05/02/2017

8 [ LANÇAMENTOS ] Rocco - Fevereiro 2017




Capa do livro Eu estou pensando em acabar com tudoEU ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO
Uma longa viagem de carro ao interior entrecortada por pensamentos sobre encerrar um relacionamento e a angústia com uma mórbida perseguição telefônica. Alguma coisa ruim vai acontecer? O romance de estreia de Iain Reid é um murro. Baseado em uma narrativa profundamente psicológica, Eu estou pensando em acabar com tudo é uma espécie de thriller minimalista, que esconde muito bem o medo de uma tragédia iminente com alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada. 


Capa do livro O verão em que salvei o mundo...em 65 diasO VERÃO EM QUE SALVEI O MUNDO...EM 65 DIAS
Um verão. Uma menina. Um plano. 65 maneiras de fazer a diferença. Neste livro romântico e cativante, Michele Weber Hurwitz, elogiada autora de livros juvenis, conta a história de Nina Ross, uma menina de 13 anos que, um pouco entediada e solitária durante as férias, resolve dar um gostinho diferente aos seus dias com um plano inusitado: fazer uma boa ação por dia, anonimamente, a alguém de sua vizinhança. A cada um dos 65 dias em que põe seu plano em prática, Nina descobre algo novo sobre seus vizinhos e sua família capaz de surpreendê-la. E aprende que as coisas podem não acontecer sempre do jeito que esperamos, mas podem ser ainda melhores. Como o verão inesquecível em que ela salvou o mundo – ou pelo menos fez uma pequena diferença nele – e as próprias férias.


Capa do livro Melhores amigasMELHORES AMIGAS
Bem-sucedido romance de estreia de Emily Gould, Melhores amigas pinta um retrato honesto e bem-humorado da mulher na faixa dos 20 e tantos aos 30 e poucos anos hoje, com suas expectativas e questionamentos. Segundo da coleção Geração Ha, com livros para mulheres em busca de diversão, riso solto e camaradagem, o livro acompanha as trajetórias de Bev e Amy, amigas de longa data que chegaram aos 30, mas ainda não encontraram seu rumo na vida. Ao longo da trama, entre sushis, taças de vinho e cigarros ocasionais, elas dividem seus planos e suas incertezas uma com a outra. Juntas, terão que descobrir se a amizade é capaz de resistir à força do tempo e às reviravoltas da vida, nesta deliciosa crônica da vida da mulher moderna, num livro para fãs de séries como Girls e Gilmore Girls, ou filmes como Frances Ha.


Capa do livro Uma pequena mentiraUMA PEQUENA MENTIRA
Livie, a mais centrada das irmãs Cleary, segurou as pontas após a morte dos pais num acidente em que Kacey, a mais velha, foi a única sobrevivente, e cuidou da irmã quando ela caiu em depressão. Aos poucos, Kacey superou seus traumas e encontrou a felicidade, enquanto Livie se dedicava aos estudos. Agora, no segundo do livro da série de sucesso Ten Tiny Breaths, K. A. Tucker joga o foco de sua envolvente narrativa sobre a caçula e questiona: até que ponto vale a pena dominar seus sentimentos por medo de se machucar? Uma pequena mentira é mais um livro da coleção <3 Curti, do selo de entretenimento Fábrica231, para quem não abre mão de uma boa história romântica.


Capa do livro o canto dos segredosO CANTO DOS SEGREDOS
Em tempos de exposição excessiva pela Internet, as alunas de um internato dirigido por freiras católicas, em Dublin, dispõem apenas de um quadro de avisos para divulgar desabafos e opiniões, anonimamente, a respeito de acontecimentos e colegas. É nesse Canto dos Segredos que surge uma foto de Chris Harper, jovem estudante de um internato vizinho morto um ano antes, com a legenda: “Sei quem matou”. Quinto livro da aclamada série Dublin Murder Squad, que conquistou milhões de leitores no mundo inteiro e rendeu à Tana French o prestigioso Prêmio Edgar Allan Poe, O Canto dos Segredos traz a autora irlandesa em sua melhor forma, numa espantosa trama de suspense contemporâneo. 


Capa do livro O ruído do tempo
O RUÍDO DO TEMPO
Em O ruído do tempo, seu primeiro romance desde O sentido de um fim, vencedor do Man Booker Prize, e após o sensível ensaio sobre o luto Altos voos e quedas livres, Julian Barnes resgata e ficcionaliza a trajetória do compositor russo Dmitri Shostakovich para retomar questões recorrentes em sua obra como a memória e a verdade. Ao (des)construir uma breve biografia de um dos grandes nomes da música do século 20, Barnes celebra a liberdade artística e oferece um texto extremamente humano sobre integridade, coragem e poder.



Capa do livro A roda da eternidadeA RODA DA ETERNIDADE
Joey Harker nunca quis ser um líder, mas o destino o levou a este papel. E agora é sua responsabilidade evitar o fim do Entremundos, do Multiverso e tudo mais que existe. A roda da eternidade é a alucinante conclusão da série Entremundos. Imaginada por ninguém menos que Neil Gaiman, e escrita pelo premiado autor Michael Reaves e sua filha Mallory, o livro mostra o destino de Joey Harker e os outros andarilhos.
Joey imaginava que tinha encontrado seu lugar como um agente do Entremundos - organização responsável por manter a paz nos vários universos e dimensões, com sua habilidade de andar entre as dimensões -, mas sua última missão foi um desastre e colocou todo o universo em risco. Agora a Cidade-base, quartel-general do Entremundos, está perdida no fluxo temporal numa corrida contra a Brux. Joey desperta em um futuro devastado, e somente com a ajuda de Tom, um estranho ser de outra dimensão, ele consegue voltar ao seu tempo para tentar consertar o problema.



Capa do livro A caminho do azul sereno
A CAMINHO DO AZUL SERENO
A corrida para o Azul Sereno está chegando ao fim. Mas, para vencer, Perry precisa fazer o último sacrifício. Será que ele está pronto para isso? A caminho do Azul Sereno é o derradeiro capítulo da trilogia Never Sky, o grande sucesso da brasileira radicada nos EUA Veronica Rossi. Aria e Perry estão determinados a achar o último refúgio para forasteiros e ocupantes, a grande chance de fugir das tempestades de éter.
Confinados na caverna para onde tiveram que se retirar por causa do aumento das tempestades, o grupo tem que enfrentar a dor da perda de Liv e da ausência de Roar, desaparecido na sua última missão.



Capa do livro Gladiador - VingançaGLADIADOR - VINGANÇA
No quarto livro da série Gladiador, de Simon Scarrow, Marcus está livre do regime de treinamento da escola de gladiadores, mas continua em busca da mãe, entregue ao mercado escravo. Para resgatá-la, o jovem terá que ir ao encontro de seu pior inimigo, Decimus, o homem que destruiu sua família. 
Acompanhado do amigo Festus e do guarda-costas Lupus, cedido por ninguém menos que Julius Caesar, seu antigo empregador, Marcus retorna à Grécia, rumo à região para onde ele e a mãe foram levados como escravos após o assassinato de Titus, o homem que ele pensava ser seu pai. A sede de vingança é a única coisa que pode acabar atrapalhando os planos do jovem gladiador.



Capa do livro Monge Urbano
MONGE URBANO
A vida moderna é alucinante. A sociedade atual se constrói sobre os valores da velocidade, da onipotência, da onisciência e da onipresença. Os habitantes das grandes cidades vivem várias vidas em uma: dividem-se entre compromissos e comprometimentos que se multiplicam sem parar: o trabalho, a família e até mesmo o lazer tornam-se uma obrigação para caracterizar uma existência bem-sucedida. Todos devem ser capazes de fazer “tudo ao mesmo tempo agora”, de saber tudo e estar atualizado instantaneamente. Mas o ser humano não foi feito para viver como se tivesse poderes divinos. Não tem. E as limitações cobram seu preço: estresse e toda sorte de doenças psicossomáticas, como depressão e síndrome do pânico. Além disso, cria-se uma existência agressiva, impaciente e intolerante, pois não há tempo para estabelecer relacionamentos profundos e verdadeiros com o outro: o imediatismo do “eu” impede a empatia e uma vivência saudável em sociedade.



Capa do livro Leitura do texto, leitura do mundoLEITURA DO TEXTO, LEITURA DO MUNDO
Professor, escritor e pesquisador especializado em língua portuguesa e literatura brasileira, reeleito presidente da Academia Brasileira de Letras para o exercício de 2017, Domicio Proença Filho vivenciou nas últimas décadas, a partir da docência de cursos especializados, um diálogo constante com mais de 20 mil professores e cerca de dez mil profissionais de outras áreas. Essa realidade didática significativa evidenciou uma estreita relação entre leitura e repertório cultural, chamando sua atenção para a necessidade de uma visão pragmática e integrada dos conceitos relacionados com a escrita e a leitura. Tal bagagem deu origem a Leitura do texto, leitura do mundo, que tem como objetivo central discutir a conexão entre texto e conhecimento.

Será resenhado aqui no blog, os 3 primeiros livros do post ♥ 

Mais informações: http://www.rocco.com.br/catalogo/lancamentos/
8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi!
    A Rocco sempre tem ótimos lançamentos e esse mês não foi diferente, porém a maioria deles são sequências de séries que ainda não li, embora algumas, como a da Veronica Rossi, eu tenha bastante vontade de iniciar. "O verão em que salvei o mundo...em 65 dias" parece ser um livro muito bonito e a capa ficou muito bem feita. Já estou ansiosa pela resenha dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adorei dois dos lançamentos apresentados pela Rocco: O verão em que salvei o mundo... Em 65 dias, e o Monge Urbano. Estou anotado para incluir nas próximas leituras. O post está ótimo. Abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, como vai querida?
    Menina que difícil de escolher apenas um livro dessa sua lista maravilhosa, mas confesso que dessa vez os livros de romance foram que mais me atraíram, os primeiros da sua postagem me deixaram bem animada para ler.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Dessa lista de lançamentos fiquei interessada pelo livro: O verão em que salvei o mundo...em 65 dias. Vou aguardar a resenha para saber a sua opinião sobre a leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Estou ansioso para ler 'A RODA DA ETERNIDADE'. A trilogia Entre Mundos é tudo de bom. Já li o primeiro livro e vou ler o segundo em breve. Se for tão bom quanto os demais, com certeza gostarei.

    Att,
    Gabriel José

    ResponderExcluir
  6. O canto dos segredos e O verão em que salvei o mundo em 65 dias são os que vou ler primeiro. Mas quero muito ler as trilogias Never Sky e Entremundos também. :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    A Rocco sempre traz lançamentos especiais... Estou louco para ler A Roda da Eternidade, o enredo me instiga tanto, que dá vontade de ir correndo na livraria adquirir.

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Quantas novidades! Eu sou apaixonada pelos livros da Rocco e já estou ansiosa por vários desses lançamentos. Estou louca para ler os livros da trilogia Never Sky, pois parece ser muito bons. Também quero muito ler 'A Roda da Eternidade', pois sou apaixonada pela escrita do Neil. Amei o post.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo