04/01/2018

30 [ RESENHA ] Carpe Vita

Título: Carpe Vita (Os Albuquerque #3)
Autora: Ane Pimentel
Editora: Angel
Páginas: 456
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora - pdf

O irresistível caçula da família Albuquerque é o próximo na linha de sucessão e deve assumir a presidência da empresa da família. Rico, lindo, solteiro e extremamente jovem, Felipe Albuquerque é a personificação da essência Carpe Vita. Seguindo essa filosofia, ele vive intensamente cada um dos seus dias… Até que a presidência cai no seu colo antecipadamente. Ser presidente nunca foi um desejo seu, aliás, trabalhar não é um verbo que ele deseja conjugar. Mas como nem tudo é perfeito, ele deverá assumir o papel de CEO que tanto renegou e vestir o papel de homem dos negócios. Será que ele vai conseguir? Carpe Vita, terceiro livro da série Os Albuquerques, difere-se completamente dos outros livros. Prepare-se para ir à loucura com o caçula mais irresistível do mundo literário.
 


Felipe Albuquerque sempre viveu a sua vida intensamente e sem preocupações. Aos 22 anos, um lindo moreno de olhos verdes, rico, frequentava as melhores boates todas as noites e era cobiçado pelas mais belas mulheres. Para ele, o trabalho era algo que as pessoas faziam por obrigação, porque precisavam de dinheiro. E graças ao seu pai, Francisco Albuquerque, que criara a empresa há quase trinta anos e tornara a Albuquerque’s uma empresa muito bem sucedida, Felipe achava que nunca precisaria se preocupar com dinheiro.

Contudo, o problema estava na regra que seu pai criara. Pois cada um dos seus filhos deveria assumir a empresa durante um ano e se quisessem poderiam prorrogar. Fernando Albuquerque, o primeiro filho a assumir a empresa, ficou nos exatos 365 dias no poder, passando-o para Fernanda, a irmã gêmea. Felipe pensava que ainda teria uns quatro meses antes da sua vez chegar, até mesmo alguns anos. Pois este sempre fora o sonho da sua irmã e ela gostava de liderar, mas com o ocorrido no segundo livro, o Destino resolveu mudar os seus planos e ela precisou entregar o seu lugar mais cedo.  Pois é, não tinha jeito! Felipe Albuquerque finalmente teria a sua vez como presidente da Albuquerque’s. 


Segunda-feira, sendo o primeiro dia como presidente, Felipe deveria acordar cedo e chegar no horário exigido para a primeira reunião com os funcionários, certo? Pois é, como era de se esperar não foi o que aconteceu! Após ter ido a uma nova boate com direito a todo o tipo de fantasia sexual para pessoas que pagavam bem, Felipe, acaba chegando atrasado à sua primeira reunião.   

“-Onde é o incêndio? – Boa tarde para você também, senhor presidente. –A voz do Fernando me despertou. –Porra! Esqueci completamente, mano... –Sua sorte é que você atendeu a minha ligação, não a da Fernanda. Felipe, você tinha que estar aqui na empresa às nove para assumir oficialmente a presidência. Esperamos por você na sala de reuniões por uma hora. –A Fernanda estava na reunião?-perguntei, atordoado. –Não, fedelho, ela está de resguardo. Desde quando isso a impede de alguma coisa? Onde você passou as últimas setenta e duas horas? Sorri ao relembrar. –No céu... –Trate de colocar um terno e seja bem-vindo ao inferno. Vou contatar a todos novamente, sua reunião será daqui a duas horas. NÃO SE ATRASE! –ele gritou e desligou.”

Sem experiência ou diploma de administração, nem mesmo um anseio de possuir um diploma de nível superior, Felipe começa a brincar de ser presidente, assinando papeis sem nem mesmo lê-los, comparecer às reuniões, mas não dando a mínima importância para o que era dito.
A sua rotina muda um pouco, mas isso não seria motivo para que ele deixasse de ir a boates e de dormir com uma mulher diferente a cada noite. E apesar de querer gastar o dinheiro de seu pai em jatos particulares e Ferraris, Felipe percebe que precisa de um administrador.
Com isso, ele conhece Aline Lettieri, uma estudante de administração, bela e muito competente que não é nem um pouco afetada pelo seu charme e beleza, com isso, ele a contrata como sua assistente pessoal.

“ –Modéstia à parte, minhas escolhas são sempre certeiras. – Ela revirou os olhos e decidi que era melhor apresentar a proposta antes que ela saísse correndo. – Aline, preciso de uma assistente pessoal. No momento, estou abusando da secretária pessoal da minha irmã e executiva da empresa; ela é competente, prestativa, mas não é alguém que eu tenha tanto laço assim, ela pode ser espiã da minha irmã. – Ela riu. –Você se mostrou competente, séria, extremamente profissional. –Felipe, não posso largar meu emprego assim, sem garantias. –Claro que pode, eu não brincaria com esse assunto. Vem trabalhar comigo, formaremos uma bela dupla. –Primeiro, não seremos dupla, serei seu braço direito. Segundo, preciso sair todos os dias às dezoito horas para conseguir chegar a tempo da primeira aula da faculdade. Terceiro, qualquer gracinha sua, eu te denuncio no Ministério do Trabalho. Quarto... – Contratada! Te encontro segunda às oito da manhã.- disse, levantando e beijando seu rosto.”

 Diferente dos livros anteriores, essa não é uma história de amor. Muitas coisas irão acontecer antes do despertar desse sentimento haha. Felipe Albuquerque e romance, não ficam na mesma frase, o seu lema é Carpe Vita, então os seus desejos estão relacionados em aproveitar a vida, dando lugar à luxúria. E ele conhecerá muitas mulheres antes de realmente se apaixonar.
Mas também irá se meter em muitos problemas e que o farão amadurecer da pior maneira. 


Um livro bem divertido e envolvente, com muitas cenas intensas e que mostram o quão sedutor e irresistível o caçula Albuquerque pode ser. Confesso que achei que ele levaria a Albuquerque’s a falência no primeiro dia de tanto que ele gastava haha, mas foi bem divertido ler a diferença de liderança de cada irmão. Também foi interessante ler o amadurecimento do personagem e até mesmo a sua primeira decepção amorosa. Continuo gostando mais da história da Fernanda, mas foi uma boa leitura, principalmente após uma ressaca literária.

A história é narrada em primeira pessoa pelo Felipe, mas também possui alguns extras e pontos de vistas contados por outros personagens. Com isso, finalizo a resenha com o último livro dessa série envolvente, sexy e divertida da família Albuquerque.  


30 comentários via Blogger
comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Olá, tudo bem Jennifer?

    Eu gostei da sua resenha e suas impressões, ficou bem escrito e organizado. Eu particularmente não curto romances, infelizmente o livro não me despertou atenção, mas vou indicar para as meninas da Saga. Fico feliz que tenha gostado da leitura, isso é bom quando acontece!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo e você? Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha. Entendo totalmente haha, indica sim. Bjss!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, parece ser uma história bem intensa, rs! Não é meu tipo de leitura não, mas para quem curte parece ser uma boa pedida, ein?! Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! É sim haha. Pois é, é muito bom para os leitores que curtem romance erótico. Obrigada <3, bjss!

      Excluir
  3. Oi Jennifer, tudo bem?
    Não é um gênero que me atrai e nem me causa muita curiosidade.
    mas gostei das suas impressões <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo livros que tenham CEO e amei a premissa dessa trilogia trazendo três irmãos para comandar uma empresa, já irei colocá-los no meu skoob.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bomm, então você irá amar essa trilogia. Coloca sim, depois me conta qual história você gostou mais haha, bjss!

      Excluir
  5. Oiieeee, tudo bem?
    Não é um tipo de livro que me chama muito a atenção, mas adorei o post e as imagens. Estão incríveis além de eu ter amado o modo que você descrever cada um. Ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo e você? Awnn obrigada <3, fico feliz que tenha gostado! Bjss.

      Excluir
  6. Oi!

    Eu não conhecia essa saga, mas já fiquei com vontade de conhecer. Adoro quando cada livro conta a história de um personagem, mas tudo acaba estando ligado de alguma forma. Não parece ser um livro que causa ressaca, mas que cura uma. Adorei e já anotei a dica!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Que bom que você gostou das histórias. Eu também haha, é bem interessante e muito divertido conhecer essa família. Com certeza, bjss!

      Excluir
  7. Adorei as capas dos livros. A história deste é muito atraente assim como ele. Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou haha. Você não faz ideia, o Felipe é irresistível! Bjss!

      Excluir
  8. Oie! Eu não tinha ouvido falar nesse livro, mas achei bem instigante a premissa e fiquei com vontade de ler os anteriores da série. Gostei de saber que o romance não acontece rápido e que tem muita coisa para rolar. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Tamara! Leia sim, depois me conta qual dos irmãos você gostou mais <3! De nada, bjss!

      Excluir
  9. Oie!
    O livro me pareceu ter uma história bastante bem humorada e realista
    Deu pra perceber que os diálogos são críveis e é isso o que faz a história ser fácil de ler
    Eu curto muito romances, mas esse livro em especial não fez muito a minha cabeça.
    Se bem que... O Felipe me pareceu uma delicinha, né?
    Mas também é um sem vergonha que quase faliu a família. Rsrsrs
    Ah essa juventude... rs
    Adorei a resenha!
    Beijão e sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! É simm, esse é um dos mais divertidos da série. Com certeza hahaha, ele é maravilhoso! Pois é, ele é muito imaturo. Nem me fale haha. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Bjss!

      Excluir
  10. Oii
    COnfesso que a premissa desse livro não me interessou em nada kk mas fico feliz por ter curtido a leitura e sua resenha está muito bem escrita, parabéns.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Poxaa, que pena. Pois é, a história é muito legal para quem curte o gênero. Obrigada, bjss!

      Excluir
  11. Gostei do enredo, meio clichê, mas gostoso e envolvente pelo visto. A pegada divertida tende a deixar a história ainda mais fluída, gostei bastante, ótima resenha.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! É simm haha, bem clichê, mas muito viciante. Com certeza, obrigada <3! Bjss.

      Excluir
  12. Olá, ainda não conhecia esse livro nem essa trilogia. Gente, que perigo deixar esse moço cuidando dos negócios! Só pela resenha já achei que ele levaria a família à falência, rsrs.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Jennifer, apesar dos seus vários comentários mega positivos essa série e esse livro especialmente não parece ser o meu tipo de leitura =/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jennifer, não conhecia esta série, e achei interessante este lance de cada um ser presidente por um ano, mas gostaria de saber como faz depois. Fico imaginando as loucuras administrativas que este doido vai fazer.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia ainda essa série, mas confesso que, apesar de ter adorado a sua resenha, a história não me chamou muito a atenção. Mas achei bem interessante e diferente essa história de um presidente por ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Interessante essa série , mas uktimamente estou um pouco cheia de livros de CEOs fodões que saem com várias mulheres. Adorei a resenha e que bom que você gostou da serie, mas não é o que busco pra ler agora.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nossa, não conhecia a autora e a trilogia, mas adorei pelo que foi mostrado. Como fã de romances sedutores, eróticos ou romances clichês, acho que ele será um ótimo pedido para passar a tarde. Dica anotadíssima! Aliás a história ser de irmão é mais do meu agrado ainda haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, mas devo confessar que a premissa do livro não me atraiu, acho que ando meio "cheia" do gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia essa série e achei a premissa bem legal, ver a administração de cada filho e suas escolhas. Quem sabe eu não confira esss família! Ótima resenha, parabéns!!

    Beijos
    Blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo