09/02/2018

21 [ RESENHA ] Namorado de Aluguel

Título: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250
Estrelas: 4/5

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Quem de nós não gosta de uma história leve, que nos faça sair da realidade com graciosidade e humor? Acredito que todo mundo ama, mas na história de Gia Montgomery nós encontramos muito mais; percebemos que pequenas desculpas, atitudes e mentiras podem tomar proporções gigantescas!

Gia Montgomery é a protagonista desta obra, uma garota completamente fútil e mimada. Graças à escrita de Kasie West, ela conseguiu conquistar pelo humor, pois, no início, a personalidade da garota é muito fraca. Justamente por isso e pela preocupação excessiva com o que as outras pessoas irão achar dela é que a história começa a acontecer.

Resultado de imagem para namorado de aluguel livro

Para a completa desgraça na vida da mocinha, seu namorado, Bradley, termina o namoro com ela no dia da grandiosa festa de formatura do colégio, em que ela seria coroada rainha. E, pior, ela havia prometido para todas as amigas que, finalmente, iria apresentar seu namorado naquele evento. Sem outra alternativa, Gia encontra, num completo estranho, a solução de todos os seus problemas, afinal, é muito típico encontrar um rapaz charmoso com jeitinho nerd e propôr que ele seja seu namorado postiço no estacionamento do colégio, pois então, foi exatamente o que ocorreu com a moça. Apesar do convite inusitado, o rapaz misterioso fica encantado pelo desespero e pelo poder do convencimento de Gia e aceita ser Bradley (o ex namorado) por uma noite.

“- Veio trazer seu irmão?
- Irmã.
- Perfeito.
Ele ergueu as sobrancelhas.
-Você vai ser o meu par.”

O que a nossa protagonista não estava imaginando era que Bradley postiço era um ator excepcional e que, naquela noite, ela reconheceria a si mesma novamente.

A verdade é que Gia percebeu que passou anos mentindo não só para todos ao seu redor, como também para si mesma. Ela não queria mais ser aquela garota popular que todos aclamavam; ela queria ser apenas ela mesma, sem que houvessem olhos reprovadores e desconfiados sobre ela, mas, infelizmente, a onda de mentiras que a garota construiu estava se voltando aos poucos contra ela e para se livrar disso tudo, mais pretextos ela criava. O problema é que agora um estranho estava envolvido nisso tudo.

"Você nunca se pergunta se quem escolhe para ser seu amigo diz alguma coisa sobre quem você é."

A evolução de Gia é admirável, assim como o romance que nasce de maneira gradativa. Não irei citar o nome do estranho, pois eu desejo que, assim como eu, você aproveite cada detalhe dessa história. Namorado de Aluguel é aquela leitura intensamente rápida que você começa e não tem coragem de largar o livro até finalizar a história.

A mensagem que este livro transmite é essencial para todos nós, que, infelizmente, vivemos num mundo em que as aparências se sobrepõem à realidade.

A escrita de Kasie é maravilhosa, leve e rápida. Li esse livro em menos de 4 horas, pois a leitura fluiu muito rápido, afinal, acompanhar o desenrolar do enredo foi muito gostoso apesar do romance previsível..


21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Olá!
    Como você disse, esse parece ser mesmo um romance bem leve para ser lido em uma tarde, não costumo fazer esse tipo de leitura, mas a história parece mesmo ser divertida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que demais essa resenha, gostei muito de saber a sua opinião e ainda mais de saber que é um romance leve que iria me ajudar a tirar de uma ressaca literária, dica anotada e adorei a sua opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigada pela resenha! Não costumo ler romances justamente por achar muito previsíveis, mas às vezes é bom mesmo ler algum livro leve, é uma boa indicação
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de saber sua opinião sobre essa leitura. Quando eu li, infelizmente não gostei tanto assim. Mas cada um lê de uma maneira diferente, né?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Eu estou bem curiosa com esse livro e adorei saber o quanto a história te envolveu. Eu espero ler em breve e matar a minha curiosidade com a leitura, acho que vai me agradar muito também.

    ResponderExcluir
  6. Olá Tati, tudo bem?
    Não costumo ler romances porque acho os livros muito parecidos uns com os outros, dos vários romances que eu já li todos tinham um final previsível. Mas, como sempre estou aberta a ler novos gêneros assim, que tiver vontade de ler algum romance virei aqui no seu blog ler algumas resenhas e pegar algumas dicas.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Li este livro ano passado e lembro de ter curtido bastante, pois é um romance leve que passa uma bela mensagem de que vivemos em um mundo de aparências. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu adoro um romance clichê! hahaha E tô louca pra ler esse livro, me parece mesmo ser bem leve e gostosinho de ler. Adorei sua resenha!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Já recebi diversas indicações desse livro, até pelo seu ar leve e por ser romance, e infelizmente ainda não tive oportunidade de realizar a leitura. Quero muito mudar isso me breve, e sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda. Menos de 4 horas? Menina tu leu muito rápido haha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Já li este livro e também amei! É super fofo mesmo, de leitura rápida e envolvente. A autora escreve maravilhosamente bem mesmo! Também indico com certeza!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei a premissa do livro e fico louca de vontade de ler sabendo o quão fofo ele é e o quão fluida foi a leitura, sem dizer que deve trazer boas reflexões quanto a esse mundo de aparências que vivemos. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Gosto de romances leves, que nos arrancam sorrisos... São ótimos para aliviar a rotina pesada do dia a dia.
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da tua resenha. Vou anotar a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari tudo bem?
    Adoro romances assim, da para dizer que a história fica até mais divertida. Bom ainda não li esse livro, mas adorei sua resenha parabéns. Anotada a dica, bjs!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh, eu adoro romances leves assim!
    E já imagino os dois se apaixonando conforme tudo o que acontece.
    Amo histórias jovens, ambientadas em colégio, escola, etc. Já coloquei na minha lista!

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Adorei a dica, gosto muito de livros assim. Fiquei com o pé atrás com a protagonista que parece ser bem fútil, mas pelo que vi no decorrer do livro temos um amadurecimento da mesma, então está valendo a pena. Dica anotada.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Essa leitura deve ser muito boa. Há tempos fico esperando pra iniciar, inclusive até comprei o ebook mas até o momento não peguei ainda. Sua resenha me deixou animada com o desenrolar da história e essa capa está muito bonita.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Você me ganhou em "eu li esse livro em 4 horas", pois um livro devorado com tanto afinco não tem como ser ruim, lendo resenha percebi que preciso conhecer essa história, mas já sei que vou me estressar com a protagonista, pelo menos no começo. Espero gostar tanto da leitura quanto você. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. legal que a leitura fluiu bem com vc, particularmente não gosto de livros com essa pegada leve, teen e romântica xD
    bjs...

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Que bom que gostou da leitura. Eu, nessa altura da idade não me sinto atraída por esse tipo de leitura mais leve e romântica rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Eu adoro livros divertidos e muitas pessoas me recomendam os livros dessa autora. Ainda não tive a oportunidade de conhecê-los, mas, sem dúvidas é algo que quero fazer muito em breve. Saber que é o tipo de leitura que não irei conseguir largar até terminar, só me deixa mais ansiosa para ler logo.

    Beijos,
    http://oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari, como está?
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas nunca pensei que o furo nesse caso fosse tão embaixo assim. Nota-se que a Gia se meteu em uma encrenca do tamanho do universo criando toda essa rede de mentiras. O que já me atraiu para essa leitura. Ótima resenha e dica anotada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo