19/06/2017

28 [ RESENHA ] Inesquecível

Título: Inesquecível #1
Autora: Jessica Brody
Editora: Rocco
Páginas: 335
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora
Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é?


Uma garota é encontrada no meio do oceano Pacífico entre os destroços de um avião que havia caído ali. O estranho é que ela é a única sobrevivente e não sofreu nenhum arranhão. O único problema é que ela perdeu toda memória. 
Ao ser resgatada, ela é levada para um hospital e sua foto logo vai parar nos noticiários de tv.
 Uma garota de uma beleza impecável, e o que intriga a todos é que seu DNA e impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar, além disso ela não estava na lista de passageiros. 


Logo ela passa a ser conhecida como Viollet, por ter olhos dessa cor. Até conhecer um garoto que aparece misteriosamente em seu quarto no hospital, ele revela que eles se conhecem, que são alma gêmeas e que ela está em perigo, logo depois ela desaparece.
A garota é mandada para uma família adotiva provisória enquanto procuram algum parente, logo ela conhece Cody, seu irmão adotivo provisório, um garoto de 13 anos muito inteligente e que irá ajudar muito a linda garota de olhos violeta. 


O garoto do hospital volta a aparecer com mais informações sobre ela. Revelando que seu nome é Zen e o dela Sera (Seraphina), Zen também conta que Sera não estava entre os passageiros e que ela precisa ir embora com ele, pois está em perigo.

Finalmente Sera começa a montar o quebra-cabeça, ela foi encontrada no oceano com um colar, no pingente estava gravado S+Z = 1609 (Seraphina + Zen) mas o que significa 1609? E quem está atras de Sera?
É claro que para uma garota sem memória, ela se sente amedrontada em confiar no garoto, por mais que ele afirmasse que eles eram almas gêmeas, ela não conseguia se lembrar dele... Mas aos poucos Zen começa a fazer mais revelações que vão fazendo total sentido, tudo estava se encaixando... Tudo explicava o motivo de Sera ser tão diferente, explicava sua força anormal, sua velocidade fora do comum, sua extrema inteligencia... Sua beleza inigualável. 

"Quantas vezes eu me esqueci desse garoto?
Quantas vezes ele me pediu para lembrar?
- Não entendo - digo lentamente, obrigando-me a manter a calma - Porque não reconheci você? Por que me comportei como se não nos conhecêssemos?
- Porque  - declara Zen em um tom moderado - eles me apagaram da sua memória."

Sabe aquele livro recheado de informações que vão a cada resposta dando forma ao quebra-cabeça? Inesquecível é um livro muito difícil de resenhar, pois qualquer coisa pode ser um spoiler, sabe? Talvez eu tenha soltado alguns pequenos spoilers na resenha, mas não tinha outra forma de falar do livro, mas não se preocupe que tive cuidado de não revelar coisas importantes. 

0 livro é narrado em primeira pessoa por Sera, e o que mais curti é que ela está no meio de tudo mais perdida que o leitor e vamos aos poucos descobrindo o que realmente aconteceu com ela junto com a personagem.  A escrita da autora é envolvente e fluida. O livro é todo cheio de acontecimentos e isso deixa a leitura ainda mais interessante.

"- O que nos faz humanos? [...] é nosso coração? Nosso cérebro? Nossos sentidos? Nossos membros?Pergunte a cem pessoas e terá cem respostas diferentes "

É claro que os personagens que mais gostei foi o casal principal, só senti falta de saber mais coisas sobre Zen, mas sei que esse foi o primeiro volume e sempre fica algumas perguntas sem respostas... E mesmo assim a autora deixou tudo mais claro para o leitor nesse volume.

Agora preciso desabafar... QUE FINAL FOI AQUELE??? Preciso URGENTE do segundo volume. O final foi simplesmente maravilhoso.

Recomendo muito o livro, principalmente para quem curte ficção cientifica com uma boa colherada de romance e suspense. Esse foi a segunda vez que li um livro de ficção cientifica e curti muito... Um livro muito bem escrito.

"Talvez algumas emoções humanas simplesmente sejam mais fortes do que o DNA"

A capa do livro está linda, gostei muito do fato da editora manter a capa original do livro. A diagramação está bem simples, mas tudo muito organizado e harmonioso. 

Imagem relacionada


28 comentários via Blogger
comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Não sou muito fã de ficção cientifica mas amo livros onde vamos montando um quebra cabeça quando as informações são reveladas, irei dar uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que vc vai gostar desse.
      FIco feliz em saber que vai dar uma chance ao livro.
      Me conta depois o que vc achou.

      Excluir
  2. Oiii Taty tudo bem?
    Com toda certeza eu adoraria realizar a leitura desse livrinho, parece ser bastante envolvente e gostei do enredo e assunto, essa garotinha vai dar o que falar e espero poder ler, são poucos livros assim, mas que de certa forma me agradam muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Que bom que gostou da resenha, fico feliz em saber que ficou curiosa para ler o livro.

      Excluir
  3. Já fiquei curiosa! Adoro esses livros que montam quebra cabeças e fazem a gente ficar querendo desvendar os mistérios.

    Vou anotar a dica
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Uauu, que capas lindas!
    A premissa é bem misteriosa e uma pena que qq coisa que fale a mais do livro seja um spoiler, pq eu fiquei curiosa demais.
    Com certeza vou ler Inesquecível .
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Realmente é complicado falar do livro, pois tudo começa em branco e a personagem vai descobrindo junto com o leitor. hahah

      Excluir
  5. Oi, Taty
    Gosto muito de ficção científica, mesmo que não leia com frequência.
    Gostei de saber que o livro é tão bom assim. Gosto quando tem tipo um quebra-cabeça para a gente ir desvendando tudo. As capas não me agradaram muito, mas a premissa sim.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor.
      Garanto que esse é um livro de ficção cientifica bem legal.

      Excluir
  6. Olá
    Eu ainda não tinha lido resenhas dessa obra, mas já tinha notado essa capa em alguns grupos de livros. Gosto muito do gênero e sem dúvidas iria amar tanto quanto tu. Eu também adorei essa capa e as outras tmbm. E sobre. O seu comentário oa respeito do final só me deixou mais aguçado para ler tmbm. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero também que vc curta o livro assim como eu.
      Que bom que gostou da resenha e ficou curioso.

      Excluir
  7. Esse é aquele tipo de livro que já chama a atenção pela capa. Não conhecia o título e sendo essa a primeira resenha que leio dele já quero pra mim rsrsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nunca tinha ouvido falar do livro nem do autor, mas fiquei curiosa para conhecer! Vou procurar aqui em Portugal.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Ficção científica não é meu forte! Adorei a sua resenha, e a história é bem interessante, mas essa vou deixar passar. Vou indicar pro meu namorado, já que ele curte esse tipo de história.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?! Nossa adorei a resenha, o livro ja´estava na minha lista de desejos, mas como é uma série e acaba desse jeitooooo... Só vou ler quando o segundo já estiver aqui, não aguento mais ficar na expectativa pelas continuações das séries.
    Amei sua resenha.
    BJs

    ResponderExcluir
  11. Não sou de ler ficção cientifica, mas a sua resenha me deixou muito curiosa e as fotos que você fez do seu livro foram muito criativas e originais e dá pra fazer a ligação com o enredo.
    Adorei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Eu adoro ficção cientifica e fiquei super interessada neste livro depois da sua resenha. A capa também é linda.

    Beijos
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Faz tempo que não leio uma obra nesse estilo e UOU! Que enredo maravilhoso!! Gostei muito e claro que fiquei curiosa!
    Já estou animada para comprar e ler a obra, espero que as continuações sejam tão boas quanto essa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Nossa, primeiro preciso dizer que a capa desse livro é linda! E aind anão conhecia a capa dos livros seguintes, e são lindas também!
    E que história! Fiquei bem empolgada para conferir essa trama, tem tudo para ser daquelas que vou adorar., Uma ótima indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Já quero! Gosto de ficção científica e logo de cara fiquei fascinado pela capa, lendo sua resenha só me deixou com mais vontade. Já está indo na lista de desejados rsrs.

    ResponderExcluir
  16. Oi, não gosto de livros de ficção científica, mas essa trama em especial me deixou meio intrigada para descobrir quem é a moça e de onde ela vem. Achei curioso ter um segundo volume, eu não sabia desse fato e espero que ele seja tão bom quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Scifi não é meu forte, mas volta e meia procuro algo para sair da zona de conforto e esse livro veio na hora certa. Gostei muito da capa, parece ser algo bem original, mas vou esperar sair os demais volumes, assim posso ler tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
  18. Não é o meu estilo, mas parece bem interessante. Prefiro esperar sair os três livros, para não sofrer com tramas incompletas. As capas são lindas! Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oie! Tudo bem?

    A sua resenha de todas que li sobre esse livro foi a unica que despertou meu interesse para realizar a leitura da obra, mas com certeza esperarei pelo lançamento dos três volumes, assim posso compra-los e lê-los todos juntos kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Olá Taty,

    Eu gosto muito de ficção científica então esse livro para mim seria um prato cheio, fiquei muito curiosa por todo esse mistério e com certeza lerei futuramente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo