12/04/2018

20 [ DICA DE SÉRIE ] The Sinner

Lançamento: 2017 || Temporadas: 1 || Episódios: 8 || Gênero: Drama, Suspense|| Elenco: Jessica Biel, Bill Pullman, Christopher Abbott ... || País: EUA || Indico para: +18

NOTA:  
A investigação acerca de um crime precisa acabar quando se sabe qual foi o crime e quem foi o criminoso? Quando uma jovem mãe de família comete um crime nefasto em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou aquele estado de fúria súbito, um investigador se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique da mulher, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo.

Falar dessa série não é fácil, principalmente por conta da primeira cena que acontece logo no primeiro episódio, toda história parte dessa cena e ela é desenvolvida tão maravilhosamente que eu realmente me senti parte dela, me senti presente ali, como se eu estivesse assistindo tudo de perto, os sentimentos que a cena me passou foi realista ao extremo. Legal é a pessoa começar a série as escuras, acho que dá aquela emoção maior, mas enfim, tudo o que eu falar aqui nessa resenha confiam em mim, não será spoiler. 

Cora mora em uma cidade pequena e tranquila, com seu marido Mason e seu pequeno filho (que não me recordo o nome) de aproximadamente 2 anos. Uma mulher bonita, tranquila, de bom caráter que segue uma vida honesta e comum, até que um dia sua vida muda drasticamente. 

Imagem relacionada

Cora estava na praia com Mason e seu filho, parecia ser um dia de praia normal, um dia tranquilo em família, a praia estava lotada, o dia ensolarado e nada fora do normal. Cora cortava uma simples fruta para seu filho quando um rapaz coloca uma música para sua namorada e algo acontece com Cora, o pânico toma conta dela mudando-a completamente seu estado emocional e ali no meio daquela multidão, ela levanta em fúria e mata o rapaz que ela nem mesmo conhecia, na frente da namorada, na frente do esposo, na frente do filho... Na frente de todos. 

Resultado de imagem para the sinner cora gif

Essa cena é na minha opinião a melhor de todas, mexe com o psicológico de qualquer um, é muito realista. O terror que causa nas pessoas, a tensão que fica no ar, a trilha sonora usada naquele momento foi simplesmente perfeito e deixou tudo ainda mais palpável e impactante.



Mason tenta controlar a ira da esposa e quando ela cai em sí, na cena diante de seus olhos, não há mais o que fazer a não ser se entregar.Cora vai presa e o detetive Harry Ambrose resolve pegar o caso para investigar, o único disposto a fazer a investigação, ele tem certeza que algo está errado, que o passado de Cora pode solucionar o caso, mas para isso teve-se mergulhar fundo nesse passado obscuro, que nem mesmo Cora consegue se lembrar.

Resultado de imagem para the sinner cora com o filho na cadeia

Em meio as investigações de Harry, vamos conhecendo o passado de Cora por flashback, logo descobrimos que ela teve uma infância ruim, com uma mãe extremamente religiosa (digo extremamente ao ponto de ser doentio) e ainda leva a culpa de ter uma irmã que nasceu doente, como se ela realmente pudesse reverter o caso, como se fosse mesmo sua culpa, mas Cora cresce ouvindo tal absurdo de sua mãe (mulherzinha detestável).

Também vamos conhecendo um pouco sobre Harry, seus problemas conjugais e seus atrativos sexuais extremamente estranhos. Sabemos que há algo de estranho com a vida do detetive, e aos poucos vamos entendendo o motivo dele não desisti de Cora em momento algum. Além do cara ser inteligente pra caramba.

Imagem relacionada

Logo no primeiro episódio podemos perceber claramente que há algo de errado com Cora, pois é evidente a tristeza que emana dela, você não vê brilho de vida em seus olhos, parece que ela está parte desligada, como se não estivesse completa. Sua relação com o marido também é estranha, ela não parece envolvida, como se vivesse por viver, sabe? Não sei expor isso para vocês, mas assistam o primeiro episódio e já vão notar isso nitidamente na personagem. O único momento que é possível notar vida em seus olhos é quando ela está com o filho, principalmente na cena que Mason leva o menino para visita-lá na prisão, (aquela cena causou uma dor no meu coração, foi feita com tanto sentimento, e pelo fato de eu ser mãe foi ainda mais real.) 

Preparem-se para o passado de Cora, pois é um emaranhado de fios que se conectam, é realmente caótico, triste, assustador e sinistro. 
A relação dela com a irmã foi algo que me assustou PRA CARAMBA! Creio que assustou a todos que assistiu a série, é surreal. Além disso a garota é "insuportável, repugnante e manipuladora"

Resultado de imagem para the sinner  gif cora com o filho na cadeia

A atuação dos personagens está maravilhosa, principalmente a atuação da atriz Jessica Biel, maravilhosa ( mesmo a personagem me irritando algumas vezes ), a trilha sonora é incrível, o enredo, fotografia... Tudo muito bem trabalhado.

A série contém muitas cenas de sexo (de uma maneira bem peculiar e pesada), o que me fez dar uma classificação de +18 aqui na resenha, além de ter cenas que nos leva a discutir questões éticas e morais. Enfim, The Sinner é uma série pesada no meu conceito. Não recomendo para qualquer pessoa e de maneira alguma para menores.

A segunda temporada já está confirmada, mas pelo que pesquisei parece que não teremos a participação de Jessica Biel, o foco estará no detetive Harry. 

Quem já assistiu a série? O que você achou? 
E você que ainda não assistiu, o que achou do post? Te deixei curioso (a)?

OBS: A série está disponivel na Netflix

CURIOSIDADE:
A série foi uma adaptação do livro que leva o mesmo nome da série (o livro original) escrito pela autora: Petra Hammesfahr. O livro foi lançado no Brasil pela editora Novo Século e com o título A Pecadora
A Pecadora
Sinopse: Cora Bender matou um homem em um lago, durante um dia ensolarado e diante de sua própria família e de outras testemunhas. Por que? O que poderia ter levado essa jovem mãe, quieta e amável, a esfaquear um estranho repetidas vezes, até ser retirada a força do local? Para a polícia o caso parecia simples. Cora confessou e havia inúmeras testemunhas. Contudo, o inspetor Rudolf Grovian se recusou a fechar o caso e deu início à sua própria investigação. Foi assim que começou a lenta revelação sobre o passado de Cora Bender, a jornada de uma jovem em direção ao próprio inferno.

------------------------------------------------

OUÇA A MÚSICA QUE PIRA A CABEÇA DE CORA





TRAILER


20 comentários via Blogger
comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Taty, tudo bem?
    Eu assisti essa série em janeiro e assim como você fiquei apaixonada por ela. Também fiz uma recomendação da mesma no meu blog, sabe que fiquei vários dias com essa música na cabeça? kkk

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ru assisti faz tempo também. Mas enrolei para postar resenha. Que bom que gostou. Essa música gruda mesmo kkkkkkk

      Excluir
  2. Uma série maravilhosa. Eu realmente me senti bem envolvida.
    Que bom que gostou flor.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus.... Mais uma série para a lista! Sou viciado em Netflix. Agora estou lascado! Mais uma para assistir! kkkkk... Minha mulher vai amar! Com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você e sua mulher vai gostar dessa kkkkkk depois me conta.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu assisti essa série assim que lançou e fiquei louca enquanto não terminei. Toda vez que tocava aquela música a Jessica Biel se transformava e fiquei doida com o suspense.
    Sem dúvidas uma série rapidinha que vale a pena assistir!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficava louca para saber o motivo da música mexer tanto com a cabeça dela kkkkkkk

      Excluir
  5. Ola
    Comecei a ver mas como tenho uma filha de 12 anos e uma sobrinha de 7 que não desgrudam de mim, fica impossivel ver determinadas séries, então deixei para um momento em que estiver sozinha...kkk. Vi somente até quando eles chegam a praia e ela corta a fruta, ai chegaram no meu quarto e tive que desligar, mas quero muitooooooooo, continuar a aler.
    Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, MDS :O
      Nem tenta assistir perto delas. Tem cenas PESADAS AO EXTREMO para crianças.
      Assista sozinha kkkkkkk
      Depois me conta o que achou.

      Excluir
  6. Menina essa série chama a atenção néé.. pelo o enredo parede ser bem frenetica e dá uma curiosidade pra saber o que acontece.. ela já esta na minha lista mas essas temporadas novas das séries que eu assisto não me deixam iniciar novas hahah.. mas com certeza vou ver Sinner, parece ser muito boa <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem frenética, ainda mais por ser curtinha e ter muitos mistérios e segredos. Muitas revelações. Isso deixa a gente louca para saber o final de tudo.
      É boa sim. Depois me conta.

      Excluir
  7. Eu não conhecia a série a adorei a sua dica, parece ser um tipo de série que eu maratonaria e adoro isso!!! ótima dica!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, você me fez relembrar. Acredita que vi os três primeiros episódios dessa série a abandonei devido ao forte drama psicológico que ela teve sobre mim. Realmente é muito pesada no meu conceito também, quem sabe eu retome e termine ela. N/ao sabia que se tratava de um livro, vou anotar esse nome, vai que com a leitura eu me familiarize mais.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bem pesada, mas vale muito a pena.
      Se vc ler o livro, me conta tudo depois hahaha

      Excluir
  9. Oie!
    Eu assisti essa série em uma noite! Super gostei, e espero ansiosa a segunda temporada!
    A atuação da Jessica Biel está ótima! Muita tensa a história!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba kkkkk
      Eu assisti em duas ou 3. Não recordo, mas em 1 é muito louco kkkk
      Não estou tãão ansiosa pela segunda temp. por não ter a linda Jessica kkkkk

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esta série. Na verdade vejo pouco NetFlix, então sempre acabo vendo as indicações e não fico navegando a procura. Adorei sua dica e vou dar uma conferida! Adorei o post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu não conhecia a série, mas pelos seus comentários ela parece estar bem bacana e com um bom mistério em torno da protagonista *-* e o melhor ainda tem no Netflix <3 Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  12. Logo de cara percebemos que, apesar da série contar com ótimos atores coadjuvantes, seus personagens secundários existem apenas para tapar buracos e acrescentar minimamente à trama. Christopher Abbott foi maravilhoso na série, este ator nos deixa outro projeto de qualidade chamado It comes at night, o melhor filme de terror do ano, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Será exibida na TV, a chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo