13/08/2017

20 [ RESENHA ] Ivy Pocket: O Segredo do Diamante

Título: Ivy Pocket: O Segredo do Diamante
Autora: Caleb Krisp
Editora: Rocco 
Páginas: 336
Estrelas: 4/5
Livro: Rocco
Primeiro livro de uma trilogia britânica que conta as peripécias de uma menina órfã esperta, charmosa, autoconfiante e... muito desastrada. Em sua primeira aventura, Ivy se vê abandonada em Paris, sem nenhum centavo e completamente perdida. Quando uma duquesa a incumbe de entregar um colar incrível (e possivelmente amaldiçoado) a uma menina chamada Matilda, em seu aniversário de 12 anos, Ivy enxerga a chance de retornar a Londres e embarca num navio para cumprir a missão. A partir daí, a intrépida protagonista conhece uma série de personagens improváveis e se envolve em muitas confusões e mistérios, incluindo um ataque de estranhas criaturas nanicas que usam vestes de monges. Será que Ivy conseguirá entregar o colar a Matilda e, principalmente, chegar sã e salva à última página?

DIVERTIDO! 
Não consigo pensar em outra palavra para definir essa obra tão fofa e extremamente divertida. Ivy Pocket é a personagem mais convencida e sem papa na língua que já conheci... Sem dúvida alguma, não existe ninguém como Ivy Pocket. A frase que está na contracapa não poderia escrever melhor essa garotinha, Você pode não estar preparada para Ivy Pocket, mas ela está preparada para você! 

Ivy é uma garotinha de 12 anos órfã, ela foi deixada no lar Hrrington para crianças desamparadas aos cinco anos, mas Ivy não gosta muito dessa história e sempre trata de inventar algo melhor. Aos 11 anos conseguiu um emprego como criada em Londres, trabalhou para essa família por 1 ano, depois disso foi contratada pela condessa Carbunkle em Paris. O problema é que Ivy como eu disse no inicio não tem papas na linguá, fala o que quer, quando quer e como quer, sem falar que é completamente desastrada, principalmente quando pensa estar "ajudando". Em uma dessas suas "ajudas" ela é demitida. A condessa deixa apenas algum dinheiro para a garota e uma carta nada amigável, pedindo que ela mantenha o máximo de distância possível.


Ivy fica sozinha em Paris, sem saber para onde ir, sabe que precisa urgentemente conseguir um emprego para assegurar um teto e comida, mas o problema é que ninguém quer Ivy por perto, pois onde ela passa algo acontece (não estou falando de coisas positivas ).
Por sorte... muita sorte ela é chamada pela Duquesa de Trinity, (uma mulher que está muito doente) para uma missão ultra secreta... Entregar um diamante relógio poderoso, capaz de mostrar o futuro e revelar segredos do passado. Matilda em seu baile de aniversário de doze anos, as regras eram claras, Ivy não poderia contar sobre o diamante relógio para ninguém e em hipótese alguma deveria experimenta-lo, mesmo que a tentação fosse muito grande. Em troca ela ganharia 500 libras da duquesa e mais 500 libras de seu advogado que estaria esperando Ivy no baile.


- [...] Família adorável. Monstruosamente feia, mas adorável.

Logo que Ivy embarca sozinha a caminho se sua missão, uma noticia chega até ela... A Duquesa de Trinity, foi assassinada, e tudo indica que por alguém admiradora do terrível diamante relógio valioso e poderoso. Chegando ao seu destino a menina percebe estar sendo seguida por criaturas nanicas vestidos de monges (estranho né?).
Será que Ivy Pocket conseguirá entregar o relógio à Matilda?


- Seus olhos tem um tom de verde muito bonito - disse ternamente - O resto do corpo é um pesadelo, mas seus olhos são adoráveis.

Uma leitura leve e rápida, divertida e fofa, narrado pela protagonista. Me peguei rindo algumas vezes, principalmente quando Ivy faz uma burrada e se acha a pessoa mais esperta do mundo... Essa sim tem um ego gigantesco, não se deixa abater por ninguém, mesmo sendo uma criada órfã aos 12 anos. Ivy é uma boa mentirosa, então quase não sabemos muito sobre ela, então estão avisados, hahahha.
Me apaixonei pela capa do livro e por toda as ilustrações que nos acompanha durante toda a leitura, os diálogos são maravilhosos e a protagonista tem uma personalidade sem igual. Um juvenil que agradará qualquer idade. 


20 comentários via Blogger
comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    amei essa capa, aliais, amo livros com ilustrações. Um bom livro para sugerir aos alunos na sala de aula.
    Parabéns pela resenha e pelo blog, tudo lindo, bjs ♥


    meu blog: http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/2017/08/tag-o-garoto-do-cachecol-vermelho_15.html

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda, com certeza.
    O livro deve ser mesmo legal, mas acho que pra mim não funcionaria pois eu curto mais personagens mais velhos..
    Mas a resenha tá linda!

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Taty, que capa mais linda!
    Me lembrou muito Coraline, não sei porque.
    Adorei essa pegada divertida e o fato da protagonista/narradora ser tão novinha. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coraline lançado pela rocco também... nunca li. Acho que tem filme né.
      Que bom que gostou

      Excluir
  4. Olá Tati,

    Não conhecia a obra e já fiquei encantada com a personagem, o livro parece ser muito divertido e a ilustração lembra um pouco a Coraline do Neil Gaiman, se não leu, já recomendo muito. Excelente resenha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tati, fiquei bem curiosa com esse livro. Tem um título interessante e parece mesmo ser bem divertido, atualmente estou mesmo precisando de livros que me façam rir e me envolver com a história <3

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro e agora que eu li a sua resenha eu já quero! Adorei a premissa e tenho certeza que é uma leitura muito agradável e totalmente divertida.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não sabia que essa história era parte de uma trilogia.
    Achei bem fofinha a premissa e pude perceber que a história é bem gostosa e divertida de fazer.
    Vou procurar pra realizar a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom? (:
    Adorei a Ivy, deve ser legal acompanhar ela durante a leitura haha adoro personagens assim. Gostei da premissa, mas tão novinha já vai fazer uma missão! Gostei da capa também. ótima resenha, amore!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa linda e acho que curtiria ler esse livro. Gostei do que conheci da Ivy, acho que a leitura deve ser divertida.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e não leria, mas ele é uma graça e a capa é linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas achei a capa é linda! Me lembrou as animações do Tim Burton e a Ivy me lembrou a Wandinha da Família Addams. Parece ser uma história super leve e divertida, já quero.
    Beijos!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua resenha!
    Já vi o livro por ai, e achei bem interessante a sinopse.
    Gosto de fazer leituras mais juvenis de vez em quando para desafogar de leituras mais densas e sérias.
    Ótima dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Ah só a capa já chama atenção e mostra um tom divertido. Adoro leituras infanto-juvenis bem escritas e que trazem isso de ser fofa e narrado pela personagem, o que sempre é ótimo. Com certeza dica anotada, ainda mais para ler entre livros com leitura mais densa. Adorei mesmo <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. hun, deve ser um juvenil bem divertido... gosto de fazer leituras assim e com personagens que fogem do padrão...
    dica anotada,mesmo não encarando histórias com mais de um titulo... mas quem sabe futuramente, né?
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Que delícia! Já quero conhecer a esperta e divertida Ivy. Esses juvenis que fazem a gente se apegar aos protagonistas são muito gostosos de se ler. Já deixei a dica anotada pra quando eu quiser uma leitura bem leve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Li esse livro e gostei bastante, a Ivy é mesmo uma ótima personagem, com toda a falta de papas na língua e de noção de regras de convívio social... Rs... As ilustrações são mesmo lindas, só queria saber mais sobre o universo criado. Provavelmente descobrirei mais detalhes no próximo volume.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu ainda não conhecia a obra mas fiquei totalmente apaixonada pela premissa e morrendo de vontade de conferir! Parece realmente ser bem divertida e apaixonante e com certeza vou tentar ler o mais rápido possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo