17/02/2017

11 [ RESENHA ] Próxima Parada: Teu Coração

Título: Próxima Parada: Teu Coração
Autor: Jefferson Almeida
Páginas: 174
Editora: Editora Autografia
Estrelas: 2/5
Livro: Cedido pela Autografia
Quantas vezes ignoramos um gesto, uma palavra, um toque, ou um simples olhar, talvez porque não queremos perceber ou quem sabe porque estamos tão imersos na rotina que não enxergamos que a felicidade está ali a um passo de distância. Mas quando Murilo viu aquela menina que sequer ele sabia o nome, entrar pela porta do ônibus ele descobriu o que era o amor, por isso, ele se entregou, pois tudo aquilo que ele sentia era amor de verdade, amor daqueles que arrebatava todos os sentidos e que fazia delirar, e, Murilo queria viver aquele amor e não se importar com o preço que ele teria que pagar para conquistar a sua felicidade.


Murilo pega o mesmo ônibus todos os dias para chegar até o quartel, e foi nesse mesmo ônibus que ele se apaixonou por Letícia, uma jovem estudante do ensino médio. Sendo ele um rapaz tímido, nunca teve coragem de conversar com ela, até o dia em que ela senta ao seu lado. Depois de conversar um pouco a garota deixa seu caderno de poesia com o rapaz e vai embora sem dizer a ele seu nome, prometendo apenas que pegará o caderno de volta.


Claro que ele não gosta nada desse mistério todo, mas a história de ambos se desenvolve a partir desse ato. Logo eles marcam um primeiro e pequeno encontro e então ela revela seu nome, mas não seu passado cheio de traumas, tristeza e tragédia. 

Depois de se entregarem ao amor e perceberem que não podem viver sem o outro algo acontece para atrapalhar a vida de ambos... O pai de Letícia resolve levá-la embora sem deixar que tenha a chance de pelo menos dar adeus ao amor da sua vida.

"Foi no ônibus que nos vimos, foi no ônibus que nos apaixonamos. Pegamos o mesmo caminho e descemos na mesma parada, parada esta chamada de coração, morada eterna da felicidade."

O livro é narrado em primeira pessoa com intercalação entre Murilo e Leticia (algo que curto muito). O que às vezes dava uma leve confusão é que essa intercalação é feita muitas vezes dentro do mesmo capitulo, mas não chegou a atrapalhar. O autor tem uma escrita simples deixando assim a leitura bem fluida. Um livro para ler em uma tarde agradavel.
Embora a história seja de dois personagens com passados cheio de tristezas  o livro é leve. 

Murilo pelos olhos de Letícia passa ao leitor ser um homem forte, embora tímido e que a encoraja, mas não foi bem o que senti, acho que faltou ação da parte dele, pois sempre estava calado no seu canto e inseguro. Já Letícia é mais objetiva, sabe o que quer e vai para cima.

Achei que o romance aconteceu muito rápido, infelizmente não consegui acreditar no casal, em todo esse amor que para mim foi repentino, mesmo sabendo que ambos sabiam a tempo da presença do outro naquele ônibus... Acho que faltou acontecimentos, diálogos, faltou conhecer mais os personagens ao fundo. Mas ainda assim é um livro bem agradavel de ler, uma leitura rápida.

A diagramação está bem simples, gostei da capa, a fonte e espaçamentos estão ótimos, folhas amareladas e não encontrei erro de revisão no meu exemplar.

Recomendo para quem curte romances fofos, rápidos e com um toque de drama.

OBS: Todas resenhas que li desse livro levaram 5 estrelas. Cada um tem um gosto, não achei o livro ruim, ele foi classificado aqui como regular, mas pode ser que você curta muito mais que eu. ♥

11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Olá,

    Gosto muito de romances leves, e agora no verão é uma boa pedida. Já ouvi falar no livro, porém nunca tinha lido nenhuma resenha a respeito, e fiquei intrigada com este romance.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Exatamente, é um romance bem leve para ler na praia de boa.
      Espero que curta

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu achei a história um amorzinho, mas fiquei meio assim quando você falou que o romance acontece de forma rápida. Esse tipo de coisa nunca me convence, sabe? Mas mesmo assim fiquei curiosa com o casal e talvez eu venha ler essa obra algum dia, apenas para tirar a dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá;
      Que bom que gostou flor, mas é como eu disse, muitas pessoas acharam o livro perfeito, pode ser que vc curta mais que eu.
      Leia sim e depois me conta o que achou.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas comfesso que a premissa me pareceu e sua opinião reforçou isso, o livro fofo demais, não curto muito esse estilo. Quando o casal não convence fica complicado. XD

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia o livro, achei a premissa bem delicada. Parece ser um romance bem gostoso de ler. Fiquei curiosa para saber o desfecho dá história. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Entendo o seu lado de achar as coisas rápidas, também sou assim, parece meio clichê, mas às vezes me apaixono rápido também, acho que depende do momento. O ruim é que queremos mais envolvimento, mais história.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Também não sou fã de romances que acontecem de forma muito rápida. Acho que sempre vai faltar algo para amor a primeira vista. Confesso que a história parece bem clichê por isso não sei se leria no momento. Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Pois é... É tão gostoso quando vc vai se apaixonando aos poucos junto com os personagens né hahahha

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem??

    Só duas? Que pena, vi que não gostou da forma como desenrolou o romance. Mas o livro é bastante pequenino, deve ser por isso não foi mais desenvolvido.
    Desanimei bastante com essas duas estrelinhas, pois já não sou do tipo de romances. Pra mim ler tem que ser o melhor.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo