26/02/2018

32 [ RESENHA ] Anjos Mortais

Título: Anjos Mortais (Entre Mundos #3)
Autora: Thaylane R.Ramos
Páginas: 590
Editora: Amazon
Estrelas: 5/5


Isabelle é uma garota com uma vida adolescente comum, melhor amiga por perto, faculdade dos sonhos e filha única, ama o lugar onde vive e não trocaria sua vida atual por nada. Mas tudo mudará ao saber que seu pai recebeu uma promoção em Toscana e que, por isso, terá que se mudar para lá. Isabelle, então, se vê forçada a se adaptar a uma nova realidade, longe de tudo que sempre amou.Douro Senior, a renomada universidade de Toscana, é o local onde Isabelle continuará a cursar sua faculdade de Medicina, e é lá que sua vida sofrerá uma grande reviravolta. Diante de um mistério que circula os corredores dessa universidade, Isabelle se verá envolvida num dilema, onde terá que encarar o medo, a traição, o preço da amizade e o verdadeiro amor. Com os estranhos acontecimentos que circundam a cidade de Toscana, a ajuda de certos feiticeiros será requisitada, o que decidirá o destino desta nova aventura. Até onde você iria para salvar a vida de um grande amor?
 


Gente, vocês não têm noção do quanto eu estava ansiosa para ler o terceiro volume dessa série maravilhosa, que a nossa incrível e talentosa autora parceira, Thaylane R. Ramos criou. Diferente dos outros volumes, esse livro terá uma nova protagonista, um novo cenário e dessa vez além dos famosos deuses mitológicos que já conhecemos e amamos dos livros anteriores, conheceremos os poderosos anjos celestiais- que para a minha surpresa- são totalmente diferentes dos seres bondosos e protetores dos quais eu estava acostumada a ler nas histórias desse gênero haha. Então, vamos à resenha!

Isabelle Carter tem 17 anos e cursa Medicina na sua cidade natal em Lácio, na Itália. Apesar de ser filha única, ela nunca esteve sozinha, pois sempre teve a sua melhor amiga de infância, Lara, como companhia e que cursava Música na mesma faculdade que ela.  As duas eram inseparáveis e compartilhavam o grande amor pela leitura e principalmente por Shakespeare. Contudo, a vida de 
Isabelle muda completamente quando recebe a notícia de que a sua família iria se mudar imediatamente para um novo estado em Toscana por conta de uma promoção que seu pai recebera no trabalho. Raiva e frustração dão lugar no consciente de Isabelle, pois a sua vida toda estava em Lácio e agora teria que se desfazer dela.  

Incapaz de adiar o inevitável e com muito mau humor, Isabelle tenta se adaptar a nova vizinhança, o clima frio e a nova Universidade em Douro Senior, que segundo seu pai, tinha ótimas referências no campo da Medicina.

 Douro Senior tinha os seus pontos negativos, como professores exigentes que não admitiam atrasos e adolescentes góticos com grandes problemas de temperamento que tentavam a todo custo amedrontar os alunos da Universidade. Mas também tinha seus pontos positivos, como uma arquitetura esplêndida que se assemelhava aos locais da Grécia antiga, e também havia alunos muito simpáticos, atenciosos e divertidos. Como as amigas Ariane e Emma que no primeiro dia de aula, fazem Isabelle perceber que ela poderia se acostumar com a ideia de estudar ali, principalmente com o surgimento de dois rapazes lindos que tornarão a vida de Isabelle mais intensa.

“-Você é bem teimosa - disse um rapaz lindíssimo com o livro Trabalhos de amor Perdidos na mão. -E você é bem insistente -eu respondi no mesmo tom. Ele era um gato! Que olhos azuis eram aqueles? E que boca, que corpo, que postura cortês! Ah não, com certeza aquilo era forçado. E quanto ao rosto angelical? Aquilo não combinava nenhum pouco com o corpo tentador que ele tinha, aquele cara provavelmente devia fazer o maior sucesso ali e, sem dúvidas ser o maior pegador de todos! –O livro –ele estendeu para mim. –Obrigada –eu disse rendida e pegando o livro dele. (...) –Foi um prazer conhecê-lo, Daniel –eu disse indo até a bibliotecária para registrar o aluguel do livro.-Bell –ele me chamou –tenho a impressão de que nos encontraremos mais vezes –ele disse me dando uma piscadela e se virando para outra seção.”


O primeiro é o Daniel, a sua aparição faz Isabelle se encantar rapidamente por ele. Os dois se conhecem na biblioteca e ao pegarem o mesmo livro de Shakespeare, ela descobre que ele além dele ser um aluno de Medicina, também era incrivelmente charmoso e encantador. O segundo, mas não menos importante é o Damian, um estudante de administração- que para Isabelle- ele parecia um típico bad boy misterioso que era cobiçado pela sua incrível beleza, mas que não ligava para nenhuma garota específica da Universidade.

“-Nossa senhora! Olha só aquilo ali... –Ariane disse enquanto fixava os olhos em alguém que tinha acabado de entrar na sala, segui o olhar dela e vi um rapaz de jaqueta de couro segurando um capacete na mão caminhando para o fundo da sala. Fiquei boquiaberta mesmo sem perceber, ele era magnificamente lindo e inumano, quase um deus grego. Eu tinha que concordar com o alvoroço de Ariane, quem era aquele cara? Eu podia forçar a minha mente ao máximo que jamais me lembraria de já ter visto alguém com olhos tão diferentes como os dele, não era possível que fossem mesmo cinza. –Cuidado para não babar –Ariane falou rindo. –O quê? Eu nem estava prestando atenção –eu disse. –É claro, e antes que você pergunte, porque eu sei que você está louca para saber, aquele ali é o Damian, ele faz administração aqui há dois anos.”

 Mas quem disse que essa história é composta apenas por um suposto triângulo amoroso? Não mesmo haha!
Um dos alojamentos dos góticos foi destruído e, Tamara, a líder do grupo e a mais cruel de todos os góticos, faz um discurso no refeitório dizendo que iria transformar a vida dos alunos num inferno se não achassem o culpado. Com isso, Emma, que já estava cansada das ameaças de Tamara, decide bolar um plano, colocando um dos seus amigos para vigiar o corredor do quarto dos góticos e enfim pegar o culpado.

Isabelle não fica muito entusiasmada com esse plano, mas não faz nada para impedir, principalmente quando o seu aniversário chega e como presente, ela recebe a visita de Lara com a maravilhosa notícia de que não haveria mais a necessidade da amizade à distância, pois além de Lara poder morar com Isabelle e sua família, as duas estudariam na mesma Universidade outra vez.

 Porém, nem só de alegrias viverá a nossa protagonista. Pois ao acordar no meio da noite, ela percebe que havia alguém dentro da casa, e com muito medo, ela sobe as escadas correndo e descobre que não apenas o seu quarto- que ela dividia com Lara- estava trancado, como também o de seus pais, e por incrível que pareça, ninguém conseguia ouvi-la.

Risadas sinistras eram ouvidas no andar de baixo e como se sentisse que alguém estava subindo as escadas, Isabelle resolve correr para o quarto de hóspedes e ao olhar pela janela, ela presencia uma das cenas mais horríveis de sua vida. Dois homens estavam em cima de uma garota no gramado da sua casa, enquanto os gritos eram abafados pela mão de um dos homens.

De repente, ela sente uma presença e um homem surge próximo dela sem camisa, suado, com um capuz preto que escondia seu rosto e com sangue em suas mãos. Incapaz de conseguir se mover, o homem aproveita para tocar em seu braço e arrastá-la para o andar de baixo. Mas ao contrário dos outros homens, ele não a machuca, e sim tenta salva-la, alertando-a para que não fizesse barulho. 

Contudo, Isabelle estava assustada demais para acreditar e comete o terrível erro de gritar por ajuda, o que acaba indicando aos homens a localização dos dois. O homem a manda correr e ao subirem as escadas juntos, ele deixa o seu capuz cair e Isabelle percebe que o homem era ninguém menos que próprio Damian.

No entanto, enquanto ela tentava mais uma vez abrir a porta do seu quarto, um dos homens surge atrás dela com um sorriso no rosto, mas ele não era apenas um homem, pois tinha grandes asas negras em suas costas como as de um anjo. Abalada e completamente assustada, Isabelle tenta fugir, mas tropeça na escada e quando sentia que iria cair, ela é suspensa no ar por Damian e suas asas negras.

“–Ahhhh! –Gritei com os olhos fechados esperando o impacto, mas alguém me segurou no ar não permitindo que eu caísse. Logo depois fui posta de pé ao lado dele . –O grande salvador! Saia do meu caminho, Damian – disse o homem de asas que agora eu podia ver que eram negras como a noite. –Deixe-a em paz! –Damian respondeu me mantendo presa ao corpo dele. –Por quê? O que ela significa pra você? Veja a sua volta, eles não passam de mortais, Damian! –Não! Eu vou protegê-los até quando eu puder –Damian vociferou por entre os dentes. (...) –Eu sabia! –Ele sorriu triunfante. –Eu não tenho pressa, ainda tenho muito tempo para me divertir neste lugar –Ele concluiu e então voou para o andar de baixo. –Damian! –Ele parou no meio da sala e disse: -Os meus parceiros já se saciaram de uma, que tal você ficar com a carcaça? –Ele sugeriu e elevou as mãos,então de repente, o corpo de uma garota ensanguentada foi atirado no chão da minha sala, a mão dela bateu no rack e fez com que o meu porta-retrato com a Lara caísse no chão, imediatamente levei minhas mãos à boca, a fim de abafar um grito. ”

Isabelle descobre que os anjos mataram a jovem do gramado e que Damian era diferente deles, pois ele queria proteger os humanos e não deixaria que nada de ruim acontecesse com ela.  Isabelle não iria embora sem sua família e sua amiga, mesmo com os protestos de Damian para que ela não entrasse no seu quarto, e com razão, pois infelizmente, Lara teve o mesmo destino que a jovem.
Isabelle acorda gritando e com Lara ao seu lado, sem nenhum arranhão e com um olhar preocupado em direção a amiga. Com isso, Isabelle pensa que tudo não passava de apenas um pesadelo.   

A partir deste momento, Isabelle tenta fazer de tudo para esquecer os anjos do sonho e principalmente os novos sentimentos despertados toda a vez que Damian surgia no seu campo de visão.  Ele não só a fazia se lembrar do sonho- causando nela um grande desconforto e a fazendo ficar muito pálida- mas também para sua surpresa, ele estava querendo se aproximar dela.

 Um possível romance estava começando a surgir entre os dois, e com isso, mortes inexplicáveis de jovens em Douro Senior também começam a acontecer, onde os corpos das vítimas eram encontrados carbonizados e cobertos de penas negras. Ninguém sabia explicar o porquê, e enquanto alguns alunos pensavam que os góticos estavam envolvidos nessas mortes, Isabelle começava a questionar se o seu sonho tinha alguma conexão com esses acontecimentos. Mas se isso fosse realmente verdade, ela teria que acreditar que os anjos também eram reais. Que além da sua vida nunca mais ser a mesma, algo muito ruim estava prestes a acontecer.

Uma nova batalha que colocaria em risco toda a humanidade estava prestes a acontecer. Onde não apenas os deuses da mitologia teriam que intervir como também os maravilhosos feiticeiros que já conhecemos e amamos dos livros anteriores.
Um enredo viciante composto por romance, fantasia, mistério, drama e horror, com um casal apaixonante que irá nos emocionar e nos fazer torcer para que tudo dê certo para eles no final.  

 

Gentee, eu estou no chão com essa história! Preciso dizer que estou cada vez mais encantada e fascinada com a escrita da Thay, pois ela tem muito cuidado com detalhes não apenas em relação ao enredo, mas também na característica de cada personagem. E é perceptível o quanto ela pesquisou sobre as histórias dos deuses mitológicos e agora sobre os anjos celestiais. Além de serem incrivelmente belos, esses seres também são poderosos, egoístas e cruéis, com o intuito de apenas satisfazerem os seus desejos carnais pelas mulheres da Terra. Contudo, ainda há anjos que possuem o desejo de proteger os humanos e que farão de tudo para salvar aqueles que amam. 

A história é narrada na maioria das vezes pela Isabelle, mas para a nossa felicidade, também podemos ler pela perspectiva de muitos outros personagens importantes. As cenas de batalha como sempre estão incríveis, senti como se eu estivesse realmente lá, presenciando todos os acontecimentos. Há muito mistério em relação ao por que dos anjos terem ficado desse jeito, e será uma revelação surpreendente, assim como o final que me deixou ansiosa para ler o último volume dessa série.  

 Confesso que deu muita vontade de contar mais para vocês haha, mas não posso. Vocês precisam ler! Só posso dizer que tive outra ressaca literária, vamos ver se eu sobrevivo ao último livro. Se vocês não conheciam essa série e ficaram curiosos, leiam as resenhas que eu fiz sobre os livros anteriores chamados: Os Feiticeiros e O Despertar dos Titãs. Vale a pena conferir!  

           
32 comentários via Blogger
comentários via Facebook

32 comentários:

  1. Oi, Jennifer. Eu acho que foi aqui mesmo que eu conheci essa série. Eu gostei de bastante de ler a sua resenha e pela sua empolgação eu até fiquei curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz. Autora aqui! Obrigada por comentar, fico muito feliz que tenhas se interessado pela história, espero que um dia possas ler, depois me conta o que achou.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!

    Como não ficar curiosa depois de uma resenha dessa! Confesso que no início eu estava meio confusa e não achei que a premissa fosse me interessar, mas quando chegou na parte fantástica... meu coração foi fisgado e eu já quero conhecer mais sobre essa história. Adorei a resenha e a premissa do livro. Dica anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda, autora falando. A Jenny arrasa nas resenhas, não é? Fico feliz que tenhas se interessado pela história. Espero que um dia possas ter a oportunidade de ler a série. Obrigada por comentar.

      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Olá, a história parece ser bem envolvente e bem estruturada. Gostei bastante de conhecê-la melhor e vou deixar a dica anotada.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari, autora falando. Fico feliz que tenhas gostado da premissas do livro, espero que um dia possas lê-lo. Adoraria saber a sua opinião a cerca da história. Obrigada por comentar.

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Como não sentir interesse pela leitura depois de uma resenha dessas? Falou com tanta emoção que sem dúvidas me deixou curiosa para conhecer os personagens. A história possui elementos que eu gosto e parece mesmo ser envolvente.
    Dica anotada.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clayci, tudo bem? A Jenny é maravilhosa resenhando, não? Fico feliz que tenhas gostado da premissa do livro e que tenhas despertado o seu interesse pela história, espero que um dia tenha a oportunidade de ler a série.

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Oiii Jennifer

    Que legal descobrir sobre essa série, não conehcia nem a autora e adireo poder ler a resenha e saber mais sobre a escrita dela e o quanto te prendeu, eu adoro fantasia tenho certeza que também iria gostar bastante a história, Vou anotar na lista

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, que livro interessante! Não é lá muito meu estilo, mas eu adoreei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por comentar (autora aqui). Que pena que não é o seu gênero de leitura preferido, mas ainda assim, agradeceria muito caso indicasses a leitura para algum amigo seu que curta fantasia.

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Uau, senti sua empolgação daqui haha.. Parece ser uma estória muito legal de ler pois alem do romance tem xenas de ação e parece ter um etedo bem.elaborado! Gostei bastante da dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Autora aqui. Fico feliz que tenhas se interessado pela história, a Jenny consegue transmitir toda a empolgação dela nas resenhas, é incrível essa garota! Espero que um dia tenhas a oportunidade de ler a série. Obrigada por comentar.

      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Eu acho sensacional quando a autora se dá ao trabalho de fazer uma pesquisa mais a fundo e não tem medo de estudar sobre o que pretende escrever, mitologia e anjos é um pano de fundo enorme e que merece pesquisa para falar sobre, adorei saber que a autora se saiu bem nesse aspecto, pretendo ler essa série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayhara, tudo bem? Autora aqui. Fico imensamente feliz pela resenha da Jenny ter lhe despertado o interesse na história, ainda mais por saber que já pretendes ler a série. Quando o fizeres, gostaria muito de saber o que achou.

      Obrigada por comentar.
      Um grande abraço!

      Excluir
  9. Oi, Jennifer! Nossa, que história diferente sobre "anjos". o.o'
    A princípio não me senti tão atraída, mas conforme a resenha foi prosseguindo, comecei a ter interesse pela leitura, parece uma nova mitologia de anjos muito bem construída.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucy, tudo bem? Autora aqui. Fico feliz que tenhas gostado da premissa do livro ao longo da resenha, espero que um dia me dê uma oportunidade de ser lida *--*

      Um grande abraço!

      Excluir
  10. Não conhecia a série, mas gosto da temática apresentada pela autora. Esse lance de mitologia sempre me agrada, ainda mais quando tem a introdução de seres celestiais, que é inovador para mim e claro que fiquei curiosa com essa peculiaridade dos anjos, mas acho que só lendo para descobrir mais. Ótima resenha Jennifer.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por comentar. Autora aqui. Fico feliz que tenhas se interessado pela obra e espero que um dia tenhas a oportunidade de ler os meus livros.

      Um grande abraço! <3

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Esse livro me chamou muito a atenção justamente por fugir um pouco dos clichês onde personagens angelicais só fazem bondades, hahaa.
    Adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Autora aqui. Olha, até tem os anjos bonzinhos, mas em sua maioria eles não são nada legais hahahahaha! Obrigada por comentar e espero que se interesse por ler os meus livros.

      Um grande abraço!

      Excluir
  12. Que maravilha saber que você está fascinada pela escrita da autora, sinal de que vale a pena investir nessa série!! Pena que esse não me atrai! Quem sabe uma hora dessas mudo de ideia!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que pena que não se interessastes pelo livro, mas ficaria muito feliz se indicasses a história para alguém que curte fantasia.

      Um grande abraço!

      Excluir
  13. JENNY! Que resenha maravilhosa, meu Deus! Eu fiquei envolvida em cada palavra da sua resenha e morrendo de saudades de Anjos Mortais. Sua resenha ficou fantástica!! Fico muito feliz que tenhas gostado tanto assim do livro e ainda mais por já estares ansiosa para o próximo, prometo muitas revelações em TREVAS hahahahaha!

    Muito obrigada por apoiar sempre a literatura nacional e fazer resenhas tão incríveis dos meus livros. Vou agora divulgar <3

    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas fiquei com a impressão de que não faz muito meu estilo. Não gostei muito da premissa e nem da descrição da protagonista, acho que não teria muito paciência com ela. Além disso, mesmo você falando que o foco não é o suposto triângulo amoroso, ele já me incomodou, especialmente por não ter gostado muito de nenhum dos dois rapazes envolvidos.
    Vou passar a dica dessa vez, mas adorei sua resenha. Está super completa e dá para ter uma boa noção da obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Jennifer, tudo bem?
    590 paginas??? Haja estoria para contar! Mas quando o livro é bom, pode ter mil, que lemos do mesmo jeito! rsrsr Amei sua resenha, mas dessa vez passo a dica, não é meu estilo de leitura, mas fico feliz que o livro e a autora te encantaram! Parabéns pela leitura e pela resenha!

    ResponderExcluir
  16. Pela sua resenha,a leitura foi mesmo maravilhosa. O livro tem algumas caracteríscias que eu aprecio nesse tipo de história. Vejo que a protagonista é até um pouco precoce por cursar um faculdade tão jovem. Ela deve ser muito inteligente. É ótimo ler livros com personagens inteligentes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Caramba que resenha maravilhosa!
    Eu que demoro a engrenar no gênero adorei essa dica.
    Pelo visto a história é cheia de nuances e muitas aventuras.
    Isso só mostra a qualidade dos nossos autores nacionais e que muito me agrada ter oportunidade de conhecê-los.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Olá!Tudo bem?
    Confesso que não tenho um grande interesse com livros de anjos e tudo mais,é o gênero que quase não leio.Mas isso não que dizer que não leria.Gostei bastante dos fatos que aconteceram,gosto quando a autor conta tudo com muitos detalhes é muito bom saber de tudo além de todas as reviravoltas.
    Confesso que se fosse pela capa não compraria ela não me parece atrativa.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Tudo bem?
    Ainda não li os livros dessa série, mas uma amiga leu os 4 primeiros e gostou demais do que encontrou. Ela achou todos os personagens bem construídos. Eu confesso que não tenho muita vontade de ler essa série, pois não gosto dessa coisa de triângulo amoroso, mesmo que não seja o foco da obra. Entretanto, essas reviravoltas que você cita parecem instigar o leitor e isso é bacana, apenas não é mim no momento, eu acho rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  20. Adoro quando a história é contada por mais de um personagem, e batalhas também cai bem no meu gosto literário.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não conhecia a série, é tão legal ler resenhas empolgantes, isso me deixa super curiosa por conhecer a história e saber cada detalhe. Histórias assim, são ótimas se contadas por mais de uma personagem, acho que fica mais fácil sentir o que ambos então sentindo ali. Gostei de conhecer e espero poder conferir!

    beijos!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo