidade deles os mantiveram inocentes. 
Imagem relacionada
Gostei muito da série, embora tenha algumas coisas loucas que caem de paraquedas em cena, ainda assim não me incomodou, claro que eu gostaria de maiores esclarecimentos (acredito que a segunda temporada esclarecerá tudo), ou que durasse um pouco mais hahaha. Enfim achei tudo bem interessante, além de nos envolver de uma maneira maravilhosa. Quando percebi já estava no último episódio. Assisti tudo em um dia.

Outra coisa muito legal na série é que aos poucos vamos conhecendo o passado de cada personagem, são flashbacks liberados lentamente que nos deixa mega curiosos. The Rain nos faz pensar também até onde o ser humano é capaz de ir para sobreviver.

Muitas pessoas chegaram a comparar The Rain com Dark, mas já alerto que não tem nada haver uma coisa com outra, acredito que as comparações sejam por conta da paleta de cores usadas em ambas as séries serem bem semelhante, além do clima chuvoso. Fora isso não tem nada em comum.  
Os atores são muito talentosos (isso é minha opinião), é claro que alguns personagens me deixou irritada (Rasmus principalmente), mas ainda assim é uma série boa, principalmente para assistir no final de semana. Muitas coisas na série são bem previsíveis, o que temos que entender é que muitas dessas coisas são propositais. Enfim... Recomendo para você que curte ficção cientifica / drama com uma pegada teen.


E para minha alegria e a alegria de quem curtiu a série A Netflix confirmou renovação da série para a Segunda temporada.


TRAILER

16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Eu vi muitas pessoas falando dessa série nos últimos dias e até fui conferir o primeiro episodio mas confesso que não me encheu os olhos, eu sou um tanto chata para série confesso. Mas para quem gosta do gênero eu indico muito, infelizmente para mim não funcionou.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena Karine.
      Acho que se desse chance para mais um episódio você teria terminado a série hahaha.

      Excluir
  2. Olá
    Meu sobrinho já me intimou pra ver esa série com ele e estou enrolando kkkkk
    São tantas pra ver que as vezes me perco. Mas quero terminas Scorpion antes de me aventurar em outra mas sua dica esta anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho, não enrola ele não hahaha.
      Mas termina sim, vale a pena. É uma série bem legal.

      Excluir
  3. Olá! Minha mãe assistiu essa série há pouco tempo e gostou demais, me disse para ver que talvez eu gostasse, apesar de eu não curtir muito essa coisa de "contaminação", porém, ela me recomendou tanto e eu curti tanto sua resenha, que já tô anotando aqui para poder assistir também!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que tudo. Minha mãe não curte série, deve ser top ver sua mãe vendo e indicando séries.
      Mas assiste sim, é bem legal.

      Excluir
  4. Oiieee

    Essa série está sendo bem comentada, essa é a segunda resenha que leio sobre. Eu adoro filmes / series / livros pós apocalipticos, sou fascinada por todo esse universo que sempre criam, com certeza quero conferir essa também-

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom que vc vai dar uma chance para a série. Eu gosto muito desses temas também.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Adicionei à minha lista pela curiosidade, mas não é um gênero que eu ame. Honestamente, eu nem sabia sobre o que se tratava direito haha. Gosto de tramas com adolescentes, só espero que não haja um romance só pra servir de isca, porque acredito que o amor romântico quase sempre estraga narrativas não ligadas ao romance. Que bom que gostou, espero assistir em breve :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem romance sim, mas não é o foco e não acredito que atrapalhe, pelo menos não me atrapalhou. Acho que vai gostar.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Confesso que não sou de assistir a séries, é muito raro fazê-lo, tanto que nem assino a netflix (me julgue), mas confesso também que algumas séries tem me chamado a atenção, e essa é uma, curti a premissa, quem sabe ainda role de assistir...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a premissa chamou sua atenção. Se assistir me conta depois hahah

      Excluir
  7. Olá!
    Eu não sou muito adepta a série de ficção científica, mas confesso que tenho visto bons comentários sobre The Rain que me despertaram curiosidade.
    Espero curtir essa dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem Tati?

    Eu já vi essa série na Netflix entre outros conteúdos de ficção científica, confesso que estou super curioso e com vontade para assistir, mas o problema é ficar esperando pela segunda temporada. Parece ser uma boa série e tem uma premissa bem legal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. A garota foi a culpada da morte de sua mãe e o pai não resolveu nada, coitado.
    O excesso de drama deixa a série chata.

    ResponderExcluir
  10. Acabei de assistir o último episódio da segunda temporada e bem, estou surtando querendo a terceira logo. Estar em quarentena e não saber a previsão de sai da ou de melhora da situação mundial é horrível, mas a série conseguiu por poucos dias me fazer esquecer tudo no exterior. Entendo a raiva pelo Rasmus, eu mesma tive bastante, mas me vejo atualmente perdidamente apaixonada por esse idiota kkkkk. Meu maior ódio ainda é pelo Patrick e também o Jean. Estava em ressaca de séries depois de assitir "The 100", entretanto quando vi essa série ela bateu de encontro com tudo o que gosto e me cativou. O que eu faço da minha vida agora?

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo