28/07/2017

11 [ RESENHA ] O Treinador do Meu Sobrinho

Título: O Treinador do Meu Sobrinho
Autora: Vanessa Gramkow
Editora: Ella
Páginas: 146
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Autora

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
 


Maria Eduarda ou Duda, para os íntimos, é uma mulher de 28 anos, bonita, divertida e independente que trabalha como fotógrafa para editoras famosas em São Paulo. Duda adorava o seu trabalho, pois era o único momento em que ela não se sentia solitária, principalmente por morar longe de sua irmã mais velha, Mariana, que após a morte de seus pais, havia tomado conta de Duda como se fosse sua própria mãe, se tornando até mesmo super protetora quando se tratava da irmã caçula. 


Sentindo que precisava de um pouco de paz e sossego do trabalho, Duda decide cancelar todos os compromissos para passar quatro dias num Resort em Santa Catarina com sua irmã e seu sobrinho de 14 anos, Igor. Pois fazia um ano que não os via e principalmente, porque ela prometera assistir Igor jogar no Campeonato Internacional de Tênis. Era algo muito importante para ele e, por serem muito próximos, ele queria que Duda fizesse um book do campeonato, como presente de aniversário.

Por conta dos treinos excessivos, Igor se tornara muito bom no esporte, ele e Duda sempre jogavam juntos quando ele a visitava. Durante o ano, o seu treinador havia mudado, seu nome era André e além de ter melhorado o nível técnico do seu sobrinho, tornou-o o melhor de todos em sua categoria. Duda ainda não o havia conhecido, mas Igor sempre estava empolgado quando falava dele, e isso só aumentava a curiosidade dela.

De tanto ouvir sua tia e sua mãe brigarem porque Duda não queria ter um relacionamento sério com nenhum homem, Igor resolve opinar, insistindo que ela se apresentasse ao André para um encontro romântico. Duda não gostava de relacionamentos, pois não achava que um dia ela conseguiria amar alguém. E ela já tinha problemas suficientes na família. Então, quando ela quase cede, apenas para ter um sexo casual, Mariana dá um berro que acaba assustando os dois e diz que André não era o homem para Duda. Mesmo achando estranha a resposta de Mariana, Duda resolve respeitar os limites da irmã.

"-Você pode tirar o boné e arrumar seu cabelo com os dedos de novo? –levanto a câmera demonstrando qual era a minha intenção. –Ah! –ele ri, mas faz o que eu pedi. Aproveito que o sol já está nascendo e tiro várias fotos. Diante dos flashes, ele tira e coloca o boné, arruma e joga o cabelo, até dizer todo metido: -Maria, eu não tenho mais idade para ser modelo! –coloca a mão à frente do rosto para me impedir de tirar mais fotos. Sento ao lado dele e analiso as fotos até achar uma perfeita. –Confessa, Maria, sou uma tentação de homem. –começa a rir da minha expressão admirada. –Não. Olhe! – mostro a imagem do visor da câmera. Tirei a foto dele no exato momento em que arrumava o cabelo e recolocava o boné virado, os primeiros raios de sol estão refletindo contra o seu rosto. –É um homem lindo, pronto para a vida, mas ainda se prendendo num moleque." 


 Porém o dia de conhecê-lo finalmente chega e além de ser um momento hilário, também mudará a vida e os sentimentos de Duda em relação ao amor. Será que ela irá viver esse amor, ou o medo do seu passado é muito grande para arriscar? Só lendo para descobrir!

“-Não, eu não quero! –Coloquei a minha mão na frente da lente, mas ele começou a fazer cosquinhas em mim. Eu tento desviar rindo pela brincadeira que nós dois estávamos fazendo e, depois de alguns flashes, ele corre pela calçada onde estávamos para olhar sozinho as fotos que tirou. Quando chego perto para arrancar a câmera de sua mão, ouço-o dizer: -Pronto, achei! –Mostra para mim a escolhida. No fundo da imagem há pessoas subindo a calçada da praia, felizes, deixando a festa que já tinha acabado faz tempo. No centro da foto estava eu, rindo, com a mão escondendo metade do meu sorriso. Fico pensativa analisando a foto e pensando por que ele a escolheu. –Vejo uma mulher linda, que tem toda a felicidade ao seu alcance, no entanto se esconde dela! –quebrando o silêncio, ele explica com seriedade. Seu olhar, antes delicado, agora me encara tentador e provocante.”

O livro é narrado em primeira pessoa pela Duda, então podemos nos divertir bastante lendo pela sua perspectiva. É uma história bonita, e autora possui uma escrita tão viciante que quase li em um dia haha. Não encontrei nenhum erro de ortografia. 

Em relação aos personagens, quem mais me surpreendeu foi o André, pois ele é totalmente diferente do que eu imaginava, o que tornou a história melhor ainda. Ele é muuito direto, ousado e ele consegue decifrar a Duda tão rápido que a deixa sem reação, mas também é um homem lindo e gentil Eu adorei esse personagem, e terão momentos hilários com esse casal ao longo da trama.  A capa está maravilhosa, assim como a diagramação, e retratou muito bem esse casal divertido e envolvente. Vale a pena conferir!   

           
11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Olá!

    Já vi esse livro na blogosfera, mas não me chamou a atenção, parece ser bem clichê. Mas quem sabe eu acabe lendo e me surpreendendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamila! Poxa, no começo eu também pensava assim, mas eu acabei me surpreendendo. E acho que você também irá kk. Bjss!

      Excluir
  2. Oi Jennifer! Tudo bem? Conclui esse livro ontem e adorei a obra.
    A escrita da autora é ótima e me deixou muito feliz.
    Não sei se foi assim com você, mas teve cenas que imaginei o que iria acontecer e a última então! Nem imaginava que ele fez isso, mas ficou demais.

    Parabéns pela sua resenha.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcio! Tudo e você? Aah que bom que você gostou! Com certeza, e muito viciante. Também imaginei kkk. Obrigada, bjss!

      Excluir
  3. Ola Jen lindona fico feliz que a leitura foi agradável, tenho visto elogios com relação a esse livro, a sinopse em si já chama atenção, adorei o fato de você ter destacado o bom humor da protagonista, com certeza irei ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Também finalizei a leitura do livro e gostei! Me encucava a forma como Mariana era contra o relacionamento do casal! Também me irritavam as cenas de Duda com o ex. Aff! Mas acabei achando bom o desfecho, pois adoro finais felizes!!! As cenas quentes também são interessantes!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Já tinha lido outras resenhas sobre esse livro, e boa também.
    Quando vc lê o titulo imagina um livro tipo operação cupido. Mas ainda bem que é diferente.
    Apesar disso, o enredo não me agrada muito.
    Acredito que leria como cura ressaca, deve ser bom pra isso.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Já tinha visto o livro, mas ultimamente ando fugindo desses romances que eu já sei bem onde vai dar o final. Não é nada contra a autora, jamais, mas estou cansada desse enredo. A premissa realmente é boa, mas não é algo que me chama atenção. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. oi, parece uma boa história e achei legal essa relação entre as irmãs. Eu nunca tinha ouvido falar, mas gostei bastante de saber que não tem erros de ortografia, isso demonstra bastante cuidado por parte da autora e editora.

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu ainda não li essa obra, maaas já vi umas 4 resenhas para ela e até sou curiosa para ler.
    Gostei de saber um pouco mais sobre o livro atraves da sua resenha. Não é uma leitura que eu faria no momento, mas não descarto para fazer no futuro.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo carinho e pelas sinceras palavras!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo