11/12/2017

35 [ RESENHA ] O Despertar dos Titãs

Título: O Despertar dos Titãs (Entre Mundos #2)
Autora: Thaylane R.Ramos
Páginas: 527
Editora: Amazon
Estrelas: 5/5

Após uma traumática batalha contra os deuses olimpianos, os feiticeiros Alma, Ellen, Jason e Rodrigo decidem retomar suas antigas vidas em busca de paz e tranquilidade. A belíssima Espanha é o local escolhido para esse recomeço, e o início da faculdade parece ser o caminho mais indicado para isso. No entanto, se mudar para outro lugar e conhecer novas pessoas não apagava a realidade de que eles continuavam com os seus poderes, e que tinham que lidar com isso dia a dia para não expor o segredo da magia ao mundo.Então, alguém inesperado reaparece, e um terrível desejo de vingança pode colocar tudo a perder. Algumas escolhas deverão ser feitas e isso poderá acabar com tudo com o que eles mais se importavam: amizade, amor e família. A volta dos Titãs era uma ameaça até mesmo para os deuses, e por isso, eles não podiam permitir que tal coisa ressurgisse. Mas, e se a confiança firmada há tantos anos por uma velha amizade fosse quebrada por interesses particulares? Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?
 


Sabem aquele livro tão incrível que você lê e depois quer contar para todo mundo o quão fascinada e encantada você ficou com a obra? Então, é assim que eu estou me sentindo em relação a esse livro haha.

Antes de iniciar a resenha desse livro, recomendo que vocês leiam a resenha que fiz sobre o primeiro volume dessa série chamado Os Feiticeiros aqui no blog, para que vocês entendam melhor do que se trata a história.

Muitas coisas aconteceram com os jovens Ellen, Alma, Rodrigo e Jason no primeiro livro, pois eles não apenas descobriram que eram filhos de feiticeiros com deuses da mitologia, como também cada um possuía poderes incríveis que foram sendo desenvolvidos quando eles conheceram a Magic’s House, a escola de magia liderada pelo poderoso feiticeiro, Thomas, o pai de Alma, Ellen e Rodrigo. (Simm, eles também descobriram que eram irmãos!) <3

Contudo, por conta de Circe, uma mulher vingativa e incrivelmente poderosa, uma guerra entre deuses e feiticeiros ocorrera e a trégua que há muito tempo fora feita não existia mais. E para que os humanos não descobrissem sobre esse mundo, os feiticeiros foram obrigados a esquecer tudo que aprenderam e viveram na maravilhosa escola de magia, mas graças à Ellen, que não apenas poderia controlar os animais como também tinha o poder da telepatia, os quatro mantiveram as suas memórias.


Assim como a descoberta sobre os seus verdadeiros pais, o amor também ocorrera para um dos feiticeiros. Ellen e Lucke, um feiticeiro que assim como a Ellen, tinha o poder da telepatia, poderia se transformar num cavalo negro e se tele transportar para qualquer lugar que ele quisesse. (Tenho que dizer que esse foi um dos personagens mais incríveis e maravilhosos que eu tive o prazer de conhecer e que se tornara o meu preferido haha!) Bom, continuando... O que começara com um romance lindo e intenso, não terminara nada bem, não contarei o que aconteceu para não dar spoiler haha. Mas que, infelizmente, deixara uma ferida muito grande no coração da Ellen.
Agora vamos à resenha do segundo volume...

“Não diga, quando o coração não tem nada a dizer o melhor é ficarmos calados.”

Para tentar esquecer-se de toda dor e ter uma vida normal, Ellen e seus amigos, resolvem ir para a Espanha, especificamente em Barcelona, onde Rodrigo alugara uma luxuosa casa de campo para os quatro, e também para que pudessem estudar na Universidade de Navarra onde foram aceitos. Ellen escolhera o curso de medicina, Alma, arquitetura, Jason, ciências da computação e Rodrigo, investigação criminal.

 O primeiro dia de aula estava sendo tranquilo para Ellen, até que o rapaz mais bonito da Universidade chega atrasado à aula e resolve se sentar no único lugar vazio ao seu lado. Aí vocês me perguntam, mas por que a aula não seria mais tranquila? Porque o rapaz, que se chamava Ramón, era um cara super rude, metido e insuportável que achava que toda menina de Navarra estava interessada nele. E que a Ellen não seria diferente. Porém ela mostra que não estava nem um pouco afim dele e uma guerra de amor e ódio cresce entre eles.

Mas Ellen tinha problemas maiores com que se preocupar, pois Alma estava começando a descontrolar os seus poderes, (que estavam relacionados à água e eram muito parecidos com os poderes de Posseidon), Jason também estava ficando descontrolado por conta do ciúme que sentia por Alma, mas infelizmente, nenhum dos dois tinha coragem suficiente para admitir o que um sentia pelo outro.  Com isso, Jason que era o mais sensato, quase se transforma num lindo cavalo alado na frente dos alunos.  

“(...) aceitei tentar fazer você me esquecer, mas me esqueci de que eu mesmo nunca te esqueceria.”

Isso poderia não apenas expor o segredo da magia como também faria com que os deuses descobrissem que a perda de memória dos quatro não havia funcionado. Porém esse ainda não era o pior dos problemas, se Circe descobrisse, ela iria criar outro plano para destruir os feiticeiros e dessa vez seria muito mais cruel.

Com isso, Perséfone, a mulher de Hades, o deus do submundo, se infiltra na Universidade para ajudar os feiticeiros e protegê-los de Circe.

 Ellen começa a reviver as suas memórias na Magic’s House e o seu romance com Lucke, não aguentando mais sentir falta dele, ela começa a chorar na sala de aula e isso acaba aproximando-a de Ramón que por incrível que pareça haha, se mostra um perfeito cavalheiro e tenta consolá-la. E mesmo que as discussões ainda ocorressem entre os dois, eles se tornam amigos. 


Contudo, o que poderia ser o início de um novo amor, torna-se uma grande confusão com a volta de uma pessoa do passado de Ellen e que junto, trazia notícias bem ruins para os feiticeiros. Uma nova batalha se aproximava, assim como uma nova aventura cheia de perigos, magia e uma decisão que poderia por em risco a amizade e a união dos jovens feiticeiros.

“Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?”

Gentee, que livro destruidor! Estou quase sem palavras para expressar tudo o que senti ao ler essa obra haha. O primeiro volume dessa série terminou de uma maneira tão épica que me deixou muito ansiosa para iniciar a leitura do segundo livro, então solicitei a autora Thaylane Ramos e vocês não imaginam a minha surpresa ao descobrir que a história continuava tão viciante e incrível quanto o primeiro livro. A autora acabou com o meu psicológico e eu estou com uma ressaca literária gigante! 

Um enredo fantástico, cheio de reviravoltas e cenas de ação e magia, torna a leitura tão envolvente que eu não consegui parar de ler até chegar às páginas finais. O livro é narrado na maior parte pela Ellen, porém em alguns momentos temos a história contada na perspectiva da Alma, Jason, Rodrigo e outros personagens. Tenho que dizer que amo a amizade desses quatro é linda e emocionante, principalmente quando um dos jovens está com problemas. E os deuses? Sensacional haha, fico encantada sempre que eles surgem na história e é hilário ver os feiticeiros desafiando-os. Gostei muito do amadurecimento dos personagens, principalmente do Rodrigo, que apesar de ter um dos melhores poderes em minha opinião, um Ceifador<3, ele continuava sendo muito infantil no primeiro livro, mas os acontecimentos o fizeram crescer e controlar a sua impulsividade e pensar no que era melhor para os amigos. O final foi lindo e emocionante, e óbvio, estou louca para ler o terceiro volume. Vale à pena conferir!          



35 comentários via Blogger
comentários via Facebook

35 comentários:

  1. Confesso que quando li a sinopse eu já pensei "ah, me lembrou um pouco Percy Jackson, apesar de serem feiticeiros" e eu me desanimei. Mas, ao ler a sua resenha, fiquei morrendo de vontade de conhecer esse livro, essa história, esses personagens! Acho, agora, que ia gostar muito.
    Dica mais que anotada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, autora aqui, obrigada por comentar. Morro de medo dessas comparações, porque os livros de Entre Mundos só têm uma coisa a ver com Percy Jackson: os deuses gregos, mas de resto, nem mesmo as personalidades deles são parecidas. Espero que o livro te interesse e, caso o leia, me conte o que achou depois.
      Me siga no Instagram: @thaylaneautora

      Excluir
    2. Oi,Fernanda! Eu nunca li Percy Jackson, mas já assisti aos filmes. Essa história é totalmente diferente haha. Que bom que você ficou curiosa e espero que você tenha a chance de ler e gostar tanto da história quanto eu. Bjss!

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhh! Gente, que resenha incrível, fico muito feliz que tenhas gostado do livro. Fico impressionada como suas resenhas mostram suas emoções ao longo da leitura, tanto para mim, que sou a autora, quanto para seus seguidores, isso faz toda a diferença. Obrigada pela parceria incrível, está sendo uma experiência muito legal ter o Blog Coleções Literárias resenhando os meus livros, e, acima de tudo, obrigada por se deixar entrar totalmente no universo de Entre Mundos. E que venha ANJOS MORTAIS! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ameeei, foi sensacional rever todos esses personagens e poder viver mais uma aventura com eles <3. Obrigada você <3, fico muito feliz que tenha gostado e é um prazer poder ler as suas obras. Simm, estou ansiosa para ler <3. Bjss!

      Excluir
  3. Olá
    Então primeiro parabéns pela resenha deu para notar o quanto gostou do livro. Apesar de ter feiticeiros e deuses gregos que são duas coisas que eu gosto não sei se curtiria porque parece ir bem pelo lado fantasia que não é meu gênero favorito. Mas desejo sucesso a autora e quem sabe em um futuro eu venha a ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel, tudo bem? O livro vai bastante para o lado da fantasia mesmo, mas é totalmente inserido no nosso mundo real, por isso, a série é classificada como "Fantasia Urbana", não sei se esse ponto faria você se interessar pela obra ou não. Mas, de todo modo, te agradeço por comentar e, caso não leia, eu ficaria muito feliz se você pudesse indicar os livros para algum amigo seu que curte o gênero :)

      Um grande abraço da autora!

      Excluir
    2. Oii! Obrigada. Poxa, que pena. Espero que você dê uma chance a história um dia. Bjss!

      Excluir
  4. Gosto destes enredos mitológicos, toda essa magica, essa fantasia que ele apresenta desperta em mim um grande interesse a leitura.
    Não conhecia a série, mas anoto a dica, uma boa pedida para o papai noel rs

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor. Obrigada por comentar, fico muito feliz que a obra tenha despertado a sua atenção. Se tiveres a oportunidade de ler os livros, espero que lhe seja uma experiência incrível. Me conte depois!

      Um grande abraço da autora!

      Excluir
    2. Simm, são maravilhosos! E esse livro tem muita ação e reviravoltas, deixando a história mais envolvente. Anota sim, seria mesmo haha. Bjss!

      Excluir
  5. Acho muito legal ver pessoas lendo livros de fantasia e fazendo resenhas tão empolgadas como a sua. Ainda mais quando a autora é nacional! Tenho visto uma grande crescente nesse gênero no mercado de autores nacionais e admiro muito isso. No entanto esse gênero não é um dos meus favoritos e quase não leio livros com essa temática, mas fico imensamente feliz em saber que você gosta e pela sua ajuda a propagar obras nacionais.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila, tudo bem? Obrigada por comentar. Realmente ler uma resenha da Taty é inspirador, ela consegue mostrar todas as emoções que teve ao longo da leitura e isso é demais, tanto para mim, como autora, tanto para os seguidores do blog.

      E que pena que esse não seja o seu gênero favorito de leitura, mas se puderes indicar a série para algum amigo seu, eu agradeceria muito.

      Um grande abraço da autora!

      Excluir
    2. Oi, Thay. Tudo bem?
      Ficou imensamente honrada com seu comentário, com sua visita aqui no blog.
      Mas não fui eu quem resenhou o livro, foi a Jennifer, minha resenhista maravilhosa, ela manda bem né? Eu também amei a resenha dela e despertou mega curiosidade sobre o livro.

      Beijinhos
      TATY

      Excluir
    3. Awnn obrigada <3! Pois é, eu nunca li um livro nacional de fantasia tão viciante quanto esse haha. E a história é tão incrível que só lendo para vocês me entenderem haha. Bjss!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Eu não sou a maior fã de fantasia, porém esta série é uma que me chama bastante a atenção. Adorei tua resenha, que bom que gostou tanto assim da obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa, tudo bem? Obrigada por comentar. Que pena que você não gosta tanto de fantasia, diferente da sua mãe :) mas acho ainda mais incrível quando alguém que não costuma ler o gênero, acaba se interessando pela leitura.

      Um grande abraço da autora!

      Excluir
    2. Oii! Tudo e você? Obrigada, que bom que mesmo você não gostando do gênero, você tenha ficado curiosa haha. Espero que você possa conferi-la um dia, bjss!

      Excluir
  7. Olá, como vai? Que orgulho saber que uma autora nossa escreveu algo tão bom que foi digno de cinco estrelas. É nítida sua empolgação, então suponho que esse livro deva ser uma aventura e tanto. Fantasia não é meu gênero, mas admito que estou lendo mais ultimamente. Quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de ler, neh? Leria por causa dessa resenha. Esse livro deve ser mesmo diferente de outras fantasias. Um beijo, sucesso para o blog e sucesso para a autora. Até mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia! Com certeza, ainda mais uma história de fantasia. É sempre bom variar de vez em quando mesmo. Awnn obrigada, fico muito feliz pela confiança haha. Totalmente, espero que goste da leitura, bjss!

      Excluir
  8. Olá! Adorei a sua resenha, está muito bem escrita e você conseguiu passar para nós o quanto realmente gostou do livro. Infelizmente eu não gosto muito desse gênero, e por isso, ao menos para mim, vou deixar a dica passar. Mas foi bom ler e conhecer mais sobre um livro diferente, assim possa indicá-lo a quem sei que gostaria! 😁

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Aaah obrigada <3! Confesso que foi difícil fazê-la quando eu ainda estava com a ressaca literária, quase dei spoiler para vocês haha. Poxa, que pena. Indica simm, bjss!

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia esse livro,achei um livro interessante e cheio de surpresas.
    Que legal que falam sobe deuses e feiticeiros achei bem diferente e amizade parece muito bonita.
    Vou pesquisar mais sobre essa série.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Thalia! Simm, e os deuses são incríveis <3, não tem como não ficar fascinada por eles haha. A amizade dos quatro é muuito linda, é emocionante vê-los tão unidos para salvar uns aos outros. Pesquisa sim, espero que goste. Bjss!

      Excluir
  10. Que maravilha se deparar com uma leitura envolvente, com um enredo repleto de reviravoltas!! Uma obra de sucesso entre os leitores que apreciam esse gênero de leitura! Não sou muito de ler séries, mas gostei da indicação!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não resta dúvidas que essa história além de muito bem escrita, traz reviravoltas que deixa o leitor sedento a cada página. Gostei muito de poder conhecer mais dessa obra e mesmo sendo de um gênero que não é muito meu estilo de leitura confesso que me agradaria a leitura em algum momento.
    Dica anotada e parabéns pela resenha!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jennifer.

    Eu me lembro muito bem da tua resenha do primeiro volume! Achei que esse segundo ficou ainda melhor que o primeiro e pelo que você falou nesta resenha eu fiquei curiosa para ler. Gostei mesmo da premissa e parece ser uma boa leitura

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Acho que preciso ler esse livro amei a sua empolgação com a resenha! É muito bom quando um livro nos desperta sensações maravilhosas!
    E como sou fã desse gênero, minha curiosidade aumenta ainda mais!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que bom que a continuação não ficou a desejar, como as vezes acontece, melhor ainda é quando te deixa com uma boa ressaca. Que venha o próximo volume e que seja ainda melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei muito da premissa do livro, gosto de mitologia e fantasia, essa série parece ser muito legal. Apesar de esse ser o segundo livro e eu não ter acompanhado a resenha do primeiro, me interessei bastante pela história. Ele ficará na minha lista de desejados e futuras leituras de 2018.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jennifer ^^
    Primeiramente, adoro ver o blog incentivando a literatura nacional, principalmente os ebooks que tem que ter alguém lendo para a cada vez mais haver autores escrevendo nessa plataforma e se tornando conhecido nesse país amplo.
    Sobre a sua resenha, só posso dizer que é bastante sufocante imaginar jovens enfrentando Titãs pois é de se pensar que eles não consigam sobreviver. Mas eis que sobreviveram e logo agora que estão tendo uma vida normal novamente tudo se repete e volta a aflição.
    Sobre o que acontece com a Ellen, espera que não seja o que acho que seja porque se for acredito que é uma tremenda traição que nunca será perdoada. Espero que ela consiga seguir em frente mesmo machucada.
    Parabéns pela resenha e continue nessa jornada de compartilhar suas impressões das leituras. ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. E o sobre o poder desses híbridos: EU QUERO TER TAMBÉM!!!!
    AHSAUHASUHSUA

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que bom que essa leitura te agradou tanto assim. Eu conheço a série, pois sou parceira da autora, mas minha colaboradora que leu os livros. Lendo sua resenha levantei um ponto que me incomodou: a personalidade de Ramón. Eu não me imagino lendo um livro com um personagem agindo assim, sabe?
    No mais, o livro é de um gênero que amo e parece ter sido muito bem escrito, então, claro, dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Fantasia é um gênero muito bom e que gosto bastante. Não conhecia essa série ainda, mas fiquei curiosa com essa premissa. Por ser fim de ano, estou a procura de coisas mais sentimentais e livros da minha área de conforto. Contudo, anotarei a dica, com certeza, pois preciso conhecer mais dessa história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ainda não conhecia essa série, mas os elementos que têm nela me agradam. Apesar de não ter curtido o Ramon tanto assim, eu leria com certeza.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo