05/09/2017

25 [ RESENHA ] Os Feiticeiros

Título: Os Feiticeiros (Série: Entre Mundos #Livro 1)
Autora: Thaylane R.Ramos
Páginas: 295
Editora: Publicação Independente
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela autora - pdf
Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar.
Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável. Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos.
O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse?
 

A amizade entre Alma, Ellen, Rodrigo e Jason havia ocorrido de maneira fácil e simples, pois haviam se conhecido no colegial, mas desde então tinham se tornado amigos inseparáveis. Aos 17 anos, os jovens haviam terminado o último ano do Ensino Médio e com a aproximação da formatura, estavam pensando no quê fariam depois, pois cada um possuía objetivos diferentes para o futuro, porém eles prometeram não desaparecer da vida uns dos outros.

Alma possuía uma beleza singular, mas ao contrário do que sua aparência queria mostrar, ela era uma jovem meiga, gentil e uma ótima amiga. Além de ser a melhor amiga de Alma, Ellen adorava esportes e estava prestando o vestibular para conseguir o tão sonhado curso de Medicina. Jason trabalhava na concessionária com o pai e era apaixonado por Alma, mas sempre escondera os seus sentimentos para não estragar a amizade que tinham. Rodrigo era irmão de Ellen e também tinha um fascínio por Alma. Assim como Ellen, ele prestava o vestibular para Medicina, contudo o seu verdadeiro sonho era se tornar Detetive Criminal e entrar para o FBI, porém sua família nunca aprovara a ideia. 


Porém Rodrigo não era o único que tinha uma família complicada, pois Mary, a avó de Alma que, mesmo tendo um amor incondicional pela neta, nunca aprovara seus amigos. Alma não entendia o porquê do desgosto da avó, mas isso não a impedia de continuar a levá-los para a sua casa. Com uma infância complicada, pois havia nascido sem os pais e nem sabia a causa da morte deles, pois sua avó era sempre muito misteriosa e não falava sobre o assunto. Alma acredita que talvez tenha sido por conta da dor de ter perdido o seu filho Thomas, o pai de Alma.

Um detalhe interessante nessa história, pois enquanto Jason era apaixonado por Alma, Ellen era apaixonada por ele há anos e vivia num conflito interno por causa de Alma, mas nunca alertara a sua amiga sobre os sentimentos de Jason e sim, a empurrava para Rodrigo. Contudo, essa história tem muito mais do que apenas um romance entre esses quatro jovens e ela estava prestes a mudar suas vidas a partir Festa de Formatura. Era um Baile de Máscaras e enquanto Rodrigo e Jason quase discutiam para ver quem dançaria com Alma, Ellen havia sumido. Mas para alívio de sua amiga, ela logo reaparece muito animada dizendo que precisava mostrar algo à Alma. Sua surpresa não poderia ter sido maior quando elas entram numa sala escura e sinistra e descobrem que havia uma Cartomante. Alma sempre fora muito cética quanto ao assunto, já Ellen adorava misticismo, também não acreditava, mas tinha muita curiosidade em relação aos truques. 

Obviamente, sendo a mais empolgada, Ellen é a primeira a escolher as três cartas que lhe fora exigida. E enquanto esperava ouvir o que a cartomante falaria sobre o seu futuro, Alma revirava os olhos, incrédula. As cartas de Ellen falavam sobre amor, mudar o mundo e por último; a morte. A jovem ouvia tudo atentamente, mas na vez da explicação da última carta, Alma decide que era hora delas irem embora, porém a cartomante começa a indagá-la com perguntas que somente ela e Ellen contavam uma para a outra, principalmente sobre a sua família, o mais intrigante era que a mulher tinha respostas para as perguntas que Alma vivia fazendo a ela mesma desde criança.
A mulher entrega dois envelopes, o verde para Ellen e o azul para Alma, cujo conteúdo delas era tão importante a ponto de poder mudar a vida, o destino e até a pessoa que elas achavam que eram. Mas elas não poderiam abrir naquele momento e principalmente na frente da cartomante. E após esse aviso, a mulher desaparece.

“As pessoas sempre iriam procurar por algo em que acreditar.”

Os quatro decidem ir embora da festa, Rodrigo estava dirigindo pela estrada enquanto as meninas contavam a história depois de terem ficado muito abaladas com as palavras da mulher misteriosa. Tomando coragem, Alma decide abrir o seu envelope e acaba cortando o dedo, Jason tenta ajudá-la e por ironia, também se corta. O mesmo acontece com Ellen e Rodrigo, que tentam abrir o segundo envelope. Seria um momento engraçado se o conteúdo na carta de Alma não fosse tão revelador e ao mesmo tempo assustador para os quatro.

A carta fora escrita por Thomas, o pai de alma que há muito tempo havia tomado uma decisão que manteria a segurança de cada um deles, porém infelizmente essa segurança havia acabado. O corte no envelope não fora por acaso, e a partir daquele momento, os quatro estariam ligados para sempre por algo forte e poderoso, algo que suas mentes eram incapazes de entender. Um juramento de cumplicidade para toda uma vida. Thomas não queria que fosse necessário, mas as coisas iriam mudar e eles iriam entrar num sono profundo. Porém se ele conseguirem lembrar-se deste dia e desta carta, tudo fará sentido. Ninguém acreditava na carta, e enquanto todos falavam, Rodrigo era o único em silêncio e havia uma razão; ele estava desacordado. Desesperados, Alma, Ellen e Jason tentam acordá-lo, mas nada acontece e uma poça de óleo surge no meio da estrada e enquanto Alma gritava o nome de Rodrigo, tudo fica escuro.

 
O que você faria se tudo que você conhecesse na sua vida inteira fosse uma mentira, que você e seus amigos fazem parte de algo grandioso, mas que, por conta de algo que alguém fizera no passado, vocês pagarão por isso? Os Jovens estão num sono profundo, mas será que a união de Alma, Ellen, Jason e Rodrigo será maior do que esse feitiço? Qual será o verdadeiro destino dos quatro? Só lendo para descobrir!

“Havia uma única coisa que Zeus temia mais do que tudo na vida, a única coisa que poderia acabar de vez com o seu precioso reinado...”

Uma história incrível com ação e magia do início ao fim, seres mágicos e uma batalha épica com deuses da mitologia que farão com que o leitor não desgrude os olhos do livro até terminá-lo!
Gentee, que livro maravilhosoo! Confesso que queria contar muito mais para vocês, mas eu não posso haha, vocês precisam ler essa obra maravilhosa e se apaixonar tanto quanto eu! O que falar sobre esse livro? Eu amoo fantasia, e a autora ainda acrescentou deuses da mitologia que nessa história eles não são apenas poderosos, mas também belos, sedutores e ao mesmo tempo manipuladores, caóticos e cruéis, o suficiente para me deixar fascinada e viciada nessa obra!

A escrita da Thaylane é fluída e muito envolvente. Adorei conhecer esses quatro personagens divertidos, companheiros e que apesar de não concordarem em algumas coisas, possuem uma amizade linda e verdadeira que me emocionou bastante. A narração é feita em terceira pessoa para que pudéssemos ler pela perspectiva dos quatro, não encontrei nenhum erro de ortografia. Confesso que o final me deixou de queixo caído com algumas descobertas, indignada com um personagem em especial, apesar de eu continuar amando-o haha. E agora eu não vejo a hora de ler os próximos volumes dessa série maravilhosa que, ao todo são quatro livros. Deixem nos comentários o que vocês acharam sobre essa história e se vocês ficaram curiosos para conferir!        

25 comentários via Blogger
comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Olá Jennifer;
    A resenha já foi incrível então acredito quando fiz que a história também é; Não sou muito fã de fantasia, mas amo mitologia, então leria o livro para ver o quê deu essa mistura. Ainda mais depois que disse que leitura é fluída, isso faz toda diferença em um livro.
    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/setembro-amarelo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Pois é, a história ficou muito mais viciante com a inclusão dos deuses da mitologia. Leia sim, você não vai se arrepender. Bjss!

      Excluir
    2. Oi, Jennifer. Autora falando. Eu sempre fico feliz quando vejo alguém, que já não gosta muito do gênero, acabar se interessando pelas minhas obras. Espero muito que você tenha a oportunidade de ler OS FEITICEIROS.

      Um grande abraço! <3

      Excluir
  2. Oi Jennifer esse parece ser um livro cheio de suspense e mistério, ainda mais feiticeiros no enredo, sei que futuramente seria uma ótima pedida para mim, e gostei de ver o quanto a capa é bonita, pena que seja em pdf.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morgs! Simm, tem tudo isso e ação o tempo todo <3. É sim, com certeza, eu também queria muito ter lido em físico haha. Bjss!

      Excluir
    2. Olá, Morgana, tudo bem? Autora falando. Obrigada por comentar, espero que tenhas a oportunidade de ler o livro em algum momento. A versão física é vendida pelo Clube dos Autores neste link: https://www.clubedeautores.com.br/book/235785--Os_Feiticeiros#.WbtUfMiGNPY

      Fiquei muito feliz pelo seu interesse na obra, depois me conta o que achou lá no site do Skoob!

      Beijos <3

      Excluir
  3. Oi Jennifer, não conhecia o livro, mas gostei do enredo cheio de magia e ação. Duas coisas que eu gosto. Esta ciranda do amor também é interessante, e gostaria de saber como vai ser resolvida.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose! Aah que bom que você gostou, espero que você leia um dia e ame a história tanto quanto eu. Bjss!

      Excluir
    2. Oi, Rose! Tudo bem com você? Autora falando aqui. Fico muito feliz com o seu interesse pela obra, espero que tenhas a oportunidade de lê-la em algum momento. Depois me conta o que você achou lá no Skoob!

      Beijos e obrigada por comentar! :)

      Excluir
  4. Bom dia, gostei da resenha, muito interessante o desenrolar da história, aguçou minha curiosidade, boa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada, aah que bom que você ficou curiosa! De nada, bjss!

      Excluir
    2. Oi, Marinalva, tudo bem? Fico muito feliz que tenhas se interessado pelo livro, espero que tenhas a oportunidade de lê-lo em algum momento. Depois me conta o que você achou da história lá no Skoob? Vou adorar saber a sua opinião.

      Beijos e obrigada por comentar! <3

      Excluir
  5. Eu não conhecia o livro e se fosse pela capa eu não me interessaria por ele, mas adorei a sua resenha e fiquei muito curiosa pela obra. Parece ser uma leitura que me agradaria bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz! Obrigada, é uma ótima leitura mesmo. Ainda mais se você gosta de fantasia, romance e cenas de ação e magia <3. Bjss!

      Excluir
    2. Olá, Beatriz! Obrigada por comentar. Que pena que você não gostou da capa, mas tomara que esse não seja um empecilho para você ler a obra hehehehehe, espero que tenhas a oportunidade de iniciar nesse universo de Entre Mundos o quanto antes, depois me conta o que achou lá no Skoob!

      Beijos! <3

      Excluir
  6. Oi, Jennifer! A história parece bem bacana, mas não me cativou ao ponto de ter vontade de ler. Em todo o caso, vou levar em consideração sua resenha que foi positiva, principalmente em relação à escrita da autora e deixarei como uma dica de leitura.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucy! Poxa, que pena. Obrigada, espero que você leia um dia. Bjss!

      Excluir
    2. Oi, Lucy! Autora aqui. Que pena que você não curtiu a premissa, mas espero que um dia tenhas a oportunidade de ler o primeiro livro, ou talvez indicá-lo para algum amigo que goste do gênero.

      Beijos e obrigada por comentar <3

      Excluir
  7. Oi, Jennifer! Muito obrigada pela sua resenha, adorei que tenhas gostado da história. Fico muitíssimo feliz em saber sua opinião <3 acho que essa foi a resenha mais longa que já fizeram do meu livro hahahahaha #adorei

    O livro, além de estar disponível na Amazon como e-book, também tem sua versão física que está sendo vendida pelo clube dos autores para aqueles que gostam de ter o livro nas mãos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay! Foi um prazer, li tão rápido que fiquei com uma ressaca literária gigante quando terminei haha. Aah eu gostaria de ler em físico, também estou ansiosa pelas continuações. Bjss! <3

      Excluir
    2. Oi, Jenny! Adoro as ressacas literárias hahahaha. Já estou super ansiosa para descobrir o que você vai achar do segundo livro <3

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Nossa de fato parece ser uma história fantástica. Gosto bastante de fantasia ainda mais misturada com amizades de um grupo. Sua empolgação me deixou bem animada, e como também adoro séries, saber que serão quatros livros me deixou bem ligadinha nele. Ouvi Batalha épica? QUERO PARA ONTEM <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Autora falando aqui. Fico muito feliz que tenhas gostado da premissa da série e já estou super ansiosa para saber o que você achará da história. Adorei sua empolgação, flor! Todas as obras estão lá no Skoob, depois de lê-las, você poderia deixar a sua opinião/avaliação por lá também, vou adorar!!

      Obrigada por comentar, beijos! <3

      Excluir
  9. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro antes e morro de vontade de ler porque só vejo o pessoal falando super bem, e a trama faz muito o meu estilo de leitura, então imagino que irei amar também! Adorei poder conferir a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina! Autora falando aqui. Nossa, eu fiquei super contente quando vi que você já tinha interesse na obra, então já estou super ansiosa para saber a sua opinião sobre o livro. Todos eles estão no Skoob para que todas as pessoas que o lerem, possam avaliá-lo depois e deixar o seu comentário por lá, será um prazer respondê-la!

      Beijos e obrigada por comentar! <3

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo