14/11/2017

12 [ RESENHA ] Anjos de Vidro

Título: Anjos de Vidro
Autor: Hermano José de Almeida
Editora: Penalux
Páginas: 157
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Penalux
A sabedoria por trás do obscuro em romance autobiográfico 'Anjo de Vidro'Relato de um escritor que sabe retratar de forma inteligente e criativa fatos de sua vida com muito bom humor, ainda mesclando assuntos de grande relevância para a atualidade. O autor convida todos a acompanhá-lo nessas páginas autobiográficas, as quais aleatoriamente renderão afiadas reflexões e, de quebra, boas risadas. Ao mesmo é uma obra dolorosa, forte, intensa.

Anjo de Vidro é livro complexo que vai muito além do que costumo ler, da minha capacidade de opinar hahaha.

Um livro completamente complexo (já falei isso né¿), mas cheio de humor, muitas citações de música, cinema, banda, personagens, artistas, enfim... muito elaborado com uma grande pegada poética.

Dá para claramente percebermos que o autor é alguém muito culto, inteligente e humorado. Uma leitura muito fluida principalmente pela simplicidade das palavras das palavras rimadas embora complexas.

Tudo começa com uma fratura no fêmur ao personagem protagonista, ele é acompanhado por sua amiga imaginária Aline durante todo o processo de internação no hospital, diagnostico, raio-x, cirurgia, etc...

A narração é incrível, é como se estivéssemos na cabeça do protagonista que entre a narração do que está acontecendo no presente ele começa a falar de diversas coisas, as vezes algo já vivido por ele no passado ou sobre outras coisas que traz ao leitor informações interessantes. O autor também fala de coisas atuais como por exemplo o Whatsapp, faz criticas, fala de assuntos polêmicos, entre outros.

Não tenho muito o que falar do livro justamente por ter sido complexo para mim, pode ser que para você não seja. Como eu disse a leitura é muito fluida até mesmo por conta de ser poética. Os capítulos são bem curtinhos, o que ajuda com a leitura também. O livro é autobiográfico, acho que nunca tinha lido um antes e gostei da experiência.
Para quem curte biografia vai gostar do livro.


12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. 'Anjo de Vidro é livro complexo que vai muito além do que costumo ler, da minha capacidade de opinar ' minha relação com Borges hehehehehehehe esse estilo d narrativa complexa com teor poético sempre me envolve, me deixa na ressaca literária, pena que você tenha sentido dificuldades, mas gostei de suas palavras sinceras.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei! Já gostei do título, inclusive! Complexo, hein? Gostei de ler essa tua resenha! Rápida, simples e objetiva! Como já disse Drummond: Escrever é cortar palavras! Os bons autores são simples! E humor pressupõe inteligência! Amei!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    É um tipo de livro que eu não leio, mas achei a capa bem diferente e fiquei curiosa. Saber criar uma obra original, engraçada e ainda retrata temas atuais é bem significativo. Apesar de ser complexo, a leitura é fluída e poética, o que ajuda para eu não ficar desestimulada a ler. Também nunca li nenhuma autobiografia, então acredito que essa seja uma que possa ser lida e ter a experiência, para saber se eu gosto ou não.

    Enfim, adorei a postagem :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá, o narrador tem uma amiga imaginária *o*. Ainda não conhecia esse livro. Pelo seu post, acho que eu não ia curtir tanta complexidade.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Achei a premissa legal, só fiquei decepcionada por você não falar muita coisa sobre a narrativa. Tipo, o personagem sai do hospital? Como foi o desenvolvimento das personagens? Ficou convincente o protagonista ter uma amiga imaginária?
    Achei legal ser prosa poética, gosto muito e acho que poucos contemporâneos fazem isso. Gostei de conhecer sobre a existência da obra. Essa capa é bem intrigante, né? O que você achou dela?

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Taty!
    Achei muito bacana sua resenha e o projeto gráfico é bem produzido, o que mostra o cuidado da editora em trazer algo de qualidade para o leitor, mas o fato de ser algo mais biográfico não me atrai pra leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi Taty, costumo fugir de livros autobiográficos, só mesmo se for de alguém que eu realmente queira saber mais, como foi o caso recente do Mauricio de Sousa. Até por conta disso, este não me interessou tanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Goste de coisas complexas, mas não tanto rsrs, assim como gosto de histórias com a pegada poetica. Um tanto quanto curioso, se tiver a oportunidade quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Apesar de ter sido uma leitura complexa pra você, fiquei interessada porque cê focou nos pontos fortes do livro e já estou com vontade de pegar pra ler, sempre fico de olho nos livros da ed. Penalux, o trabalho deles é admirável. Dica anotada!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Acho que também é uma leitura bem fora da curva do que leria, e mais complexa do que entendo HAHAHAHA não sei se no momento seria uma escolha para mim, porém gostei do que você trouxe sobre a história. Biografia é algo complicado de se escrever, e parece que este é um dos bons. Gostei da resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo