15/09/2017

32 [ RESENHA ] Os Herdeiros Da Noite

Título: Os Herdeiros Da Noite (As Noites Cariocas #1)
Autor: Leonardo Carneiro
Editora: Autografia
Páginas: 224
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora

Eles existem desde o início dos tempos, vivendo secretamente entre os humanos. Pertencem a sociedades secretas e guerreiam entre si através dos séculos em busca de poder, infiltrados e no controle de Instituições mortais para que estas sirvam as suas vontades. Quando o Sol se põe no Rio de Janeiro, os vampiros ganham as ruas da cidade. Para os meros mortais, Lohan Tiberius, um escocês nascido em 1297 d.C., administra uma boate com seus aprendizes Vincent e Vivian na cidade carioca, entretanto, é palco para a elaboração de muitos estudos, planos e estratégias durante um frágil momento de paz.
 


A existência de vampiros e lobisomens deu-se início na época de Caim e Abel, que ao assassinar cruelmente o seu irmão por inveja e raiva e ainda por cima beber o seu sangue, Caim recebe como punição de Deus uma marca que, nas noites de lua cheia, o transformaria numa besta violenta metade homem e lobo. Porém um destino igualmente cruel ocorre com Abel, que ao ser enterrado longe dos olhos de Deus e pelo seu sangue ter sido drenado de seu corpo, se torna um vampiro que eternamente iria vagar em busca do sangue de suas vítimas e vingança contra seu irmão.

“Enfurecido, o Senhor baniu Caim para que vagasse sempre nas terras inexploradas. Caim temeu sofrer na mão das criaturas do deserto e então o primogênito foi marcado pelo Todo- Poderoso: Terei piedade de ti, pois não sabias  o que era morte até praticá-la. Bebeste do sangue de Abel e de agora em diante não conhecerás outro gosto a não ser o de suas vítimas. Marcarei a ti para que reflita a bestialidade do ato que cometeste. Assim ninguém nunca será capaz de fazer-lhe mal.”


Com a ajuda de Lilith, mãe dos arcanistas e que aprendera poderes para se sustentar nas terras de Nod, Caim e Abel, separadamente, também desenvolvem seus poderes, mas de maneiras totalmente diferentes. Caim poderia falar com os espíritos e deles, retirar o poder, enquanto Abel poderia abraçar suas vítimas, ou seja, transformá-los em vampiros. Contudo, isso viria com um preço, além de nunca poderem andar a luz do dia, seus filhos iriam tramar e lutar para sempre entre eles. E assim, deu-se início a linhagem e a guerra entre vampiros, que eram considerados Crias, e lobisomens, Bestias.

Contudo, uma das Crias de Abel chamada Acéldama, fora sua destruição, pois além dela ter abraçado aprendizes de mais diversas escolas de mágica, denominando-os de os Septemagus. Acéldama também queria o poder de seu mestre para si, e por conta disso, ela teve de ser executada. Depois disso, Abel nunca mais fora encontrado.

Com o passar dos séculos a sociedade de vampiros cresceu, onde os membros respondiam à Regnum, uma facção que pregava a lei da Celare. Uma lei que dizia que os humanos deveriam permanecer ignorantes sobre a existência de qualquer ser sobrenatural, principalmente os vampiros. E assim como a criação da Casa Septemagus, outras Casas Vampíricas foram criadas, como os Vehemens, Immanis, Praecipuus e entre outros. Uma hierarquia era comandada por três escalas de poder chamados: os Príncipes, os Venatores e os Regentes em cada cidade ou país no mundo inteiro. Os lobisomens também possuíam sua sociedade, e apesar de ainda estarem em guerra contra os vampiros, conseguiam conviver civilizadamente, desde que um não entrasse no território do outro. 


Bom, agora que já contei a vocês um pouco dessa interessante sociedade de seres sobrenaturais, é hora de vocês conhecerem o personagem principal.  Seu nome é Lohan Tiberius, um escocês de Highlands,Vilarejo de Rain Woods, que em 1322, à beira da morte, desesperado e em busca de vingança contra o Conde Javier pela morte brutal de sua mãe, esposa e filho, é abraçado por sua mestra, Deborah D’Phouth, uma vampira da Casa Septemagus.

“A vampira abriu sua boca com as presas afiadas prontas para perfurar a garganta de seu alvo, jorrando o doce líquido vermelho que ainda restava no corpo daquele mortal. Deborah bebeu até que ele secasse, então cortou o próprio pulso com seus dentes e colocou-o junto a boca daquele que agora atravessava o espaço que separa a vida da morte, deixando o sangue descer goela abaixo. O corpo do rapaz entrou em convulsão ao mesmo tempo que seus ferimentos regeneravam numa surpreendente velocidade. Em questão de minutos sua pele empalidecera pela falta de sangue e não havia mais marcas em seu corpo. Lohnnus arregalou seus vívidos olhos verdes, abriu sua boca, agora com enormes presas vampíricas e a sede de sangue tornava-se cada vez maior em sei âmago. Ele não conseguiu se conter e começou a beber da poça de seu próprio sangue na qual estava mergulhado.”

Depois de todo o aprendizado e agora tendo as suas próprias crias, ou melhor, um aprendiz chamado Vincent Du Bois e uma ancillae, uma humana que obedecia todas as vontades do seu mestre por ter ingerido o seu sangue constantemente, chamada Vivian. Considerado um Regente, Lohan se mudara para o Rio de Janeiro, mais especificamente para o bairro de Botafogo e por insistência de Vincent, decide abrir uma boate chamada Eterna Life, onde eles poderiam se esconder na era moderna sem deixar suspeitas do que realmente eram.


Apesar do seu estabelecimento estar indo bem, a morte inesperada do Príncipe John Lhor,( da Casa Praecipuus e responsável por liderar o Rio de Janeiro), põe em risco toda a tranquilidade de séculos e a trégua de paz entre muitos seres sobrenaturais, dando início a vários acontecimentos envolvendo mortes de vampiros importantes para o bem da sociedade vampiresca. Com isso, Lohan é exigido na cidade de São Paulo para investigar a morte não apenas de vampiros, mas também de várias crianças, cujos causadores são Gárgulas, isso mesmo gente, vocês leram certo! Considerados Diabolistas, os Gárgulas fazem pactos com demônios e rituais macabros. Porém esses pactos são apenas a ponta do iceberg! Há algo muito mais caótico por trás dessas mortes que, só lendo para descobrir!

Uma história inédita e incomum onde vampiros não apenas bebem sangue, mas também possuem poderes mágicos para além da compreensão humana. Segredos, artimanhas assassinatos, sacrifícios humanos e uma guerra que está prestes a se iniciar.

Não me recordo quando foi a primeira vez que descobri sobre esses seres tão intrigantes e ao mesmo tempo incríveis chamados de vampiros. Mas sei que desde pequena, sempre fiquei encantada pelas histórias desses seres sobrenaturais. Ao ler a sinopse desse livro, encontrava-me ansiosa para iniciar a leitura e não foi surpresa nenhuma eu ter me apaixonado logo de cara pelo Lohan haha. Apesar de querer estar na maioria das vezes sozinho em seu escritório no Eterna Life, Lohan também é um ser astuto, enigmático, incrivelmente poderoso,  inteligente, bonito, elegante, um cavalheiro em relação as mulheres e um personagem surpreendente.

A obra é narrada em terceira pessoa, onde podemos ver pela perspectiva de todos os personagens. Mesmo contendo muitas palavras novas, principalmente em relação a essa nova sociedade de seres sobrenaturais, o leitor não precisa ter medo de se perder ou de não entender o que cada Casa significa, pois no final das páginas o autor nos agraciou com a explicação de cada palavra. Sobre a edição, as páginas são brancas e a diagramação ficou muito bonita, ainda mais por conter desenhos de adagas em formato de cruz ao longo das páginas. A escrita do autor é envolvente e fluída, o final me deixou ansiosa pela continuação dessa série. E se você é tão apaixonado por vampiros quanto eu, irá amar essa obra recheada de ação, fantasia e reviravoltas surpreendentes!   

           
32 comentários via Blogger
comentários via Facebook

32 comentários:

  1. Não conhecia o livro, gostei da sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra e gosto muito da premissa dela, ainda mais que misturou personagens biblicos com seres folclóricos, mágicos e sobrenaturais.
    Espero poder ler a série.

    Bom fds.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom que gostou da história! Não é? Também achei muito interessante, leia sim. Bjss!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa por causa do tema que, por mais que seja clichê, gosto de ler sobre. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Verdade haha, também já li muitos livros sobre o assunto, mas nunca me canso haha. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Bjss!

      Excluir
  4. Olá!

    Não o conhecia, mas não me chamou a atenção, parece ser uma ótima história mas não é o tipo de leitura que procuro.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro e fico com muita vontade de ler!! :) Entao depois da tua opinião...

    Enfim, acho ótimo que o livro seja tao original e incomum, atribuindo todos esses poderes aos vampiros! E dando aso a muitos mistérios!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom que eu tenha te deixado curioso. Verdade, é o primeiro livro que leio onde os vampiros também são feiticeiros haha. Espero que goste da leitura. Bjss!

      Excluir
  6. Oi! Eu acho que já estou saturada de vampiros e lobisomens, porque não me interesso nem um pouco por obras que tenham um dos dois. Mas quem sabe um dia não volte a ler?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena, Mari! Mas te entendo, espero que você dê uma chance a história. Bjss!

      Excluir
  7. Oi tudo bem?
    Meu Deus em ter um irmão que te mata e ainda bebe teu sangue credo assim a gente nem precisa de inimigo haha. Já li tantos livros com vampiros e lobisomens que por esse motivo a premissa do livro não me chamou tanto a atenção por isso vou passar a dica por enquanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tais! Com certeza haha! Foi uma das cenas mais tensas que já li em um livro. Poxa que pena, mas obrigada pela honestidade. Bjss!

      Excluir
  8. Olá!
    A premissa é interessante, ainda mais quando se trata da origem dos vampiros decorrentes de Caim e Abel, achei bem bacana. Vou deixar esse livro como dica de leitura.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucy! Simm, é muito bom! Com certeza a inclusão desses personagens foi uma surpresa, deixa sim. Bjss!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Não conhecia a obra e, apesar de a capa não me ser convidativa, gostei muito da história, e olha que esse gênero não tem me agradado ultimamente. Gostei dessa coisa mais roots, ao invés de ser algo romantizado, como nos contemporâneos mais recentes. As personagens parecem bem desenvolvidas e fiquei curiosa para conhecê-las. Adorei sua resenha, tanto é que me convenceu a ler o livro hihi :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Que bom que gostou da história. Pois é, parece que o autor quis mostrar como os vampiros realmente são. É muito interessante! Obrigada haha, leia sim. Bjss!

      Excluir
  10. Olá!
    Adoro uma fantasia urbana com lobisomens então! Me esbaldo! Mas sou louca por vampiros, pronto! Esse livro foi feito pra mim. rsrsr
    Mas além disso, gostei da premissa, bem diferente das já tão exploradas por aí..
    Claro que a dica está anotada!
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia! Aah então esse livro é para você mesmo haha. Verdade, espero que você tenha a oportunidade de ler e se apaixonar pela história assim como eu. Bjss!

      Excluir
  11. Olá!
    Apesar da sua resenha maravilhosa, não me senti conectada com a trama. Não sou muito fã do gênero por isso essa dificuldade em me sentir atraída com essas histórias.
    Mas gostei de conhecer através da sua visão como é esse livro que até então não conhecia.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Poxa que pena, obrigada, que bom que você gostou da resenha. Entendi, obrigada pela resposta sincera. Bjss!

      Excluir
  12. Olá Jennifer,

    Não conhecia esse livro ,mas fiquei encantada com o enredo. Adoro obras sobrenaturais e principalmente uma história de vampiros, que remeta aos clássicos contos biblicos, parece ser incrível. Sua resenha está maravilhosa e me deixou curiosa para conhecer a obra.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi! Aaah que bom que você gostou da história, pois é também achei bem interessante a união de personagens bíblicos. É sim, obrigada. Bjss!

      Excluir
  13. Não conhecia o livro, gostei da sua opinião. Mas o enredo não me atrai essa pegada sobrenatural infelizmente não me envolve.
    Que bom que gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada, aah sim. Espero que você dê uma chance ao gênero um dia. Bjss!

      Excluir
  14. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda mas fiquei bastante impressionada com a sociedade de vampiros e lobisomens, como você disse, que o autor criou. Adoro livros com temática sobrenatural e fiquei muito afim de conhecer essa história que parece ser tão diferente e original.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Pois é, ele foi lançado tem pouco tempo. Fico feliz que tenha gostado da história. É sim, muito fascinante e original mesmo. Espero que você tenha a chance de conferir. Bjss!

      Excluir
  15. Oi Jennifer, que bom que gostou da leitura. Eu não conheço este livro ainda, mas como você, gosto do tema vampiros. Vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Olá! Acho que ainda estou meio saturada dessa vertente vampirística que invadiu a literatura. Porém, gostei da lenda envolvendo Caim e Abel, vampiros e lobisomens. para quem gosta da temática, é um prato cheio.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo