26/05/2017

15 [ RESENHA ] Aurora sob as Estrelas

Título: Aurora sob as Estrelas
Autora: Mai Passos G
Editora: Independente
Páginas: 72
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da editora - pdf
Uma antiga lenda diz que todo o amor selado sob as estrelas da pequena cidade de Aurora durará para sempre, mas nem tudo na vida é um conto de fadas. Em Aurora sob as Estrelas, vamos conhecer oito pessoas diferentes unidas pelo amor, mas separadas pela vida e pelas escolhas. Em oito micro contos, Mai Passos nos apresentará as escolhas de cada um e as consequências que elas trazem. Dulce, Christopher, Anna, Nick, Juliana, Juliano, Tainá e Scott vão nos ensinar uma lição sobre amor e coragem - em páginas e palavras - sob as estrelas de Aurora.
 


Um livro curto, mas com lindas histórias que farão os leitores suspirarem e se emocionarem com esses maravilhosos contos que a autora Mai Passos criou. Sua ideia inicial era apenas postar essas histórias através do Wattpad e do seu Blog pessoal, mas para a alegria dos leitores, ela sentiu que seus personagens queriam falar mais, contar suas próprias histórias. E com isso, ela nos presenteia com oito micro contos com maravilhosas mensagens sobre fé, amor e esperança. Histórias fictícias de coisas reais que acontecem o tempo todo. Mas antes de começar a falar sobre eles, vamos saber um pouco mais sobre a cidade chamada: Aurora.

Aurora fica no Litoral do Rio Grande do Sul e é uma cidade fictícia criada pela autora para embalar os romances de suas histórias. E é claro que a história por onde esses belíssimos contos se passam não poderia ficar de fora, não é mesmo?



A Lenda de Aurora
 A história acontece na época da Revolução Farroupilha, onde o viúvo Barão de Sete Campos decide fugir para o Litoral com sua única filha, Aurora, para mantê-la a salvo das batalhas sangrentas. E nesse novo local, Aurora não apenas desperta o seu amor pela leitura, como também se apaixona e tem um amor proibido com Adigun, filho de um escravo. Porém, por conta da guerra, uma tragédia se abate sobre a filha do Barão e ela falece. E para homenageá-la, ele e Adgun enterram a moça no local que ela mais amava, no morro sob as estrelas, onde ela lia e viajava nas aventuras que os livros lhe proporcionavam.  

“O Barão nunca saiu daquele pedaço de terra e ali acolheu a todos que chegaram, fundando- assim – a cidade de Aurora, em homenagem a filha. Conta a lenda que o Barão e Adgun viveram ao lado de Aurora observando e cuidando do seu túmulo, até que a morte os levou.”

Cada conto a seguir possui o título de uma música que deu inspiração a autora na construção de cada história.

Do outro lado da chuva- Dulce María
Iremos conhecer Dulce, a juíza delícia, e Christopher, o delegado gostosão haha. Os dois formavam um casal muito apaixonado, mas algo deu errado no casamento e eles não viram alternativa a não ser se separarem. Um tentou esquecer o outro, mas parece que o destino resolveu unir os dois. Seria para que pudessem dar um fim de uma vez por todas e cada um seguir com sua vida, ou tentar entender o que mudou e fazer o relacionamento dar certo?

“... Aurora era uma cidadezinha com um “quê” de mistério, e acredito que até um pouco de magia. Brincava com Christopher que era uma cidade que lia nossas emoções. Quando o coração estava em tempestade, na cidade o tempo mudava. Se o coração brilhava; o sol nascia. Era como esperar pelo outro lado da chuva, onde a gente encontrava a luz que nos enviava para o lugar de onde jamais deveríamos ter saído.”


Meu Amor é como uma estrela- Demi Lovato
 O que uma arquiteta recém-formada poderia ter em comum com um astro do rock? Segundo o pai de Anna, nada! Anna é muito apaixonada por Nick, mas ás vezes o amor e a paixão não são o bastante quando se tem dinheiro, fama, mulheres e o mundo a seus pés. Anna queria uma casa e construir uma família, mas infelizmente Nick não pensava o mesmo.  Ele não queria criar raízes e por isso, Anna vai embora de Aurora, antes que ele decidisse que não queria mais nada com ela. Mas isso faz com que Nick perceba que, o que realmente precisava estava na sua frente o tempo todo, porém ele não dera valor. Será que ele irá mudar? Anna conseguirá perdoá-lo?

Eu-sim-queria- Dulce María
   Juliana é advogada, e uma mulher de posses em Aurora. Seu lema sempre fora ser livre sem se deixar prender por ninguém. Para ela, sexo e amor andavam longe um do outro, até que ela se apaixona por Juliano, seu amigo médico e parceiro para sexo casual. Porém ela tinha certeza que não era recíproco, então ela decide parar antes que saísse machucada. E isso faz com que Juliano fique confuso, será que ele percebe que sente o mesmo por ela, ou era apenas porque não teria mais o melhor sexo sem compromisso da sua vida?

Quando a Chuva Passar- Ivete Sangalo
Thainá é uma mulher que tem problemas de relacionamento, com pais meio nômades, que vivem mudando de país a cada três meses, ela nunca teve um verdadeiro lar ou um relacionamento duradouro. Agora, morando em Nova York, ela decide visitar os pais em Aurora, que por coincidência ou não, era o único lugar onde seus pais realmente gostavam de passar mais tempo. Com isso, ela decide ficar um pouco longe de Scott, um psiquiatra que ela conhecera e que por conta dos seus problemas, ela teme que ele queira ter algo mais sério com ela. Será que ela irá superar esse medo e admitir o que realmente sente ou irá se mudar de vez de Nova York como ela sempre faz?

“Aurora nunca viveu o amor verdadeiro, mas toda a sua paixão pelas estrelas transformou aquela pequena cidade no Litoral do Rio Grande do Sul em um grande vale do amor, felicidade e magia.”

O livro possui outros contos que darão continuação e finalidade à história de cada casal, assim como novos títulos e novos cantores como Katy Perry, Jonas Brothers e muitos outros, que me deixaram mais viciada ainda pela história.

Os contos possuem algumas reviravoltas que me deixaram indignada e ao mesmo tempo suspirando por alguns momentos haha. Eu simplesmente amei cada casal de forma diferente e foi emocionante ler o final de cada um deles. A narrativa é feita em primeira pessoa contando os dois lados de cada casal, o que torna a história hilária e até meio hot em alguns momentos.

Confesso que em cada título novo, eu procurava ouvir a música junto com a história, e a autora ainda nos agraciou com os trechos de cada uma. Como o livro era curto e a história me prendeu de um jeito que não me deixava largá-lo por nem um minuto, acabei lendo em um dia haha. E foi mágico, gente! Assim como essa cidade maravilhosa chamada Aurora, que eu passei a amar e que eu gostaria muito que existisse para que eu pudesse visitar um dia. Vale a pena conferir!         

15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Oie, tudo bem?!?! Nossa o título dos contos são músicas achei sensacional!! Não li a obra mas já anotei a dica.
    Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Anastacia! Simm, é maravilhoso e fica melhor se você ler ouvindo as músicas. Que bom que gostou, obrigada! Bjss.

      Excluir
  2. Olá! Eu adoro este tipo de livro que tem cenário comum e diferentes personagens. Dá uma sensação que podemos encontrá-los a qualquer momento, simplesmente virando a página. Parece ser bem interessante, singelo e tocante. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beta! É verdade haha. Simm, é um livro maravilhoso! De nada, espero que goste, bjss!

      Excluir
  3. Olá
    Gosto muito de contos, e mesmo não sendo fã de histórias de amor até que fiquei curiosa com esse livro, ele me pareceu ter uma certa magia ao redor e eu amei isso, dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele! De início parece ser um pouco romântico demais mesmo haha, mas também contém outros contos. Espero que goste, bjss!

      Excluir
  4. Olá, ainda não conhecia esse livro. Achei interessantíssima a história do surgimento da cidade Aurora. Fiquei com vontade de realizar a leitura, pelos contos que você destacou, há personagens com conflitos bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Simm, e muito triste também. Pois é, todos os contos são muito bons e viciantes haha. Bjss!

      Excluir
  5. Oii,

    Não conhecia esse livro e simplesmente fiquei encantada com os seus contos. Já quero ler com certeza.
    E com certeza, também, vou colocá-lo em minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii Jennifer, tudo bem? Amei o post e conhecer esse livro! Não sou grande fã de contos, e assim tão curtos! Mas fiquei curiosa pela leitura, principalmente pela autora ter criado uma cidade fictícia para ambientar suas histórias :D Dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Dois desses contos - o da Dulce e do Juliano - já tinha lido num blog, não vou lembrar qual, e gostei muito, se os demais forem tão bons quanto estes que citei, com certeza será um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jennifer, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler livros de contos, mas sempre abro exceção e esse me conquistou. Primeiro o que chamou minha atenção foi que todos se passam na mesma cidade. E segundo, que são todos histórias de amor!!!! E os títulos dos contos serem nomes de músicas só contribuiu para eu gostar mais ainda. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Acho tão difícil resenha contos hehehe. Eu gostei bastante doa títulos com as minhas cantoras favoritas. A escrita parece ser ótima! Já estou com a obra anotadinha para ler aqui!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ola Jenni lindona amei os contos, do outro lado da chuva me chamou atenção, amo reencontros com lindas histórias de amor. Não conhecia a autora, com certeza entrará em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que legal.... Eu não costumo ler contos mas você me deixou bem curiosa, e ter uma cidade fictícia da minha terra é super interessante... Amei mesmo. Que ótima dica vc me deu.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo