13/02/2017

34 [ RESENHA ] Em um Bosque Muito Escuro

Livro: Em um Bosque Muito Escuro
Autor: Ruth Ware
Páginas: 288
Editora: Editora Rocco
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela Rocco
Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.


PREPAREM-SE PARA UMA DESPEDIDA DE SOLTEIRA SANGRENTA!
Resultado de imagem para sangue mão  png
Leonora, atualmente conhecia como Nora, no passado como Lee e Leo para uma única pessoa, recebe um convite por e-mail para participar da despedida de solteira de Clare, o estranho é que havia dez anos que ela não tinha mais contato com Clare que no passado foi sua melhor amiga. Nora era a única que não recebera convite para o casamento, apenas para a despedida de solteira, mas por que? Depois de muita insistência de Flo (a madrinha da noiva que estava organizando a despedida de solteira perfeita) ela resolve ir junto com Nina (uma das convidadas e sua amiga do passado mais próxima).


Ao chegarem na casa Nina e Nora é recebida por Flor que faz um pequeno tour pela casa da tia que por sinal é uma baita de uma casa toda de vidro, no meio de um bosque, onde não existe quase nada de sinal de celular. Depois de conhecer os outros convidados, Tom e Melanie Nora resolve correr um pouco até Clare chegar, na volta a encontra no caminho e pega uma carona meio relutante. Elas conversam um pouco e Nora tenta entender o motivo de ter sido convidada para aquela despedida depois de 10 anos sem contato, então Clare conta que seu noivo é James (ex namorado de Nora). 

Sabemos que houve algo no passado de Nora e que James fez algo que ela nunca perdoou, mas o que? E por qual motivo Clare se casaria com um homem que fez algo de tão ruim na vida da melhor amiga?

"Cirurgiões não se importam com as pessoas, não de um jeito emotivo. Eles são como mecânicos, só querem cortá-las, ver como funcionam, desmontá-las. O cirurgião é como um menininho que desmonta o relógio do pai para ver como funciona e depois não sabe como montar. Quanto mais habilidosos nos tornamos, melhor conseguimos juntar as partes. Mas sempre deixamos uma cicatriz."


Os seis participantes dessa despedida estranha são pessoas totalmente diferentes. Malanie tem 28 anos (a mais velha do grupo) acabou de se tornar mãe e fica o tempo todo tentando se comunicar com o marido para saber como está o bebê já que nunca o tinha deixado antes. Tom é dramaturgo é casado com um diretor de teatro. Nina é médica e tem um humor bem sarcástico,  Flo é a mais estranha sabemos quase nada sobre ela, só que é completamente fascinada por Clare, se veste como ela e a coloca em um altar como se fosse sua deusa perfeita. Clare... Bom! Ela é realmente perfeita, uma mulher bonita e que todos desejam estar por perto e ter sua amizade.  Nora é escritora de livros de suspenses/crime, solteira e vive sozinha em Londres.

Enfim... Acontece um assassinato na casa (isso não é spoiler), o livro começa com Nora correndo no meio da bosque tentando fugir de alguém, depois ela é levada para o hospital em um péssimo estado e sem memória.
O que aconteceu na casa de vidro? Quem foi assassinado? e quem é o assassino?

"Por que não consigo lembrar?
Às vezes o cérebro suprime acontecimentos que não estamos preparados para enfrentar. Suponho que seja um... Mecanismo de defesa."

O livro é narrado em primeira pessoa por Nora, esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e meu primeiro thriller. Gostei muito da trama, o livro é muito envolvente, cada pagina que eu lia mais queria saber sobre o passado de Nora e descobrir o assassino. No final a minha suspeita foi correta, mas a autora me fez duvidar de todos... TODOS mesmo.

A diagramação está bem simples, com espaçamento bom assim como a fonte. Folhas amareladas, sem erro de revisão na minha edição. 


Recomendo muito o livro, até mesmo para quem assim como eu nunca teve contato com o gênero. O livro tem uma trama perfeita para um ótimo filme de suspense, gostei mesmo da escrita da leitura, envolvente e flui muito rápido. Gostei de ter que indo juntando as peças para montar esse quebra-cabeça e pode ter certeza que a autora vai dar um nó no seu cérebro hahaha. 

Também curti o final, ficou tudo muito esclarecido e sem pontas soltas, o único motivo que não me levou a favoritar o livro, é que esperava que a autora fosse dar uma trollada no leitor, ousar um pouco, isso teria deixado o livro perfeito, mas ainda assim é um ótimo livro.

34 comentários via Blogger
comentários via Facebook

34 comentários:

  1. Taty,
    Fiquei supercuriosa e arrepiada com essa história. Com certeza vou procurar ler esse livro de qualquer jeito! Obrigada pela indicação. Sua resenha está linda, fotos perfeitas!
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, espero que tenha a oportunidade de ler e curta também.
      bjs

      Excluir
  2. Oi, Taty

    Eu li, recentemente esse livro e fiquei chocada com a história. Gostei muito, mas nunca que eu iria em um evento como esse, muito sinistro hehee.O final me surpreendeu, gostei muito!!!

    beijos

    www.mecontanoblog.com

    ResponderExcluir
  3. Já quero muitooooo!!! Sua resenha me fez pular aqui de vontade ler essa obra. Amo suspense, principalmente esses que nos fazem desconfiar de todos! Ainda não tive contato com as obras da autora, mas com certeza vou adquirir esse!
    Parabéns pelo post!

    Bjoos
    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha lido resenhas desse livro e em todas elas, fiquei muito curiosa.
    Estou louca por essa história, achei ela bem atraente e repleta de mistérios - coisas que valorizo muito quando busco novas leituras. Enfim... amei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Estou bem curiosa com esse livro, gosto muito de livros de mistério, especialmente esses que dão dicas para que a gente também possa tentar desvendar o mistério, essa dica está super anotada

    ResponderExcluir
  6. Minha colunista leu ele semana passada e teve resenha também. E ela gostou do livro também. Eu até estou com ele aqui agora mas não sei se leria por agora. Até porque não faz minha pessoa. Mas a capa, a diagramação está tudo lindo. Ótima resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Menina do céu, vi esse livro sendo desenhado por aí e fiquei muito curiosa pra ler! A coisa já fica estranha a partir do momento que você não vê a pessoa a 10 anos te convida pra despedida de solteiro kkk louca pra ler! A resenha ficou ótima!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    É por isso que eu gosto de um bom thrilller, pois a pessoa desconfia de todo mundo mesmo, aí a gente acha que acertou, pensa é esse, aí a autora vai lá e traz uma reviravolta muito louca na história e aí a gente pensa: será mesmo que é esse ou me enganei? Hahaha é muito louco! Mas, eu adoro livros do gênero e estou doida pra ler este. A capa dele já tinha me atraído, porém ao ler sua resenha me encantei mais ainda.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oie!
    Eu ainda não li o livro, mas estou bem interessada nessa leitura.
    Gostei de saber que o final não deixa ponta solta, assim sei que tudo será resolvido até o final do livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Sabia que eu só conhecia pela capa? Acho que nunca tinha lido uma resenha para ele.
    Gostei de ver que você se envolveu e que não há pontas soltas no enredo, isso é muito importante!
    Leio poucos livros nessa pegada, mas já deixei anotadinho!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Taty, tudo bem?
    Eu amo thrillers mas assim como você prefiro aqueles que o autor nos engana até quase a última página. Já tinha ouvido falar desse livro mas não sabia ao certo do que se tratava, contudo sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer o desenrolar dessa história. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Fiquei super interessada pela trama, adoro suspense e mesmo esse não tendo um final surpreendente, quero ler! De início, a capa me cativou. O título, por si, já é instigante! Sua resenha está muito boa!!

    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Esse livro tem uma premissa muito boa e que já me deixou louca de curiosidade pra saber o que acontece nessa despedida de solteira. Logo na sinopse já fiquei falando mentalmente pra protagonista não ir pra essa casa no bosque pois está na cara que não é boa coisa, exatamente quando fazemos ao assistir um filme de terror haha. Uma pena que o final não tenha sido algo surpreendente mas fixo satisfeita só saber que ao menos não ficaram pontas soltas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e quero muito lê-lo, apesar dessa capa não me descer, parece tão mal feita... sobre a obra em si, parece ser bem escrita, intrínseca, uma pena que faltou um pouco de ousadia.

    ResponderExcluir
  15. Hey,

    Já tinha visto esse livos em vários blogs mas nunca parei para ler a resenha, e estou completamente fascinada por esse livro, todo o enredo as diferentes características de cada personagem e claro os vários segredos desdo que o futuro marido de Clare fez com a Nora até quem morreu e quem foi o assassino.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li esse livro, mas quero muito... Não vejo a hora.
    E você sabe que sua resenha é demais. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Me parece ser um bom livro. Eu nunca li o livro, mas pretendo ler o livro algum dia.

    ResponderExcluir
  18. Thaty!
    Adoro thrillers psicológicos e quero muito conferir a leitura desse livro.
    O que não entendi é: por que após tantos anos de afastamento, Nora resolve ir a tal despedida de solteiro, se nem ao menos recebeu o convite de casamento?
    Muito mistério para ser desvendado até chegar ao assassino...
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  19. Tenho visto muitos elogios em relação a esse livro, e também em relação ao gênero thriller, que tem me cativado cada vez mais. Já quero desvendar o mistério do que aconteceu nessa despedida mais estranha, e quem e o assassino e em que situação todos se meteram. Vejo que esse enredo tem boas amarrações, com uma história envolvente, por isso já quero adquirir esse livro.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ótima resenha, parabéns!
    Gosto desse estilo de leitura e espero ter a oportunidade de ler esse livro, em breve.
    Enredos com um bom mistério, sempre prendem minha atenção.
    Dica anotada. Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Oi Taty,
    Adoro thrillers, que bom que resolveu se aventurar nesse.
    Eu sou apaixonada por esse gênero e confesso que não conhecia esse livro e agora estou muito curiosa para saber mais sobre a historia!
    Dica mais do que anotada.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Oii, gostei muito da resenha, tbem nunca li um livro desse genero antes, até pq ne.. mas me fez me lembrar da série Pretty little liars, quero ler :)

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu gosto muito do gênero do livro, então isso já me chamou muito a atenção para ler. Adorei poder conferir as suas opiniões e, apesar dos pontos negativos, imagino que seria bem interessante para mim realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. QUERO PARA ONTEM PODE??????????SUPER ME INTERESSEI DEMAIS.ESTA TRAMA ME PERECE REALMENTE MUITO LEGAL.

    ResponderExcluir
  25. Quero ler esse livro é bem misterioso, fiquei intrigada com o fato da personagem não ser convidada para o casamento, mas para a despedida sim isso é bem estranho e que suspense em quem morreu e quem é o assassino, espero que a autora leve o leitor para o caminho errado e no final o surpreenda.

    ResponderExcluir
  26. Já vi outras resenhas deste livro, mas nada tão positivo como você trouxe, sempre tinha algum ponto a ressaltar. Vejo que a autora desenvolveu bem o suspense e que os personagens realmente foram bem construídos. Sou um apaixonado pelo gênero, e acredito que vou seguir tua dica e buscar para ler.

    ResponderExcluir
  27. O título já me deixou curiosa afinal, muita coisa pode acontecer em um bosque muito escuro, ainda mais em uma casa isolada e sem sinal de telefone. Falando assim é meio clichê mas quem não curte descobrir o assassino onde todos são suspeitos, é muito bom. Quero saber a desse James, fico animada só de ler a resenha.

    ResponderExcluir
  28. Fiquei super curiosa, o fato dela acordar sem lembrar de nada, que assustador! Num lugar estranho, sozinha!
    Quero ler já!

    ResponderExcluir
  29. Adoro um clima de suspense nos livros, de ficar na expectativa do que vai acontecer!! Achei o cenário excelente para a história, uma casa toda de vidro no meio de uma floresta!! Quem será que foi assassinado e por quem? Nora por algum motivo estava neste lugar. Será algum tipo de vingança contra ela? Fiquei intrigada querendo saber o que vem a seguir após ler a resenha, sem contar que eu amei capa!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Taty! Adorei a resenha, não conhecia o livro, gostaria mto de ler pois gostei mto do enredo.
    Sem contar que amo o gênero, espero conseguir uma oportunidade pra conhecer essa leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Oi
    Já fiquei hiper curiosa para ler esse livro!! :o
    Adorei a sua resenha, me deixou com vontade de ler esse livro agora, com certeza ele estará nas minhas comprinhas dessa semana e adorei saber que ele será adaptado para o cinema.
    ps: que marcador mais fofo!! Adorei, onde você comprou?
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo