25/11/2017

11 [ RESENHA ] Beleza Perdida

Título: Beleza Perdida
Autor: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Estrelas: 5/5
Ambrose Young é lindo, alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós. 

Olá Leitores,

Assim como eu, vocês já devem ter ouvido falar, assistido vídeos e visto várias e várias fotos desse livro da Amy Harmon e se você enjoou de tanto encontrar essa capa por aí, das duas uma atitude você tomou: ou acabou lendo (conta aqui se colocou na sua TBR) ou decidiu que nunca vai ler.

Como podem ver, faço parte do primeiro time e felizmente não me arrependo de ter pensado: 'Tá bom vai, deixa eu ler esse aqui mesmo'. Beleza Perdida está, sem dúvida, em minhas leituras favoritas do segundo semestre de 2017.

Eu gosto de livros que tenham o poder de causar diversos sentimentos em mim, isso mesmo, mais de um sentimento por história lida: carinho, empatia, raiva, dor, perda, saudade, alegria, vergonha alheia, etc...

A história de Ambrose, Fern e Bailey é um acalento ao coração, a amizade e o amor que os une é construído de tal maneira que você se sente parte dessa corrente. 

"Boa parte da razão pela qual ele é tão especial é porque a vida o esculpiu dessa forma incrível... talvez não por fora, mas por dentro. No interior, o Bailey parece o Davi de Michelangelo. E quando eu olho para ele, e quando você olha para ele, é isso que a gente vê".


Beleza Perdida é sobre juventude e incertezas, sobre descobrir quem você é e as escolhas que precisa fazer mesmo que não seja diretamente pressionado, é sobre amar a vida na forma como ela se apresenta e não como pensamos que deveria ser.

Aqui conhecemos Fern Taylor, uma garota sonhadora e bondosa, amiga e carismática, leitora assídua de romances de banca, escritora fervorosa e indiscutivelmente apaixonada por Ambrose Young. O romance que tendia a dar errado pela beleza indiscutível do garoto, sua popularidade e o próprio jeito fechado do rapaz. Os desencontros e sua escolha de ir ao Iraque após o final do ensino médio motivado pelos ataques de 11 de Setembro faz o romance juvenil perdurar uma espera agoniante de nossa mocinha amada.

" - Tudo mudou! Você é linda, eu sou horroroso; você não precisa mais de mim, mas eu com certeza preciso de você!
- Você age como se beleza fosse a única coisa que faz as pessoas serem dignas de amor"

A escolha de Ambrose de partir e ao levar consigo os melhores amigos acarretam consequências ao garoto, que ao voltar, está totalmente modificado e marcado de maneiras irreversíveis. Fern só quer ajudá-lo, mesmo quando ele a repele por não sentir que a mereça e seu primo e melhor amigo Bailey, que não mede esforços para ver Fern feliz, tenta ajudar como pode para que essa história de amor aconteça e Ambrose tenha um recomeço mais feliz, como merece.

É difícil não chorar, fechar o livro e dizer: "não vou ler mais", só para voltar a leitura com mais vontade. Amy Harmon teve cuidado ao desenvolver seus personagens e a trama; mesmo a construção de Fern que poderia ser a garota chata que não larga o osso é feita com perfeição. Torci por ela a todo instante, mesmo quando não queria torcer, mesmo quando minha vontade era dizer: Ei Fern Taylor, você não precisa desse cara para ser feliz; mas depois eu a perdoava porque ela não deixou de seguir com a vida, ela apenas sabia que o amava e queria ficar com ele.

"Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser, para escapar de si mesmas por um tempo".

É um dos new adults mais completos que já li. A diferença física e emocional dos personagens é gratificante e prova que para um belo romance ser escrito seus personagens não precisam ser feitos de porcelana e falsa auto sabotagem.

"Quando chegar a hora, vou escrever o seu nome no meu coração com os outros".

Pensa numa pessoa arrepiada lendo esse livro.
Obrigada por Beleza Perdida, Amy.


11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Este livro está entre os meus favoritos! Li em 2015, eu acho! Me impressionou muito a forma como a autora discorre o enredo, tornando a leitura fácil, comovente e envolvente! Amei a resenha! https://www.facebook.com/colecionando.romances/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu simplesmente amo a escrita da Amy. Torço pra que tragam outras histórias pra que todos conheçam seus personagens que são envolventes e com uma grande carga emocional.
    Sem dúvidas uma leitura que recomendo.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Tenho tamanha curiosidade para ler essa obra, diante de tantos elogios que encontro sobre a escrita da autora e como ela sabe comover e envolver o leitor, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Já vi este livro diversas vezes e tenho muita curiosidade de lê-lo, pois vejo falarem suuuper bem. Adorei tua resenha e só me deixou mais curiosa pra ler o livro, que parece ser bem emocionante!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ❤
    Menina, que resenha maravilhosa, amei! ❤ Vi várias resenhas ótimas desse livro que me fizeram ter muita curiosidade em ler esse livro, além de "Infitino + um) que é da mesma autora. Espero conseguir ler um dia.
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá Thaise, eu faço parte do segundo grupo...rsrsrs. Mas o principal motivo é meu receio de estar velha d+ para çer alguns new adults, porém sua resenha me fez pensar que talvez Beleza Perdida valha a pena o risco, já que essa parece ser uma leitura mais consistente. Muito obg pela dica.
    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma história bonita e com uma leitura "confortável", interessante. A resenha tá muito boa! Obrigado pela dica e boa sorte com o blog :)

    ResponderExcluir
  8. Hey!
    Essa premissa lembra os livros do Nicholas Sparks, não gosto dos livros dele, sinto que os romances criado por ele são rasos e a leitura não flui muito bem. Porém essa é outra autora, pela sua resenha me parece interessante e talvez leria essa obra. Parabéns pela resenha.

    Haulisson, Menino Livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia o livro, mas ainda bem que gostaste! QUe bom que o livro consegue ser assim tao completo!

    E mesmo ótimo quando não somos capazes de largar o livro, e também quando este nos faz emocionar!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro me parece familiar e ponto final. Conheci o livro através de sua resenha e gostei, apesar de pensar que talvez possa ser mais um romance exagerado, você me convenceu garota! Vou indicar no clube de leitura que faço parte, talvez minhas amigas, assim como eu, compre a ideia de lê-lo. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Lembro de todos esses sentimentos quando realizei a leitura. Não chorar era impossível depois de uma determinada parte da história. Lembro que li numa viagem, e estava no carro realizando a leitura, e meu pai veio me perguntar porque estava chorando tanto hahaha É uma história bem emocionante, que te marca de uma maneira única e que nos envolve. Adorei a sua resenha e poder me relembrar destes momentos.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo