02/01/2017

19 [ TOP 5 ] Melhores Livros lidos em 2016

Olá pessoal!




Como todos sabem, o ano de 2016 foi bem corrido para mim, final de gravidez e aprendendo ser mãe, cuidando de recém-nascido etc... Não consegui ler muitos livros. Não atingi nem a metade da meta de 2015, mas agora em 2017 vou colocar uma meta de 30 livros (vou pegar leve haha). E entre esses 30 livros quero ler pelo menos 5 livros que estão empacados na minha estante. No próximo post vou deixar a listinha para vcs.
Mas agora vamos aos 5 melhores livros lidos em 2016 por mim.


1- Talvez Um Dia
Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu sou fã da CoHo e é claro que um livro dela tinha que estar no topo desse post. A história desse livro é linda, tocante... Leia a resenha (aqui).
Resultado de imagem para talvez um dia
Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.


2- De Volta a Blackbrick
Esse livro foi maravilhoso, tocante, emocionante. Tenho certeza que quem ler vai amar. ( Resenha )
Neste livro sensível e delicado, a autora utiliza o universo fantástico para falar sobre memória. O protagonista é Cosmo, um menino que vive com o avô e muitas vezes tem pouca paciência com ele. Na verdade, o avô sofre de Mal de Alzheimer e está perdendo a memória. Um dia, ele dá uma chave a Cosmo e pede que ele vá até a mansão de Blackbrick. O menino descobre que o local é, na verdade, um portal para o passado, e lá encontra o avô aos 16 anos. Com a nova convivência, ele vai conhecer de verdade sua história.



3- Nunca Jamais
Resolvi colocar esse livro nessa lista pela curiosidade que ele despertou em mim. Fiquei louca para saber o que acontece em seguida e espero que a editora lance a continuação em breve. ( Resenha )

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.



4- A Vida como Ela Era

(Resenha)

Quando Miranda começa a escrever um diário, sua vida é como a de qualquer adolescente de 16 anos: família, amigos, garotos e escola. Suas principais preocupações são os trabalhos extras que os professores passaram tudo por causa de um meteoro que está a caminho da Lua. Ela não entende a importância do acontecimento; afinal, os cientistas afirmam que a colisão será pequena. Mas, mesmo assim, acredita que esse será um evento interessante a se observar, com binóculo, do quintal de casa. Para surpresa de todos, o impacto da colisão é bem maior do que o esperado, e isso altera de modo catastrófico o clima do planeta. Terremotos assolam os continentes, tsunamis arrasam os litorais e vulcões entram em erupção. Em 24 horas, milhões de pessoas estão mortas e, com a Lua fora de órbita, muitas outras mortes são previstas. Os supermercados ficam sem comida, e Miranda e sua família precisam, então, lutar pela sobrevivência em um mundo devastado, onde até a água se torna artigo de luxo.


 5- Novembro, 9
(Resenha)
Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

E quais foram os melhores livros sidos por vocês ?
19 comentários via Blogger
comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Uau, estou procurando a vida como ela era, me interessei pelo enredo!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bom, fiquei mega curiosa ... preciso do segundo volume hahahha

      Excluir
  2. Oi!
    Novembro 9 deve ser realmente bom pois está em quase todas as listas de melhores leituras de 2016. Aliás a autora deve ser realmente boa pra ter três livros dela numa lista de cinco. Fiquei muito curiosa pra ler algo dela agora haha.
    Parabéns pelo baby, muita saúde e amor pra vocês.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CoHo é a melhor, hahhaha acho que se eu tivesse lido 5 seriam os 5 na lista hahahahaha. Recomendo muito, leia Um caso perdido primeiro <3
      Obg flor

      Excluir
  3. Oi!
    Parece que 2016 foi um ótimo ano de leituras pra ti :D
    Fiquei com muita vontade de ler De Volta a Blackbrick, parece ser ótimo!

    bjs, Papierllon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi muuuuito produtivo como eu esperava, mas foi um ano lindo.
      Leia sim, é um livro lindo.

      Excluir
  4. Oieeeee. Eu não li nenhum destes livros mas eles me chamaram a atenção porque nem todos eu conhecia. Achei legal que são todos do meu estilo e todos bem mais de romance que é um gênero bem legal!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Espero que você consiga ler seus encalhados, os meus vão ter que esperar um pouco mais.
    Não li nenhum fos seus Top e fiquei interessada no A Vorta do Blackbick

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Quantos livros da CoHo por aqui rsrsrs
    Tenho que dizer que Talvez um dia foi uma das minhas melhores leituras também. A forma como Ridge interage com a música me fascina!!
    Ainda não li Novembro,9 mas tenho muita curiosidade até porque essa não é a primeira lista que vejo onde ele é classificado como uma das melhores leituras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Taty, tudo bom? Adoreei conferir seus favoritos! Eu li apenas um livro da sua lista: Talvez um Dia, e ameeei também. Colleen é diva, né? Três livros dela na lista! haha Quero muuito ler A Vida como Ela Era! Adoro distopias e essa parece ser ótima.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. 3 Livros dela na lista, hahahhaha
      Amo muito.
      Leia sim, é muito bom

      Excluir
  8. Olá, Taty tudo bem? Colleen estar na lista, não é nenhuma surpresa afinal os livros dela são os melhores. Confesso que os lançamentos dela desse ano, nenhum ultrapassou meu favorito que é Hopeless. Espero que esse ano ela me surpreenda. Minhas melhores leituras estão mega variadas, mas são em torno de 7. Adorei o post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Moça, se eu te dizer que todos esses livros que você leu estão na linha lista de desejados? kkkk Invejei você agora! Eu amei muito sua lista. Parabéns pelas lindas leituras!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, o ano foi bem corrido para você não? Espero que em 2017 você consiga dedicar um novo tempo para boas leituras, dessas suas melhores só conheço o da Colleen.

    ResponderExcluir
  11. Oi Taty!
    Que demais essa sua seleção... o que eu achei mais interessante é que dos 5 melhores livros, 3 sao da Colleen hahaha. Infelizmente não li nenhum deles, mas em breve os lerei

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá.

    Quanta leitura maravilhosa! Eu já li Talvez um dia, antes da editora ter publicado no Brasil e confesso que amei esse livro. Quero muito ler Novembro, 9 e espero gostar do livro assim como você. Pelo visto você gosta muito da escrita da Colleen, né? rsrsrrs

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Infelizmente, eu também não consegui cumprir a minha meta. Foi um ano bem complicado por conta da universidade. Enfim. Gostei dos seus escolhidos como melhores livros de 2016. Ainda não li nenhum deles, mas quero muito ler De Volta a Blackbrick, Novembro 09 e Nunca Jamais.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu super concordo com você a respeito da escrita da Colleen. Eu só tive a oportunidade de ler dois livros dela: Métrica e Um caso perdido e devo dizer que com esses dois livros ela me arrebatou completamente. Eu estou doida para poder ler o Nunca Jamais e Novembro, 9.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ainda não li nenhuma dessas obras da sua lista, mas super entendo porque ter 3 livros da Collen Hoover hahaha Concordo com você sobre a escrita dela e mal posso esperar para poder conferir todos os seus livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo