26/12/2017

17 [ RESENHA ] Destino

Título: Destino (Os Albuquerque's #2)
Autora: Ane Pimentel
Editora: Angel
Páginas: 380
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela Editora - pdf

A Albuquerque’s é o império da família que origina o nome da empresa. Trabalha com o ramo empresarial em geral: consultoria, marketing, publicidade e propaganda, assistência jurídica e outros auxílios essenciais ao ramo. Seu fundador determinou que todos os filhos devem presidir a empresa por, no mínimo, um ano. Chegou a vez da exigente, controladora e dedicada Fernanda Albuquerque assumir o cargo para o qual se preparou durante muito tempo. Ela só não esperava que as coisas mudassem de rumo tão drasticamente. E o causador dessa mudança tinha nome, sobrenome e um cargo na sua empresa. Marcos Castro é advogado e divide a coordenação jurídica da Albuquerque’s com sua amiga, Thalita Mendonça. É competente, divertido, sexy e não tem papas na língua. Adora um desafio e não desiste tão facilmente. Assim que pôs os olhos sobre sua nova chefe, o desejo o consumiu e ele sabia que precisava tê-la. O destino orquestrou uma mudança na vida da Fernanda e do Marcos. Ambos precisam aprender a lidar um com outro, administrar a paixão e encarar as consequências desse encontro. Destino é o segundo livro da série Os Albuquerques e te garantirá boas doses de paixão, gargalhadas e surpresas. É impossível que você leia e não reafirme seu desejo de pertencer a essa família.


Antes de lerem a resenha sobre o segundo livro dessa série viciante e divertida, aconselho que vocês leiam a resenha que eu fiz sobre o primeiro livro chamado Acaso, que conta a história do primeiro casal, Thalita Mendonça, a linda e independente advogada da Albuquerque’s, e Fernando Albuquerque, o lindo e poderoso CEO que fez uma confusão não apenas na vida da Thalita, mas também na de muitas leitoras desde a sua primeira aparição. E agora é a vez de lermos a história da sua irmã gêmea, Fernanda Albuquerque. 

Fernanda sempre almejou o cargo de CEO da empresa Albuquerque’s e com o início de um novo ano, Fernando Albuquerque, estava finalmente deixando o exaustivo cargo de liderança e passando-a para a sua irmã.

“O tilintar das taças me fez sorrir. Esperei muito por esse momento. –Ao meu sucesso – provoquei e meus irmãos riram. –Agora ninguém a segura, pobres funcionários... Achavam que eu era linha dura – caçoou o Fernando. –Onde eu assino para pedir demissão? A Fernanda sempre foi general em casa, aqui ela vai me torturar... Me tira dessa, mano! – Felipe completou. –Muito engraçadinho, fedelho. Trate de andar na linha, estarei de olho em você. –Ai... Até senti um calafrio. – Gargalhamos. –Preciso te passar algumas coisas, minha agenda é toda sua, enfim terei uma carga horária humana. –Fernando respirou aliviado.”

Ela não é apenas uma mulher exigente e controladora, no início vocês podem até pensar que ela é uma mulher rica e mimada, mas é totalmente o contrário. Poder e elegância são palavras que a definem muito bem e os seus objetivos para com a empresa já estavam calculadamente planejados. Fernanda só não contava com duas coisas, que além de ter que se mudar para o Rio de Janeiro, ela ainda teria que lidar com Marcos Castro.

Tudo começou com uma dança num bar, no primeiro livro da série, porém, parece que o destino resolveu uni-los mais uma vez. 


Marcos é um competente e persuasivo advogado de assessoria jurídica, divide sua mesa com a sua amiga de muitos anos, Thalita, personagem do primeiro livro, é mulherengo e tem o irritante costume de falar tudo que lhe vem à cabeça. Sério, gente! Ele não tem filtro nenhum rsrs. Esse comportamento irá tirar a Fernanda do sério a partir do seu primeiro dia como presidente que ao tentar colocá-lo no seu devido lugar numa reunião da Albuquerque’s, onde todos os funcionários iriam conhecê-la, Marcos consegue afetá-la com os seus comentários divertidos e ousados.

 Fernanda tinha tudo perfeitamente planejado, mas as coisas acabam saindo do seu controle, o que acaba divertindo os seus irmãos, Fernando e Felipe, que já conheciam o temperamento da irmã e jeito brincalhão do advogado.

Marcos também se sente afetado com esse segundo encontro, mas de uma maneira bem diferente. Pois ele se sentiu completamente encantado e atraído pela nova CEO a partir do momento em que Fernanda entrara na sala de reuniões.

“Sem tirar os olhos dela, acompanhei quando retirou os óculos escuros e inspirou lentamente, olhou para os irmãos sentados próximos a ela. Mordeu os lábios contornados por um batom vermelho enquanto verificava algo em seu iPhone. Estava completamente fascinado pela mulher à minha frente, essa era a versão fatal da gostosa do bar que topou aceitar dançar comigo após se sentir desafiada. A nova chefe tinha um brilho de líder no olhar, daqueles que fariam uma tropa executar uma ordem sem piscar.”

Os dias que se seguem são de divertimento para Marcos e irritação para Fernanda, principalmente quando em uma reunião entre os dois, Marcos tem a “brilhante” ideia de dizer como ela deveria administrar a empresa, o que acaba enfurecendo-a rapidamente.  O jogo de amor e ódio havia iniciado, Marcos não conseguia tirar Fernanda da cabeça e queria desvendá-la, mas o seu jeito convencido só conseguia irritá-la ainda mais.

Em uma noite na boate, Marcos fica fascinado ao ver uma mulher na pista de dança com suas amigas, e enquanto elas iam para o banheiro, ele aproveita para observá-la como se estivesse hipnotizado pelos seus movimentos e após alguns minutos ele decide se juntar a ela, ele só não sabia que a mulher que dançava de um modo sensual seria a própria Fernanda Albuquerque.  
Mas a surpresa é descartada rapidamente, pois eles estavam tão entretidos e atraídos um pelo outro que acabam se entregando ao desejo. A partir dessa noite a vida dos dois irá mudar completamente.

“Sem pensar, cheguei por trás dela e a puxei de encontro a mim. Ela não se distanciou, continuou dançando de olhos fechados. Meu corpo reagiu a esse contato, encaixando-se perfeitamente; não me contive e passei a mão pelo seus quadris, a minha boca traçou o caminho pelo seu pescoço. Ela apenas consentia sem se afastar. O ritmo pulsante da música e a forma como ela dançava colada a mim me fazia avançar ainda mais. Minha mão foi em busca da pele sob o vestido, esgueirando-se à procura da calcinha. Ela suspirou e finalmente se voltou para mim, abriu os olhos lentamente e notei a surpresa estampada na sua cara. –Você! –Sua voz saiu como um sussurro incrédulo. Não dei tempo para ela pensar, parti para cima, dando-lhe um beijo. Mesmo surpresa, ela correspondeu, segurando meus cabelos. Segurei sua nuca e sua cintura, puxando-a para mais perto, como se isso fosse possível, estávamos colados. Foi um dos beijos mais lascivos de que me lembro.”

Fernanda não quer repetir o ocorrido, mas como ela irá lidar com a atração que sente pelo Marcos nos próximos dias? Principalmente quando ele se mostra bem persistente em suas investidas. Uma história viciante, divertida e emocionante. Com personagens apaixonantes, intensos, hilários e muito bem caracterizados.

Confesso que eu estava um pouco insegura sobre o que eu iria encontrar na história da Fernanda. No primeiro livro, tive a impressão de que ela era uma mulher mimada e até mesmo irritante haha, mas ela é totalmente o contrário como eu disse no começo da resenha. Fernanda Albuquerque é simplesmente maravilhosaa, bela, poderosa e divertida. Assim como o Fernando teve a chance de liderar, ela também queria ter a chance de provar ao seu pai de que ela era capaz. Sempre vivendo a vida do seu modo, Fernanda saia com as suas amigas para boates luxuosas na companhia de homens bonitos sem se preocupar em se apaixonar, e com Marcos, ela sabia que não poderia ser diferente.

Apesar de aparentar o bom humor e divertimento, Marcos nem sempre teve uma vida fácil e essa parte da sua história me fez olhá-lo através de outra perspectiva. O que eu mais gosto nos livros de romance é na forma dos personagens masculinos se comportarem no momento em que se apaixonam, eles se tornam incrivelmente dedicados a fazer o relacionamento dar certo, e com o Marcos não foi diferente, amei o seu lado apaixonado, mas até esse momento chegar, eles ainda terão muitos desafios.

A narração é feita em primeira pessoa pela perspectiva da Fernanda e do Marcos. Entre o primeiro e o segundo livro, Destino foi o livro que mais me conquistou da série Albuquerque’s e agora eu não vejo a hora de ler a história do Felipe, o caçula e o mais mulherengo dos três irmãos haha. Quem está a fim de conhecer essa família poderosa e apaixonante?  Deixem nos comentários!     
  
  
  
     

 
17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Eita que estes destinos literários adoram brincar com os personagens. Não li o livro anterior, mas gostei, até porque gosto de histórias que tenham irmãos, no caso série...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem dividida em relação a premissa desse livro, porque ao mesmo tempo em que adoro enredos assim, me pareceu muito "mais do mesmo" de muitos livros do gênero, quando envolvem empresas e romance entre chefes e funcionários. Mesmo assim, vou anotar a dica pra ler ele depois, quem sabe posso acabar me surpreendendo!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Ah gente, desculpa, mas leio CEO eu já fico com entojo da leitura.
    Não é mais nem clichê, de tanto que vejo CEO deveria ter uma própria categoria dentro de HOT, rs. Não leria pois não gosto dessa temática, mas sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Se tem CEO já fico com um pé atrás.
    Provavelmente eu não leria este livro, a premissa não me agradou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Uau, que capa é essa? ADorei. E adorei a resenha, que bom que curtiu a leitura. Ainda não conhecia mas confesso que fiquei bem interessada, já anotei aqui pra ler no futuro.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de ler séries, mas ao ler a resenha fiquei com vontade de saber mais sobre essa família. A leitura parece cativante e divertida!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Jennifer,
    A ideia não é muito diferente do que estamos acostumados, mas ela é invertida e gostei disso. Já simpatizei com a Fernanda e com o Marcos que, apesar dos perrengues da vida, não fica sofrendo pelos cantos e é divertido. O livro parece ser muito bem desenvolvido e fiquei curiosa para ler, sua resenha mudou minha opinião inicial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia o livro e não me interessei pela leitura. Eu gosto bastante do gênero, mas o enredo me pareceu muito "mais do mesmo" e estou cansada demais disso. Também não curti a capa. Mas eu achei a sua resenha muito bem escrita e detalhada, apresentando os principais pontos da leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oiii Jennifer

    Eu amo livros narrados em primeira pessoa, acho que dá pra gente conhecer melhor o personagem e até nos sentir mais na pele dele/la. Fico feliz em saber que a Fernanda te surpreendeu e não era a mimada que vc imaginou desde o primeiro livro, uma delicia quando a gente se surpreende positivamente com a hsitória e seus personagens.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro livros com muitas reviravoltas. Pelo visto a autora soube muito bem conduzir esse segundo livro.
    Vou procurar pra ler em algum momento. Os personagens parecem ter uma boa química nas cenas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Só não gostei por não ser um livro único, mas fiquei bem tentada pela resenh, faz tempo que não leio romances! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu já conhecia a editora, mas não conhecia o livro. Fico feliz que tenha gostado!
    Eu particularmente não gostei da capa. A sua resenha fico boa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Sim ver a evolução dos personagens após "descobrir" o amor é sempre ótimo. Não conhecia a série, confesso, porém como fã de romances gostaria e muito de acompanhar esta família. Darei uma olhada na primeira resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jennifer! Gosto de séries assim que mostram a história de um personagem/casal por livro, parece deixar a história mais leve e bacana. Achei interessante a premissa da série e do livro, vou anotar como dica de leitura.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. confesso que achei a trama bem 'mais do mesmo', e geralmente nao me empolgo com livros do genero... mas pra quem curte romances nessa vibe, certamente vai se encantar com a série...
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu não conhecia o livro ainda, mas achei a temática bem interessante. Fico feliz que você tenha gostado tanto, pois agora fiquei mais curiosa ainda. Vou anotar sua dica. A capa é linda! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. parece que é cheio de reviravoltas hein
    não sei se eu leria esse livro, ja que não curto muito o genero, mas sei que pra quem gosta é uma ótima escolha <3

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo