22/11/2017

15 [ RESENHA ] Segredo de Sangue

Título: Segredo de Sangue
Autor: Tess Gerritsen
Editora: Record
Páginas: 350
Estrelas: 4/5
Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda.
Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera do Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu.
Dois homicídios completamente distintos com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita. Resta à detetive Jane Rizzoli e à legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.

Olá leitores,

Quem aqui aprecia de um bom suspense? Criar conjecturas, voltar ao passado, fazer perguntas que obviamente o personagem em questão não responderá no seu tempo e, sim, no tempo da história?

Segredo de Sangue fala com leitores que amam e com aqueles que querem adentrar a adrenalina de descobrir quem é o assassino. Quem está falando a verdade, mentindo ou omitindo.

O novo thriller de Tess Gerritsen foi uma agradável leitura, uma vez que eu nunca havia lido uma obra da autora (Sim, vou colocar as obras dela em dia ;D). 

O primeiro capítulo já prendeu minha atenção e a partir dali sempre que eu podia estava com o livro em mãos, procurando sinais, conhecendo personagens, tomando um partido quanto a quem 'proteger' que ia e voltava a cada novo fato descrito.

"Aos 7 anos aprendi o quanto é importante chorar em funerais".

Segredos de Sangue é um dos livros da série Rizzoli e Isles (detetive e legista), como é o primeiro livro da autora e da série que eu leio, provavelmente peguei spoilers de outros livros da série quanto a vida pessoal das duas personagens, mas em nada atrapalhou o interesse pela história. Até porque, fora a relação bizarra que Maura Isles tem com a mãe (se é que pode chamar aquela mulher de mãe), o restante do enredo é fácil de compreender sem um contexto mais sólido.

O assassinato de Cassandra Coyle e Timothy McDougal ocorre de maneira bem distinta, a causa da morte, no entanto, é desconhecida e a busca pelo motivo e causa vão levar os detetives e a legista a tratar a situação com distinção, até que um novo fato e uma pessoa em comum ligará os casos e assim descobrirão que a trama que os envolve vem de um passado sombrio e mal resolvido sob vários aspectos.

"A detetive Rizzoli está procurando por mim, e estou desorientado pela velocidade com que me relacionou aos outros. Mas ela não tem como saber a história toda e nunca saberá".

A trama é envolta em passado e presente, é sobre saber que algo aconteceu e não confiar cem por cento na justiça feita na época. Acredito que se não fosse a negação da própria detetive Jane Rizzoli, o caso teria se resolvido com facilidade, mas que graça teria ao leitor não gritar com as páginas do livro: "Abre os olhos, mulher!", "Será que seu pré julgamento está certo mesmo?", "Caramba! tem coisa errada aí", "Seus anos de experiência não estão velendo de nada agora" e coisas afim.

"Monstros podem aparecer de diferentes formas e tamanhos, e os mais perigosos são aqueles que passam insuspeitos, aqueles em que se acha que pode confiar".

O livro tem vários personagens e a construção de cada um deles é importante na trama, tanto para saber como eles pensam e agem e suas motivações quanto para criar seu próprio desfecho no decorrer da história.

Como primeira experiência fiquei muito contente com a autora, ela amarra bem os pontos e faz você desejar que haja mais.

É difícil resenhar esse tipo de livro porque qualquer deslize pode ser um spoiler imperdoável, porém se você gosta do gênero ou quer embarcar em uma viagem diferente, Segredos de Sangue é uma bela pedida.

15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários:

  1. nossa,amei sua resenha!! perfeita.
    to doida pra ler esse livro.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thaise tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, gosto muito de livros com suspense e assassinato, com toda certeza esse seria uma ótima pedida e não descartarei-o da lista de desejados, dica anotada e amei essa capa!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adoro suspenses, apesar de na maioria das vezes ficar com cara de boba, pois nunca acerto o desfecho kkk
    Deixo a dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adoro livros de suspense e assassinato, fico doida tentando descobrir quem matou mas adoro quando o autor consegue me enganar direitinho até o final do livro e pelo visto é o que acontece com esse. Com certeza vou querer ler.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro suspenses e vou conferir essa sua indicação, me parece ser um livro bem intrigante. Adorei a resenha, boa sorte com o blog! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Ouvi falar muito bem dessa escritora, justamente pelos pontos positivos que ela traz nas histórias dela. Adoro suspenses e esse tá na minha lista desde que eu ouvi falar pela primeira vez. Fico feliz que foi uma experiência boa pra ti. <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thaise! Já tinha ouvido falar dessa série da Tess, mas ainda não li nada da autora. espero que vc não tenha pego spoilers mto importantes... Gostei da premissa e do mistério, com certeza é um livro que vai entrar na minha lista!
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que história hein!
    Fiquei curiosa para conhecer mais dessa série, alias tem um tempinho que venho com vontade de conhecer a escrita da Tess. Como adoro esse misto de suspense, mistério e terror certamente vou curtir muito essa história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não leio muitos livros do gênero, porém tenho bastante curiosidade. Adorei tua resenha e fiquei doida para ler a obra e descobrir todos estes segredos!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oieee ❤
    Já me interessei bastante pelo livro, pelo o que li da sua resenha. Adoro livros assim e provavelmente adoraria ler esse.
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderExcluir
  11. Oiii Thaise

    Faz tempo que quero ler alguma coisa da Tess, mas como a maioria dos livros dela são parte dessa série Rizzole e Isles, eu nunca sie ao certo por onde começar. Enfim, fico feliz em saber que vc gostou, tb amo um bom suspense.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ola eu não lembro de ler nenhum suspense mais eu leio muito trhiller pisicologico e eu quero ler esse livro é sempre bom sair da zona de conforto

    ResponderExcluir
  13. Oi Thaise, adoro um suspense, e fiquei bem interessada neste, ainda mais por não conhecê-lo. Obrigada pela indicação, vou procurar por ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Oi, como vai? Então, mulher, essa sua resenha só veio me lembrar o quanto gosto de ler suspense policial e quanto tempo faz que não leio algo assim. Fiquei instigada para ler esse livro. Deve ser daquelas leituras cheias de reviravoltas e surpresas. AMO. Se eu tiver a oportunidade, lerei com certeza. Um beijo e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Confesso que não sou muito de ler o gênero mas parece que é uma história bem instigante. Não conhecia a autora, nem o livro, e com certeza deverá agradar quem curte o gênero. De fato eu entendo não ter falado muito do mesmo pois qualquer coisinha pode ser spoiler mesmo hehe
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo