03/01/2017

21 [ RESENHA ] Um Amor Para Lady Johanna

Título: Um Amor Para Lady Johanna
Autora: Julie Garwood
Páginas: 400
Editora: Universo dos Livros
Estrelas: 5/5
Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain.
No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.

Hey leitores!
Tudo bem?
Hoje eu trouxe a resenha de um livro cujo gênero é um dos meus favoritos!

Um Amor Para Lady Johanna é o primeiro livro que leio da autora Julie Garwood e foi possivelmente uma das minhas melhores leituras do ano!

Após três longos e atormentados anos de casamento com o barão Raulf, Lady Johanna recebe a notícia inesperada que se tornou viúva, mas seu alivio dura pouco, pois carrega consigo uma terrível evidência que condena o maldoso rei John e seu reinado. Ele tem suas suspeitas e para manter Johanna sob controle acerca do que sabe, ordena que ela se case de novo (com outro homem igualmente horrível!).

Mas o irmão dela, Nicholas, intercede e sugere outro pretendente, o lorde escocês Gabriel MacBain.

Gabriel é um homem rude e orgulhoso, mas honrado e um excelente guerreiro, sendo agora lorde, sua principal preocupação é seu clã e assegurar suas terras. Nicholas, que já teve sua vida salva duas vezes por ele, acredita que Gabriel defenderá Johanna contra qualquer mal.

Quando Johanna o conhece fica apavorada com a ideia de estar caindo nas mãos de outro homem monstruoso, mas Gabriel não demora a provar que as aparências enganam. O casamento deles é na certa por pura conveniência, ela tem as terras que Gabriel quer garantir ao seu clã e ele a manterá longe do alcance do rei da Inglaterra.


E por mais que Johanna seja corajosa, tem sérios problemas de confiança devido aos abusos que teve de suportar de seu findado marido que por pouco não lhe quebrou o espirito, porém Gabriel é, na medida do possível, paciente e terno, também muito sedutor e fica determinado a ganhar a confiança da esposa. 

“— Por favor, lorde, tente compreender. Se um cachorrinho me mordesse, eu teria possibilidades de sobreviver, mas se me mordesse um lobo acredito que não teria a menor chance.
— Johanna?
— Sim, milorde.
— Eu não mordo.”

No entanto, as conspirações políticas e intrigas da realeza crescem a cada dia e chegam a um determinado ponto em que ameaçam separar o casal, mas Gabriel não está disposto a perder algo tão valioso quanto Johanna, e prefere sem dúvida alguma a guerra.

Johanna ficou atônita ao compreender que Gabriel estava aterrorizado.
— Não a perderei.
— Não, não me perderá.

Um dos pontos mais fortes do livro é com certeza o humor. Julie Garwood é formidável na escrita e sua narrativa na terceira pessoa não centra somente no romance entre o casal, mas também através deles conhecemos tantos outros personagens maravilhosos. Johanna é corajosa e às vezes a juguei ingênua, porém ela é como um “raio de sol” e sem saber altera a atmosfera por onde passa irradiando encanto com sua beleza e graça.
Já Gabriel é brusco em seus modos e não é cavalheiro, mas não consegue deixar de ser gentil com sua nova esposa e pôr a achar frágil acaba sendo muito, muito protetor com ela, sendo então engraçado ver suas tentativas frustradas de manter Johanna dentro do castelo. 

"– Tem o mesmo nome que o mais elevado dos anjos. Minha mãe me ensinou a rezar ao arcanjo Gabriel. Sabe por que?
– Não, meu amor, não sei por quê.
– Porque é o protetor dos inocentes, o vingador das maldades. Cuida das mulheres e das crianças e é nosso guardião."

A linguagem levemente arcaica e o tom histórico da trama, que é mais puxado para o período medieval, me deixa com um ligeiro receio de chamar o gênero do livro de romance de época. Aqui, a narrativa se passa em um cenário diferente daquela Londres de 1700 e poucos que estamos acostumados, e sim em meio ao século XIII tendo como fundo disputas políticas por terra e poder, sem contar os conflitos entre Escócia e a Inglaterra.

Vale também destacar o choque cultural presente na história. Imaginem só, uma inglesa delicada e meiga na Escócia bruta e cheia de costumes selvagens? Ri muito nessas ocasiões e dos diálogos envolventes e cômicos. Ao longo da narrativa acompanhamos também o amadurecimento de cada personagem e a superação de seus temores, bem como resultado vemos um puro e tocante amor nascer. 
 
“Sim, Johanna o enfeitiçou, cegou-o, e já era muito tarde para proteger-se dela.
Só restava uma coisa a fazer: Johanna teria que amá-lo.”

E gente que capa linda! É a imagem perfeita da Lady Johanna! Amei o trabalho de edição feito pela Universo dos Livros.

Um Amor para Lady Johanna é um romance lindo e incansável, que mostra o quanto o amor é uma joia rara e como as batalhas são inevitáveis, mas que sempre valem a pena quando é pela pessoa amada. 

“Mas não era a beleza de Johanna que o tinha feito perder a cabeça e apaixonar-se por ela... Que Deus o ajudasse! Não, era o caráter da mulher que o obrigou a deixar as defesas caírem.”


21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista desde o lançamento! Amo romances de época, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de adquiri-lo e essa foi a primeira resenha que li dele, então só me deixou com mais vontade... rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Hey Raíssa, espero que possa ler, vale muito a pena!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já l i esse livro e adorei a história!
    Foi um dos meus livros favoritos do final de 2016! Eu não vejo a hora de ler mais livros da autora, eu simplesmente amei essa história.
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa para ler mais livros da autora, amei muito a escrita dela!
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu comprei um tempinho depois do lançamento mas ainda não li, coloquei alguns outros na frente mesmo sabendo que vou gostar de ler esse. Assim que terminar o que estou agora irei começa-lo, espero que seja realmente muito bom!!

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E eu espero que você goste da leitura, Giovanna!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Este livro está fugindo de mim, mas eu não desisti. A autora, a capa e a trama me atraíram imediatamente. E é bom saber que a expectativa será compensada! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Que resenha incrível! A premissa é apaixonante e fiquei muito curiosa pelo desfecho dessa trama. A capa é linda e atraente! Ah, o amor!! Sou fã de romances.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Também sou fã de romances, acredito que irá gostar muito deste!
      Bjs

      Excluir
  8. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara já fiquei bem curiosa para conhecer mais da Johanna e também de seu novo pretendente Gabriel, que mesmo sendo bruto acaba fazendo de tudo para conseguir conquistar a confiança de sua agora esposa.
    Fiquei tentando imaginar o choque cultural e junto dele as cenas divertidas! Acho que iria gostar bastante da leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel e Johanna, lindos demais! Haha.. E Mds, as cenas dos "choques culturais" foram muito divertidas e deliciosas de serem lidas!

      Excluir
  9. Olá, ainda não conhecia este livro, mas percebo que o amor é o tema central de tudo, tornando o enredo uma coisa gostosa de se acompanhar. Pelas suas impressões, temos ai bons personagens, que prendem o leitor;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são personagens incríveis que vão com certeza cativar os leitores!

      Excluir
  10. Olá Marcela,
    já inseri nos desejados, eu adoro romances de época, mas logo no início percebi que não era bem isso rsrs e depois de tudo você me deixou muito curiosa para conhecer Johanna e Gabriel, e ver como ela vai superar o falecido marido e se apaixonar novamente, fora esse Rei que me deixou com uma pulga atrás da orelha.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Ai, que delícia de resenha! Eu já estava doida para ler esse livro, agora fiquei mais curiosa ainda. Amo romance de época/histórico (é complicado às vezes definir rsrs).
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, muito obrigada, Bianca!! Sim, às vezes é mesmo kk
      Bjs

      Excluir
  12. Olá,

    Eu quero muito iniciar a leitura desse livro, embora eu não leia muitos romances de época, esse em especial, tem uma premissa bem interessante e acho que vou começar a leitura em breve. Gostei muito das suas considerações, me convenceu a ler a história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vivi.. Garanto que esse romance vale a pena!
      Beijos

      Excluir
  13. Hello! Tudo bem?
    Sou louca pra ler alguma coisa da Julie Garwood.
    E quando soube que a UDL iria lancar Um Amor Para Lady Johanna, eu fiquei surtada.
    Achei a capa linda e acho que vou amar mto esse romance.
    Adorei o que falou do livro e vou ler esse ano com certeza.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrivel, Suzzy!!! Tenho certeza então que vai adorar essa leitura!
      Bjs

      Excluir
  14. Olá!
    Romance de Época é de longe um dos meus gêneros de leitura preferidos. Amei conhecer essa nova história, que parece ter te conquistado muito! Acho que o humor nesse gênero é essencial e fiquei muito feliz em saber que é um ponto forte desse livro. Já vou adicionar na minha lista de leituras!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo