06/07/2017

16 [ RESENHA ] O Acordo

Título: O Acordo
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Estrelas: 5/5
  "Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo".                                                                                                                    

Olá leitores, 

Vamos falar de clichês que todo mundo diz que não aguenta mais, mas que em algum momento irá se render e viciar? 

E quando o cenário é óbvio e você sabe como a trama vai desenrolar e mesmo assim seu coração e desejo traem seus "achismos" ?


E ai você que torce o nariz para conteúdos hots, se vê sedenta por eles? 

A série Amores Improváveis da Elle Kennedy é como um vício delicioso, engraçado, fofo e sexy. Sério, estou me derretendo por cada casal que conheço em proporções diferentes.

O acordo -primeiro livro da série - não é somente uma ideia conveniente que avança para algo mais, a autora se preocupa em construir bons personagens, o histórico deles é narrado aos poucos e com cuidado nos momentos certos para que os assuntos delicados não sejam tratados com leviandade nem avança para algo mais profundo com o intuito de não deturpar a real intenção que é mostrar como dois jovens diferentes podem se apaixonar apesar de seus medos e defeitos.


Narrada pelo ponto de vista dos dois personagens principais, conhecemos Hanna Wells, uma aluna de música estudiosa, decidida e com uma quedinha pelo jogador de futebol americano: Justin Kohl. Hannah sabe que o cara é incrível, porém no quesito conquista ela não é tão confiante quanto em outros aspectos da vida, além da música e da paixão platônica, Hannah trabalha em uma lanchonete para tentar ajudar os pais financeiramente por motivos bem tristes e de causar muito sangue fervendo. 

Em contraponto temos Garrett Graham capitão do time de hóquei da faculdade de Briar, festeiro e com boas notas no currículo, o bonito se vê numa encruzilhada ao tirar uma nota baixa em uma matéria que pode afastá-lo do time, o que é inconcebível, por isso ao descobrir que Hannah gabaritou, Garrett passa a persegui-lá para ajudá-lo, o que não é tarefa fácil uma vez que Hannah despreza a existência "fútil" do rapaz.


Seguindo Hanna de perto, Garrett percebe o interesse da moça em Justin e propõe o acordo de sair com ela e fazer Kohl notá-la em troca de aulas para recuperar sua nota.
Preciso dizer mais alguma coisa?

Preciso sim: Leiam! Os diálogos variam entre o engraçado e o sério, é lindo ver o desenvolvimento dos dois e os sentimentos se transformando.

Amores Improváveis surgiu ao acaso e me peguei correndo frenética atrás de mais.
16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oii Thaise tudo bem?
    Tenho bastante curiosidade e até mesmo vontade de realizar a leitura desse livro lindo, estou sentindo falta de ler um romance, esse parece até ser meio clichê, mas não irei desperdiçar, ótima resenha e lindas fotos.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana. Clichê é a palavra pra esse livro, no entanto, é tanto amor que você acaba relevando hahahaha

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Adoro uns clichês e esse parece ser dos bons. Ando muito curiosa pra ler esse livro, e lendo sua resenha só fiquei com mais vontade. A dica já está anotadíssima!

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Laneeh. Estou bem sim, espero que você também ;)

      Fico feliz que minha resenha tenha contribuído pra você ficar ainda mais sedenta pelo livro. Espero que goste! Beijo.

      Excluir
  3. Hoje em dia, acredito que não há muito como fugir completamente dos clichês... Ainda assim, prefiro quando o livro me surpreende.
    Gosto quando as obras apresentam o ponto de vista dos protagonistas separadamente. Acho que fica rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      É realmente difícil fugir de todo clichê e confesso que gosto de muitos deles, contanto que sejam bem construídos, não gosto quando apenas jogam a receita de bolo sem o menor cuidado.
      É bom ser surpreendido, mas pessoalmente vez ou outra um bom e velho: "eu sei o que vai acontecer, porém vou continuar" é uma delícia hahahaha

      Excluir
  4. Já li este livro, confesso que gostei da leitura achei divertido, engraçado, alguns momentos mais clichês como sempre mas que querendo ou não digamos já estou me acostumando, mas o humor do livro me conquistou, quero muito ler os outros da serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,
      Eu amei o humor dele, fez total diferença pra ganhar a quinta estrelinha hehehe

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Confesso que não é meu estilo de leitura, mas que tenho lido algumas resenhas em positivas, incluindo a sua, e isso tem me deixado curiosa. Dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Espero que quando começar a leitura você esteja em um momento leve e descontraído ou afim de leveza, porque é o que a série pede. Tomara que goste. Beijo.

      Excluir
  6. Olá,

    É justamente isso que adoro nos livros da Elle, ela pega clichês e transforma em algo totalmente original e de maneira muito bem desenvolvida e construída. Eu adorei O Acordo! Nem sei dizer o que mais gostei nesse livro. Além disso, a leitura é muito fluída e gostosa de se fazer. Nossa opinião é bem parecida.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayenne,
      Nunca tinha lido nada da autora, mas com certeza vou incluir mais livros dela na minha não lista de leituras (por motivos de não conseguir seguir a lista rs). Que bom que nossas opiniões bateram :D

      Beijo

      Excluir
  7. Já estpu de olho nessa série tem algum tempo.
    Sempre vejo resenhas positivas sobre ela e a sua conseguiu me deixar mais instigada ainda pela leitura!! :D
    Obrigado pela dica, foi bem legal ver o livro pelo seu olhar através dessa resenha!!!
    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ana,
      Que bom que gostou da resenha, tentei passar todo meu amor nela hahahahaha
      Espero que goste da leitura e dê sequencia a serie.

      Beijo

      Excluir
  8. Olá Thaise.
    Acho importante esse trato que a autora tem com a história para não entregara tudo de uma vez e ir conquistando os leitores aos poucos.
    Também gosto que a narrativa seja feita do ponto de vista dos dois personagens principais e ainda mais o quanto eles crescem ao longo da história.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa,

      Pela proposta do livro a Elle conduz muito bem, e é gostoso acompanhar o ponto de visto dos dois personagens principais. Fora que é bem engraçado :)

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo