22/08/2017

23 [ RESENHA ] O Homem No Espelho

Título: O Homem No Espelho
Autora: Vivianne Sophie
Páginas: 260
Editora: Constelação Editorial
Estrelas: 5/5

Jennifer Mills sempre foi cética quando o assunto se tratava de seres sobrenaturais, vivendo em meio à turbulência de Nova York tudo que ela queria era descobrir porque não sonhava, já que o mundo dos sonhos parecia bem atrativo. Quando uma oportunidade de trabalhar no Museu de História Natural surge em sua vida, ela não mede esforços para ser reconhecida em seu cargo. Mas logo na sua primeira tarefa, coisas estranhas começam a acontecer. Uma coleção de artefatos vindos da Índia precisam ser catalogados. Dentre eles, um espelho negro sem origem certa. Esta é a primeira missão de Jennifer, descobrir a real natureza do misterioso objeto. Mas a medida que ela se embrenha mais na história do espelho, episódios cada vez mais estranhos vão surgindo em sua vida: Sombras que espreitam os seus caminhos, histórias de deuses hindus envolvendo a criação do espelho e seu primeiro sonho, que é lindo e aterrorizante, tanto quanto a figura que começa a aparecer no espelho. Dispostas a ir contra as crenças de tudo que acreditou na vida, Jennifer descobrirá que sua real natureza, é a resposta para maioria das suas perguntas.Uma mistura de Dark Fantasy, com mitologia hindu e aventuras em um reino perdido, “O Homem no Espelho” promete encantar os leitores com uma história inesquecível e bem ambientada. Se entregue a magia e mergulhe em universo totalmente novo, onde as dimensões não têm limites.


Sonhar, nunca fora um hábito para Jennifer Mills, pois nada passava pelas suas pálpebras, exceto o que tentava imaginar ainda acordada em uma vã tentativa de ser um pouco normal. Aos 12 anos, ela apenas ouvia sua melhor amiga, Hope, falar sobre seus sonhos e sempre ficava frustrada por nunca conseguir fazer o mesmo. Agora aos 22 anos, não entendia o porquê de não sonhar. Procurou por todos os especialistas do assunto, cujos testes sempre falhavam.

Deixada ainda bebê na porta de Elizabeth e Wilson Mills, um casal muito amoroso e que cuidou dela como se fosse sua própria filha. Além da sua aparência oriental, um colar de flor de lótus também estava no pescoço como único objeto de lembrança da sua família biológica. Jennifer não gostava de usá-lo e também nunca teve vontade de encontrá-los. Porém segundo Sr. Hard, um hipnotista e o seu último especialista, talvez a sua falta de sonhos tenha a ver com um bloqueio e que o seu colar possa revelar mais do que ela imagina, pois ela sempre procura por ele ao acordar pela manhã. 


Mesmo formada em História, Jennifer ainda não havia conseguido se estabilizar financeiramente, e dar aulas no primário havia se tornado bem estressante. Com isso, ela decide recorrer ao Museu de História Natural, que abriria uma vaga em especial para historiadores e seria uma ótima oportunidade para falar sobre um assunto que sempre fora a sua paixão.

Faltando alguns minutos para o início da sua entrevista, na entrada do Museu, um banner enorme anunciava a chegada de uma coleção de artefatos da Índia, mesmo estando muito interessada com as imagens, ela se apressa pela entrada do Museu. Havia muitos candidatos sendo entrevistados individualmente e mesmo estando super apreensiva, Jennifer teria de esperar um pouco, pois seria a última. Sua entrevistadora se chamava Karlie Thompson que além de ser a chefe do departamento de história oriental e a responsável pela nova coleção que chegaria da Índia, ela também era uma jovem loira e de sorriso sarcástico que gostava de deixar as pessoas constrangidas, como se soubesse que elas se sairão mal na entrevista. Contudo, deixando o nervosismo de lado, Jennifer consegue falar com confiança e determinação, fazendo com que Karlie sorrisse de maneira satisfeita e, é claro, contratando-a.

 Como Jennifer começaria apenas dali a dois dias, ela decide comemorar com sua melhor amiga Hope, uma loira de olhos verdes, muito divertida e que parecia uma modelo por conta da sua profissão de personal trainer, mas os seus planos teriam que esperar, pois ela iria começar a trabalhar naquela mesma tarde. Alguns artefatos iriam chegar e Karlie precisava da sua ajuda para, além de auxiliar na montagem do espaço para a exposição, Jennifer também precisava ter total dedicação para fazer uma excelente apresentação sobre as peças. 

 Contudo, ela perceberá que esse trabalho será não apenas incomum, mas também cheio de desafios, pois seria um evento de extrema importância para o Museu. Com a inauguração preparada para dali a duas semanas, todos os funcionários estavam nervosos e ao mesmo tempo ansiosos pelo dia.  Exclusivo e muito sigiloso, cujos convites já estavam esgotados. Segundo alguns sites, os artefatos foram encontrados em uma floresta da Índia, itens como tapeçarias antigas, um relógio de areia, joias, roupas e o mais importante de todos; o Espelho Negro que chegaria apenas no dia seguinte, pois houve um atraso com o avião que o transportava para Nova York.

Mesmo sendo supervisionada pelo Sr. Robert Field, (o arqueólogo responsável pelos artefatos e que tratava Jennifer com extrema arrogância e que não achava que ela fosse uma profissional capaz na organização), ela se mostra muito competente, deixando Karlie satisfeita e o Sr. Field surpreso. Porém o seu maior desafio seria ter de explicar cada item da coleção, pois não havia nada concreto sobre as obras.

Robert começa a provocá-la e a tarefa se torna muito além do que ela esperava, nem os descobridores conseguiram solucionar, deixando-a ainda mais apreensiva e curiosa para saber suas origens, principalmente a do Espelho Negro. Que após observá-lo em sua chegada, Jennifer contrasta que ele possuía uma beleza que a aterrorizava e por algum motivo, fazia sua pele arrepiar. 

 
Depois de muitos estudos com Robert, Lily e Drew, os pesquisadores de Robert, que haviam resolvido ajudar Jennifer. Eles conseguem algumas respostas muito interessantes, pois a maioria dos objetos são datados do Século IV e V, provavelmente, durante o Império Gupta, uma Dinastia que se opôs aos invasores do noroeste. Contudo a história do Espelho, ainda era um mistério.

Até que, com a ajuda do professor Arnald, seu amigo que havia ficado muito empolgado com o desafio, Jennifer finalmente descobre sua origem, mas ela é surpreendida quando a história do espelho mostra ser de origem sobrenatural, relacionada a deuses da mitologia hindu. Mas quem disse que ela iria acreditar nessa história? Por nunca ter a capacidade de sonhar, Jennifer cresceu até se tornar uma mulher muito cética. E para não enganar os convidados do evento, ela decide falar sobre a família Rashid, os últimos donos do espelho e que haviam desaparecido misteriosamente.

Contudo, a sua opinião sobre as histórias sobrenaturais talvez comecem a mudar quando coisas estranhas surgem em sua vida. Como figuras sinistras que a espionavam e a seguiam perto da sua casa, e a maior de todas; a aparição do homem mais belo que ela vira na sua vida. Dono de incríveis olhos azuis e que, estranhamente, se encontrava dentro do espelho.

“Encaro meu reflexo no vidro negro e vejo uma sombra atrás de mim. Olho rapidamente para trás assustada e não vejo nada, somente a sala iluminada pelo único lustre aceso. Viro-me para o espelho e a sombra continua lá, ainda mais próxima de mim. Dou passos hesitantes e ultrapasso a fita vermelha de distância do objeto. Estou tão próxima do vidro, que só vejo o meu rosto agora, olho para cima e continuo vendo somente o reflexo da sala, mas quando me volto para o meu rosto, dou um grito assustado vendo um rosto masculino perto de mim.”



O livro é recheado de interessantes relatos sobre a cultura indiana e a mitologia hindu, tornando a obra incrivelmente envolvente e fascinante. A narrativa está em primeira pessoa, onde podemos ver pela perspectiva da Jennifer. 

Adorei conhecer essa personagem incrível e que também é a minha xará haha. Para aqueles que não conhecem a autora, este não é o seu primeiro livro, pois ela também escreveu: A Mensageira da Morte. Mas esse é o primeiro livro que leio da Vivi e estou simplesmente encantada pela sua escrita e pela sua dedicação em pesquisar sobre a Índia e a sua cultura, e disponibilizar para nós, leitores, uma história linda e inovadora.

Preciso desabafar sobre o trabalho maravilhoso que a editora Constelação fez na diagramação, está fantástica e se eu tivesse lido em físico, com certeza ficaria um tempão admirando essa belezura haha. Quanto ao enredo, digo que está sensacional! Com um misto de fantasia, aventura e um romance muuuito lindo, que vai deixar o leitor suspirando por uma semana. Recomendo a todos os leitores que amam histórias desse gênero!      
            
23 comentários via Blogger
comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Jennifer sua linda,

    Estou encantada com a sua resenha, chegou a dar lágrimas nos olhos aqui. Fico muito feliz que você tenha recebido a sua xará tão carinhosamente e gostado tanto dela quanto do Ravi. Suas palavras me inspiram a continuar escrevendo. Muto obrigada. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn que bom que gostou, Vivi! <3 Eu amei a Jennifer e fiquei tão apaixonada pelo Ravi que ele se tornou o meu novo crush literário hahaha. Sério, ele é maravilhoso! Obrigada! Não pare nuncaa, sua escrita é incrível e eu espero ler mais obras suas! <3 Bjss!

      Excluir
  2. Olá!
    Que resenha espetacular Jennifer!
    Já tinha visto a capa por ai e ficado bem interessada na sinopse. Mas a forma como você descreveu sua experiência com a leitura não me deixou dúvidas que é uma obra maravilhosa e repleta de informações e uma gama de cultura.
    Espero um dia ter oportunidade de ler esse livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigadaa, fico muito feliz que tenha gostado <3. Simm, é uma história maravilhosaa! Espero que goste do livro tanto quanto eu. Bjss!

      Excluir
  3. Oi, Jennifer! Como vai?
    Super me interessei por essa história. Esses romances sobrenaturais me deixam fascinada. Já quero esse livro. *-* Só tive esse contato com a Índia no livro A Maldição do Tigre e amei. E a capa desse livro, hein? Como lidar? Tá linda demais. Amei a ideia do livro. Beijo. Sucesso!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia! Aah que bom que você se interessou, concordo totalmente!Eu já ouvi falar desse livro, dizem que é muito bom! Verdade, também fiquei apaixonada pela capa haha. Obrigada, bjss!

      Excluir
  4. Jennifer, apesar de não saber muito sobre mitologia hindu, este detalhe foi o que mais me chamou atenção, pois sou fascinada por mitologia em geral. Já estou de olho neste livro tem um tempo, e espero ler e gostar como você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Pois é, eu também não conhecia, mas depois que li esse livro fiquei encantada pela história. Aah então você vai se amar a história, também espero. Bjss!

      Excluir
  5. Que resenha maravilhosa! Eu já tinha visto algumas resenhas desse livro, mas a sua está completa e sem spoiler, adorei! Estou curiosa com esse livro e acho a capa dele muito bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz! Obrigadaa <3! Pois é, tentei o máximo não soltar spoiler para vocês haha. Leia sim e depois me conta o que achou.Bjss!

      Excluir
  6. Oi, Jennifer!
    Cultura indiana e mitologia hindu? Já quero ler esse livro. Além de conhecer uma sociedade totalmente peculiar, o universo dos sonhos realmente já é material para uma fantasia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiana! Leia simm, com certeza! Com um conteúdo que irá viciar os leitores logo nas primeiras páginas haha. Bjss!

      Excluir
  7. oieee
    adorei sua resenha, você nos contou o essencial e sem spoiler, achei bem bacana a premissa e com certeza a diagramação parece estar maravilhosa.
    espero colocar essa obra na minha listinha e ler em breve
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Obrigada <3, fico muito feliz que tenha gostado. A diagramação é maravilhosa, coloca sim e depois me conta o que achou. Bjss!

      Excluir
  8. Fiquei apaixonada por esta capa, muito linda. E a premissa é muito boa também, me interessei bastante. Adorei conhecer a história através do seu post. Já foi para minha lista de desejados. o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Te entendo haha. Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Obaa, espero que goste da leitura, bjss!

      Excluir
  9. Heeey!

    Não conhecia a autora nem o título, confesso que alguns pontos me chamaram atenção mas sobrenatural não é o tipo de leitura que eu goste.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Hoje eu passo a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! Poxa que pena que não é o gênero que você curte, mas te entendo. Obrigada pela honestidade, bjss!

      Excluir
  10. Oi, Jennifer.
    Nunca tinha ouvido falar do livro e me encantei pela história.
    Adorei essa mistura de fantasia, aventura e romance.
    Já quero ler.

    ResponderExcluir
  11. Já vi muitas resenhas desse livro por aí, e muitas opinião positivas.
    Quero muito lê-lo. Está na minha lista.
    Adoro livros com ambientes diferentes, fogem do tradicional EUA e Inglaterra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é linda e a história parece cheia de elementos interessantes. Quando tiver um tempinho, quem sabe não dou uma chance para a história.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Amei sua resenha! Acredita que não conhecia o livro? Agora estou morrendo de vontade de ler, faz bem o estilo de livro que amo. Fico feliz que tenha gostado da leitura, espero poder conferir em breve.
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  14. Oi Jennifer,
    a capa desse livro está muito linda e a premissa mostra que o enredo é muito interessante. Sua resenha conseguiu despertar a minha curiosidade, sem dúvidas eu leria se tivesse oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo