07/04/2017

13 [ RESENHA ] A Cabana

Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Páginas: 248
Editora: Arqueiro
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Arqueiro
Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornam um fenômeno de público – com quase 20 milhões de exemplares vendidos no mundo – e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama. Esta edição especial inclui um texto inédito do autor, relembrando os 10 anos de sucesso que marcaram a trajetória do livro e contando detalhes da gravação do filme. Além disso, traz um caderno de fotos com cenas da adaptação desta emocionante história para as telas do cinema.













Acho que todos que já leram esse livro, após terminada a leitura também se sentiu diferente, os sentimentos são bem expostos facilitando o desenvolver da leitura e quando vemos, o livro terminou e queremos um pouquinho mais. Esse livro me fez refletir muito, se você ainda não leu precisa ler!

"- Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar..."

O livro conta sobre Meckenzie (Mack), enquanto estão de férias com a família, sua filha Missy desaparece. Encontram evidências de que ela foi morta de uma forma horrível e abandonada em uma cabana; então ele passa a se culpar entrando numa tristeza profunda. Quatro anos depois ainda desolado, angustiado Mack recebe um bilhete que só poderia ser de Deus para ele; então parte numa viagem sozinho.


O livro conta sobre Meckenzie (Mack), enquanto estão de férias com a família, sua filha Missy desaparece. Encontram evidências de que ela foi morta de uma forma horrível e abandonada em uma cabana; então ele passa a se culpar entrando numa tristeza profunda. Quatro anos depois ainda desolado, angustiado Mack recebe um bilhete que só poderia ser de Deus para ele; então parte numa viagem sozinho.

"A fé nunca sabe aonde está sendo levada, mas conhece e ama Aquele que a está levando."

 Voltar à Cabana fará sua vida mudar totalmente. No primeiro momento, culpa Deus por deixar que ela, sua filha morresse, age com ódio sem pensar, mas acaba cochilando quando acorda ao sair da Cabana antes de entrar no jipe, algo muda.O ar mudou em um piscar de olhos, o tempo frio foi substituído pela primavera, Mack vê face a face Deus e começa uma busca por respostas.

"O amor sempre deixa uma marca significativa."

Se você ainda não leu, preciso avisar para não ter altas expectativas, mas ele contém lições de vida que é difícil de se encontrar em outros livros, todos me indicavam ele, mas ninguém se aprofundava e me falava do que se tratava, o livro abre nossos olhos para o amor de Deus com nós, é lindo, teve partes dolorosas, mas outras leves que até o próprio leitor sente paz. Esse livro vale a pena pessoal.

OBS: O Livro virou filme e estreou ontem 06 de abril nos cinemas
Resultado de imagem para filme a cabana 2017 cenasResultado de imagem para filme a cabana 2017 estreiaImagem relacionadaResultado de imagem para filme a cabana 2017 estreiaImagem relacionadaResultado de imagem para filme a cabana 2017 estreia

13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    "A cabana" é aquele livro que eu sempre ignorei, não queria ler de jeito algum, mas quando soube do filme, me arrisquei e meu Deus, que leitura foi essa???
    Só estava em prantos e arrepiada dos pés a cabeça!
    Eu irei assistir ao filme com certeza, e espero que seja uma boa adaptação.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa!
    Eu li A cabana há um bom tempo atrás e na época lembro que não gostei muito do final.
    Depois da resenha e pensando no filme, acho que quero ler novamente a história de Mack e toda o encantamento existente naquela cabana.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. OI, tudo bem? Já li esse livro ha alguns anos e ja o separei para ler novamente ainda mais com o zum zum zum do filme. Foi com certeza uma leitura marcante. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee Melissa ^^
    Eu ainda não li este livro, e, mesmo sabendo que muita gente o considera uma lição de vida e tudo o mais, não é uma obra que eu tenho a mínima vontade de ler :/ mas talvez chegue a conferir o filme :) fico feliz que gostou.
    Ah, e eu não queria soar chata, mas o primeiro parágrafo da resenha está repetido lá em cima :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Estou aguardando a possibilidade de ver o filme. O livro nunca li, mas quero muito ver a adaptação. Alguns livros parecem que ficam melhores no cinema!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Melissa
    Amo demais esse livro! Li faz muito tempo e ainda lembro de cada emoção que senti. Realmente é um livro que todos deveriam ler, por todos os ensinamentos. Sem contar que muda nossa visão sobre muitas coisas.
    Estou louca para ver o filme. Linda resenha!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Muitas pessoas amam A Cabana e confesso que nunca tentei ler pra saber se iria gostar.
    Se fosse olhar apenas a sinopse, falo que o livro nao é para mim.
    Mas vejo tanta gente que ler e ama, que aumentou a vontade de conhecer.
    Lendo a resenha vejo que a historia é daquelas que tocam a gente.
    Acho que vou ver o filme depois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oie! Sabe que nunca animei em ler A Cabana? Ficava achando que não era do tipo que eu gostava, que era autoajuda demais. Agora vou pesquisar mais. Obrigada pela dica.

    Ah, o segundo e terceiro parágrafos estão repetidos perto da segunda foto. ;)

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro assim que ele se tornou famoso. Ganhei ele de presente. No inicio achei um pouco chato, mas eu fui me envolvendo de tal forma que eu sofri junto com o pai da garota. Chorei em muitos momentos, mas no final valeu a pena ter lido cada página. A resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Gente confesso que nunca li esse livro ainda mesmo com o sucesso todo heheheheheeheh Acho que a temática dele, que é bem longe do que costumo ler, me fez afastar um pouco dele. Sua resenha está maravilhosa e me fez ver ele com outros olhos. Quem sabe mais para frente eu dê uma chance a ele. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Confesso que sempre passei "reto" em relação a esse livro, gostei de saber que não vale a pena criar grandes expectativas relacionadas a ele, nunca o fiz. hehehe.
    Bem, de qualquer forma, pretendo assistir ao filme, apenas, um dia, não por agora. hehehe.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Taty, sua linda, tudo bem?
    Eu li esse faz muito tempo e ele me emocionou muito. Como disse, tem partes muito dolorosas, mas passei a ver muitas questões que eu tinha de forma diferente, sabe??? Me deu uma outra perspectiva. Acho que todo mundo também deveria ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro a anos atrás e lembro de ter me emocionado bastante. A leitura dele flui e os questionamentos Mack são bem reais para quem passa por essa situação. Cada estágio de sua dor traz ensinamentos que realmente valem à pena. Com certeza uma ótima indicação. Ainda não vi o filme, mas pretendo ver essa semana.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo