03/04/2017

15 [ RESENHA ] Diário de Uma Paixão

Título: Diário de Uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 242
Editora: Arqueiro
Estrelas: 4/5
 "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida..O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Um romance que atravessou anos e anos, mas ainda bate forte no peito de cada leitor, Nicholas Sparks sabe como tocar nossos corações e "Diário de uma Paixão" foi um dos seus primeiros livros lançados no Brasil e também um dos primeiros que li do autor. Esse romance conta a história de dois jovens apaixonados que foram obrigados a se afastar por desacordo da família terão a chance de viver o amor pleno sim em algum momento de suas vidas.

"Você não pode viver sua vida para outras pessoas. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que doa para algumas pessoas que você ama."

Noah Calhoun é um poeta que não tem muito dinheiro, vem de uma família simples, sem grande renome, será apresentado por amigos em comum para a jovem Allison Nelson, ela que é uma artista, pintora de lindas telas e que vem de uma família conservadora, tradicional e rica. Os dois se apaixonam de maneira arrebatadora na cidade de Nova Berna e pensam que terão suas vidas unidas para sempre, mas os pais de Allie tinham outros planos para ela, na concepção deles era inadmissível esse relacionamento e após as férias de verão eles se mudam levando a filha.


Com a partida de sua amada Noah ficará muito deprimido e cumprindo a promessa feita a Allie enviará várias cartas mensais para ela, mas infelizmente, não receberá nenhum retorno. Os anos se passam, ele vai para a guerra, enfrenta uma vida dura, perde o pai, reforma a casa que era da família enquanto Allison faz faculdade, auxilia na guerra, começa um novo namoro e fica noiva. Nesse transcorrer do tempo são 14 anos ao todo distantes um do outro, vivendo vidas completamente diferentes.

Mas nas vésperas de seu casamento, Allie vê uma notícia no jornal falando sobre Noah, o seu coração reacende aquela antiga chama e ela decide partir para Nova Berta para ver com os próprios olhos como está seu primeiro amor e no íntimo para confirmar se está tomando uma boa decisão em se casar com outra pessoa.

Mesmo distantes há tantos anos o reencontro de duas almas gêmeas é único, eles voltarão aos sentimentos do passado e se entregam a esse amor especial. Algumas mudanças são percebidas em ambos, o amadurecimento é nítido e o sentimento que nutrem pelo outro é sempre uma constante.

Eles vivem esse novo momento juntos se agarrando com unhas e dentes ao que há de bom no agora, mas Allie acaba caindo na realidade quando recebe uma visita que abalará suas estruturas e a fará questionar suas recentes decisões.

“Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar.”

Novamente separados eles terão que mudar o desejo de terceiros e seguir seus corações para alcançarem esse amor pleno. Afinal, o destino quer que eles fiquem juntos ou só estão quebrando mais uma peça em Noah e Allie?

Imagem relacionada

O romance é retratado pela perspectiva dos protagonistas já com a idade avançada, dando um tom mais real e intenso para nós leitores. É muito emocionante, fiquei tão envolvida com a história que nem percebi quando o livro chegou ao final. Ele é bem curtinho, são 242 páginas com uma fonte grande, então a leitura corre, rs.

É um dos livros mais emocionantes que já li do autor, só fica atrás de "A Escolha" e "O Melhor de Mim", haha. <3

Resultado de imagem para diário de uma paixão gif

Lembrando aos perdidos de plantão que esse livro já teve seu filme lançado e no geral eu achei bem fiel à literatura. Vale a pena ler e assistir!

Se você gostou comente e compartilhe esse post nas redes. ^^

Bjs.
Até breve.

Att,
Paty Argachof.
15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Apesar de o filme ser bem fiel ao livro, prefiro o filme. É um dos poucos casos que prefiro o filme >.<
    O livro me deixou meio empacada em várias e várias cenas, mas não deixa de ser lindo! É um dos poucos do Nicholas que realmente gosto.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Ah Noah, o que você fez com o meu coração??? Eu simplesmente amo esse livro, e essa capa está linda!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Vi esse filme há muitos anos e ele é muito emocionante. Faz a gente refletir sobre várias coisas da vida!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paty.
    Fico impressionada com o quanto as pessoas gostam dos livros do autor.
    Sua resenha mostrou tanta emoção que quase me deu vontade de ler!! É uma pena que a escrita do autor não funcione para mim! Queria me empolgar tanto quanto você!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Acrdita que ainda nao li nada do Nicholas Sparks, hehe...
    Já ouvi falar mto desse livro e é sofrencia pura.
    Adorei saber mais da historia e ja vi que vou amar demais, apesar que tb acho que vou chorar mto.
    Comprei o livro A Escolha tb com a capa do filme, quero ler tb.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paty
    Também acho esse um dos melhores livros do autor e um dos mais românticos. O filme também é lindo e também achei bem fiel ao livro. Como não amar Nicholas Sparks, né?

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Vou ser sincera: Não curto Nicholas Sparks. Acho os livros repetitivos, previsíveis e clichês. Bem comerciais, diga-se de passagem. Mas se tem um livro dele que eu leria é este, rs. Já que é, digamos, a maior obra do autor.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Oie! Eu também não curto Nicholas Sparks. Gosto de livros que seguem outras abordagens. Mas tenho amigas que são apaixonadas por ele. E toda vez que vejo comentários sobre o filme inspirado neste livro só me lembro da história de bastidores de que o Ryan Gosling e a Rachel MacAdams se detestaram por um bom tempo (mas depois até namoraram). Que bom que você gostou do livro e do filme. É muito bom quando eles nos proporcionam boas experiências. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li mas já assisti ao filme. E acho ele muito lindo e tocante. Mas não é um tipo de leitura que curto no máximo assistir mesmo. Mas que bom que gostou de ambos parabéns pela linda resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, quero muito assistir esse filme e ler o livro, vou comprar. Me pareceu ser uma historia bem interessante mesmo, sua resenha aticou minha vontade <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu confesso que não leio tantas obras do Nicholas, mas todas que li me chocaram e me fizeram sorrir muito. Esse livro está entre estes livros emocionantes do autor que eu pude ler e é impossível não se emocionar com essa história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre achei esse filme tão bonitinho que me decepcionei muito por infelizmente não ter curtido a leitura.
    Uma pena, até hoje não consegui gostar de uma única obra do Nicholas.
    Parabéns pela sua resenha.

    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Não li esse livro, mas lendo a sua resenha fiquei com muita vontade de ler. Eu amo a escrita do autor, sempre choro e me apaixono pelos personagens.
    Vou procurar o filme para assistir.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  14. Olá, mais um livro do Nicholas Sparks que vai parar na lista dos desejados, confesso que os livos que li do autor, superaram minhas expectativas e pela sua resenha esse vai ser um livro e tanto. Voltei naquela vibe de romances, já vou adicionar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  15. A verdade Diario de uma Paixao é um dos melhores filmes até agora. Eu adorei assistir esse filme no cinema! Teve muito bons personagens. Rachel McAdams sem dúvida faz um grande papel nesse filme. A atriz fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Esse é um dos trabalhos em sua filmografía que eu mais gosto além de A Noite do Jogo, um filme bom de ação também da sua filmografía que valem a pena. Eu recomendo. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo